KingMan

Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento

Recommended Posts

Em 13/01/2020 at 8:29 AM, anghinoni disse:

Sobre a gasolina, o pessoal aqui costuma colocar a comum mesmo, outros a Aditivada e alguns poucos a Podium.

Eu mesmo, sempre coloquei aditivada e nunca tive problemas!

Sobre o Oleo do motor, a especificações é a API SN 5w40 norma VW502.00

Abraços.

Ótimo saber essas informações. Agradeço demais! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/01/2020 at 9:57 AM, Jorge Jox disse:

@Duranga, acrescentando as palavras do amigo acima, eu no meu 1o Golf experimentei um tanque com a Podium e não notei diferença alguma no comportamento do carro. Não fiz um teste com medições.
Em todos os carros que tive, sempre utilizei gasolina aditivada. E desde que os carros passaram a ser multipoint, nunca tive problemas de engasgo e nem fiz limpeza de bicos.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Bacana, comecei a usar v-power, comprei o carro recentemente, tá fazendo na cidade 10 km por litro e estrada 15km.. estou bastante satisfeito, estou na dúvida só em relação ao óleo do motor, qual por, uns falam que o recomendado 5w40 n presta.. to na pesquisa... preciso atualizar meu gps tb e no site da vw n consigo fazer, já baixei por lá e nd, provavelmente leve na vw pra resolver 

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana, comecei a usar v-power, comprei o carro recentemente, tá fazendo na cidade 10 km por litro e estrada 15km.. estou bastante satisfeito, estou na dúvida só em relação ao óleo do motor, qual por, uns falam que o recomendado 5w40 n presta.. to na pesquisa... preciso atualizar meu gps tb e no site da vw n consigo fazer, já baixei por lá e nd, provavelmente leve na vw pra resolver 

O óleo é o 5W40 atendendo a norma 502.00 na VW. Se alguém falou pra você que ele não presta, pergunta qual é o problema dele. Todos têm o direito de falar o que quiser, mas desde que tenha argumento e propriedade nas falas. Simples assim! . [mention=1535]anghinoni[/mention] é o fera aqui na atualização do GPS. Ele tem posts aqui com orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Duranga disse:

Opa, não sou tão fera assim como o @Jorge Jox disse, mas segue o link para a atualização do GPS:

Não sei se vale muito a pena, pois a ultima versão para os carros fabricados até 2015 é final de 2018. De lá pra cá mudou algumas coisas...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, não sou tão fera assim como o [mention=1118]Jorge Jox[/mention] disse, mas segue o link para a atualização do GPS:
Não sei se vale muito a pena, pois a ultima versão para os carros fabricados até 2015 é final de 2018. De lá pra cá mudou algumas coisas...
Abraços!
Mais uma qualidade sua, humildade!
Meu antigo Golf teve atualizações no GPS graças a você e não a VW.
O meu Golf atual, infelizmente não tem o GPS.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/01/2020 at 6:13 AM, Jorge Jox disse:

O óleo é o 5W40 atendendo a norma 502.00 na VW. Se alguém falou pra você que ele não presta, pergunta qual é o problema dele. Todos têm o direito de falar o que quiser, mas desde que tenha argumento e propriedade nas falas. Simples assim! emoji2375.png . [mention=1535]anghinoni[/mention] é o fera aqui na atualização do GPS. Ele tem posts aqui com orientação.

Em 19/01/2020 at 6:49 AM, anghinoni disse:

Opa, não sou tão fera assim como o @Jorge Jox disse, mas segue o link para a atualização do GPS:

Abraços!

Opa, tentei fazer essa atualização pelo procedimento E tutorial que vc fez mais n consegui, Provavelmente terei que levar na vw... 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/01/2020 at 6:13 AM, Jorge Jox disse:

O óleo é o 5W40 atendendo a norma 502.00 na VW. Se alguém falou pra você que ele não presta, pergunta qual é o problema dele. Todos têm o direito de falar o que quiser, mas desde que tenha argumento e propriedade nas falas. Simples assim! emoji2375.png . [mention=1535]anghinoni[/mention] é o fera aqui na atualização do GPS. Ele tem posts aqui com orientação.

Valeu pela dica, forte abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Duranga disse:

Opa, tentei fazer essa atualização pelo procedimento E tutorial que vc fez mais n consegui, Provavelmente terei que levar na vw... 

Mas o que houve? Qual erro?

Poste la no tópico do GPS, que tentamos te ajudar!

Teve um caso aqui, de uma pessoa que a unidade interna dele estava com problema! Tudo o que fazia, não resolvia.

Só resolveu quando trocou o modulo do porta luvas!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi feita uma nova atualização pelo site Vw  os arquivos de atualização pelo tópico daqui não batiam.. qndo passei para o cartão não reconhecia,  

alem de informar que os arquivos eram muito grandes, e o cartão não suportava, aí tirei a maioria dos mapas e deixei só do Brasil, msm assim deu no mesmo..  n consegui resolver.. falou tb que não havia áudio etc.. como estou em Orlando, volto só em fevereiro, aí tento ver isso melhor, caso n consiga.. verei na vw! Qndo voltar, tento novamente e posto fotos do procedimento 

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, anghinoni disse:

Mas o que houve? Qual erro?

Poste la no tópico do GPS, que tentamos te ajudar!

Teve um caso aqui, de uma pessoa que a unidade interna dele estava com problema! Tudo o que fazia, não resolvia.

Só resolveu quando trocou o modulo do porta luvas!

Abraços.

Espero que meu problema n seja o modulo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora