Comprei Golf menos de 1 mês + falha cambio DSG


Recommended Posts

isso, como o caso do Betoutp, que quebrou 3 vezes

Ele trocou 3 vezes a peça? A tal mecatrônica?

Acabei de passar na CCS e conversei com o consultor. Segundo ele a mecatrônica nova que vem não dá mais problema. Ele disse que os carros novos desse ano não acontecem mais isso. Vocês têm essa informação? Se os 2016 continuam dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gucintra disse:

Eu não sei. Como descubro isso?

Para quem não se atenta aos opcionais, ou as vezes se confundem com a origem dos Golf, tem um modo muito mais prático de saber a origem do Golf.......

Através do primeiro dígito do chassi do carro..

Alemães; primeiro dígito do chassi, letra W.

Mexicanos; primeiro dígito do chassi número 3

Brasileiro(como todos os outros carros, fabricados aqui); primeiro dígito do chassi número 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não se atenta aos opcionais, ou as vezes se confundem com a origem dos Golf, tem um modo muito mais prático de saber a origem do Golf.......

Através do primeiro dígito do chassi do carro..

Alemães; primeiro dígito do chassi, letra W.

Mexicanos; primeiro dígito do chassi número 3

Brasileiro(como todos os outros carros, fabricados aqui); primeiro dígito do chassi número 9

Tem também uma etiqueta no capô do motor, por dentro, que diz em qual fábrica ele foi feito.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RicW disse:

Tem também uma etiqueta no capô do motor, por dentro, que diz em qual fábrica ele foi feito.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Fala Delegado de São José dos Campos e adjacências!!! Bem lembrado RicW............ Essas informações do Gucintra quanto a procedência do carro dele, está um tanto quanto vaga. Será que o carro além da blindagem, ganhou alguns "artifícios" à mais.??? Seria interessante saber realmente de onde o carro veio, e também saber realmente o que ira ser trocado em garantia. Interessante também caso ele seja do Mexico, é o primeiro exemplar aqui do clube com tal defeito, e, também se confirme a troca da mecatrônica ou algo mais, já remanejar esse tópico lá para aquele que está na íntegra tudo relacionado ao dsg. Forte abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O dele certamente é mexicano, pois ele afirmou que o freio é manual.
Nenhum alemão veio com freio manual, todos eles tem aquele "botão" que aciona o freio eletrônico e produz aquele barulho característico dos motores elétricos atuando nas rodas traseiras, para pressionar as pastilhas contra o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gucintra, sugiro que preencha a pesquisa de falhas do DSG, assim o fórum terá uma visão mais ampla do que aconteceu. Como seu carro é recém comprado, peço que tente "estimar" os hábitos de condução do proprietário anterior.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gucintra disse:

Ele disse que os carros novos desse ano não acontecem mais isso. Vocês têm essa informação? Se os 2016 continuam dando problema.

Esse consultor(como todos quase) tá mais perdido do que cachorro em queima de fogos no reveillon . 2016 é outra caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, sobrinho disse:

Sim, entendi sua linha de raciocínio. Ele tá levando em conta o Aisin6, é isso?

 

29 minutos atrás, sobrinho disse:

Que a priori tá menos "problemático" que o dsg.....

Correto. Menos prazeroso, mas possivelmente menos problemático. Por mais moderno que seja, o câmbio com conversor de torque mantém o mesmo princípio de funcionamento há mais de 60 anos, e está absurdamente maduro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, sobrinho disse:

Para quem não se atenta aos opcionais, ou as vezes se confundem com a origem dos Golf, tem um modo muito mais prático de saber a origem do Golf.......

Através do primeiro dígito do chassi do carro..

Alemães; primeiro dígito do chassi, letra W.

Mexicanos; primeiro dígito do chassi número 3

Brasileiro(como todos os outros carros, fabricados aqui); primeiro dígito do chassi número 9

O meu é mexicano então, começa com 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, meu começou a dar problema antes dos 20k e pela falta de preparo das concessionárias até 2014 o problema foi empurrado até os 40k aonde fudeo a embreagem e a caixa. Fizeram a troca em 2015 e já rodei mais 20k desde a troca e nada a reclama. Se o carro está na garantia acho que dá para se arrisca sim porém como ja mencionado, tem garantia ainda por está blindado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha historia teve uma reviravolta inusitada e vou precisar ainda mais da opinião de vocês. Acabei de entrar numa sinuca de bico.
Vou fazer uma retrospectiva só pra vocês entenderem. Quarta feira agora (2 dias atras) o cambio travou. Levei na VW perto de casa (Green - Morumbi São Paulo) e de cara o consultor ja disse que era a mecatrônica.  Passe na hora do almoço hoje pra ver se tinha alguma atualização e o meu consultor disse que ja tinham feito uma avaliação computadorizada e que mandariam pra VW na segunda feira pra solicitar a peça. As 18:10 o consultor me liga dizendo que o carro tava consertado, que não vai mais precisar trocar a peça e que "foi feito uma reconfiguração de códigos" (sei la o que é isso!) e que eu poderia pegar o carro a partir de amanhã com o chefe da oficina. Não vai ser ele que vai me entregar e explicar o caso. Difícil hein...
To com uma sensação que estou com uma bomba na mão. Num dos posts alguém citou uma informação do chassis e o meu segundo esta informação é mexicano pois começa com 3. Uma outra pessoa citou que se o meu é mexicano ele seria o primeiro a acontecer isso. Eu tava meio tranquilo com a ideia de trocar a mecatrônica e o problema se resolver só que agora fiquei bem inseguro.  O carro é da mulher, ela leva nosso filho na escola, troquei o carro meio no desespero pois o dela era um Jetta 2009 e tava dando varios problemas e gastos frequentes e quando achei esse Golf 2015 achei que resolveria meus problemas. 
Vocês acham que eu aceito esse conserto da concessionaria e fico tranquilo?
vocês acham que a VW deu um "jeito" no cambio e ta dando uma barrigada no meu problema pra frente? Li alguns relatos de câmbios que travavam e depois de um tempo destravavam sozinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha historia teve uma reviravolta inusitada e vou precisar ainda mais da opinião de vocês. Acabei de entrar numa sinuca de bico.

Vou fazer uma retrospectiva só pra vocês entenderem. Quarta feira agora (2 dias atras) o cambio travou. Levei na VW perto de casa (Green - Morumbi São Paulo) e de cara o consultor ja disse que era a mecatrônica.  Passe na hora do almoço hoje pra ver se tinha alguma atualização e o meu consultor disse que ja tinham feito uma avaliação computadorizada e que mandariam pra VW na segunda feira pra solicitar a peça. As 18:10 o consultor me liga dizendo que o carro tava consertado, que não vai mais precisar trocar a peça e que "foi feito uma reconfiguração de códigos" (sei la o que é isso!) e que eu poderia pegar o carro a partir de amanhã com o chefe da oficina. Não vai ser ele que vai me entregar e explicar o caso. Difícil hein...

To com uma sensação que estou com uma bomba na mão. Num dos posts alguém citou uma informação do chassis e o meu segundo esta informação é mexicano pois começa com 3. Uma outra pessoa citou que se o meu é mexicano ele seria o primeiro a acontecer isso. Eu tava meio tranquilo com a ideia de trocar a mecatrônica e o problema se resolver só que agora fiquei bem inseguro.  O carro é da mulher, ela leva nosso filho na escola, troquei o carro meio no desespero pois o dela era um Jetta 2009 e tava dando varios problemas e gastos frequentes e quando achei esse Golf 2015 achei que resolveria meus problemas. 

Vocês acham que eu aceito esse conserto da concessionaria e fico tranquilo?

vocês acham que a VW deu um "jeito" no cambio e ta dando uma barrigada no meu problema pra frente? Li alguns relatos de câmbios que travavam e depois de um tempo destravavam sozinhos.

@gucintra, temos histórico de mecânicos mal preparados, que não conseguem identificar a verdadeira causa das falhas, mas não temos que eu me lembre casos em que a VW tenha agido deliberadamente de má fé. Seu carro tem bastante tempo de garantia ainda. No seu lugar, eu aceitaria a proposta da VW e ficaria atento. Se tiver novamente problemas, você vai lá e faz valer essa garantia, sem maiores sofrimentos.

Quanto aos carros que voltam a funcionar e à solução destes problemas por meio de software, este câmbio é um equipamento complexo e tem uns 40 sensores associados, poucos deles redundantes. Sensores falham mesmo, eventualmente, algumas vezes aleatoriamente, sem uma razão determinada, e isso não é legal mas pode não ser nada mais grave. O importante é que não se repita.

Acho que aceitando o parecer da VW você tem alguma chance de ser feliz é curtir o carro agora. Se lá na frente você tiver problemas, que se resolvam e ponto.

Seria o que eu faria.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RicW disse:

@gucintra, temos histórico de mecânicos mal preparados, que não conseguem identificar a verdadeira causa das falhas, mas não temos que eu me lembre casos em que a VW tenha agido deliberadamente de má fé. Seu carro tem bastante tempo de garantia ainda. No seu lugar, eu aceitaria a proposta da VW e ficaria atento. Se tiver novamente problemas, você vai lá e faz valer essa garantia, sem maiores sofrimentos.

Quanto aos carros que voltam a funcionar e à solução destes problemas por meio de software, este câmbio é um equipamento complexo e tem uns 40 sensores associados, poucos deles redundantes. Sensores falham mesmo, eventualmente, algumas vezes aleatoriamente, sem uma razão determinada, e isso não é legal mas pode não ser nada mais grave. O importante é que não se repita.

Acho que aceitando o parecer da VW você tem alguma chance de ser feliz é curtir o carro agora. Se lá na frente você tiver problemas, que se resolvam e ponto.

Seria o que eu faria.

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

É uma resposta que me conforta bastante. Eu particularmente gostaria de chegar a essa conclusão mas ainda estou um pouco confuso e desconfiado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a VW está começando a economizar ao não mais trocar a mecatrônica.
Neste fórum já li alguns relatos indicando isso.
Eles tentam atualizar e reconfigurar o câmbio para evitar a troca de componentes.
Não duvido que estejam "forçando" até o limite alguns ajustes, como de embreagem, para tentar ganhar tempo e deixar a bomba explodir após o término de garantia.

Parece que um dos ajustes seria a retirada do "roda livre" para os carros que tem este sistema, conforme alguns posts que li no Facebbok ou neste fórum.
Talvez isso realmente ajude, pois poderia estar forçando mais o câmbio.
Não sei se "roda livre" veio nos mexicanos, o que pode ser um indicativo de não terem muitas quebras relatadas.
Mas se fosse esse um dos problemas, os carros alemães sem o roda livre também seriam pouco afetados por quebras.

Será que os que quebraram eram predominantemente portadores do "roda livre", e seus usuários utilizavam intensamente tal característica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, gucintra disse:

O que é roda livre? O meu acho que não tem isso.

Seu carro tem seletor de modo de conducao? Se tiver, coloca no modo economico e toda vez que vc tirar o pe do acelerador o cambio "entra na banguela" e perde o efeito freio motor. Alguns colegas aqui do forum nao tem a funcao roda livre e ja li relatos de gente que tinha e depois de "atualizarem" o cambio na revisao na concessionaria,  perdeu essa funcao. Tem um topico sobre isso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as mensagens do tópico postado acima, parece que os mexicanos (ou a maioria deles) vieram mesmo sem o sistema de roda livre.
Se ele está sendo desabilitado, provavelmente foi o causador de alguns problemas, como ruído ou até de "estressar" o câmbio, pois quem anda muito com ele ativado gera um grande número de acionamentos/desacionamentos de embreagem e talvez outros componentes, causando desgaste prematuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, amd3000 disse:

Lendo as mensagens do tópico postado acima, parece que os mexicanos (ou a maioria deles) vieram mesmo sem o sistema de roda livre.
Se ele está sendo desabilitado, provavelmente foi o causador de alguns problemas, como ruído ou até de "estressar" o câmbio, pois quem anda muito com ele ativado gera um grande número de acionamentos/desacionamentos de embreagem e talvez outros componentes, causando desgaste prematuro.

O meu 13/14 tem, mas nao uso. Costumo usar o modo normal ou no perfil individual, com o motor no modo economico. Mas estou pensando seriamente em passar a usar o roda livre. Se essa funcao causa desgaste prematuro ou alguma quebra precoce do DSG, melhor que de problema agora pq a garantia do meu Golf acaba em janeiro e pretendo ficar muito tempo com o Golf. Acho o carro muito bom e nunca tive problema com ele. Talvez seja a baixa quilometragem, talvez ainda queime a lingua, mas, tirando o atendimento VW, nao tenho queixas do meu carro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...