nivel oleo motor

Recommended Posts

Galera, a cada 1000 km estou verificando o nivel de oleo do motor, de manha antes de ligar o carro verifico o nivel de oleo  e observo que falta em media meio litro a cada 1000 km. sera que e normal ? consome isso tudo mesmo? olhei em baixo se tinha algum vazamento e nada tudo sequinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ADAMO MARQUES disse:

Galera, a cada 1000 km estou verificando o nivel de oleo do motor, de manha antes de ligar o carro verifico o nivel de oleo  e observo que falta em media meio litro a cada 1000 km. sera que e normal ? consome isso tudo mesmo? olhei em baixo se tinha algum vazamento e nada tudo sequinho.

Fala Adamo,

Estava lendo o manual do carro e lá  diz que o consumo de óleo pode chegar até a 1 l/2.000 km. nos primeiros 5.000km.

Só para efeito de comparação o meu abaixou 800ml, nos primeiros 10.000km.

O seu está dentro do esperado. Agora se atente a esse nível, para posteriormente vc relatar ao css.(pois o próprio manual delega essa função de repor aos proprietários caso necessite).

Ah e principal, não esqueça de repor. Vc compra em postos o óleo recomendado aos nossos carros.(se atente à norma correta 50200).

Felicidades.

Link para o comentário

É isso aí cara, teu carro tá com quantos mil km? O meu baixa, mas baixas pouquíssimas mls a cada 10 mil km.

O que pode ter acontecido é que teu motor esta com os anéis e segmento alinhados, siga certinho o que diz o manual do carro sobre como acelerar nos primeiros mil ou dois mil km e não esqueça de completar com o óleo certo.

Se isso persistir depois dos primeiros 10k km, e não cessar, daí pode ficar preocupado.

Quando comprei o meu, me falaram que se o óleo baixasse muito a CSS completava de graça.

Link para o comentário

off topic

@sobrinho hoje você não tomou seu sorvete de Kiwi né? Não fez uma piadinha sequer, nem descreveu uma canção ou deu aquela trolagem basica? Por isso que ta chovendo... :lol::lol::lol:

on topic

No meu em 3600km rodados, cerca de 6 meses, baixou mais ou menos 200ml

Na revisão, foi colocado 4 litros de óleo e mesmo assim, não atingiu o máximo da vareta, agora é só acompanhar...

Link para o comentário

5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

off topic

@sobrinho hoje você não tomou seu sorvete de Kiwi né? Não fez uma piadinha sequer, nem descreveu uma canção ou deu aquela trolagem basica? Por isso que ta chovendo... :lol::lol::lol:

on topic

No meu em 3600km rodados, cerca de 6 meses, baixou mais ou menos 200ml

Na revisão, foi colocado 4 litros de óleo e mesmo assim, não atingiu o máximo da vareta, agora é só acompanhar...

Fala Manda Chuva do A.B.C.

Então, eu estou ligado a tudo aqui, tô igual os radares do SIVAM.

Off topic...Estava lendo a sua saga da primeira revisão. Tava aqui pensando k com meus botões.

Apesar de vc tentar de primeira a revisão no "susto", tudo me leva a crer que vc é feio pacas meu brother, tu deve ser uma mistura de Batoré/Rodela. Cade o chame nessa hora Anghinoni? Mas fazendo aqui minhas conjecturas tudo me leva a crer que a consultora joga no time da Maria Gadú e cia. Pois da segunda vez que vc voltou ela foi um pouco reticente. O que cai por água a minha primeira tese.

On topic.

O meu deva ter abaixado beeeem nos primeiros dez mil, porque chamei o bicho bravio na chincha e esporeei o animal bravio e xucro na espora. O bicho "apanhou" mais do que eu quando fazia arte e mamãe cortava eu nas lapadas de galhos de goiabeira.

Forte abraço.

Link para o comentário

Meu vem abaixando o nível com  6.000 km (isso depois da troca) e com os 10.000 km o óleo está na metade do indicador.

O meu é modelo alemão e veio programado a troca de óleo a cada 8.000 km em vez dos 10.000 (os caras esqueceram de tropicalizar as programações), acho que lá na Europa eles trocam antes. 

Link para o comentário

2 horas atrás, Ismael disse:

com 4 litros, bate certinho no máximo da vareta

....Nas três trocas que fiz, foram exatos 4.300l.

Considero o máximo como vide manual, nível do óleo no topo do rachurado(dentro da cava da vareta). Bate certinho no pau da goiabeira.

Link para o comentário

9 minutos atrás, sobrinho disse:

....Nas três trocas que fiz, foram exatos 4.300l.

Considero o máximo como vide manual, nível do óleo no topo do rachurado(dentro da cava da vareta). Bate certinho no pau da goiabeira.

No meu foram 4l em todas trocas, batendo exatamente no limite de máximo da vareta...

Link para o comentário

....Um caso interessante que vale a pena contar aqui.

No meu carro anterior um hb20 1.6, a quantidade de óleo segundo o manual ERA 3.300l. Digo era porque até a terceira revisão era. Na quarta em diante sem motivo aparente e nem informação correta prestada pela fábrica de Piracicaba, passou-se a colocar 3.600l.

Ninguém por parte da montadora disse o que realmente de fato levou passar essa circular interna dentre os css,  para acrescentarem 300ml.

Criou-se dentro do clube que eu participava várias hipóteses; Seria o motor Kappa tão cultuado na época ter havido um erro de projeto?....Seria uma foram de ganhar $ nas revisões? Teria o motor aparentado e sofrido algum desgaste prematuro?

Enfim, várias hipóteses surgiram, e nada da montadora se pronunciar. Isso tudo foi feito na surdina, quem não estava a par do ocorrido, ou não tinha informações referentes ao acréscimo de óleo, ficava a deriva a ver navios.

Certa vez perguntei à todos do css porque esse procedimento do aumento do óleo, ninguém soube responder. Detalhe que indaguei eles se haveria as trocas de varetas de aferição do óleo, pois a atual era mero detalhe, com esse acréscimo o rachurado não possuía serventia de nada. Ninguém soube me responder.

Depois desse acontecido fiz mais uma revisão e continuava tudo do mesmo jeito. Logo em seguida me desfiz do carro e não sei que fim levou esse assunto.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Barbosa51 disse:

No meu também colocou 4 garrafas e ficou no topo do indicador.

E nos primeiros 5.000 km baixou até abaixo da metade do hachurado, fui na CSS e completaram "de grátis". Falou que é absolutamente normal no início.

Pois é Barbooooooosa! Interessante esse relato seu e do Ismael. O mecânico abre os quatro litros sempre na minha frente....Esperamos.....Damos partida, desligamos(intervalo de quinze minutos, enquanto isso ele faz outras coisas).....Conferimos novamente, aí sim acrescentamos 300ml. Esperamos mais alguns minutinhos e conferimos de novo, aí sim tá no topo do rachurado.

Sim, para quem tem css na cidade, lógico que compensa. Mas no meu caso a mais próxima fica num raio de 150km, aí sai mais caro o molho do que o peixe. Quando foi necessário, eu mesmo providenciei e completei.

Link para o comentário

4 horas atrás, sobrinho disse:

Fala Manda Chuva do A.B.C.

Então, eu estou ligado a tudo aqui, tô igual os radares do SIVAM.

Off topic...Estava lendo a sua saga da primeira revisão. Tava aqui pensando k com meus botões.

Apesar de vc tentar de primeira a revisão no "susto", tudo me leva a crer que vc é feio pacas meu brother, tu deve ser uma mistura de Batoré/Rodela. Cade o chame nessa hora Anghinoni? Mas fazendo aqui minhas conjecturas tudo me leva a crer que a consultora joga no time da Maria Gadú e cia. Pois da segunda vez que vc voltou ela foi um pouco reticente. O que cai por água a minha primeira tese.

On topic.

O meu deva ter abaixado beeeem nos primeiros dez mil, porque chamei o bicho bravio na chincha e esporeei o animal bravio e xucro na espora. O bicho "apanhou" mais do que eu quando fazia arte e mamãe cortava eu nas lapadas de galhos de goiabeira.

Forte abraço.

Pior q sou feio mesmo, mistura de Buzzlightyear com Shrek... Tenho 2 metros de altura e 130kg. Pense... :blink:

Por isso que casei com uma Japonesa, fica sempre de zoio fechado, aí num enxerga a feiura! :D

Então , no meu caso, foi a primeira revisão. Quando peguei ele Dez/15, conferi e estava no topo da ranhura como o @sobrinho comentou.

Rodei os 3200km e tinha consumido uns 200 ou 300 ml 1/4 da vareta mais ou menos.

Fiz a revisão e de acordo com o manual, com a troca do filtro, são 4 litros.

Peguei os 2 filtros na mão na hora da revisão, e são do mesmo tamanho, made in germany.

O mecânico colocou os 4 litros e fui pra casa, chegando em casa, medi o nivel de oleo, e estava faltando os 200/300ml como vocês disseram.

Não sei vocês, mas eu acompanho o canal High Torque do ADG, e um tempo atras ele mostrou de 2 Puntos ou Palio, sobre a vareta.

Ele tirou a vareta dos 2 carros, mesmo modelo e motorização. 1 das varetas era 1 ou 2 cm mais longa, não me recordo agora. Com isso dava diferença na medição do Óleo.

Aí complica né?

Abraços.

Link para o comentário

3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Pior q sou feio mesmo, mistura de Buzzlightyear com Shrek... Tenho 2 metros de altura e 130kg. Pense... :blink:

Por isso que casei com uma Japonesa, fica sempre de zoio fechado, aí num enxerga a feiura! :D

Então , no meu caso, foi a primeira revisão. Quando peguei ele Dez/15, conferi e estava no topo da ranhura como o @sobrinho comentou.

Rodei os 3200km e tinha consumido uns 200 ou 300 ml 1/4 da vareta mais ou menos.

Fiz a revisão e de acordo com o manual, com a troca do filtro, são 4 litros.

Peguei os 2 filtros na mão na hora da revisão, e são do mesmo tamanho, made in germany.

O mecânico colocou os 4 litros e fui pra casa, chegando em casa, medi o nivel de oleo, e estava faltando os 200/300ml como vocês disseram.

Não sei vocês, mas eu acompanho o canal High Torque do ADG, e um tempo atras ele mostrou de 2 Puntos ou Palio, sobre a vareta.

Ele tirou a vareta dos 2 carros, mesmo modelo e motorização. 1 das varetas era 1 ou 2 cm mais longa, não me recordo agora. Com isso dava diferença na medição do Óleo.

Aí complica né?

Abraços.

Vc é um comédia Anghinoni;)

Pense num caboclo esquisito, pensou? É eu! E segundo as leis do vivos aqui na terra tem que ser dez feios para dar um esquisito.....CARCULI.

Então essa questão do óleo é muito interessante, pois caso tão somente o mecânico colocar o óleo, não bater na ignição(para que de 300 a 400ml) vão e fiquem contidos no filtro de óleo do motor), vai dar no rachurado sim!

Sim, lembro perfeitamente desse caso dos Puntos que o chassi de grilo mostrou no canal dele.

Forte abraço.

Link para o comentário

10 horas atrás, sobrinho disse:

Vc é um comédia Anghinoni;)

Pense num caboclo esquisito, pensou? É eu! E segundo as leis do vivos aqui na terra tem que ser dez feios para dar um esquisito.....CARCULI.

Então essa questão do óleo é muito interessante, pois caso tão somente o mecânico colocar o óleo, não bater na ignição(para que de 300 a 400ml) vão e fiquem contidos no filtro de óleo do motor), vai dar no rachurado sim!

Sim, lembro perfeitamente desse caso dos Puntos que o chassi de grilo mostrou no canal dele.

Forte abraço.

Eu sou comédia ne? Sei... rs rs

No meu caso, sobre o oleo, de boa, ta na ranhura, ta de boa. Chegando na metade, coloco 500ml de oleo Singer e vamo que vamo! :lol::lol::lol:

Link para o comentário

Acabei de olhar a vareta do meu carro, fiz a troca com 29700km, coloquei exatos 4 litros do óleo Pentosyth 5w40 50999, e deve ter baixado de 100-150ml, o carro está com 33200km. Na próxima troca vou pedir pro meu mecânico escoar o óleo num recipiente graduado pra checar a quantidade de óleo que vai sair.

Link para o comentário