Dunlop Sport Maxx RT x Michelin Primacy HP


Recommended Posts

Pessoal, tudo bom?

Tenho um TSi 15/15 mexicano. O carro veio com pneus Dunlop Sport Maxx RT 17" (rodas Madrid), que estão atualmente com 4k km. Até o momento tive zero problemas e estou gostando bastante dos pneus.

Nesse fim de semana fechei a compra de um jogo de rodas Brooklyn do GTI, que vieram com Michelin Primacy HP. Segundo o antigo dono, os pneus rodaram em torno de 10k km. Estão realmente bem novos.

Minha dúvida é se mantenho os Dunlop ou troco pelo Michelin. Há grande diferença entre os pneus? Quais as experiências da galera que tem esse modelo da Michelin? Alguém já fez essa troca?

A tendência é que eu mantenha o Dunlop, pelo fato de estar com os pneus desde zero, saber como foram cuidados, etc, e venda os Michelin. Somente trocarei caso a diferença de desempenho e conforto for considerável.

O que acham? Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, triatletadan disse:

Minha experiencia: dunlop direzza, bom no seco, muito ruim no molhado, baixa durabilidade

Michelin: ja tive xt-as que durou quase 90mil km, e hoje estou com o primacy 4, por enquanto gostando muito

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Sport Maxx é superior aos Direzza.

A linha Direzza é a de entrada da Dunlop... Os Sport Maxx apresentam índice de velocidade maior, p. ex..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, triatletadan disse:

Sim, eu sei, como o michelin xt-as que tb e de entrada e durou bem mais que o direzza e que me deu bem mais controle na chuva no sentido de aquaplanagem. Apenas quis relatar a minha experiência com as marcas apesar de nao ser o modelo em questão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Beleza! Os Sport Maxx são bem superiores então, na chuva respondem muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com meu antigo DS3:

Usava Michelin Sport Pilot 3 originais, eles eram ótimos na chuva e seco e excelentes em curvas. Foram substituídos por esse modelo Primacy HP se não me engano. Provavelmente o msm padrão.

Depois de gastos os Michelin, comprei os Dunlop Direzza. São muito bons mas para curvas a 180 km/h o controle de tração parecia carnaval de tanto que piscava. Nos Michelin nem parecia que estava fazendo curva.

Meu Atual GTi veio com os Bridgestone Potenza, pretendo trocar por outra coisa melhor depois que acabar. Provavelmente um Michelin ou Yokohama Neova. Acho que vale o investimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com meu antigo DS3:

Usava Michelin Sport Pilot 3 originais, eles eram ótimos na chuva e seco e excelentes em curvas. Foram substituídos por esse modelo Primacy HP se não me engano. Provavelmente o msm padrão.

Depois de gastos os Michelin, comprei os Dunlop Direzza. São muito bons mas para curvas a 180 km/h o controle de tração parecia carnaval de tanto que piscava.

 

O meu veio com o Michelin Primacy HP. Não tenho do que reclamar. Tenho dirigido por várias chuvaradas sem problema. Há uns 15 dias peguei uns 70km de temporal, sendo que nesse espaço fiquei uns 10 min em uma tempestade, com água, vento, galhos e granizo. Me arrepiava a espinha com os "toc ... toc ...toc..." das pedras de gelo batendo. Felizmente não fez um ovinho sequer na lataria. E quanto ao pneu, nessa saga toda não piscou nenhuma vez. Até dei umas puxadas no volante pra ver se acionava o controle de estabilidade, mas o carro segurou perfeitamente (todos os meus movimentos são friamente calculados).

Além da boa performance, considero os HP bonitos, com as laterais retas. O Focus Titanium do meu pai veio com os Primacy 3, e achei um pouco "gordinhos" nas laterais, não ficou bonito. Sobre a performance, não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado pneus Michelin há uns 10 anos, com excelentes experiências. A aderência em seco e molhado é excelente, e o nível de ruído é baixo, ao menos se comparado com Goodyear Eagle NCT-5 e aquela porcaria do Kumho KH. Meus pneus sempre duram mais de 70kkm.

Entendi que o Primacy 3 substituiu o Primacy HP no Brasil. Mas meus Michelin de preferência são os Pilot Sport 3. O Golf veio com os Primacy 3 e, se bem são mais ruidosos que o Sport, estou satisfeito nos demais quesitos. Não conheço os Dunlop. Nas avaliações especializadas, os melhores pneus tem sido os Continental.

E prefiro os pneus gordinhos, pois eles preservam minhas rodas de eventuais contatos com guias em manobras.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei 4 michelin primacy 3 em dez/15, rodei pouco mais de 7.000 km com eles. Pneu silencioso, macio e com ótima aderência, percebida principalmente na chuva. É impressionante, às vezes pego temporais em rodovias e, pelo fato do carro grudar no asfalto mesmo em piso molhado e também por não ter insulfilm escuro, continuo andando em boa velocidade mesmo nessas condições. Por outro lado, fiquei bem chateado nesta última 2ª-feira, apareceu uma pequena bolha no pneu dianteiro esquerdo. Sei que já passei por muitos buracos, mas nunca em velocidade alta. Esperava mais resistência, não fico mais de 10 dias sem calibrar os pneus, tanto que verifiquei a pressão do dito cujo após notar a bolha e estava em 32psi (calibro todos com 33).

Bom, o negócio é trocar e prestar ainda mais atenção nos buracos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, IcedEarth disse:

Coloquei 4 michelin primacy 3 em dez/15, rodei pouco mais de 7.000 km com eles. Pneu silencioso, macio e com ótima aderência, percebida principalmente na chuva. É impressionante, às vezes pego temporais em rodovias e, pelo fato do carro grudar no asfalto mesmo em piso molhado e também por não ter insulfilm escuro, continuo andando em boa velocidade mesmo nessas condições. Por outro lado, fiquei bem chateado nesta última 2ª-feira, apareceu uma pequena bolha no pneu dianteiro esquerdo. Sei que já passei por muitos buracos, mas nunca em velocidade alta. Esperava mais resistência, não fico mais de 10 dias sem calibrar os pneus, tanto que verifiquei a pressão do dito cujo após notar a bolha e estava em 32psi (calibro todos com 33).

Bom, o negócio é trocar e prestar ainda mais atenção nos buracos!

Abraços

Amigo,

aciona a garantia da Michelin, eles são extremamente chatos com isso, quem sabe troquem. Não é normal aparecer tão rápido assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei 4 michelin primacy 3 em dez/15, rodei pouco mais de 7.000 km com eles. Pneu silencioso, macio e com ótima aderência, percebida principalmente na chuva. É impressionante, às vezes pego temporais em rodovias e, pelo fato do carro grudar no asfalto mesmo em piso molhado e também por não ter insulfilm escuro, continuo andando em boa velocidade mesmo nessas condições. Por outro lado, fiquei bem chateado nesta última 2ª-feira, apareceu uma pequena bolha no pneu dianteiro esquerdo. Sei que já passei por muitos buracos, mas nunca em velocidade alta. Esperava mais resistência, não fico mais de 10 dias sem calibrar os pneus, tanto que verifiquei a pressão do dito cujo após notar a bolha e estava em 32psi (calibro todos com 33).

Bom, o negócio é trocar e prestar ainda mais atenção nos buracos!

Abraços

@IcedEarth ...

Amigo, a minha máquina com 3.800 kms apresentou uma bolha no pneu tb, sendo q somente eu uso o carro e não cai em nenhum buraco forte q justificasse a bolha. Fui na CSS, me direcionaram para a Pirelli e não trocaram meu pneu ... (P7 cinturato pirelli), mantenha-nos informado sobre a atenção da Michellin pois não quero mais comprar nada da Pirelli, boa sorte abs!95f6a16c0c1a7aedd699b1e695c9a5e9.jpg328a1b2328652ff3326d314ef2e4ae26.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de sair de uma loja da michelin para tirar um prego no pneu do peugeot da minha esposa, o rapaz falou que a Michelin dá  5 anos de garantia e que com bolhas eles andam trocando, apesar de no site falar que bolha significa mau uso.
O meu veio com dunlop aro 16, já estou achando que ele vem gastando acima do normal e fazendo muito barulho em curva ( está com 19 kkm), vou colocar Michelin assim que chegar nos 40kkm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho por regra colocar sempre pneus com índice de carga um pouco maior que o especificado. Assim, o pneu resiste um pouco mais aos nossos buracos. Em contrapartida, fica um pouco mais duro e pode ser menos confortável, mas a diferença costuma ser bem pequena.

O Golf veio com 91V. Pretendo, quando for trocar, colocar 94.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sighup disse:

Amigo,

aciona a garantia da Michelin, eles são extremamente chatos com isso, quem sabe troquem. Não é normal aparecer tão rápido assim.

Opa, não sabia disso, vou procurar o SAC da Michelin ou a loja que comprei p/ tentar a troca; obrigado!

Ah, como bem lembrado pelo nosso amigo RicW, o pneu tem índice de carga 94, bem desanimador aparecer essa bolha tão cedo. Depois aviso se a Michelin cobrir a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...