Comprei Golf menos de 1 mês + falha cambio DSG


Recommended Posts

Pessoal, beleza!

Comprei um Golf TSI 1.4 Confortline 14-15 ha menos de 1 mês, usado com 11.000km e blindado. Nem terminei de pagar ainda e nem passei o documento pro meu nome e ontem o cambio travou. 
Levei na VW e provavelmente terei que trocar a mecatrônica tudo na garantia. De ontem pra hoje ja me atualizei nas leituras sobre esse problema e to sabendo da frequência. 
Minha duvida é a seguinte: Se eu consertar esse cambio tem chances grandes de dar problema de novo??
Por ser um veiculo blindado a troca dele não é uma coisa tão simples como um carro sem blindagem. O carro esta novo, impecável e era do dono da blindadora. Quando comprei o carro foi tipo "um achado" e não queria me desfazer dele. Só que eu também não quero ficar com uma bomba ainda mais o carro sendo da mulher.  Dependendo do que falarem aqui posso ate pensar em devolver o carro e ir atras de outro.
Qual a opinião de vocês??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha "gonorância" eu imaginava que caia por terra a garantia de um carro blindado.

Eu também fiquei meio receoso na hora mas quem me atendeu disse que de cada 10 golfs 8 são blindados. Não perde garantia alguma. São Paulo tem tanto carro blindado que as regras acho que estão mudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não irá voltar a acontecer. Mas por ser blindado, teu carro vai gastar mais embreagem, e tem o anda e para de são Paulo ainda... Esses dias cotei de curiosidade o valor da embreagem, me falaram 4800 reais+ mão de obra para a substituicao. 

1 hora atrás, gucintra disse:

Eu não sei. Como descubro isso?

Para falar a vdd, eu acho que só pelo freio de mão, ou chassis... Teu carro tem freio de mão elétrico ou é aquele de puxar normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gucintra disse:

Eu não sei. Como descubro isso?

13/14   14/14 -> Alemão

Características notáveis:
* Freio de mão eletrônico
* Suspensão traseira Multi-link
* Câmbio DSG de 7 marchas

14/15   15/15 -> Mexicano 

Características notáveis:
* Freio de mão manual
* Suspensão traseira Multi-link
* Câmbio DSG de 6 marchas


xx/16 -> Brasileiro 
* Freio de mão manual
* Suspensão traseira por eixe de torção
* Motores 1.6MSI (além do 1.4TSI)
* Câmbio Tiptronic Aisin de 6 marchas 

Infelizmente você foi sorteado, acontece... Não acredito que depois da troca aconteça de novo. Alguns membros relatam que o carro fica bem melhor logo depois de trocar a mecatrônica na garantia. Fique com o carro e seja feliz.

Só pra termos de estatística, existe um tópico aqui no forum para membros relatarem a experiencia do problema com o DSG, seria legal você comentar por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não irá voltar a acontecer. Mas por ser blindado, teu carro vai gastar mais embreagem, e tem o anda e para de são Paulo ainda... Esses dias cotei de curiosidade o valor da embreagem, me falaram 4800 reais+ mão de obra para a substituicao. 

Para falar a vdd, eu acho que só pelo freio de mão, ou chassis... Teu carro tem freio de mão elétrico ou é aquele de puxar normal?

De puxar. Alavanca mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13/14   14/14 -> Alemão

Características notáveis:

* Freio de mão eletrônico

* Suspensão traseira Multi-link

* Câmbio DSG de 7 marchas

14/15   15/15 -> Mexicano 

Características notáveis:

* Freio de mão manual

* Suspensão traseira Multi-link

* Câmbio DSG de 6 marchas

xx/16 -> Brasileiro 

* Freio de mão manual

* Suspensão traseira por eixe de torção

* Motores 1.6MSI (além do 1.4TSI)

* Câmbio Tiptronic Aisin de 6 marchas 

Infelizmente você foi sorteado, acontece... Não acredito que depois da troca aconteça de novo. Alguns membros relatam que o carro fica bem melhor logo depois de trocar a mecatrônica na garantia. Fique com o carro e seja feliz.

Só pra termos de estatística, existe um tópico aqui no forum para membros relatarem a experiencia do problema com o DSG, seria legal você comentar por lá também.

Eu já vi essa pesquisa mas tem umas perguntas que não consigo responder ainda é só depois do conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o nível dessa blindagem? Você saberia me dizer em quanto foi o aumento de massa depois da blindagem?

Nível III e uns 150kg

O carro vai muito bem com a blindagem. Dá uma aguarrada só na saída mas quando abre o turbo vai embora. Eu gostei

muito do carro e minha mulher Tb e não queria me livrar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, gucintra disse:

Nível III e uns 150kg

O carro vai muito bem com a blindagem. Dá uma aguardará só na saída mas quando abre o turbo vai embora. Eu gostei

Muito do carro e minha mulher Tb e não queria me livrar dele.

Obrigado. Tenho interesse em adquirir o serviço blindagem mais para frente. 150Kg para o nível 3 está razoável para esse motor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gucintra disse:

Eu também fiquei meio receoso na hora mas quem me atendeu disse que de cada 10 golfs 8 são blindados. Não perde garantia alguma. São Paulo tem tanto carro blindado que as regras acho que estão mudando.

Impossível 80% dos golfs serem blindados...

 

38 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

13/14   14/14 -> Alemão

Características notáveis:
* Freio de mão eletrônico
* Suspensão traseira Multi-link
* Câmbio DSG de 7 marchas

14/15   15/15 -> Mexicano 

Características notáveis:
* Freio de mão manual
* Suspensão traseira Multi-link
* Câmbio DSG de 6 marchas


xx/16 -> Brasileiro 
* Freio de mão manual
* Suspensão traseira por eixe de torção
* Motores 1.6MSI (além do 1.4TSI)
* Câmbio Tiptronic Aisin de 6 marchas 

Infelizmente você foi sorteado, acontece... Não acredito que depois da troca aconteça de novo. Alguns membros relatam que o carro fica bem melhor logo depois de trocar a mecatrônica na garantia. Fique com o carro e seja feliz.

Só pra termos de estatística, existe um tópico aqui no forum para membros relatarem a experiencia do problema com o DSG, seria legal você comentar por lá também.

Não procede. Existe mk7 14/15 alemão e mexicano.

Tanto alemão como mexicano tem DSG6 no GTI e DSG7 no 1.4TSI. 

 

Eu devolveria o carro já que ainda dá tempo, só arriscaria ficar caso fosse uma blindagem top tipo blindarte ou concept com vidros AGP B33. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DSM disse:

Impossível 80% dos golfs serem blindados...

 

Não procede. Existe mk7 14/15 alemão e mexicano.

Tanto alemão como mexicano tem DSG6 no GTI e DSG7 no 1.4TSI. 

 

Eu devolveria o carro já que ainda dá tempo, só arriscaria ficar caso fosse uma blindagem top tipo blindarte ou concept com vidros AGP B33. 

Até onde eu sei, DSG7 só o TSI alemão mesmo.

Os 14/15 alemão devem ser a raspa do tacho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Nascimento disse:

Até onde eu sei, DSG7 só o TSI alemão mesmo.

Os 14/15 alemão devem ser a raspa do tacho.

Todo TSI 1.4 automático alemão ou mexicano tem DSG7. Só o nacional que usa o Aisin6. 

Por que a VW colocaria um câmbio melhor nos mexicanos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não procede. Existe mk7 14/15 alemão e mexicano.

Tanto alemão como mexicano tem DSG6 no GTI e DSG7 no 1.4TSI. 

 

Eu devolveria o carro já que ainda dá tempo, só arriscaria ficar caso fosse uma blindagem top tipo blindarte ou concept com vidros AGP B33. 

Porque devolveria? Você acha que pode quebrar de novo depois do conserto? A blindagem é top e o carro era da mulher do dono da blindadora. Talvez a estatística que o consultor falou sobre a blindagem seja na CCS que levei pois meu bairro tem muito carro blindado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gucintra disse:

Porque devolveria? Você acha que pode quebrar de novo depois do conserto? A blindagem é top e o carro era da mulher do dono da blindadora. Talvez a estatística que o consultor falou sobre a blindagem seja na CCS que levei pois meu bairro tem muito carro blindado.

É apenas uma opinião pessoal.

Prefiro evitar dor de cabeça e devolver. Sou muito desconfiado e ia achar estranho um carro semi-novo comprado há um mês apresentando problema justamente na minha mão. E outra, é muito comum quem tem carro blindado tentar compensar o peso extra com um piggyback, o que é extremamente prejudicial para o câmbio já que o mesmo já está quase no limite com seus 25,5kgfm.

E sim, o câmbio pode quebrar mais vezes como é o caso do colega acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...