Comprei Golf menos de 1 mês + falha cambio DSG


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Posso estar falando uma grande bobagem, mas sinceramente não vejo correlação entre a roda livre e as os problemas com o DSG. As falhas da mecatrônica parecem causadas por fatores pouco influenciados por esta funcionalidade, e teoricamente as embreagens são muito mais submetidas a esforços no anda-e-para das cidades do que no uso típico da roda livre.

Minha teoria da conspiração eu ja expus no tópico dedicado: a roda livre ajuda muito pouco no consumo real, mas faz muita diferença no consumo homologado pelo ciclo europeu. No entanto, para o ciclo americano, não faz diferença nenhuma, e por isso os mexicanos não trazem a funcionalidade. Simples assim. Por que estão tirando ela dos alemães? Essa é uma pergunta que ainda não sei responder, mas pode ser algo tão simples quanto a padronização do software da frota no Brasil.

Abraço!

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Por isso mesmo o meu post antes do seu. CHEGA DE CONSPIRAÇÕES!!!!! Ao meu ver esse assunto de falhas no dsg, já está exaustivamente explicado e entendido naquele outro tópico, e diga por sinal bem embasado e detalhado. Mas noto aqui que tem alguns que tem o bicho carpinteiro no asterisco e fica procurando tascar fogo na caixa d"água.

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Tb nao acho que a roda livre provoque quebra no DSG. Eu nao uso a roda livre pq fiz comparacoes com o modo normal e nao notei diferenca de consumo. E, na minha opiniao, eu usava mais o freio quando estava no roda livre. Nao gosto da roda livre como nao gosto do start-stop. Acho chato e a economia de combustivel nao compensa.

E se a funcao roda livre estraga o DSG pq fica "desembreando" toda vez que tira o pe do acelerador. tb estragaria o DSG quando paro e o auto hold segura o carro.......ou nao?????????

Se o carro tem roda livre, start-stop, auto hold, deve ter tido muita engenharia testando essas funcoes e dimensionando seus componentes pra suportar seu uso, como embreagem, bateria, etc.

O Golf brazuca melhorou tudo isso com o AISIN e o eixo de torcao.........:D

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O meu problema foi resolvido e não era a mecatrônica. Foi um problema no botão do câmbio que ficou travado. Como eu disse no início o travamento de deu num estacionamento que deixo o carro para trabalhar e provavelmente o manobrista se atrapalhou com o câmbio e apertou demais o botão. Eu tava achando meu caso diferente pois não tinha aparecido nenhuma mensagem no painel de erro ou problema no câmbio. O câmbio simplesmente travou e o botão estava apertado e não voltava. A pessoa que citou que o meu Golf era Mexicano e seria o primeiro a dar problema no câmbio acertou em cima. Obrigado pela ajuda de todos. Aprendi bastante coisa na discussão. Que meu caso sirva pra ajudar outras pessoas.

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@gucintra, que bom que o teu caso teve esse desfecho de solução simples. Não era nada demais, e pelo jeito os mexicanos continuam ilesos ;):D.

Mas, na verdade eu quis postar nesse tópico pra dizer que entendo perfeitamente a manifestação do colega @sobrinho, quando ele "suplicou" para que parassem com as "conspirações" envolvendo o DSG 7.

Gente, eu não tenho mais o meu Golf (infelizmente), mas ainda sou um membro assíduo aqui do fórum, e pretendo assim permanecer, graças ao excelente conteúdo e nível de discussões que temos aqui.

Mas devo dizer também, que nesse momento em que eu não estou mais dirigindo um DSG, estou analisando as questões relacionadas e ele sob uma outra ótica, que seria a de não proprietário, ou seja, sem as angústias e preocupações daqueles que são donos de um Golf com o dito equipamento. E pude constatar que o nosso fórum virou uma espécie de "esquina democrática digital" de todos os proprietários de Golf com DSG, tanto os que tiveram problemas, quanto aqueles que estão com receio de ter. E isso não é bom pra ninguém, sob nenhum ponto de vista, pois não agrega nenhum valor aos nossos carros, sendo que nós, os proprietários, sabemos o tanto de valor que esse carro tem. As qualidades são absolutamente maiores do que os defeitos, e diga-se de passagem que todo o carro tem os seus. Mas, no entanto, as qualidades do carro estão sendo esquecidas nesse momento.. é só comparar o conteúdo que era produzido por esse fórum há sete, oito meses atrás com o de agora.

Pra concluir, acho que ficou claro que alguns modelos do início das importações podem ter sido equipados com unidades suscetíveis ao problema de mecatrônica. Mas, pelo que deu pra ver, com base em todos os relatos, é que a VW corrigiu o problema e está substituindo os câmbios problemáticos por unidades aperfeiçoadas, ou adaptadas, e que após essa intervenção os carros não apresentaram mais problemas... e que desde o início de 2015, ou até antes, as unidades com a versão problemática já não estavam mais saindo de fábrica, segundo levantamentos dos nossos colegas mais eficientes e dedicados à causa. E isso tudo que eu falei está devidamente registrado no histórico de tópicos criados a esse respeito, é só consultar e constatar.

Minha sugestão: quem tem as unidades mais novas, seja feliz e curta a máquina, com tudo de bom que ela tem pra te oferecer!! E quem tem um exemplar dos anos de 2013 e 2014, e ainda não teve a mecatrônica substituída, deve realmente ficar esperto, mas é como muitos colegas já falaram, "quebrou, conserta e bola pra frente"... "ah, mas e quando a garantia terminar, como é que eu fico??" É aquilo.. quem compra um carro com esse nível tecnológico deve saber que alguns reparos são mais onerosos. Em SP já tem mercado paralelo aos concessionários para realizar reparos no DSG, e em breve deverá haver em muitas outras capitais. Os reparos no automatizado de embreagem simples da VW, os I-Motion, hoje são muito mais simples de serem feitos, porque as autorizadas e demais oficinas especializadas já conhecem e dominam bem o equipamento.. em algum momento isso vai valer para os DSG também.

Sossega e seja feliz! Ah, e o que tem que cuidar mesmo é pra não vacilar pra vagabundagem, porque o Golfão já caiu nas graças dos delinquentes também.. até eles tão querendo acelerar o bicho!

Grande abraço a todos!

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Só para tentar colaborar, embora tenha dito antes talvez em outro tópico, o meu TSI é 14/15 mexicano, tem roda livre, não retenção, está com cerca de 9 mil rodados. O que tem de problemas são os ruídos característicos do dsg, relativamente altos quando na garagem, e de acabamento interno (nhec nhec em torções e de coisa solta no asfalto esburacado diário, só dá trégua na estrada). Ah, e supostamente trocaram os amortecedores traseiros, deu uma melhorada no blump blump...

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4 minutos atrás, gucintra disse:

Putz faz muito nhec nhec mesmo. 

Fala Gucintra. Então, o Golf é um carro bem acabado internamente de ajustes bem justos e isolamento acústico exemplar. Claro que alguns tenham rangidos e nhec, nhec. Mas há de se levar em conta um fator determinante, principalmente no seu caso. O carro que vc acabou de comprar, é blindado. E vc bem sabe que os camaradas da blindagem "distrincham" todinho o carro. E depois pode ser o Prof. Pardal da vida na montagem, que o carro dificilmente fica igual ou bem próximo aos que veem de fábrica.

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Fala Gucintra. Então, o Golf é um carro bem acabado internamente de ajustes bem justos e isolamento acústico exemplar. Claro que alguns tenham rangidos e nhec, nhec. Mas há de se levar em conta um fator determinante, principalmente no seu caso. O carro que vc acabou de comprar, é blindado. E vc bem sabe que os camaradas da blindagem "distrincham" todinho o carro. E depois pode ser o Prof. Pardal da vida na montagem, que o carro dificilmente fica igual ou bem próximo aos que veem de fábrica.

Com certeza, inclusive um deles eu mesmo resolvi colocando um protetor adesivo tipo velcro entre a porta e o console.

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Nós aqui no clube temos uma tática para os possíveis grilos e tilintar do dsg......"ALTIÁ" o volume do som.[emoji6]

O único barulho do meu é do teto solar e somente qd fechado, resolvo aumentando o volume do som 😂. Disseram que para resolver teria que desmontar as colunas para retirarem a forração do teto. Declinei... Fico com receio de piorar.

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O único barulho do meu é do teto solar e somente qd fechado, resolvo aumentando o volume do som 😂. Disseram que para resolver teria que desmontar as colunas para retirarem a forração do teto. Declinei... Fico com receio de piorar.

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Faz bem. Não conheço um caso de sucesso, em carro nenhum, de forração de teto que foi desmontada e ficou boa como a original... Eles iam matar um grilo e criar no lugar um enxame de gafanhotos.

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Confrades,

Sei que já temos um tópico específico sobre o DSG, mas um ponto que acho que vale a pena mencionar para complementar o relato do nosso amigo @CaUtz com uma opinião minha é que acredito que nosso site já superestima as eventuais quebras / falhas na DSG e explico o porquê: pelo qtde de usuários registros e de Golfs vendidos no Brasil, ainda somos uma parcela bem pequena.... Por outro lado, quando temos um problema com qualquer coisa, qual é uma das primeiras providências que tomamos? Procurar na internet casos similares e isso acaba atraindo gente para o fórum, de forma que acredito ser prudente supor que o % de usuários com problemas que vieram ao fórum em relação à todos que infelizmente passaram por esse problema é maior que a qtde de usuários registrados em relação aos carros vendidos.

Em tempo, meu Golf alemão 14/14 com 2 anos e 1 mês de uso e 23.800km rodados, segue no momento sem qualquer problema em relação ao DSG (já q não encaro mais como problema os ruídos e as retenções).

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O meu é um 14/15 alemão e está na concessionária há 34 dias tentando resolver um problema no câmbio: a 3 marcha. Hoje pediram um caixa de marchas nova após o insucesso em trocar a mecatronica. Carro tem 30mil km e 1 ano e meio de uso.

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  • 3 weeks later...
Em May 23, 2016 at 7:42 PM, Thib disse:

O meu é um 14/15 alemão e está na concessionária há 34 dias tentando resolver um problema no câmbio: a 3 marcha. Hoje pediram um caixa de marchas nova após o insucesso em trocar a mecatronica. Carro tem 30mil km e 1 ano e meio de uso.

Pede outro carro. Após 30 dias vc já tem direito para isso de acordo com o CDC. 

Já iria com voadora. Deixa tudo documentado para usar em caso de demanda jurídica. 

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