Troca de câmbio dsg


Thib

Recommended Posts

Galera tenho um golf mk7 highline dsg 14/15 que deu problema no câmbio. Gostaria de saber quem já trocou ou conhece alguém que trocou o câmbio dsg7 na garantia, como ficou o carro depois. Se chegou a dar problema novamente ou se o carro ficou algo diferente. Meu carro já está há 34 dias na concessionária e não resolvem o problema. Vou hoje falar com o gerente pra estabelecer o prazo de entrega por que vou entrar na justiça. Teoricamente a garantia tem que resolver em 30 dias. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Notivago disse:

Temos vários posts sobre isso aqui no fórum. Você vai achar muita coisa. Mas posso adiantar que o pessoal que teve a mecatrônica trocada em garantia não reportou mais problemas.

A título de curiosidade, pra nossa estatística, seu carro é alemão ou mexicano?

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Meu é alemão. Só que aconteceu o seguinte: foi trovada a mecatrônica e o problema não resolveu. Fui hoje lá e vão trocar a caixa de marchas completa. Diz que ja vem inclusive com óleo da fábrica, montada, só pra instalar. Aí não achei aqui falando sobre a troca completa da caixa, por isso resolvi perguntar, pq não sei se o carro fica igual. Vou dar uma olhada direito! Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu é alemão. Só que aconteceu o seguinte: foi trovada a mecatrônica e o problema não resolveu. Fui hoje lá e vão trocar a caixa de marchas completa. Diz que ja vem inclusive com óleo da fábrica, montada, só pra instalar. Aí não achei aqui falando sobre a troca completa da caixa, por isso resolvi perguntar, pq não sei se o carro fica igual. Vou dar uma olhada direito! Obrigado 

Neste caso, melhor ainda. Pelas informações que temos as novas caixas são uma versão melhorada do hardware e não temos notícias de darem problemas. Qualquer coisa estamos às ordens.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Notivago disse:

Neste caso, melhor ainda. Pelas informações que temos as novas caixas são uma versão melhorada do hardware e não temos notícias de darem problemas. Qualquer coisa estamos às ordens.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Blz então meu amigo! Obrigado pela ajuda! Tava pensando em vender mas vou ficar com ele, sendo assim! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vou relatar meu caso. Foi feita a troca completa da caixa de câmbio e atualização do software, há 2 semanas. O carro estava com 66 mil km.

Houve uma melhora significativa em relação as retenções de marcha. Elas ainda existem, mas em menor 'intensidade'. Em algumas ruas onde sempre acontecia a retenção já não está ocorrendo mais.

Agora consigo passar em uma lombada suave em terceira marcha e o carro mantém a terceira marcha.

Também não ocorre mais aquela redução escrota de terceira para segunda, que dava um tranco forte, por exemplo, ao entrar em uma rua com asfalto ruim. E também ao colocar em 3º na borboleta, quando o cambio volta pra 'D' ele mantém a terceira. Antes reduzia dando o tranco.

Mas, como falei, a retenção ainda está lá. Em alguns momentos a primeira ainda vai aos 3500RPM ou pouco mais e a segunda aos 3000RPM. 

Outra melhora que senti é em relação às trocas de marcha em modo manual e sport do câmbio (meu carro não tem seleção de modo de condução), estão mais rápidas e secas. Da até pra sentir um leve tranco na troca. Em modo normal, continuam suaves e quase imperceptíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
1 hora atrás, Hismael disse:

Acabei de ser agraciado. 13/14 alemão. 37k rodados.IMG-20170112-WA0011.jpeg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Ainda tá na garantia? O meu 13/14 terminou a garantia essa semana. Não fiz a sexta revisão ainda, nem sei se vou fazer na css já que expirou a garantia. Vou rezar muito para não ter problemas com mecatrônica. O meu TSI só tem 21.000 kms. Acho um absurdo trocar velas com essa quilometragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tá na garantia? O meu 13/14 terminou a garantia essa semana. Não fiz a sexta revisão ainda, nem sei se vou fazer na css já que expirou a garantia. Vou rezar muito para não ter problemas com mecatrônica. O meu TSI só tem 21.000 kms. Acho um absurdo trocar velas com essa quilometragem.


Graças ao bom pai, a minha garantia tava para vencer daqui há 8 dias! Desde que comprei no carro (segundo dono em setembro) a css trocou na garantia, aqui em Fortaleza, as borrachas das portas (tava parecendo uma carroca), os amortecedores traseiros e agora a mecatronica do câmbio (estou em fortaleza).

Em relação à mecatronica, eu li (acho que até aqui no fórum) que eles estavam trocando independente da garantia. Mas não sei se a informação procede

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Graças ao bom pai, a minha garantia tava para vencer daqui há 8 dias! Desde que comprei no carro (segundo dono em setembro) a css trocou na garantia, aqui em Fortaleza, as borrachas das portas (tava parecendo uma carroca), os amortecedores traseiros e agora a mecatronica do câmbio (estou em fortaleza).

Em relação à mecatronica, eu li (acho que até aqui no fórum) que eles estavam trocando independente da garantia. Mas não sei se a informação procede

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


Oi Hismael.
A informação procede sim. Se você não mexeu no carro e fez todas as revisões em dia na concessionária, eles não tem criado caso. Agora, se você pulou ou atrasou alguma, se fez qualquer alteração no motor do carro ou até se instalou os faróis de xenônio de aftermarket, pode ter dor de cabeça.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, amd3000 disse:

E no caso das pessoas que fazem alterações com cabo VCDS e o carro apresentar algum tipo de problema no DSG ou outras partes, será que eles detectam e negam a garantia?

Alterações com VCDS são alterações simples, relacionadas a luzes e itens de conforto - não alteram o funcionamento de motor e câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 15/01/2017 at 1:03 PM, RicW disse:


Oi Hismael.
A informação procede sim. Se você não mexeu no carro e fez todas as revisões em dia na concessionária, eles não tem criado caso. Agora, se você pulou ou atrasou alguma, se fez qualquer alteração no motor do carro ou até se instalou os faróis de xenônio de aftermarket, pode ter dor de cabeça.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Rapaziada, não sei se entendi bem.... mas sobre "a informação procede" a mecatrônica do DSG está sendo trocada, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thiago Sousa disse:

Rapaziada, não sei se entendi bem.... mas sobre "a informação procede" a mecatrônica do DSG está sendo trocada, é isso?

Oi Thiago,

Este tópico tem a resposta para esta e muitas outras possíveis perguntas sobre o assunto. Recomendo que dê uma passada nele todo:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 at 6:01 PM, amd3000 disse:

E no caso das pessoas que fazem alterações com cabo VCDS e o carro apresentar algum tipo de problema no DSG ou outras partes, será que eles detectam e negam a garantia?

Cara, tem alteração via VCDS que vc pode encurtar a vida de algum componente do motor. Afinal, vc pode estar alterando a configuração original da mecânica do carro ao qual foi estudada, testada e aplicada.

Mas há alterações via VCDS que não influem em nada no motor. 

Mas no momento que a css perceber que vc realizou alguma alteração, creio eu que ela não vai perder o tempo dela vasculhando o sistema para saber se houve alguma outra alteração além da qual ela descobriu. Deve cortar logo a garantia! 

Regras são para serem seguidas, goste ou não! 

Fica por conta e risco! 

Cada um avalia o seu e topa ou não! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Pessoal bom dia ...Meu GOLF está com o erro no cambio na macha ré... Esse câmbio coloquei por conta próprio no primeiro problema que deu...ou seja arquei com o prejuízo e troquei o cambio original que veio da fabrica por outro semi novo com 25 km e gastei 12 mil. será que ainda tenho direito a garantia da fabrica ? 

Meu GOLF mk7 ano 2013 módulo 2014..

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia ...Meu GOLF está com o erro no cambio na macha ré... Esse câmbio coloquei por conta próprio no primeiro problema que deu...ou seja arquei com o prejuízo e troquei o cambio original que veio da fabrica por outro semi novo com 25 km e gastei 12 mil. será que ainda tenho direito a garantia da fabrica ? 
Meu GOLF mk7 ano 2013 módulo 2014..
Obrigado 
O mais correto seria na primeira vez que ocorreu o problema deixar o carro com a CCS pra resolver isso. Muitos aqui, mesmo fora da garantia conseguiram trocar o câmbio e embreagens pagando só M.O, desde que tinha sido feito as revisões.

Eu arriscaria a levar numa CCS e ver qual seria a deles, ou então se você for de SP. Tem uma empresa aqui, a automatik: https://www.automatik.com.br

Eu particularmente não conheço o serviço deles.

Alguns aqui fizeram o orçamento e o valor chegava a ser metade do fornecido pela CCS.

Abraços e boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...