Service Training - Manuais de Treinamento VW

Recommended Posts

3 horas atrás, RicW disse:

Esse aqui é do EA211 TSi de 1.2 e 1.4 litros:

https://www.clubseatleon.net/downloads.php?view=detail&df_id=235

OBS: É um PDF. Tem que clicar no botão "DOWNLOAD" no meio da página. E está em espanhol.

Abraço!

Verifiquei aqui. Aliás, a referência é para veículos A3 da AUDI. Salvo o capítulo a parte dando referência a tecnologia de desativação de cilindros,  trata-se, de fato, do motor EA-211. Qual é a diferença entre um motor TSi e um TFSi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui. Aliás, a referência é para veículos A3 da AUDI. Salvo o capítulo a parte dando referência a tecnologia de desativação de cilindros,  trata-se, de fato, do motor EA-211. Qual é a diferença entre um motor TSi e um TFSi? 

Entendi que é só uma questão de denominação comercial. Se trata do mesmo motor, e a desativação de cilindros estava disponível no Golf antes do A3 na Europa.

Acho que até os códigos de designação dos motores são os mesmos. O meu, por exemplo, é o CHPA.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário

• 11 months later...
Em 5/20/2016 at 10:53 AM, RicW disse:

Entendi que é só uma questão de denominação comercial. Se trata do mesmo motor, e a desativação de cilindros estava disponível no Golf antes do A3 na Europa.

Acho que até os códigos de designação dos motores são os mesmos. O meu, por exemplo, é o CHPA.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Isso me deixa muito na dúvida. Me lembro de ter aberto o capô de um Audi (não lembro se A1 ou A3) com motor TFSI 1.4, e vi que o filtro de óleo ficava na parte de cima do motor, bem visível, sendo que no TSI do Golf não fica nessa posição. Porém nesse manual a imagem do motor é exatamente idêntica ao do Golf :unsure:

Mas curti muito esse manual! Valeu! :wub:

Link para o comentário

Isso me deixa muito na dúvida. Me lembro de ter aberto o capô de um Audi (não lembro se A1 ou A3) com motor TFSI 1.4, e vi que o filtro de óleo ficava na parte de cima do motor, bem visível, sendo que no TSI do Golf não fica nessa posição. Porém nesse manual a imagem do motor é exatamente idêntica ao do Golf default_unsure.png
Mas curti muito esse manual! Valeu! default_wub.png

Spielwurfel,

Você deve ter visto o 1.4 TFSI da geração anterior, que era da família EA111 (o atual é EA211). Aquele realmente tinha o filtro lá em cima, como nas BMW e Mercedes.

Apesar da designação comercial igual, os 1.4 TSI/TFSI da série EA111 e EA211 são motores completamente diferentes.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário

8 horas atrás, RicW disse:

Spielwurfel,

Você deve ter visto o 1.4 TFSI da geração anterior, que era da família EA111 (o atual é EA211). Aquele realmente tinha o filtro lá em cima, como nas BMW e Mercedes.

Apesar da designação comercial igual, os 1.4 TSI/TFSI da série EA111 e EA211 são motores completamente diferentes.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Saquei! Uma pena, pois filtro de óleo em cima é tão mais prático...

Agora mesmo eu tava lá debruçado no capô comparando o que eu via no manual e o que eu via no motor. Muita coisa idêntica, mas haviam algumas diferenças mínimas, por exemplo, uma terceira tubulação de refrigeração que vai ao turbo no TFSI e ao menos no meu TSI não existe essa terceira tubulação.

Pelo manual, o TFSI já possui o "oil catch can" como se diz em inglês, o que eu achei demais, porém fica numa posição impossível de enxergar no cofre do motor. Fiquei muito curioso pra saber se o TSI também tem :wub:

Link para o comentário