Recommended Posts

Postado

Ola pessoal.

Tenho um TSI DSG 2013/2014 alemon e irei fazer a última revisão dentro da garantia dos 3 anos. O carro está com 40 mil km e até agora não foi trocado nada nele, porém tem algumas coisas que gostaria de compartilhar com os amigos e saber a opinião de vocês.

1)Na última revisão avisei a CSS que o carro está começando a tremer para arrancar nas sinaleiras e entradas de garagens. A CSS disse que iria ser feito uma atualização no software do câmbio e tudo normalizaria. Agora depois de 6 meses continua tremendo nas arrancadas e em algumas reduções de marchas está dando trancos e barulhos. Alguém teve esse tipo de comportamento do carro? O que fazer? Ou qual a melhor maneira de proceder e solicitar junto à CSS?

2) Desde novo o carro apresenta barulho de batida na suspensão traseira....a CSS me ofereceu a troca dos amortecedores por novos ajustados ao tipo de piso brasileiro. Alguém já trocou? É melhor deixar os originais ou aceitar a troca?

Essas são minhas dúvidas...se puderem opinar agradeço!

Abraço a todos!

Juliano

Postado

....Ié-Ié, Glu-Glu, Ié,Ié! Eu fico imaginando a galera aqui do fórum que se esforça, para trazer informações e descobertas de primeira grandeza aqui para esse clube ao ler tal indagações. Creio que dá vontade de fazer igual ao Kurt Cobain, pegar uma doze e desferir um balaço no pé da venta.

Postado
4 horas atrás, Gaúcho disse:

Ola pessoal.

Tenho um TSI DSG 2013/2014 alemon e irei fazer a última revisão dentro da garantia dos 3 anos. O carro está com 40 mil km e até agora não foi trocado nada nele, porém tem algumas coisas que gostaria de compartilhar com os amigos e saber a opinião de vocês.

1)Na última revisão avisei a CSS que o carro está começando a tremer para arrancar nas sinaleiras e entradas de garagens. A CSS disse que iria ser feito uma atualização no software do câmbio e tudo normalizaria. Agora depois de 6 meses continua tremendo nas arrancadas e em algumas reduções de marchas está dando trancos e barulhos. Alguém teve esse tipo de comportamento do carro? O que fazer? Ou qual a melhor maneira de proceder e solicitar junto à CSS?

2) Desde novo o carro apresenta barulho de batida na suspensão traseira....a CSS me ofereceu a troca dos amortecedores por novos ajustados ao tipo de piso brasileiro. Alguém já trocou? É melhor deixar os originais ou aceitar a troca?

Essas são minhas dúvidas...se puderem opinar agradeço!

Abraço a todos!

Juliano

Peguei um DSG 13/14 em dezembro/15, já com 40 mil km. Troquei a bateria e os amortecedores traseiros em garantia. Quanto aos amortecedores, o barulho sumiu mesmo, vale a pena solicitar a troca.

Já o item 1, esse é "compricado"...

Vou deixar o meu Golfão amanhã na concessionária, às 8 da manhã, pra tentar trocar a embreagem/câmbio. Os sintomas são exatamente os mesmos do seu carro: entra 2ª marcha, trepida; algumas reduções 2ª pra 1ª, trepida (sempre depois de pelo menos 30 minutos de uso). Li aqui em vários tópicos que isso é sinal de desgaste, como a garantia acaba em outubro, o carro já tem 48 mil km e ainda tem a função roda livre, resolvi tentar a troca antes de ficar na mão. Mas, sinceramente, acho muito difícil autorizarem essa troca somente com esse sintoma, acredito que só troquem mesmo se aparecer alguma mensagem ou o câmbio deixar o dono na mão.

Depois posto o resultado. 

Postado

Valeu pelas dicas....o mesmo defeito...de segunda para primeira...trancos e barulho. E na arrancada trepidação na primeira e segunda.

Vou levar o meu daqui 20 dias para revisão...vou ver oq acontece.

Abraço

Postado

O meu 14/14 Alemão apresenta exatamente esse sintoma, quando entra D2 começa trepidar.Quanto mais suave arrancada da para perceber bem a trepidaçao.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Postado

Vocês já fizeram o test de desgaste da embreagem?

Em 6ª marcha, no modo manual, a 1500 rpm, acelerem tudo, sem acionar o kick down a variação de rpm não pode ser maior que 200rpm. O carro precisa estar quente.

Resumindo bem, é isso, daqui a pouco alguém posta aí o teste com todos os steps certinho, testem e postem aí o resultado.

Postado

Meu dá uma leve patinada quando frio e depois de quente fica normal. Ja tive problemas com a embreagem e quando gastas a trepidação chega até o painel do carro causando barulho. Se for isso esqueça que uma atualização resolverá, faça o teste que o Ismael explicou e veja como se comporta mas não tem segredo, se o carro mesmo quente apresenta tais trepidações incômodas isto seguinifica embreagem gasta e o engraçado que só acontece na bendita segunda marcha.

pergunta, seu carro tem as retenções de marcha? 

Postado

Atualizando: deixei o carro na concessionária 2ª de manhã e, hoje cedo, me ligaram avisando que "vai ter que ser trocado o conjunto/caixa da embreagem dupla"  (não me lembro ao certo como falaram). Disseram que atualizaram o câmbio mas não foi o suficiente, inclusive notei que o sinal do roda livre mudou no painel, agora aparece um E e a rotação cai pra 750RPM. Depois do feriado largo o golf novamente p/ fazer a troca da embreagem :(

Lembrando que não apareceu nada no painel e não me deixou na mão, até trouxe o carro para usar no feriadão; o único sintoma mesmo foi a trepidação que aparece depois de pelo menos 30 minutos de uso do carro ao entrar a 2ª marcha e, algumas vezes, nas reduções de 2ª para 1ª.

Espero muito que esse novo conjunto seja mais acertado, afinal a garantia acaba em outubro.

Abraços!

Postado

Olhe rapaz, estejam feliz por trocarem sua caixa. Vc vai vê a diferença, você não respondeu e pergunto de novo, seu carro tem as retenções de marcha? 

Fica trnaquilo que maquina vai fica zerada 

Postado

Meu caro gaúcho, seu carro tem 40.000km rodado nas lunares ruas brasileiras, a garantia está vencendo e você ainda pergunta se deve aceitar um jogo de amortecedores novos?

Sobrinho, cadê aquela bala do Kurt que eu quero pra mim também kkkkkkkkk

Postado
1 hora atrás, tsi_higor disse:

Olhe rapaz, estejam feliz por trocarem sua caixa. Vc vai vê a diferença, você não respondeu e pergunto de novo, seu carro tem as retenções de marcha? 

Fica trnaquilo que maquina vai fica zerada 

Opa, blz?

Não tem retenções, só o barulho, mas isso se deixar o vidro aberto e se esforçar pra ouvir. Nunca me incomodou, geralmente ando com o som ligado.

Postado
3 horas atrás, IcedEarth disse:

Atualizando: deixei o carro na concessionária 2ª de manhã e, hoje cedo, me ligaram avisando que "vai ter que ser trocado o conjunto/caixa da embreagem dupla"  (não me lembro ao certo como falaram). Disseram que atualizaram o câmbio mas não foi o suficiente, inclusive notei que o sinal do roda livre mudou no painel, agora aparece um E e a rotação cai pra 750RPM. Depois do feriado largo o golf novamente p/ fazer a troca da embreagem :(

Lembrando que não apareceu nada no painel e não me deixou na mão, até trouxe o carro para usar no feriadão; o único sintoma mesmo foi a trepidação que aparece depois de pelo menos 30 minutos de uso do carro ao entrar a 2ª marcha e, algumas vezes, nas reduções de 2ª para 1ª.

Espero muito que esse novo conjunto seja mais acertado, afinal a garantia acaba em outubro.

Abraços!

Que bom IcedEarth, vai ficar só o fillé do nellore. Eu ficava apreensivo toda vez que lia o seus relatos aqui no clube. Bem como vc sabe, o seu carro está segundo os levantamentos feito aqui da galera responsa, no meio daquele lote de caixas com P.N. problemáticas. Fico feliz em saber que tudo está encaminhado para a troca do conjunto. Vc irá notar uma mudança significativa de desenvoltura dessa nova caixa, bem como o tsi-igor salientou.

Forte abração aí "Sansão".;)

Postado
Em 25/05/2016 at 6:33 PM, IcedEarth disse:

Abraços!

Pô, meu camarada, que bom que tu conseguiu a troca em garantia!! Vai poder ficar bem mais tranquilo quando acabar a garantia do Golfão.

Tenho certeza que o carro vai ficar show, mas posta aí pra gente as tuas impressões!

Grande abraço.

• 2 weeks later...
Postado

Peguei o carro com a nova embreagem na 4ª-feira de manhã, esperei alguns dias pra postar justamente para testar o carro em várias situações. A vibração ao entrar D2 sumiu, mesmo depois de usar o carro por horas! Fiquei plenamente satisfeito com o serviço e o resultado (pelo menos até aqui, é bom não elogiar muito :)). O carro está bem suave, deslizando, com o comportamento que sempre imaginei que um câmbio DSG possuísse. O que mais gosto do DSG é a "inteligência" que ele tem para interpretar as situações do trânsito, como por exemplo, segurar mais a marcha em uma descida, diminuir rapidamente as marchas se piso mais forte pra ultrapassar; enfim, pretendo ficar com o carro mesmo após o fim da garantia em outubro.

Ps.: sobrinho, ainda bem que trocaram essa embreagem, já estava perdendo os cabelos de tanta preocupação.

Abraços!

• 4 weeks later...
Postado
Em 23/05/2016 at 9:27 PM, Ismael disse:

Vocês já fizeram o test de desgaste da embreagem?

Em 6ª marcha, no modo manual, a 1500 rpm, acelerem tudo, sem acionar o kick down a variação de rpm não pode ser maior que 200rpm. O carro precisa estar quente.

Resumindo bem, é isso, daqui a pouco alguém posta aí o teste com todos os steps certinho, testem e postem aí o resultado.

sem acionar o kick down? o que seria?

tenho um tsi 14/14 dsg e queria fazer esse teste pois ainda ta na garantia.

Postado
23 minutos atrás, Werison.Olive disse:

sem acionar o kick down? o que seria?

tenho um tsi 14/14 dsg e queria fazer esse teste pois ainda ta na garantia.

Quando vc acelera até o fundo, tem um click, esse click é o Kick Down

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora