sensor dianteiro

Recommended Posts

Bom dia pessoal, ta me acontecendo algo que gostaria de pergunta pra vcs se ja aconteceu com vcs tb.... as vezes quando paro num cruzamento e fico aguardando o carro passar para então prosseguir, ao carro passar o meu sensor apita... tipo as vezes eu andando....e vou dobrar a direita para entrar por exemplo em uma avenida movimentada o meu sensor apita tb.. me dando um susto, pois não tem nada, mas acredito que ele pegue algo que esta na esquina, tipo o cordão ou alguma vegetação, tipo grama alta ou algo assim, pois as vezes para dobrar a direita nessa avenida, eu vou bem do lado direito da rua, pois tem um burato e preciso desviar, dai vou vem no cantinho para entrar a direita. É bem estranho isso, pois esses dias fui entrar em uma rua sem parar pois o carro que vinha passando ja tava cruzando, ai vi que dava so pra dar uma reduzida e entrar na rua, dai notei que ele tb apito, provavelmente pelo carro que passou, mas tava bem longe. Pra vcs tb as vezes o sensor dianteiro apita.... pq da uma susto no cara hehehe... eu não era acostumado com isso, então acho estranho. Existe como configurar isso para pegar mais longe ou é assim mesmo ??? abraço ao povo ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Michael AR disse:

Bom dia pessoal, ta me acontecendo algo que gostaria de pergunta pra vcs se ja aconteceu com vcs tb.... as vezes quando paro num cruzamento e fico aguardando o carro passar para então prosseguir, ao carro passar o meu sensor apita... tipo as vezes eu andando....e vou dobrar a direita para entrar por exemplo em uma avenida movimentada o meu sensor apita tb.. me dando um susto, pois não tem nada, mas acredito que ele pegue algo que esta na esquina, tipo o cordão ou alguma vegetação, tipo grama alta ou algo assim, pois as vezes para dobrar a direita nessa avenida, eu vou bem do lado direito da rua, pois tem um burato e preciso desviar, dai vou vem no cantinho para entrar a direita. É bem estranho isso, pois esses dias fui entrar em uma rua sem parar pois o carro que vinha passando ja tava cruzando, ai vi que dava so pra dar uma reduzida e entrar na rua, dai notei que ele tb apito, provavelmente pelo carro que passou, mas tava bem longe. Pra vcs tb as vezes o sensor dianteiro apita.... pq da uma susto no cara hehehe... eu não era acostumado com isso, então acho estranho. Existe como configurar isso para pegar mais longe ou é assim mesmo ??? abraço ao povo ai....

O meu sensor dianteiro apita bastante com as motos, depois que ela passa, bem longe aí ele dispara, dá um susto...

Já dessa maneira que você disse não.

Link para o comentário

isso, com as motos tb acontece, pois é isso não é nada bom.... não tem como desativar somente o sensor dianteiro né, somente todo o park pilot??? Estranho que fui no menu e desativei o park pilot, mas mesmo assim ele continuava aparecendo na tela e apitando.... acho que vou baixar o volume do apito no sensor dianteiro, pois isso ta me dando um puta susto..... pq somente uso para estacionar na minha garagem pra deixar bem pertinho da parede... no mais não tem utilidade,,, pelo menos pra mim....

Link para o comentário

O meu sensor dianteiro apita bastante com as motos, depois que ela passa, bem longe aí ele dispara, dá um susto...

O meu tende a apitar com motos também. Já apitou pela proximidade excessiva de outros carros, mas nunca no meio de uma curva, até porque ele só apita se o obstáculo estiver na trajetória de colisão.

Não dá pra mexer em parâmetros como a distância mínima, mas tem um ajuste na central para desabilitar o sensor automático. Daí, ele só vai apitar se você ligar ele, pressionando aquele botão com um "P" ao lado do câmbio.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Pois é mas eu desabilitei ele pelo menu... mas mesmo desabilitando ele ficava aparecendo a fotinho do carro ao engatar o ré... tipo.... vou até tentar de novo... mas o problema de desabilitar todo o park pilot é que dai acredito que nem o sensor traseiro vai apitar, e esse eu uso bastante, para sair da garagem a noite, ao estacionar o carro.... 

Link para o comentário

5 minutos atrás, Michael AR disse:

Pois é mas eu desabilitei ele pelo menu... mas mesmo desabilitando ele ficava aparecendo a fotinho do carro ao engatar o ré... tipo.... vou até tentar de novo... mas o problema de desabilitar todo o park pilot é que dai acredito que nem o sensor traseiro vai apitar, e esse eu uso bastante, para sair da garagem a noite, ao estacionar o carro.... 

Desabilitando no painel ele só vai desligar o acionamento automático. Ainda assim, sempre irá ativar ao engatar a marcha ré.

Link para o comentário

@Marinho86 poderia me explicar melhor?? no caso se eu ir la no menu e desativar ele o que muda então??? pois vc comentou que se eu engatar o ré ele vai ligar ativar novamente é isso??? ou tando no menu la desabilitado dai ele apenas irá funcionar o sensor traseiro ao engatar o ré??? tipo o sensor dianteiro ficaria desabilitado quando o carro esta andando??? tipo não daria mais esses apitos quando estou andando ???? se puder me explicar melhor qual a diferença entre estar ativado no menu la e não estar desativado, ou vc quis diser que se vc desabilita la no menu e ao engatar o ré ele habilitará automaticamente la no menu dai é meio sem lógica, ficaria dai igual o star stop que se desabilita e ao ligar o carro novamente ele vem ativado, dai cada vez tem que desabilitar ele pelo botão... 

Link para o comentário

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Quando acontecia isso pelas primeiras vezes, eu ficava encucado, depois me acostumei.

Isso que ele citou quando vai virar a esquina próximo a sarjeta deva ser o fato do sensor detectar algum obstáculo quase que passe imperceptível por nós.

Comigo acontece muito da seguinte forma, aqui por essas cercanias existem muitos terrenos que não possuem calçadas, e quando vou fazer a baliza para estacionar, um simples matinho que seja com o seu pequenino galho estiver evadindo a rua, por mais baixo que seja o sensor irá apitar.

Também o sensor apita nos dias de chuva, quando vou efetivar um cruzamento com as famosas lombadas invertidas e a enxurrada tá passando, o carro meio que dá aquela embicadinha e o sensor dá o ar da graça. Eu não acho nada de anormal nesses "eventos" ele se fazer presente, me ajuda por demais em manobras. Prefiro duas vezes mais um sensor de estacionamento do que uma câmera de ré. Enquanto o meu tiver apitando tá valendo!

Link para o comentário

sim, com relação aos matinhos eu ja me acostumei.... la na minha sogra ela tem bastante flores, dai ao colocar o carro na garagem dela que tem que cruzar por uns trilhos e tem flores plantadas ao lado... mixaria... apita daqui, dali, de tudo que é lado.. mas la é tranquilo, o que me assusto um poco foi quando eu em movimento na rua e apita... tipo por motos ou algo assim, pq como eu não era acostumado.. tenho que cuidar para não pisar no freio por impulso.. senão tu ja viu né... cago....

Link para o comentário

44 minutos atrás, Michael AR disse:

@Marinho86 poderia me explicar melhor?? no caso se eu ir la no menu e desativar ele o que muda então??? pois vc comentou que se eu engatar o ré ele vai ligar ativar novamente é isso??? ou tando no menu la desabilitado dai ele apenas irá funcionar o sensor traseiro ao engatar o ré??? tipo o sensor dianteiro ficaria desabilitado quando o carro esta andando??? tipo não daria mais esses apitos quando estou andando ???? se puder me explicar melhor qual a diferença entre estar ativado no menu la e não estar desativado, ou vc quis diser que se vc desabilita la no menu e ao engatar o ré ele habilitará automaticamente la no menu dai é meio sem lógica, ficaria dai igual o star stop que se desabilita e ao ligar o carro novamente ele vem ativado, dai cada vez tem que desabilitar ele pelo botão... 

Michael, é assim:

Ativamento automático - os sensores irão ativar automaticamente quando algum objeto se aproximar do carro, desde que o carro esteja devagar (não lembro a velocidade exata)

Ativamento automático desabilitado - Os sensores só serão ativados em dois momentos: quando você apertar o botão para ligar (ao lado da alavanca de cambio) ou quando você engatar a marcha ré (para manobras)

Ficou mais claro?

Link para o comentário

ok, mas então ao engatar a primeira vez a marcha no ré volta o sistema a ficar ligado ???? ou ao tirar da posição ré ele fica desativado novamente??? se ficar desativado ao voltar para a primeira marcha, dai quando eu for entrar na minha garagem em primeira marcha ele não ira apitar e me mostrar a parede da garagem, pois isso eu uso bastante, pois consigo deixar bem encostado a parede.... 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Michael AR disse:

ok, mas então ao engatar a primeira vez a marcha no ré volta o sistema a ficar ligado ???? ou ao tirar da posição ré ele fica desativado novamente??? se ficar desativado ao voltar para a primeira marcha, dai quando eu for entrar na minha garagem em primeira marcha ele não ira apitar e me mostrar a parede da garagem, pois isso eu uso bastante, pois consigo deixar bem encostado a parede.... 

Ele liga ao dar a ré, quando vc engatar a primeira e passar de 30 km/h ele desliga. Só vai ligar de novo ao dar ré ou apertar o botão.

Link para o comentário

13 minutos atrás, Michael AR disse:

hum... mas dai ele nao vai me auxiliar ao entrar na garagem né... tipo para encostar bem na parede em primeira marcha.... pois o sistema estara desativado, so vai me auxiliar se enquanto eu estiver abrindo o portao eu ative novamente o sistema ???

Isso. Você terá que ativar manualmente.

Eu sofro com esses acionamentos malucos, mas tenho que deixar no automático, pois o carro fica em garagem com manobristas e já ralaram meu carro lá. Depois que passei a usar o acionamento automático nunca mais apareceu ralado.

Link para o comentário