TSI 1.4 x Civic SI 2.0

Recommended Posts

Tive a grata surpresa de ver que o rendimento do Golf TSI é semelhante ao do Civic Si 2.0, para quem procurava um SI usado para comprar é uma excelente notícia, onde de quebra leva um carro zero por R$ 20 k a mais, mais moderno e muito mais econômico. 

Tem-se ainda a previsão do Golf TSI flex a partir do 2 semestre, com a fabrica no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comparar com o Golf GTI o Novo Civic perde em alguns pontos...só o torque do GTI 35 kgfm + 220 cv contra 206 cv do Civic 23,9 kgfm já diz tudo.

Na prática, significa que o condutor não sentirá aquele tranco inicial que faz colar as costas no banco – a aceleração é mais linear.

Já a questão  de ter o TSI flex é apenas para constar pq raro o condutor que abastece com Etalnol hj em dia. Sinceramente não faz falta e tudo que vira flex parece que piora...

Agora imagino que vc tenha falado do Old Civic SI, mas com apenas 19,2 kgfm de torque, que tb era um ótimo carro...suspensão dura e seca mas um bom carro. Ainda prefiro o acabamento interno do antigo ao novo, mas ai é questão de gosto. 

A comparação ai só cabe entre o Civic Si 2.4 x Golf GTI que já provou superioridade do VW.

Link para o comentário

Concordo com vcs, os carros Flex bebem mais gasolina que o modelo só a gasolina! Quanto ao SI novo achei um retrocesso para Honda, o Antigo tinha um acerto melhor que novo, que além de andar igual não faz curva igual ao antigo! Da para comparar sim com Golf 1.4 tsi, porque com GTI ele não chega perto em nada e ainda custa mais!!!

Link para o comentário

Como ele disse 2.0 acredito que ele esteja falando do modelo sedan 07-11 e continuo achando que não cabe comparação, mas concordo com vc que o Si novo coupe é um mico!!!! Mas a Honda já anuncia um motor turbo nos EUA ae o GTI terá um rival a altura no quesito desempenho, mas se for pra falar de mimos o golf sempre estará a frente!!!

Link para o comentário

Antigo Civic para poder render os 190 cavalos somente bebendo gasolina premium então ainda assim quem procura um carro divertido e economico no dia a dia o Golf é melhor opção.

Unica  "desvantagem" que acho que o Golf pode ter frente ao Si é a perda de torque após os 4000 rpm fora isso acho que em uma pista o Golfera leva vantagem.

vejam um video de um pega de leve entre um Si novo, GTI e um kart hahaha

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Caros,

Desculpem mas a comparação do GTI é sem noção. Inclusive na 4 rodas fizeram isso... http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos//honda-civic-si-x-vw-golf-gti-816112.shtml
A comparação deveria ser feita com o TSI e esse novo Civic SI ...

Aliás, já "andei" junto com um Civic 2.0 (modelo novo). O carro não acompanha o Golf; não mesmo :P...

Ainda assim, tenho minhas dúvidas que esse Civic SI possa andar mto mais que o TSI; isso "se" andar né...

" ... Quando se fala em retomadas, o Civic Si apresentou resultados quase equivalentes aos do Golf. Mas não o GTI. Estou falando do Golf 1.4 manual, um carro de 140 cv. Nos testes de 40 a 80, 60 a 100 e 80 a 120 km/h, Si e Golf 1.4 fizeram, na ordem, 4,7/4,8; 6,3/6,6 e 9,4/8,9 segundos. Em palavras, o motor 1.4 foi mais rápido na última prova, feita em quinta marcha...."

Agora, querer comparar ele com o GTI, não vejo como. Minha opinião.

Abraços,

Link para o comentário

Sabido que esse novo SI decepcionou, um motor que não é tão girador quanto o 2.0 anterior, suspensão pior pode sim ppassar aperto para o golf tsi, que tem uma plataforma moderna e leve, e um conjunto mecânico exemplar. Sem contar que na prática o tsi tem quase 180 CV neh

Link para o comentário

Matheus, boa tarde,

Exato, o novo SI:

2.4, 206 cv, (em 7.000 rpm), com 23,9 kgf.m de torque... Para mim muito pouco mesmo, um lixo...

Por isso comparar ele com o GTI é sem noção na minha opinião. A comparação é com o TSI; e esse carro leva baile.

Detalhe, estamos apenas falando apenas de "originais" sem modificações.

Abraços,

Link para o comentário

No programa Acelerados do Rubens Barichello no You tube, o golf gti fez a volta no velo citá em 3 segundos mais rápido que o Novo Si, uma diferença muito grande em um circuito curto. Recomendo assistirem... E é porque o golf GTI com DSG as vezes o piloto tentava reduzir e ele demorava um pouco. Se fosse manual como o civic, a diferença tinha sido ainda maior!

Link para o comentário

Sunny, não consigo acreditar que o piloto andou com pé leve, porque faria isso? O Golf é turbo e tem muita força em baixas e médias rotações, contorna melhor as curvas que o Civic Si, com certeza isso deu uma boa vantagem para o Golf na parte travada do circuito em relação ao Civic, mesmo o Civic sendo manual! Magno, agente já sabia disso :) foi só para quem não tem ou numca andou no Golf 1.4tsi

Link para o comentário

Sunny, não consigo acreditar que o piloto andou com pé leve, porque faria isso? O Golf é turbo e tem muita força em baixas e médias rotações, contorna melhor as curvas que o Civic Si, com certeza isso deu uma boa vantagem para o Golf na parte travada do circuito em relação ao Civic, mesmo o Civic sendo manual! Magno, agente já sabia disso :) foi só para quem não tem ou numca andou no Golf 1.4tsi

Então Movido, eu me referia ao vídeo do Civic SI 2.0 que foi feito a muito tempo e realmente tem diferença (o cara faz trocas a 7000RPM) e muitos pedem uma revisão daquela volta rápida, além do piloto ser outro o próprio asfalto de Interlagos era outro, Agora quanto as qualidades do GOLF eu não discordo que o carro é surpreendente e estou aqui cadastrado no clube para aprender sobre o carro como amante de bons carros, agora o que me espanta é o pessoal postar coisas como se o carro tivesse realmente 140CV quando em medições tem 175 a 180cv , se o TSI tivesse mesmo 140CV como a Volks declara vcs iam tomar sufoco de Astra 2.0, volto a dizer o carro é fodástico mesmo!!! Mas venham para o mundo real e reconheçam que esse carro tem mais cavalaria do que declara.

O legal desse tópico vai ser qdo esses carros Golf TSI OEM x Civic SI 2.0 OEM se encontrarem em track in days pelo Brasi,l pois não da muito pra acreditar no que esses pilotos "profissionais" fazem por um trocado da Montadora....

Link para o comentário

Sunny,boa noite,

Eu concordo com vc e já escrevi isso em outros tópicos. Meus ex-carros: Astra 2.0, 116 CV ("locomotiva"), 307 Felline 143 CV, i30 145CV.

Em novembro de 2014 estava voltando de SC a Ctba pela 101. Estava ainda com o I30 e veio um Golf TSI...  o cara passou e tentei ir buscar ...  tentei... Não acreditei. Quando o cara segurava por alguma coisa eu conseguia colar. Quando acelerava, só via ele abrindo. Detalhe, meu TSI já estava em SP vindo para Ctba... :wub:

Esse domingo estava na praia de novo e voltei...  amigo, olha, só 2.0 Turbo pra cima para andar mais...  só sei que uma que eu não consegui acompanhar foi uma Evoque, Range Rover. :huh:...  acho lindo o carro; se tivesse grana eu comprava para minha garagem... mas não sabia que andava tanto assim essa Evoque :blink:.

Voltando, quando fui na CSS pegar o Golf, me falaram na lata que os declarados 140 CV foram por causa de impostos na importação, pois o preço do carro não ia ser viável. Agora, que esse carro não tem 140 CV, isso não tem mesmoooo... Outro ponto, o mesmo motor do Audi 1.4 TSI vem declarados com "menos" ainda, ou seja, 122 CV... qual a razão senão custo final na importação?

De resto, vou com as palavras do Movido (um cara que não conheço pessoalmente mas respeito pelo conhecimento e ajuda aos colegas), quem sabe o que anda o TSI só quem anda nele ou tem.

Abraços !!!!

Link para o comentário