Recommended Posts

Postado

É com muito respeito que pretendo iniciar este assunto!

Respeitando a todos que tiveram alguma experiência delicada com o cambio DSG. Mesmo porque todos estão sujeitos a esses e outros problemas mecânicos...

Obviamente quem não se manifesta não viveu experiências desagradáveis.

Na minha opinião fazer um levantamento/avaliação completo devemos contar também quem NAO TEVE problemas com o DSG7.

Tenho um mexicano 15 dsg7 que por enquanto nao tive problemas.

Abraco a todos...

Postado

Mexicano 2014 2015, retenção e barulhos característicos, no mais, se nenhum problema, as vezes sinto um delay quando acelero muito para sair de uma inércia, exemplo de terceiro para a quarta, dá um tranco, incomoda, mas acho que é normal.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Marceloramosdefreitas

Retenção e barulho acredito que todos temos! Acho que o GTI não tem barulho...

Retenção em piso ondulado ou supostamente instáveis o cambio por segurança mantém ou engrena a marcha caso seja preciso uma manobra ou necessidade de mais potência. Retenção em piso ondulado acredito que seria um mecanismo do cambio que automaticamente entre em modo esporte! Apenas isso...

Abraco a todos

Postado
Meu 2015 mexicano, DSG com zero problemas, e vou falar, esse câmbio é uma maravilha da tecnologia moderna.

Se vc quiser andar de forma econômica este é O cambio, se quer andar de forma esportiva, este câmbio é um T.

Red883

Cara você falou pouco mas falou bonito!

Concordo plenamente!

Abraco a todos

Postado

Meu também é 15 mexicano, até o momento só elogios.

Sinto muito diferença no carro da minha mina (308 THP), motor é top mas o câmbio 6 marchas com conversor de torque estraga o carro.

Mata muita potência. hahahaha  

Sempre tive carro manual e agora depois do DSG fiquei muito chato pra câmbio. Para me satisfazer sem ter que investir mais em outro carro continuarei na marca. Preço bom e satisfação total.

Postado
2 horas atrás, Andracula disse:

É com muito respeito que pretendo iniciar este assunto!

Respeitando a todos que tiveram alguma experiência delicada com o cambio DSG. Mesmo porque todos estão sujeitos a esses e outros problemas mecânicos...

Obviamente quem não se manifesta não viveu experiências desagradáveis.

Na minha opinião fazer um levantamento/avaliação completo devemos contar também quem NAO TEVE problemas com o DSG7.

Tenho um mexicano 15 dsg7 que por enquanto nao tive problemas.

Abraco a todos...

Eu só acho que esse número pode ser extraído dos trabalhos que o @RicW vem fazendo.

Nesse tópico aqui ele consolida e relaciona o número de câmbios com falhas com o número de carros cadastrados no fórum. Já dá pra ter ideia do percentual de câmbios não afetados.

Postado
Eu só acho que esse número pode ser extraído dos trabalhos que o @RicW vem fazendo.

Nesse tópico aqui ele consolida e relaciona o número de câmbios com falhas com o número de carros cadastrados no fórum. Já dá pra ter ideia do percentual de câmbios não afetados.

Marinho86

Cara você esta amparado pelo lógica!

Tem toda razão! Você falou e acabou!

Mas pensando em diluir o lado "negro da força" resolvi falar bem do cambio! O que você acha dessa?!

Talvez sem lógica mas no mínimo mais agradável e até solidário com quem esta com dificuldade com o cambio.

E parece que ate agora o povo gostou!

Abraco a todos...

Postado

Todo equipamento tem suas características e com o Câmbio é igual:

Câmbio Manual: É um problema sério ter que apertar embreagem e soltar no tempo certo, coordenado com o acelerador. É um problema sérissimo.

Câmbio Automático: Tem um problema sério de lerdeza e alto consumo de combustível. Pelo menos eliminaram o problema da embreagem.

Câmbio Automatizado: Tem um problema de coordenação da embreagem "automática", que hora é muito lerda e em outras não. Mas já solucionou o problema de alto consumo.

Câmbio CVT: É meio lerdo. Mas é econômico e eliminou as marchas.

Câmbio de Dupla Embreagem (DSG): Tem uns probleminhas de barulho e retenção em alguns pisos irregulares. Mas é mais rápida que o câmbio manual e tem baixo consumo de combustível.

Não considero barulho e retenção defeitos e sim características, não gosta destas características, procure outro câmbio com características que goste.

Postado
2 minutos atrás, Bereba disse:

Câmbio Manual: É um problema sério ter que apertar embreagem e soltar no tempo certo, coordenado com o acelerador. É um problema sérissimo.

Câmbio Automático: Tem um problema sério de lerdeza e alto consumo de combustível. Pelo menos eliminaram o problema da embreagem.

Câmbio Automatizado: Tem um problema de coordenação da embreagem "automática", que hora é muito lerda e em outras não. Mas já solucionou o problema de alto consumo.

Câmbio de Dupla Embreagem (DSG): Tem uns probleminhas de barulho e retenção em alguns pisos irregulares. Mas é mais rápida que o câmbio manual e tem baixo consumo de combustível.

Não considero barulho e retenção defeitos e sim características, não gosta destas características, procure outro câmbio com características que goste.

Barulho eu considero um problema sim,

Já a retenção é uma característica, ao meu ver, boa.

Sinceramente, já experimentaram dirigir um carro automático que não retem marchas em pisos muito irregulares, como estrada de terra assentada por trator?  O carro do nada passa uma marcha quando você não espera, fica solto e pula igual uma carroça.

Postado

Bereba

Fantástica sua aula!

Só quem sabe o que esta falando é capaz de resumir com clareza!

Concordo plenamente com você! Barulho e retenção não são problemas!

Respeito e gostaria de ouvir a opinião de todos... Afinal estamos aqui por que!?

Agora gostaria de obter a seguinte resposta:

Por que uma montadora alemã chamada Volkswagen iria produzir em um dos seus produtos mais vendidos no Mundo, (nosso Golfão), um carro com defeito em 100% de suas unidades com cambio DSG?

Abraco a todos...

Postado
36 minutos atrás, Bereba disse:

O FIT da minha namorada é CVT 1.5L, e o funcionamento é bastante curioso. Por não existir marchas simplesmente não existem trancos. A impressão que se tem é que se trata de um veículo elétrico(se não houvesse ruído do motor, é claro). Apesar dos pesares (ruído excessivo do motor, acima de 3000 rpm), eu gosto do funcionamento da tecnologia CVT.

Já com relação ao cambio manual, depois de dirigir, sei lá, uns 350.000Km alternando entre alguns veículos de diversas montadoras, sinceramente, todo o processo de coordenação do acelerador e da embreagem é involuntariamente automatizado para mim. O Feedback do motor está sempre sincronizado com a sua vontade. O peso da embreagem do Golf TSi é que desagrada bastante.

Postado

GTI Alemão 14/14

Já tive um 1.4 TSI alemão, 13/14 também. O do GTI faz muito menos barulho por conta da relação de marchas e torques serem diferentes.

Não tive problemas em nenhum dos câmbios.

Postado

O FIT da minha namorada é CVT 1.5L, e o funcionamento é bastante curioso. Por não marchas simplesmente não existem trancos. A impressão que se tem é que se trata de um veículo elétrico(se não houvesse ruído do motor, é claro). Apesar dos pesares (ruído excessivo do motor, acima de 3000 rpm), eu gosto do funcionamento da tecnologia CVT.

Já com relação ao cambio manual, depois de dirigir, sei lá, uns 350.000Km alternando entre alguns veículos de diversas montadoras, sinceramente, todo o processo de coordenação do acelerador e da embreagem é involuntariamente automatizado para mim. O Feedback do motor está sempre sincronizado com a sua vontade. O peso da embreagem do Golf TSi é que desagrada bastante.

Cardeque

Não sabia que a embreagem do Golf é pesada!

Nunca tive o prazer de dirigir um mecânico! Deve ser espetacular dominar com as mãos a maquina...

Obrigado pelo esclarecimento

Abraco a todos...

Postado
GTI Alemão 14/14

Já tive um 1.4 TSI alemão, 13/14 também. O do GTI faz muito menos barulho por conta da relação de marchas e torques serem diferentes.

Não tive problemas em nenhum dos câmbios.

Galt

Cara era exatamente isso que eu queria promover!

GTI para mim é um sonho... Parabéns!!

Valeu!

Abraco a todos...

Postado
1 minuto atrás, Andracula disse:

Cardeque

Não sabia que a embreagem do Golf é pesada!

Nunca tive o prazer de dirigir um mecânico! Dever espetacular dominar com as mãos a maquina...

Obrigado pelo esclarecimento

Abraco a todos...

É pesada e até um pouco desconfortável . Tanto que eu nem gosto de dirigir o Golf descalço. Ao menos calçado com tênis parece que a distribuição de seu peso é melhor equilibrada com a área de contato mais sólida da sola. Algum tempo cheguei a cogitar que esse peso da embreagem seria algo proposital justamente para que o motorista a liberasse permitindo acionamento start-stop em paradas comuns do trânsito, como semáforos ou equivalentes. Quando estou em semáforo, por exemplo, prefiro tirar logo o pé dali, e colocar o veículo em ponto morto. A embreagem do Golf tem um peso desagradável. 

Postado

SIm @Andracula o amigo @cardeque tem razão... a embreagem do golf tsi é muito pesada, comparada ao do meu golf 2009.... e a caixa tb pra mim é inferior ao do golf 2009... parece não ser tão preciso os engates... mas isso tb é tudo de pegar o jeito.. os primeiros dias eu tava estranhando bastante.. mas agora peguei o jeito do bixinho... e é só felicidade... esse motor turbo por favor... se pisar chega empurrar a gente pra trás... que coisa fantástica hehehehe

Abração..

Postado
46 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

Barulho eu considero um problema sim,

Já a retenção é uma característica, ao meu ver, boa.

Sinceramente, já experimentaram dirigir um carro automático que não retem marchas em pisos muito irregulares, como estrada de terra assentada por trator?  O carro do nada passa uma marcha quando você não espera, fica solto e pula igual uma carroça.

Motor a Combustão Interna faz barulho.

Motor Elétrico não faz barulho.

Característica, e não defeito.

Postado
4 horas atrás, Michael AR disse:

SIm @Andracula o amigo @cardeque tem razão... a embreagem do golf tsi é muito pesada, comparada ao do meu golf 2009.... e a caixa tb pra mim é inferior ao do golf 2009... parece não ser tão preciso os engates... mas isso tb é tudo de pegar o jeito.. os primeiros dias eu tava estranhando bastante.. mas agora peguei o jeito do bixinho... e é só felicidade... esse motor turbo por favor... se pisar chega empurrar a gente pra trás... que coisa fantástica hehehehe

Abração..

Tanto o Golf MK4,5 quanto o G5, possuiam caixas com funcionamento equivalente. Você começava a engatar a marcha e o sistema completava o acoplamento meio que puxando alanca até  o final do curso, de certa forma, tonando o funcionamento bem mais leve. Sistema bastante elogiável.

No MK7 o o engate é curtíssimo e você precisa completá-los. Eu gostei muito mais! Parece mais robusto e perfeito. É funcionamento "prazeroso"!  Meu braço fica praticamente parado, enquanto eu executo a entrada das marchas engatando-as com o mínimo esforço, ou seja, basta o movimento simples de punho. 

Postado
14 minutos atrás, Bereba disse:

Motor a Combustão Interna faz barulho.

Motor Elétrico não faz barulho.

Característica, e não defeito.

A analogia que fiz tange mais para o funcionamento do acelerador apenas porque controlá-lo como se fosse um simples potenciômetro analógico é uma sensação bem curiosa.  

Postado

O meu TSI DSG 13/14.......Tem a retenção e o barulho, mas nunca tive nenhum problema. Tb acho que é característica do projeto. Acho o carro D+.

Tive um Golf IV 1.6 e pensei em trocar por um TSI mecânico. Andei em um manual de um amigo, mas na concessionária não tinha um manual para test drive. Fiz em um DSG e pronto, esse era o carro! (Se foi estratégia da CSS não disponibilizar um manual, funcionou comigo)

Na época, tb achei a embreagem mais pesada que o meu MK4, que já tinha uns 70.000 km. Já as trocas em si, achei muito curtas, esportivas, lembrava um Gol que eu tive. No meu MK4 parecia que eu estava num ônibus.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora