Ajuda com erros na CENTRAL do carro!+VCDS??

Desmios

Recommended Posts

Olá, tenho um golf highline com pacote exclusive.

comprei o carro barato demais, pois veio de sinistro, ocasionado por uma pancada na parte do parachoque e que fez abrir os 2 airbags dianteiros.

isso, aparentemente fez gerar alguns erros na central e no painel, pois trocaram peças e etc... e não foi provavelmente na autorizada.

vou resumir:

ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA: da o erro, mas ele funciona completamente perfeito e 100%.

START STOP: da o erro, porém não funciona.

Airbag: da o erro, e obviamente, o cara não quis repor o airbag.

LUZ DE CURVA: da o erro, porém o lado esquerdo funciona completamente normal, o direito não ta acendendo.

fui na autorizada, e falara que esses erros(tirando do air bag) é porque trocam as peças sem fazer todo procedimento correto.

ele passou o scanner ou algo do tipo(parece um notebook) e corrigiu todos, menos do airbag, e nisso, a luz EPC se apagou... mas depois os erros voltaram a dar as caras, e a luz voltou a acender devido os erros. Percebi que ele não era tão graduado ali, mas fez de graça... nao sei se pode ser isso.

agora vem a questão, teria alguma coisa que pudesse fazer eu MESMO para tirar esses erros no painel?? li algo sobre VCDS, manjo de instalações de pcs, celulares, firmwares e etc... através dele, comprando o CABO, eu consigo fazer alguma coisa relevante no carro para tirar esses erros, incluindo do airbag??

PS: comprei o carro porque o mesmo está muito novo mesmo, 3900 rodados, estepe nunca rodou, cheiro de novo, vi as fotos da batida, não afeitou nada na estrutura, radiador e etc... tudo intacto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o VCDS permite que vc apague quaisquer erros que o carro venha a apresentar... Basicamente um scanner de css com muito mais funçoes. Comprei meu cabo com o Michael. Entre em contato com ele, com certeza tem mais experiencia que eu nessa area. Eu recomendaria levar em outra css e ver o que eles falam, airbag é coisa seria.

Espero ter ajudado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites