Recommended Posts

Postado

Se a blindagem não acrescentou peso maior que a capacidade total do teu carro, eu não recomendo alterar molas.

O projeto original prevê o desempenho global do carro com o peso máximo admitido, acho temerário colocar molas feitas em fundo de quintal em um carro, apenas pelo fato de ter acrescentado, em média, 200 kg, ao peso total dele.

A não ser que pretenda utilizar ele sempre lotado, com peso acima do projeto, o que é bem raro de acontecer, mas ai o buraco é mais embaixo e teria que alterar algo além das molas.

Abraço

• 3 weeks later...
Postado

Pessoal, infelizmente a busca foi um pouco longa e complicada mas parece que encontrei a solução.

A maioria das blindadoras não mexe na suspensão e por aí já vemos a "qualidade" da blindagem.

Quem usa carro blindado e teve oportunidade de dirigir um carro com e outro sem ajuste sabe do que estou falando...

Infelizmente a RNA (fornecedora de molas OEM para principais montadoras) e fabricante de molas especiais para blindados não produz para a Variant.

A única blindadora que encontrei com "experiência" positiva na Variant foi a Leandrini Blindagens.

Eles estão importando o Kit de molas + amortecedores da Alltrack alemã.

O incremento de carga em função da blindagem fica bem equivalente ao especificado pelo modelo Alltrack.

Assim, a dirigibilidade fica "mais próxima" do original bem como altura do solo, etc.

Como não quero um carro rebaixado na marra, nem com peças de fundo de quintal, acho que essa será a solução.

Fica a dica para quem pensa em blindagem...

abs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora