Perfeito Cambio Dsg


Recommended Posts

SIm @Andracula o amigo @cardeque tem razão... a embreagem do golf tsi é muito pesada, comparada ao do meu golf 2009.... e a caixa tb pra mim é inferior ao do golf 2009... parece não ser tão preciso os engates... mas isso tb é tudo de pegar o jeito.. os primeiros dias eu tava estranhando bastante.. mas agora peguei o jeito do bixinho... e é só felicidade... esse motor turbo por favor... se pisar chega empurrar a gente pra trás... que coisa fantástica hehehehe

Abração..

@Michael AR sempre tive carros mecânicos... Hoje gosto muito do DSG, mas a sensação do controle no carro mecânico é única!

Esse motor turbo no mecânico deve ser de arrepiar...

Abraco a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Golf é mexicano 15, não tem retenção, em torno de 9 mil quilômetros, até agora sem problemas. O DSG é bem barulhento nas manobras de garagem, e dá a impressão que quando frio as trocas são mais abruptas nas reduções. É diferente ao dar a ré e nas saídas, tem alguns macetes, tento administrar o pé quanto ao lag e arrancadas. Tenho um Tiguan, embora mais potente, no Golf a sensação de esportividade ao dirigir é maior, as trocas são bem mais rápidas, tanto as automáticas quanto nos paddles (no Tiguan não tem graça, só serve para subir marcha em subida íngreme longa, onde segura mais que o Golf na mesma situação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andracula disse:

@Michael AR sempre tive carros mecânicos... Hoje gosto muito do DSG, mas a sensação do controle no carro mecânico é única!

Esse motor turbo no mecânico deve ser de arrepiar...

Abraco a todos...

Eu acho que a VW acertou em cheio no câmbio mecânico do MK7. Traz uma sensação de esportividade muito difícil de achar hoje em dia, lembrando que o câmbio manual está cada vez mais restrito aos carros populares de entrada. Neste carro as trocas são bem mais curtas e rápidas que no meu anterior Nissan Tiida. A alavanca segue os movimentos com muito mais firmeza e precisão. No Golf você pode fazer trocas esportivas sem parecer que vai destruir a transmissão.

Eu prefiro que a embreagem seja pesada do que leve demais, essa lacuna no conforto é (era) bem preenchida pelo DSG. Fiz o test drive em um DS3 e achei a embreagem muito leve e curta, não tem a sensibilidade que encontro no Golf.

Agora que não temos mais DSG o manual é o caminho a se seguir, não me convence esse Tiptronic 6 de 2 décadas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brunomri disse:

Eu acho que a VW acertou em cheio no câmbio mecânico do MK7. Traz uma sensação de esportividade muito difícil de achar hoje em dia, lembrando que o câmbio manual está cada vez mais restrito aos carros populares de entrada. Neste carro as trocas são bem mais curtas e rápidas que no meu anterior Nissan Tiida. A alavanca segue os movimentos com muito mais firmeza e precisão. No Golf você pode fazer trocas esportivas sem parecer que vai destruir a transmissão.

Eu prefiro que a embreagem seja pesada do que leve demais, essa lacuna no conforto é (era) bem preenchida pelo DSG. Fiz o test drive em um DS3 e achei a embreagem muito leve e curta, não tem a sensibilidade que encontro no Golf.

Agora que não temos mais DSG o manual é o caminho a se seguir, não me convence esse Tiptronic 6 de 2 décadas atrás.

Fala Bruno, sumidão hein nego véio. Dias atrás os MEGANHAS andaram fazendo umas batidas surpresa, pelas Marginais Tietê e Pinheiros. Andou desmantelando uma galera que apreciam RACHAS,  a casinha deles caiu igual um castelo de areia. Pensei que tu tava no meio....:lol::lol::lol:.

Agora é sério... Vamos botar pá derretê aquele tópico do desempenho, o bixim tá jogado ás traças, tá mais parado do que água de poço. Posta umas novidades lá para nós.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobrinho disse:

Fala Bruno, sumidão hein nego véio. Dias atrás os MEGANHAS andaram fazendo umas batidas surpresa, pelas Marginais Tietê e Pinheiros. Andou desmantelando uma galera que apreciam RACHAS,  a casinha deles caiu igual um castelo de areia. Pensei que tu tava no meio....:lol::lol::lol:.

Agora é sério... Vamos botar pá derretê aquele tópico do desempenho, o bixim tá jogado ás traças, tá mais parado do que água de poço. Posta umas novidades lá para nós.

Abraço.

Fala sobrinho! Fiquei meio ausente do fórum esses dias, mas sempre lendo os tópicos pra saber o que está acontecendo.

Sobre os rachas, eu ainda não cheguei a esse ponto... haha. Imagina se eu quero arriscar a integridade do Golfão e ainda ter problema com os tiras! Dar umas aceleradas de vez em quando já me satisfaz!

Eu vi que o tópico de desempenho ficou abandonado, o pior é que nos últimos dias eu to sem novidades pra compartilhar. Não encontrei no meu caminho carros que valeriam a pena afundar o pé direito e ver o ponteiro da gasolina descer. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andracula, parabéns pela excelente iniciativa. Como um colega disse em outro tópico, estávamos ficando amargos demais por aqui.

Meu carro é um 1.4 TSi DSG, mexicano, e está com apenas 10.000 km. No fim do ano passado, quando me decidi pela compra, eu já sabia que o DSG deixaria de ser uma opção, então corri para a concessionária, a fim de garantir que teria um dos últimos importados ainda equipados com esta maravilha tecnológica.

Meu carro anterior era um Cruze AT6 e, se bem tinha um funcionamento geralmente bom e torque adequado em baixa, tinha também alguns inconvenientes notáveis: tinha alguns trancos ao trocar as marchas, em especial nas reduções; por vezes, tinha "buracos negros" de tração, que no início causavam receio nas ultrapassagens; o carro bebia demais: fazia uns 9,5 km/l em meu trajeto típico, e isso com gasolina no tanque. Sei que isso não é culpa só do câmbio, mas a diferença de consumo entre o AT e o MT era notória no Cruze.

Até o momento, o meu DSG me trouxe somente alegrias: este conjunto mecânico MQB + EA211 1.4 TSi + DSG7 foi concebido para ser o "ponto ótimo" desta família. O GTI emociona, o Golf R é brutal, o 1.2 TSi é ultra eficiente, mas só essa combinação do 1.4 TSi + DSG7 conjuga estas qualidades todas com maestria. Isso é reconhecido pela imprensa européia, e me seria impossível discordar.

Suas trocas são absolutamente suaves 99,9% das vezes, e o barulho é muito menos frequente ou incômodo do que dizem por aí. Com o carro fechado e ar ligado, nem lembro que ele existe. As retenções incomodavam no começo. Hoje, aprendi a evitá-las na maior parte das situações. Meu carro anda como um 6 canecos e bebe como uma romi isetta! Dá pra ficar melhor que isso? Sim, dá, talvez no Golf 8 europeu, que continuará sendo DSG.

Algumas curiosidades sobre o DSG: praticamente todas as marcas à venda hoje na Europa oferecem câmbios automatizados de dupla embreagem, sejam européias, americanas ou asiáticas, e aos poucos estas estão substituindo as automáticas em todos os segmentos. O grupo VW é, certamente, a empresa que mais investe na tecnologia, e abandonou os conversores de torque em quase todos os seus modelos e de todas as suas marcas. O sistema está ficando bastante maduro (já se vão uns 20 anos de sua primeira aplicação, o PDK da Porsche), e fica melhor a cada iteração.

Existem diversas implementações possíveis, e o caminho escolhido pela VW (que é semelhante ao da Mercedes), é particularmente fascinante: a famosa mecatrônica é uma unidade compacta e modular, que combina controle eletrônico sofisticado com atuação eletro hidráulica. O sistema é composto por uma placa de controle (cujos detalhes eu desconheço), que comanda um sistema hidráulico autônomo (pressurizado com cerca de 1000 psi), acumulador, filtro, reservatório, 8 válvulas solenóides, 6 atuadores e uns 40 sensores. O circuito de óleo, usinado diretamente na carcaça, é uma verdadeira obra de arte, pra fazer os engenheiros "pirarem na batatinha". Comparado com este sistema, o 6PS da Ford (vulgo "Power Shit") é bem tosco.

É uma pena que nós, brasileiros, tenhamos sido privados pela VW desta maravilha tecnológica no Golf TSi nacional. A nossa jabuticaba não é um carro ruim, mas certamente não é brilhante como este "conjunto ótimo" que foi importado. Como alternativa, para os que quiserem este conjunto, pelo menos resta por enquanto a Variant, ainda importada. 

Desculpem pelo post gigantesco, mas é que eu fiquei emocionado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RicW disse:

@Andracula, parabéns pela excelente iniciativa. Como um colega disse em outro tópico, estávamos ficando amargos demais por aqui.

Meu carro é um 1.4 TSi DSG, mexicano, e está com apenas 10.000 km. No fim do ano passado, quando me decidi pela compra, eu já sabia que o DSG deixaria de ser uma opção, então corri para a concessionária, a fim de garantir que teria um dos últimos importados ainda equipados com esta maravilha tecnológica.

Meu carro anterior era um Cruze AT6 e, se bem tinha um funcionamento geralmente bom e torque adequado em baixa, tinha também alguns inconvenientes notáveis: tinha alguns trancos ao trocar as marchas, em especial nas reduções; por vezes, tinha "buracos negros" de tração, que no início causavam receio nas ultrapassagens; o carro bebia demais: fazia uns 9,5 km/l em meu trajeto típico, e isso com gasolina no tanque. Sei que isso não é culpa só do câmbio, mas a diferença de consumo entre o AT e o MT era notória no Cruze.

Até o momento, o meu DSG me trouxe somente alegrias: este conjunto mecânico MQB + EA211 1.4 TSi + DSG7 foi concebido para ser o "ponto ótimo" desta família. O GTI emociona, o Golf R é brutal, o 1.2 TSi é ultra eficiente, mas só essa combinação do 1.4 TSi + DSG7 conjuga estas qualidades todas com maestria. Isso é reconhecido pela imprensa européia, e me seria impossível discordar.

Suas trocas são absolutamente suaves 99,9% das vezes, e o barulho é muito menos frequente ou incômodo do que dizem por aí. Com o carro fechado e ar ligado, nem lembro que ele existe. As retenções incomodavam no começo. Hoje, aprendi a evitá-las na maior parte das situações. Meu carro anda como um 6 canecos e bebe como uma romi isetta! Dá pra ficar melhor que isso? Sim, dá, talvez no Golf 8 europeu, que continuará sendo DSG.

Algumas curiosidades sobre o DSG: praticamente todas as marcas à venda hoje na Europa oferecem câmbios automatizados de dupla embreagem, sejam européias, americanas ou asiáticas, e aos poucos estas estão substituindo as automáticas em todos os segmentos. O grupo VW é, certamente, a empresa que mais investe na tecnologia, e abandonou os conversores de torque em quase todos os seus modelos e de todas as suas marcas. O sistema está ficando bastante maduro (já se vão uns 20 anos de sua primeira aplicação, o PDK da Porsche), e fica melhor a cada iteração.

Existem diversas implementações possíveis, e o caminho escolhido pela VW (que é semelhante ao da Mercedes), é particularmente fascinante: a famosa mecatrônica é uma unidade compacta e modular, que combina controle eletrônico sofisticado com atuação eletro hidráulica. O sistema é composto por uma placa de controle (cujos detalhes eu desconheço), que comanda um sistema hidráulico autônomo (pressurizado com cerca de 1000 psi), acumulador, filtro, reservatório, 8 válvulas solenóides, 6 atuadores e uns 40 sensores. O circuito de óleo, usinado diretamente na carcaça, é uma verdadeira obra de arte, pra fazer os engenheiros "pirarem na batatinha". Comparado com este sistema, o 6PS da Ford (vulgo "Power Shit") é bem tosco.

É uma pena que nós, brasileiros, tenhamos sido privados pela VW desta maravilha tecnológica no Golf TSi nacional. A nossa jabuticaba não é um carro ruim, mas certamente não é brilhante como este "conjunto ótimo" que foi importado. Como alternativa, para os que quiserem este conjunto, pelo menos resta por enquanto a Variant, ainda importada. 

Desculpem pelo post gigantesco, mas é que eu fiquei emocionado...

Abraço!

Parte da culpa de sermos privados de tecnologia de ponta é o consumidor não valorizar um componente desse. Outros acham um absurdo o Golf ser 1.4 turbo, aquela turma do 2.0 aspirado. Minha opinião é que a maioria das pessoas não gosta de carro, quer apenas status e durabilidade, aceitam pagar muito caro por isso. Enquanto for assim, as montadoras vão oferecer produtos antiquados disfarçados de modernos, e quem procura algo realmente de qualidade terá que entrar em nichos de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei o carro há uma semana... 2014, alemão... tem só 16 mil km o carro. ainda não notei o barulho em pisos irregulares mas retenção ja notei sim, até os 4k rpm quando pisa mais forte, principalmente em asfalto irregular com muito remendo. na rodovia anda bem liso... comprei esperando que o DSG seja bem superior ao powershift (do qual só ouvi comentarios negativos). 

 

espero não ter problemas com o golf... carro é fantástico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fernandodcj disse:

peguei o carro há uma semana... 2014, alemão... tem só 16 mil km o carro. ainda não notei o barulho em pisos irregulares mas retenção ja notei sim, até os 4k rpm quando pisa mais forte, principalmente em asfalto irregular com muito remendo. na rodovia anda bem liso... comprei esperando que o DSG seja bem superior ao powershift (do qual só ouvi comentarios negativos). 

 

espero não ter problemas com o golf... carro é fantástico! 

Parabéns pela nova aquisição Fernando e seja muito bem vindo ao fórum.

Curta essa caranga ao máximo. Pode acelerar sem moderação, mas com precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Brunomri disse:

Parte da culpa de sermos privados de tecnologia de ponta é o consumidor não valorizar um componente desse. Outros acham um absurdo o Golf ser 1.4 turbo, aquela turma do 2.0 aspirado. Minha opinião é que a maioria das pessoas não gosta de carro, quer apenas status e durabilidade, aceitam pagar muito caro por isso. Enquanto for assim, as montadoras vão oferecer produtos antiquados disfarçados de modernos, e quem procura algo realmente de qualidade terá que entrar em nichos de mercado.

O consumidor brasileiro, de modo geral, tem um comportamento imaturo, conservador e retrógrado. Nossa cultura é atrasada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, cardeque disse:

O consumidor brasileiro, de modo geral, tem um comportamento imaturo, conservador e retrógrado. Nossa cultura é atrasada demais.

Pessoal, faz um mês que adquirir Golf 2014/2015 0km na Css da minha cidade interior da Bahia, última unidade e  parece que estava a minha espera, justamente pelas mudanças do nacional e que não pensei 2x. Peguei. Tem apenas 300km. O carro é ótimo a princípio. É o meu tem a retenção, mais fazer o que? Câmbio DSG maravilhoso super rápido. O carro tem muitas mais qualidades sem sombra de dúvidas dos concorrentes. Sou novo fórum, fico acompanhando as informações da turma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andracula, parabéns pela excelente iniciativa. Como um colega disse em outro tópico, estávamos ficando amargos demais por aqui.

Meu carro é um 1.4 TSi DSG, mexicano, e está com apenas 10.000 km. No fim do ano passado, quando me decidi pela compra, eu já sabia que o DSG deixaria de ser uma opção, então corri para a concessionária, a fim de garantir que teria um dos últimos importados ainda equipados com esta maravilha tecnológica.

Meu carro anterior era um Cruze AT6 e, se bem tinha um funcionamento geralmente bom e torque adequado em baixa, tinha também alguns inconvenientes notáveis: tinha alguns trancos ao trocar as marchas, em especial nas reduções; por vezes, tinha "buracos negros" de tração, que no início causavam receio nas ultrapassagens; o carro bebia demais: fazia uns 9,5 km/l em meu trajeto típico, e isso com gasolina no tanque. Sei que isso não é culpa só do câmbio, mas a diferença de consumo entre o AT e o MT era notória no Cruze.

Até o momento, o meu DSG me trouxe somente alegrias: este conjunto mecânico MQB + EA211 1.4 TSi + DSG7 foi concebido para ser o "ponto ótimo" desta família. O GTI emociona, o Golf R é brutal, o 1.2 TSi é ultra eficiente, mas só essa combinação do 1.4 TSi + DSG7 conjuga estas qualidades todas com maestria. Isso é reconhecido pela imprensa européia, e me seria impossível discordar.

Suas trocas são absolutamente suaves 99,9% das vezes, e o barulho é muito menos frequente ou incômodo do que dizem por aí. Com o carro fechado e ar ligado, nem lembro que ele existe. As retenções incomodavam no começo. Hoje, aprendi a evitá-las na maior parte das situações. Meu carro anda como um 6 canecos e bebe como uma romi isetta! Dá pra ficar melhor que isso? Sim, dá, talvez no Golf 8 europeu, que continuará sendo DSG.

Algumas curiosidades sobre o DSG: praticamente todas as marcas à venda hoje na Europa oferecem câmbios automatizados de dupla embreagem, sejam européias, americanas ou asiáticas, e aos poucos estas estão substituindo as automáticas em todos os segmentos. O grupo VW é, certamente, a empresa que mais investe na tecnologia, e abandonou os conversores de torque em quase todos os seus modelos e de todas as suas marcas. O sistema está ficando bastante maduro (já se vão uns 20 anos de sua primeira aplicação, o PDK da Porsche), e fica melhor a cada iteração.

Existem diversas implementações possíveis, e o caminho escolhido pela VW (que é semelhante ao da Mercedes), é particularmente fascinante: a famosa mecatrônica é uma unidade compacta e modular, que combina controle eletrônico sofisticado com atuação eletro hidráulica. O sistema é composto por uma placa de controle (cujos detalhes eu desconheço), que comanda um sistema hidráulico autônomo (pressurizado com cerca de 1000 psi), acumulador, filtro, reservatório, 8 válvulas solenóides, 6 atuadores e uns 40 sensores. O circuito de óleo, usinado diretamente na carcaça, é uma verdadeira obra de arte, pra fazer os engenheiros "pirarem na batatinha". Comparado com este sistema, o 6PS da Ford (vulgo "Power Shit") é bem tosco.

É uma pena que nós, brasileiros, tenhamos sido privados pela VW desta maravilha tecnológica no Golf TSi nacional. A nossa jabuticaba não é um carro ruim, mas certamente não é brilhante como este "conjunto ótimo" que foi importado. Como alternativa, para os que quiserem este conjunto, pelo menos resta por enquanto a Variant, ainda importada. 

Desculpem pelo post gigantesco, mas é que eu fiquei emocionado...

Abraço!

@RicW

Cara impressionante seu post! Uma aula de engenharia com linguagem para todos!! Muito obrigado!

Sinceramente não fazia ideia destes detalhes técnicos!

Meu mexicano 2015 esta com 6.800km e estou abismado com a brutalidade do torque e desempenho.

Imagine a satisfação de sair de um civic 1.8 2013(Um Excelente sedan)que é econômico mas com desempenho razoável apenas em alta com um cambio automático convencional programado para economia...

Cada vez mais tenho consciência do quão brilhante e eficiente é o powertrain do Golfão!

Privilégio ter um carro que foi lançado em 2013 no Japão e ser o primeiro carro europeu vencedor do carro do ano na terra do original sashimi...

Orgulho!!

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, faz um mês que adquirir Golf 2014/2015 0km na Css da minha cidade interior da Bahia, última unidade e  parece que estava a minha espera, justamente pelas mudanças do nacional e que não pensei 2x. Peguei. Tem apenas 300km. O carro é ótimo a princípio. É o meu tem a retenção, mais fazer o que? Câmbio DSG maravilhoso super rápido. O carro tem muitas mais qualidades sem sombra de dúvidas dos concorrentes. Sou novo fórum, fico acompanhando as informações da turma. 

Parabéns pela aquisição. Certamente te dará muitas alegrias. Qual a sua cidade? Também sou da Bahia.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Negão disse:

Pessoal, faz um mês que adquirir Golf 2014/2015 0km na Css da minha cidade interior da Bahia, última unidade e  parece que estava a minha espera, justamente pelas mudanças do nacional e que não pensei 2x. Peguei. Tem apenas 300km. O carro é ótimo a princípio. É o meu tem a retenção, mais fazer o que? Câmbio DSG maravilhoso super rápido. O carro tem muitas mais qualidades sem sombra de dúvidas dos concorrentes. Sou novo fórum, fico acompanhando as informações da turma. 

Parabéns pela compra da sua Branca de Neve.

Seja muito bem vindo ao fórum.

Pergunta indiscreta.....Quanto pagou na jóia?......Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, sobrinho disse:

Parabéns pela compra da sua Branca de Neve.

Seja muito bem vindo ao fórum.

Pergunta indiscreta.....Quanto pagou na jóia?......Obrigado.

Obrigado!! R$ 79.000,00. O vendedor falou que era última unidade é que o valor do novo nacional vinha por 95 pilha. Porém é 2014/2015 e acho que foi boa aquisição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Notivago disse:

Parabéns pela aquisição. Certamente te dará muitas alegrias. Qual a sua cidade? Também sou da Bahia.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Obrigado!! Se Deus quiser!!  Então sou de Teixeira de Freitas. E vc é de qual cidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2016 at 0:27 PM, Negão disse:

Obrigado!! Se Deus quiser!!  Então sou de Teixeira de Freitas. E vc é de qual cidade? 

Vou te dizer aqui em particular para que ninguém saiba.

Ele é parente do Jacinto Sá Ribeiro, vulgo Coroné Saruê.

.....Não mata, mas manda madar só para ver o tombo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas, não poderia deixar de postar nesse tópico, então aqui vai meu rápido depoimento sobre o Golf, no meu caso equipado com o câmbio DSG, que não possuo mais, mas os seis meses de convivência com o carro me tornam apto a falar:

Nunca fui adepto do câmbio automático, já testei alguns carros equipados com este "confortável" equipamento, mas a sensação de desperdício de energia, lerdeza de reações e falta de controle da condução me faziam desaprovar esses carros testados. Então eu ia de MT mesmo.

Quando testei o Golf, já sabia que tratava-se de uma tecnologia totalmente diferente do AT com conversor de torque, e que teria diferentes e melhores impressões em relação às que havia tido com os ATs. Pois ainda que com essas expectativas, fui surpreendido e seduzido pelo comportamento do carro, tanto numa tocada mais suave, como numa mais dinâmica. O resultado é que me decidi pelo carro na hora.

E com o uso, tive contato com os famosos barulhos, que por entender como característica, nunca me incomodaram, e com as retenções, situação em que eu sempre defendi que poderiam ser minimizadas com o aperfeiçoamento do uso do acelerador, que nos carros sem pedal de embreagem é "figura" muito importante para uma tocada prazerosa e eficiente. E quanto a performance, não tem o que comparar com os ATs convencionais, e diria ainda que o Golf como carro, não tem concorrentes que se comparem a ele até esse momento.

E o que a VW fez foi aproveitar que brasileiro tem um nível de exigência e conhecimento baixos, e substituiu o DSG 7 por um câmbio AT da Aisin, que pelo que sei, nem é o de última geração da marca (o Citroen C4 THP é que utiliza o Aisin de última geração), baseada apenas na maior robustez desse câmbio.. e só com isso já atenderia bem à expectativa do brasileiro mediano, que acha que câmbio automático é sinônimo de status, e pra maioria, se for confortável já está bom. E de lambuja, ainda reduziu custos de produção do Golf nacional! 

E para aqueles que gostam de carros performáticos, eficientes, tecnológicos e prazerosos, a VW reservou apenas o Golf GTI, Jetta Highline, ou algumas versões de TSI com câmbio manual. Como não deu pra pegar o GTI agora, eu fui de TSI MT, porque esse AT6 no lugar do DSG não dá pra engolir.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Variant 15/15 Mexicana, 1.4 TSI DSG possui os barulhos e a retenção.

Mas não a troco por nenhum outro carro. Satisfetíssimo.

Saí de um Jetta Variant 08/08 Automático pra esta, e apesar de achar o câmbio do Jetta excelente, penso que o DSG foi uma boa substituição.

Aqui em BH é muito acidentado, não temos morros e sim ladeiras na cidade toda, então o consumo é alto pra qualquer tipo de câmbio.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...