Gasolina Comum vs Aditivada - Funcionamento


Recommended Posts

Aos entendidos no assunto....

Alguém saberia dizer como funciona no caso específico do Golf, quais são os parâmetros e afins que a central usa para calcular a média por litro rodado, velocidade, aceleração, carga no pedal do acelerador, rotação, injeção de combustível na câmara de combustão, enfim, com é feito esse cálculo que muda de uma forma rápida e constante e são atualizados em questões de segundos?

Pergunto pois, eu na minha sã ignorância sempre acreditei e continuarei acreditando nos dados fornecidos pelo c.b., ao invés de uma planilha, aplicativos, cálculos e afins.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu ficar sempre nesse lenga lenga do trabalho, mais trânsito do centrão da cidade onde eu moro a minha média desde o abastecimento fica entre 18,5 e 20km/l. 

Quando ando dentro da cidade mesmo, a velocidade média fica no máximo 21km/h.

Quando viajo, com trânsito livre fica entre 15 e 19, depende da pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0d0def6c1c88bfbf62cd6adcb98313d1.jpg

Este aí é o gráfico do Carrorama até o mês passado. Abasteço minha machina todo domingo. 220km de estrada e uns 180km de cidade.

Na estrada mantenho uns 130, mas pego trânsito razoável, forçando a diminuir e acelerar toda hora. E a Anhanguera é sobe-e-desce de morros. Na viagem acabo fazendo 12~14 km/L pelo CB. Domingo passado, com o "teste" do Up! TSI, acabou fazendo 9/L hehe

Sobre o aplicativo, encheu o saco ficar anotando todo domingo. Percebi que o CB marca de zero a 1km/L pra menos, então já desconto isso quando quero ver o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso. Sou morador de Santo André. Considerada interior, mas que tem trânsito de capital, vulgo São Paulo.

Só pra eu conseguir chegar na Av. Principal, cerca de 800 metros da minha casa, tenho que pegar 3 semáforos que se eu tiver sorte em pegá-los no vermelho, demoro cerca de 15 min.

Traduzindo, nem que eu queira, consigo melhorar essa medida.

Desafio lançado pro@cardeque, vem passar 1 semana aqui em São Paulo, e fazer essas médias de 21km/l onde você consegue andar 200 metros em 30 min. 😂😂😂😂😂😂😂😂

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso. Sou morador de Santo André. Considerada interior, mas que tem trânsito de capital, vulgo São Paulo.

Só pra eu conseguir chegar na Av. Principal, cerca de 800 metros da minha casa, tenho que pegar 3 semáforos que se eu tiver sorte em pegá-los no vermelho, demoro cerca de 15 min.

Traduzindo, nem que eu queira, consigo melhorar essa medida.

Desafio lançado pro@cardeque, vem passar 1 semana aqui em São Paulo, e fazer essas médias de 21km/l onde você consegue andar 200 metros em 30 min. 😂😂😂😂😂😂😂😂

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Ih, morei aí perto da padaria vitória regia, peguei cada trânsito que era foda. Lembro de uma vez levar 4h pra conseguir chegar em casa por um caminho que não precisasse de barco após uma chuva. Isso saindo ali da hp na beira da imigrantes.

Só moraria de volta ao abc se fosse pra trabalhar perto de casa, mas a cidade era bem massa e o bairro vila Leopoldina show.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

No meu caso. Sou morador de Santo André. Considerada interior, mas que tem trânsito de capital, vulgo São Paulo.

Só pra eu conseguir chegar na Av. Principal, cerca de 800 metros da minha casa, tenho que pegar 3 semáforos que se eu tiver sorte em pegá-los no vermelho, demoro cerca de 15 min.

Traduzindo, nem que eu queira, consigo melhorar essa medida.

Desafio lançado pro@cardeque, vem passar 1 semana aqui em São Paulo, e fazer essas médias de 21km/l onde você consegue andar 200 metros em 30 min.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Nessas horas é que eu penso: Porra! Como é bom morar em uma cidade de 156 anos e 1 semáforo...  kkk

São 46km em 35/40 minutos da porta de casa (Planaltina) até o centro de Brasília. Mas o que são 46km quando você pode dirigir a 110km/h@20km/L (limite da via é 80km/h) na maior parte do tempo?

Mas eu já enfrentei engarrafamentos que daria vontade chorar. #SQN. A bordo do Golf, e um bom som, dá vontade de rir...

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, sighup disse:

Ih, morei aí perto da padaria vitória regia, peguei cada trânsito que era foda. Lembro de uma vez levar 4h pra conseguir chegar em casa por um caminho que não precisasse de barco após uma chuva. Isso saindo ali da hp na beira da imigrantes.

Só moraria de volta ao abc se fosse pra trabalhar perto de casa, mas a cidade era bem massa e o bairro vila Leopoldina show.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

kkkkk Eu moro perto dessa Padaria, que não é mais Vitoria Régia e sim Bela Vitória agora! Pq, não sei.

Dependendo do horario é um caos a Pereira Barreto, para os que não são do ABC é uma via que liga o centro de São Bernardo com Santo André.

Enfim, como uso o carro só de Final de Semana, nem ligo, meu Mercedez e Scania pega corredor exclusivo, então vou de boa e ainda dormindo...

Minha esposa trabalhou na HP lá na Imigrantes e de vez em quando ela fazia eu ir busca-la no Ferrazopolis. Fazia uns caminhos doidos cortando pelos bairros, lombadas, subidas, cruzamentos. Era bem mais rapido e emocionante do que pegar as vias normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muita curiosidade de saber com quanto realmente de massa meu veículo está lidando. Porque se ele está arrastando cerca de 1450kg (deduzo) e atingindo essa autonomia...

8cb6a5581e00f4c4775a15b324ab05c1.jpg

b9cd1717d6d87313c96ae74151946d8d.jpg

5cdd47c6a436ed5ed7c572cb4f695c39.jpg

Pelo menos o Gol G5 com seus 1100kg, aos 700km de trabalho já estava na reserva crítica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahh só deve ter pra Iphone... :angry:

 O que eu estava procurando mesmo era um app que gerasse um gráfico do relevo da pista para que pudesse analisar os dados referente ao aclive, declive e velocidade. Embora o vidometer informe e registre qual é a altitude quadro a quadro, ele não gera o gráfico consolidando esse tipo de informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, cardeque disse:

 O que eu estava procurando mesmo era um app que gerasse um gráfico do relevo da pista para que pudesse analisar os dados referente ao aclive, declive e velocidade. Embora o vidometer informe e registre qual é a altitude quadro a quadro, ele não gera o gráfico consolidando esse tipo de informação. 

@cardeque, o TrackAddict monitora a altitude e gera um gráfico dela ao longo do trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, cardeque disse:

 O que eu estava procurando mesmo era um app que gerasse um gráfico do relevo da pista para que pudesse analisar os dados referente ao aclive, declive e velocidade. Embora o vidometer informe e registre qual é a altitude quadro a quadro, ele não gera o gráfico consolidando esse tipo de informação. 

Procurei alguns para Android agora.

Porém quase todos só exibem o video, sem informações de GPS/Velocidade. Um chegou a mostrar, mas bem simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d1bfb581547fe63756ac9513482797e6.jpgb71fd08270714f5194b49989af16bcf9.jpg

Essas são MINHAS médias, andando do meu jeito. SÓ gasolina comum. Um é trajeto no centro da cidade onde eu moro, muitas sinaleiras, sempre usando o start stop, outro é indo para o trabalho, trânsito mais fluido, pouco ou nada de anda e para.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil de olhar essas fotos e acreditar, até pq depende muito de como é o percurso e o pé, então apenas para ter algo com que comparar, eu tinha um i30 2.0 2011 automático e EXATAMENTE nas mesmas condições eu conseguia médias de 7 a 7,5km/l na cidade e de 14 a 14,5 km/l  indo para o trabalho com nada de anda e para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...