Recommended Posts

Postado

Olá, tenho um golf highline com pacote exclusive.

comprei o carro barato demais, pois veio de sinistro, ocasionado por uma pancada na parte do parachoque e que fez abrir os 2 airbags dianteiros.

isso, aparentemente fez gerar alguns erros na central e no painel, pois trocaram peças e etc... e não foi provavelmente na autorizada.

vou resumir:

ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA: da o erro, mas ele funciona completamente perfeito e 100%.

START STOP: da o erro, porém não funciona.

Airbag: da o erro, e obviamente, o cara não quis repor o airbag.

LUZ DE CURVA: da o erro, porém o lado esquerdo funciona completamente normal, o direito não ta acendendo.

fui na autorizada, e falara que esses erros(tirando do air bag) é porque trocam as peças sem fazer todo procedimento correto.

ele passou o scanner ou algo do tipo(parece um notebook) e corrigiu todos, menos do airbag, e nisso, a luz EPC se apagou... mas depois os erros voltaram a dar as caras, e a luz voltou a acender devido os erros. Percebi que ele não era tão graduado ali, mas fez de graça... nao sei se pode ser isso.

agora vem a questão, teria alguma coisa que pudesse fazer eu MESMO para tirar esses erros no painel?? li algo sobre VCDS, manjo de instalações de pcs, celulares, firmwares e etc... através dele, comprando o CABO, eu consigo fazer alguma coisa relevante no carro para tirar esses erros, incluindo do airbag??

PS: comprei o carro porque o mesmo está muito novo mesmo, 3900 rodados, estepe nunca rodou, cheiro de novo, vi as fotos da batida, não afeitou nada na estrutura, radiador e etc... tudo intacto...

Postado

Sim, o VCDS permite que vc apague quaisquer erros que o carro venha a apresentar... Basicamente um scanner de css com muito mais funçoes. Comprei meu cabo com o Michael. Entre em contato com ele, com certeza tem mais experiencia que eu nessa area. Eu recomendaria levar em outra css e ver o que eles falam, airbag é coisa seria.

Espero ter ajudado!

Abraços

Postado

o vcds vai apagar os erros e não conserta-los. há alguma coisa causando os problemas seria ideal levar em uma css para uma melhor avaliação. as vezes no sinistro trocaram algumas peças e outras não, como um chicote ou sensor.

Postado

o vcds vai apagar os erros e não conserta-los. há alguma coisa causando os problemas seria ideal levar em uma css para uma melhor avaliação. as vezes no sinistro trocaram algumas peças e outras não, como um chicote ou sensor.

vlw!!

acha que é fácil saber disso na css??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora