Alto consumo de energia


Recommended Posts

Hoje descobri que o SoC não é preciso

Ontem, quando estacionei o carro a noite, o SoC informava 70%

Hoje a noite, 22 horas depois, antes de ligar o carro o SoC informava 80%

Kkk... Geração espontânea? Bem que eu queria ir dormir com meio tanque de gasolina e acordar com 3/4!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RicW disse:

Kkk... Geração espontânea? Bem que eu queria ir dormir com meio tanque de gasolina e acordar com 3/4!

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ontem observei um fenômeno um tanto quanto bizarro. O Fit da minha namorada dormiu com o tanque cheio. Até aí tudo bem. As 16h00 do dia seguinte, quando desci para pegar algo do porta-malas observei um cheiro forte de combustível. Analisando o foco do odor observei que a gasolina estava transbordando pela tampa do tanque, e saindo pelo respirador. A gasolina estava vazando pelo bocal do tanque como se fosse uma mina de água. Quando questionei à digníssima  que quantidade ela havia abastecido no posto anteriormente, ela soltou: mandei completar o tanque! E rodei cerca de 35km.

Deduzi, então, que abasteceram combustível até a tampa do bocal, quando a temperatura ambiente estava relativamente baixa, na casa dos 18 graus. A temperatura donde estava estacionado, as 16h00, era de cerca de 31 graus, e deve ter causado uma dilatação e aumentado o volume ocupado pelo combustível armazenado no tanque. Como o carro ficou estacionado em uma rampa com inclinação de 30 graus, isso deve ter contribuído ainda mais para o transbordamento do combustível dilatado.

Com um mangueira tive que chupar uns 350mls de gasolina para fora do tanque. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, cardeque disse:

Ontem observei um fenômeno um tanto quanto bizarro. O Fit da minha namorada dormiu com o tanque cheio. Até aí tudo bem. As 16h00 do dia seguinte, quando desci para pegar algo do porta-malas observei um cheiro forte de combustível. Analisando o foco do odor observei que a gasolina estava transbordando pela tampa do tanque, e saindo pelo respirador. A gasolina estava vazando pelo bocal do tanque como se fosse uma mina de água. Quando questionei à digníssima  que quantidade ela havia abastecido no posto anteriormente, ela soltou: mandei completar o tanque! E rodei cerca de 35km.

Deduzi, então, que abasteceram combustível até a tampa do bocal, quando a temperatura ambiente estava relativamente baixa, na casa dos 18 graus. A temperatura donde estava estacionado, as 16h00, era de cerca de 31 graus, e deve ter causado uma dilatação e aumentado o volume ocupado pelo combustível armazenado no tanque. Como o carro ficou estacionado em uma rampa com inclinação de 30 graus, isso deve ter contribuído ainda mais para o transbordamento do combustível dilatado.

Com um mangueira tive que chupar uns 350mls de gasolina para fora do tanque. 

 

 

 

Faz sentido. Se o tanque continha 45l de gasolina a 18 degC, na temperatura de 31 degC o volume final seria de 45,55l, ou seja: "surgiram" aprox. 550 ml de combustível no tanque da sua namorada :D

Mas infelizmente, não tem mágica. O balanço estequiométrico é feito em massa, ou seja: em dias quentes, a injeção compensa a expansão aumentando a vazão volumétrica, para garantir uma dada vazão mássica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

Faz sentido. Se o tanque continha 45l de gasolina a 18 degC, na temperatura de 31 degC o volume final seria de 45,55l, ou seja: "surgiram" aprox. 550 ml de combustível no tanque da sua namorada :D

Mas infelizmente, não tem mágica. O balanço estequiométrico é feito em massa, ou seja: em dias quentes, a injeção compensa a expansão aumentando a vazão volumétrica, para garantir uma dada vazão mássica.

Abraço

Faz sentido para nós. Na verdade, faz sentido só para quem ainda é Nerd Light....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 12/06/2016 at 9:32 PM, Barbosa51 disse:

Só pra enriquecer um pouco o tópico: achava que precisaria mexer no vcds pra habilitar a visualização do tal SOC, por isso nunca analisei isso. Hoje vi que meu carro estava em 80% e fiz uma viagem de 100km, com os faróis xenônio ligados, telefone espetado no cabo, ouvindo música alta. Quando cheguei no destino, o SOC estava em 90%.

O que isso quer dizer? Nada de mais. Só quis compartilhar.

Pessoal, alguém poderia informar, por favor, quais os passos para verificar o nível da bateria no SOC?

 

Acho que meu Golf veio com alguma programação para troca da bateria, pois tive que trocar a bateria original com 19 meses de uso. A bateria que coloquei fez hoje 19 meses e quando fui dá partida hoje pela manhã o carro quase não funcionou. A partida está bem pesada e os retrovisores demoram um pouco para se abrir depois que o carro é ligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...