Recommended Posts

Postado

Srs, como já andei lendo por aqui já temos alguns donos de Golf nacional msi 1.6. Eu estou interessado em comprar um mas não consegui encontrar nenhuma concessionária nem no Rio nem São Paulo com uma versão manual para test drive. Minha dúvida é se o motor atente pq comentário de Internet é igual bunda de nenem e cabeça de juiz.... Tô na dúvida pq gosto mais do Golf mas a mecânica 1.4 do Jetta seria o possível substituto visto que não quero passar dos 75k na compra. Quanto a versão mexicana Dsg eu não quero porque nosso país não tem gente especializada com formação técnica disponível pra consertar a obra prima da engenharia mecânica que é o DSG e sei que no futuro não será fácil conviver com esse câmbio - mas este não é o assunto aqui que quero abordar. Queria ouvir dos donos do 1.6 MT como está a performance em uso urbano e estrada....

 

Obrigada e abraço a todos pelo excelente nível das discussões por aqui...

Postado

Ao contrário do que foi o mk4,5 eu acho que no mk7 este 1.6 vai vira mico. Tem relatos do 1.0 Tsi em teste, se isto se confirmar pode ser que eles até tirem de produção o 1.6.

Você relatou que não liga para adquirir um semi-novo mas  tem medo da manutenção do DSG mas, por que não procura um tsi MT? 

Motor 1.4 alem de anda bem mais é mais econômico que o 1.6 e fora que a caixa é de 6 velocidades, a um site de seminovos em Porto Alegre que só vende carros impecável e eles estão com um 1.4 MT para vender mexicano nessa faixa de preço que você tem para gastar. Eles entregam para todo o país, uma dessas pega um avião e vá lá da uma olhada. 

http://www.pastorecarcollection.com.br/veiculo/golf-highline-14-tsi-manual

Postado

Fala, @tsi_higor, pô que show que tá esse Golf preto! Muito bom mesmo, e manual como eu queria. E eu que sou do RS não conhecia essa empresa aí... se não já teria subido a serra pra olhar os carros deles. Se tivesse dado essa dica uns dias antes, ia pensar nesse Golf aí.

Mas é o seguinte, meu camarada @Marciomech, eu tive um Golf TSI 1.4 até poucos dias atrás, e no meu caso, que conheço esse motor, não tem nem como pensar no 1.6 MSI, e não é que este seja ruim, mas é o TSI que é muito superior. Não sei se tu já dirigiu o TSI 1.4, mas se ainda não, faça isso antes de comprar teu carro. E a dica que te dou é a seguinte: dá uma procurada num TSI MT semi-novo, como esse que o tsi_higor sugeriu, que me parece estar muito bom mesmo, ou se não quiser um usado, procura um saldo de estoque mexicano que ainda tem por aí (porém muito difícil achar um MT), ou esgoela pra pegar um Highline MT nacional (sem a Multilink na traseira, um sacrilégio), ou então, se não quiser botar tanta grana, faz como eu, pega um Jetta TSI 1.4 MT, que tem praticamente o mesmo conjunto mecânico do Golf TSI MT , com somente uns 30-40 kg a mais de peso, e de lambuja, pega a mesma suspensão dos Golfs importados.. e consegue pegar esse carro por menos de 80 mil se chorar um descontinho.

 

Fica a dica, e pensa bem. Abraço

Postado
1 hora atrás, CaUtz disse:

faz como eu, pega um Jetta TSI 1.4 MT,

Fala CaUtz. Pelo visto tu já tá a bordo do mais novo possante. Quando puder eu gostaria de ler um review seu aqui sobre essa barca, tenho uma certa quedinha por esse sedã médio, nessa configuração que tu pegou. Caso hj eu passasse o que vc passou recentemente ou sinistro, seria um pré-candidato e propenso auto para minha caragem. Eu fico imaginando k com meus botões quando ele irá pular para a plataforma MQB, ficará um espetáculo esse carro, vc tem algo referente a essa possível troca de plataforma favorável ao Jetta?.....Forte abraço.

Postado
51 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala CaUtz. Pelo visto tu já tá a bordo do mais novo possante. Quando puder eu gostaria de ler um review seu aqui sobre essa barca, tenho uma certa quedinha por esse sedã médio, nessa configuração que tu pegou. Caso hj eu passasse o que vc passou recentemente ou sinistro, seria um pré-candidato e propenso auto para minha caragem. Eu fico imaginando k com meus botões quando ele irá pular para a plataforma MQB, ficará um espetáculo esse carro, vc tem algo referente a essa possível troca de plataforma favorável ao Jetta?.....Forte abraço.

Fala @sobrinho, beleza meu velho? Não, ainda não li nada a respeito de uma possível mudança de plataforma do Jetta. Mas como tu falou, acho que é uma questão de tempo apenas. O motor do Highline que antes era um  2.0 T mais "antigo", hoje é o mesmo EA888 do GTI... acho que logo, logo sai uma nova geração em cima da MQB.

Grande abraço pra ti nego véio!

Postado

Cuidado com essa Pastore  .. há pouco tempo teve um stress forte com eles, não sei se já se recuperaram ... mas o papo na época era de falência da loja, inclusive.

(Acho que foi essa Pastore, mas precisaria confirmar - é só por precaução mesmo)

Postado

Caro Marciomech,, a sugestão dos colegas em vc dar uma olhada em um TSI semi-novo, acho uma boa opção, pois o TSI é muito melhor que o MSI 1.6. No valor de um MSI, vc consegue comprar um TSI semi em bom estado. Eu ano passado consegui comprar um TSI 14/14 manual, modelo alemão semi novo, e até agora só alegria, o carro é top.

Postado

Amigo, pelas informações que eu tive de concessionários, o Golf 1.6 é um carro natimorto, pois o motor 1.0 TSI do UP! já esta em fase final de testes para ser lançado no Golf modelo 2017 com a potência elevada para mais ou menos 125cv, portanto procure um 1.4 TSI MT que será melhor para sua felicidade e para o seu bolso.

Abraços

Postado
19 horas atrás, Marciomech disse:

Obrigado pelas dicas, mas eu queria ouvir de quem tem o carro pra saber se dá pro gasto no dia a dia....

Só acho o Golf um carro caro para um carro que "de para o gasto"... pelo preço do 1.6 aspirado eu optaria pelo 208 GT...

Postado

Tenho o carro desde fevereiro, no começo bateu o arrependimento por não ter pego o 1.4, pois não achei com um preço bom, apenas com todos os pacotes e ficava inviável o preço. Paguei 72k no meu com os bancos de couro 100% natural, e hoje posso dizer que não me arrependo da compra. 

Postado

O carro é ótimo e é importante lembrar que nem todos precisam de carros que fazem de 0-100 em menos de 10s ou façam curva a mais de 200 com estabilidade de F1.

Na verdade, certos preciosismos estão além da conta (e cobram preço em manutenção mais cara) para quem apenas precisa levar filhos ao colégio ou ir ao mercado.

Para se ter uma ideia, o golf 1.6 auto com controle de tração e 7 air bags está no mesmo preço de um honda fit (1.5) com 2 air bags...

Postado
O carro é ótimo e é importante lembrar que nem todos precisam de carros que fazem de 0-100 em menos de 10s ou façam curva a mais de 200 com estabilidade de F1.

Na verdade, certos preciosismos estão além da conta (e cobram preço em manutenção mais cara) para quem apenas precisa levar filhos ao colégio ou ir ao mercado.

Para se ter uma ideia, o golf 1.6 auto com controle de tração e 7 air bags está no mesmo preço de um honda fit (1.5) com 2 air bags...

Tenho essa mesma percepção. Pretendo trocar em breve meu City CVT pé de boi pelo novo Golf 1.6, se possível com Tiptronic...

Postado

1 hora atrás, luisfbastos disse:

Tenho essa mesma percepção. Pretendo trocar em breve meu City CVT pé de boi pelo novo Golf 1.6, se possível com Tiptronic...

O acabamento geral do Golf é exatamente igual ao de qualquer importado (Alemão ou Mexicano). Eu mesmo comprovei com os meus próprios olhos. O motor peca muito porque o parâmetro de comparação com o TSi é injusto e descabido. No mais, e em se tratando e segurança automotiva (a brincadeira no Golf começa já com 7 airbags) o Fit perde de lavada em muitos quesitos. Fora que o Fit tem o acabamento 100% em plástico.

Mas cada modelo aí proposto possuem as suas virtudes e defeitos.

Em tempo: Para tarefas cotidianas e urbanas, eu, particularmente preferiria o Fit mais pela versatilidade. Tem o horas que o Golf torra a paciência, principalmente em manobra para vagas de garagem que são mais apertadas. 

É bom ficar atento com essas dimensões aí:

347d9b124c459ffa0498af700bfc2d70.jpg

Postado

O acabamento geral do Golf é exatamente igual ao de qualquer importado (Alemão ou Mexicano). Eu mesmo comprovei com os meus próprios olhos. O motor peca muito porque o parâmetro de comparação com o TSi é injusto e descabido. No mais, e em se tratando e segurança automotiva (a brincadeira no Golf começa já com 7 airbags) o Fit perde de lavada em muitos quesitos. Fora que o Fit tem o acabamento 100% em plástico.

Mas cada modelo aí proposto possuem as suas virtudes e defeitos.

Em tempo: Para tarefas cotidianas e urbanas, eu, particularmente preferiria o Fit mais pela versatilidade. Tem o horas que o Golf torra a paciência, principalmente em manobra para vagas de garagem que são mais apertadas. 

É bom ficar atento com essas dimensões aí:

347d9b124c459ffa0498af700bfc2d70.jpg

Golf é aquele velho sonho de infância...

Postado
18 horas atrás, cardeque disse:

 

 

O acabamento geral do Golf é exatamente igual ao de qualquer importado (Alemão ou Mexicano). Eu mesmo comprovei com os meus próprios olhos. O motor peca muito porque o parâmetro de comparação com o TSi é injusto e descabido. No mais, e em se tratando e segurança automotiva (a brincadeira no Golf começa já com 7 airbags) o Fit perde de lavada em muitos quesitos. Fora que o Fit tem o acabamento 100% em plástico.

Mas cada modelo aí proposto possuem as suas virtudes e defeitos.

 

Em tempo: Para tarefas cotidianas e urbanas, eu, particularmente preferiria o Fit mais pela versatilidade. Tem o horas que o Golf torra a paciência, principalmente em manobra para vagas de garagem que são mais apertadas. 

É bom ficar atento com essas dimensões aí:

347d9b124c459ffa0498af700bfc2d70.jpg

Também vi na concessionária, realmente o acabamento continua primoroso, como sempre foi!

Golf está um nível acima dos concorrentes diretos!

Postado

Pois é, para quem mora em prédios com garagens apertadas, o fit é a melhor pedida.

Meu pai deixou de comprar um  GOLF ao perceber a complicação que seria manobrar em sua garagem que tem pilares bem próximos. Seria um elefante numa loja de cristais.

 

Postado

Não vejo essa complicação toda em manobra como todos postam. Tenho um TSi DSG 7 é uma Tiguan Aisin e ambos consigo manobrar numa boa. 

Claro que a dinâmica de como acelerar muda de um carro para outro e tenho que mudar a chave quando pego o TSI que fica com a minha esposa. É só pegar o macete que não tem erro. 

Abraços 

 

Postado

O golf é tão comprido quanto um sedan compacto como Logan e afins, então é bem complicado comparado a um fit sim, é que você acostumou com os dois carros.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Em dimensões absolutas, o Golf é apenas 10 cm mais largo e 22 cm mais comprido que o Fit atual.

Digo mais: o Golf tem um diâmetro mínimo de giro bem pequeno, pelo menos se comparado com os outros médios.

Moro em um prédio relativamente antigo, com garagem apertada, e jamais tive dificuldade para manobrá-lo.

Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Com "dois tapas" eu coloco e tiro o Fit em praticamente qualquer vaga. O Golf precisa de, algumas vezes, no mínimo, 6 tapas para a mesma tarefa. O esterçamento do volante de ambos é completamente diferente, e ainda é agravado pelas dimensões de cada veículo. Já desisti de estacionar o Golf em algumas vagas (as estreitas) de rua porque eu sabia que ia dar merda até para tentar entrar ou sair do veiculo. 

Um teste interessante seria esterçar o volante ao máximo para um dos lados, em pista livre e sair. O FIT é um dos poucos veículos que se consegue realizar a manobra  quase como se fosse uma ferramenta de compasso desenhando um círculo de 360 graus.

 

Postado

Acho que o Fit é um dos carros mais versáteis que se tem, considerando tanto sua facilidade de manobra, quanto seu espaço interno e modularidade.

O duro é que um Fit mais top se equivale em preço a um Golf de entrada.... Vão ter proposta de desempenho parecidas, mas o Golf é muito mais completo, seguro e bem acabado. 

Claro q cada compra atende aos requisitos e necessidades do futuro proprietário e sabemos que o carros no Brasil são caros, mas lado a lado (Golf x Fit), fica claro q o Honda devia custar pelo menos uns 10k a menos ao seu preço de hj.

Postado
2 horas atrás, bruno_s disse:

Acho que o Fit é um dos carros mais versáteis que se tem, considerando tanto sua facilidade de manobra, quanto seu espaço interno e modularidade.

O duro é que um Fit mais top se equivale em preço a um Golf de entrada.... Vão ter proposta de desempenho parecidas, mas o Golf é muito mais completo, seguro e bem acabado. 

Claro q cada compra atende aos requisitos e necessidades do futuro proprietário e sabemos que o carros no Brasil são caros, mas lado a lado (Golf x Fit), fica claro q o Honda devia custar pelo menos uns 10k a menos ao seu preço de hj.

A modulação e arranjo que se pode conseguir com a manipulação dos bancos do Honda Fit é simplesmente fantástico. O carrinho é excelente para o trânsito urbano, e as tarefas cotidianas. Também não conheço nenhum outro veículo tão versátil quanto ele. Mas em se tratando de Fit, e considerando a sua versão Topo de linha, a EXL, que a verdade seja dita:

a) O acabamento é 100% em plástico.  A cara de pau dos japoneses é tão grande que algumas partes de plástico simulam serem de couro. No mínimo, bizarro.

b.)  Possui apenas 4 airbags: 2 laterais e 2 frontais.

c) Em pleno 2016 esse veículo custando R$ 78.000,000 ainda é oferecido com freio a tambor na traseira.

d.) Não tem controle de tração.

e) Não tem controle de estabilidade (ESP)

f) Não tem multicolision break.

g) Não tem EDS ou XDS.

h) Não tem assistente de partida em rampa.

i) Não tem ajuste de lombar para motorista ou passageiros.

j) Não tem ajuste de altura no banco do carona.

l) Nem de longe os limpadores do para-brisa tem a qualidade de uma aerotwin. 

m) A direção do Fit é elétrica mas não é progressiva.

n) Não existe iluminação DLR para o Fit.

o) O FIT na versão topo de linha possui câmera de réd, mas não tem o sensores de colisão frontal.

p) Park Pilot (mostra o esterçamento da roda e a tendência de movimento do veiculo) no Fit nem em sonho

q) Não existe o sistema de detecção de perda de pressão dos pneus para o Fit.

r) Lanterna traseira para neblina também não está disponível para o Fit.

q) O descansa braço com ajuste longitudinal e de altura não existe no Fit.

r) Espelhos retrovisores aquecíveis, rebatíveis  e função Tilt Down nem em sonho no Fit.

s) Apesar do Fit ter uma central multimídia ela não é multitarefa, ou seja, ela não compartilha informações do computador de bordo com o usuário. Só serve para reproduzir som.

t) O plano de manutenção do Fit até os 70.000km tem um valor bem mais alto que as do Golf. Aliás, dificilmente você encontrará um Honda Fit com mais de 60.000km e que esteja 100% das revisões executadas somente em concessionário. É caro! Muito caro! 

-----

Apesar da enumeração de detalhes acima, o Fit EXL chega a ser quase R$ 8.000,00 mais caro que o Golf MSi. Se ele tivesse tudo que o Golf de entrada tem, custaria, no mínimo, uns R$ 95.000,00. 

----

 

 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora