Função Auto Hold não está funcionando

Recommended Posts

Hoje, pela manha ao trafegar como veículo percebi que a função auto-hold não está funcionando (mesmo com o botão ade acionamento ativado.

Depois de manter o pé no freio até o carro parra completamente...tiro o pé e o carro começa a se movimentar. Então aparece uma msg no display do painel informando "pressione os freio" junto com  um ícone. 

Pergunto:

Por que deixou de funcionar? 

Agradeço desde já qualquer resposta a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 years later...
  • 8 months later...
25 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Como vc conseguiu liberar o freio?

Entao, eu acabei ativando, dai liguei o carro e nao liberava mais, peguei e desliguei o carro, puxei pra ativar o freio de mão, e ele ativou de volta, peguei na mesma hora dei partida no carro e apertei pra liberar o freio. Consegui fazer isso duas vezes ja.. hoje ele voltou a funcionar ate o auto hold, depois voltou aparecer a msg de erro e quando desliguei o carro, o freio de mao estava ativado, quando apertei ele nao liberou. Fiz o mesmo procedimento de desligar a ignição, puxar pra ativar, ligar a ignicao e apertar pra soltar, dai liberou de volta.  

Link para o comentário

2 minutos atrás, edgarschueroff disse:

Entao, eu acabei ativando, dai liguei o carro e nao liberava mais, peguei e desliguei o carro, puxei pra ativar o freio de mão, e ele ativou de volta, peguei na mesma hora dei partida no carro e apertei pra liberar o freio. Consegui fazer isso duas vezes ja.. hoje ele voltou a funcionar ate o auto hold, depois voltou aparecer a msg de erro e quando desliguei o carro, o freio de mao estava ativado, quando apertei ele nao liberou. Fiz o mesmo procedimento de desligar a ignição, puxar pra ativar, ligar a ignicao e apertar pra soltar, dai liberou de volta.  

Está parecendo um mau contato, talvez da tecla de acionamento.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Está parecendo um mau contato, talvez da tecla de acionamento.

Entao, isso que pensei tbm. 

Levei pra passar o aparelho mas o cara nao conseguiu apagar a msg de erro, o aparelho dele nao tem a atualizacao pra mexer na parte de freio. Terca feira vou levar em outro cara pra ver se ele consegue corrigir com o aparelho. O cara da concessionaria me orientou que era bom passar o aparelho pra apagar a msg de erro... acho que fazendo isso deve voltar ao normal... 

Link para o comentário

31 minutos atrás, edgarschueroff disse:

Entao, isso que pensei tbm. 

Levei pra passar o aparelho mas o cara nao conseguiu apagar a msg de erro, o aparelho dele nao tem a atualizacao pra mexer na parte de freio. Terca feira vou levar em outro cara pra ver se ele consegue corrigir com o aparelho. O cara da concessionaria me orientou que era bom passar o aparelho pra apagar a msg de erro... acho que fazendo isso deve voltar ao normal... 

A mensagem de erro é só um registro na memória. Apagá-la não vai corrigir algum erro que exista!

Link para o comentário

53 minutos atrás, edgarschueroff disse:

Voce sabe o que devo fazer para corrigir o problema? 

A primeira coisa que vc tem que fazer é passá-lo no software da css VW, para identificar o problema e aí tomar a medida cabível para a solução.

Sem isso vc vai ficar na tentativa de erro e acerto, que vai te desgastar e talvez não encontrar a solução do problema.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 10 months later...
Em 2/23/2018 at 7:35 PM, edgarschueroff disse:

Passando pra dizer que levei o carro na concessionaria, troquei o motor do freio de mao do lado esquerdo porque falaram que era a maquina que estava com problema. 

Pois bem, sai com o carro, logo em seguida apareceu a mensagem de avaria novamente. 

Alguem pode ajudar?... 

o meu mk7 tsi tem esse mesmo problema, mas a ccs arrumar e o problema voltar, ja me dá desespero!!!

Link para o comentário

3 horas atrás, anghinoni disse:

Isso pode não ser em nenhuma central ou motor e sim aquela gaiola na roda onde fica o sensor de velocidade do abs. Se ela tiver torta dá erro. Nunca é demais verificar. Os caras trocam peças sem necessidade e não resolve.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Entao mas no meu caso estava acusando um lado do freio, dai inverteu os chicotes e comecou acusar do outro lado.... so foi trocar a central que resolveu o meu problema... 

Link para o comentário