Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão


Willy

Recommended Posts

E ai, como anda a troca?

Meu cambio começou a dar essas engasgadas, como se ficasse indeciso ou patinasse a embreagem tentanto "subir o giro", principalmente em pista com leve subida, o cambio fica trocando marcha pra cima e pra baixo, e posso ver no conta giro o RMP pulando de 1800 - 2500, e sinto os trancos tbm.

Minha garantia termina final do ano, agora é torcer pra quebrar a porra toda antes ahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um teste que pode ser feito pra saber se a embreagem está ok.

Outro dia fiz no meu.

Coloca em modo manual e deixe em 6ª marcha, desça o giro até 1000 rpm, pise até o fundo sem ativar o kick down. Faça o mesmo procedimento pra 7ª marcha.

Se o ponteiro do rpm oscilar + de 200 rpms senão me engano é que a embreagem pode estar gasta.

No meu, o ponteiro do rpm sobe conforme a velocidade aumenta sem ficar oscilando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toast disse:

E ai, como anda a troca?

Meu cambio começou a dar essas engasgadas, como se ficasse indeciso ou patinasse a embreagem tentanto "subir o giro", principalmente em pista com leve subida, o cambio fica trocando marcha pra cima e pra baixo, e posso ver no conta giro o RMP pulando de 1800 - 2500, e sinto os trancos tbm.

Minha garantia termina final do ano, agora é torcer pra quebrar a porra toda antes ahahaha

 

Imagino que não é a mesma vibração, pois no meu era impossível de andar... Inclusive, olhando para o carro de fora dele dava para percebê-la. Chacoalhava tudo.

A atendente mesmo só entendeu a gravidade quando fez um breve teste rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESULTADO: Trocado todo o conjunto de câmbio (caixa, mecatrônica e embreagens) EM GARANTIA.

Peguei o carro hoje na concessionária e o comportamento dele está muito parecido com o que era. (Esperava que haveria redução nas retenções de marcha, mas se houve foi bem sutil. Rodei pouco ainda para afirmar precisamente)

A nota do cambio da concessionária estava no valor de 21 mil reais. O kit de embreagem em mais de 3 mil. Fora mão de obra, parafursos e outras coisas que se fossem ser pagas por mim, poderiam chegar a 30 mil reais, segundo palavras da consultora. Pois no valor do câmbio ainda entraria alguma margem da css.

Perguntei sobre a garantia do novo cambio, se seria de um ano ou acompanharia a garantia do carro. A consultora informou que seria a do carro, que no meu caso já está comprometida. Porém, informou que, em caso de um novo problema, poderiam proceder da mesma maneira, solicitando a autorização para a fábrica, por se tratar de um problema recorrente no Golf DSG 1.4.

Ou seja, acredito que o meu caso foi o primeiro de troca de câmbio 'fora da garantia' que foi registrado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O meu esta com o mesmo problema porém nas marchas 1 e 2 ele faz um barulho(me falaram que é normal) agora vibra muito de 2 pra 3, Mecanico confirmou, deixei na css hoje, vamos ver no que vai dar.

Augusto já que identificaram o problema, é o carro vai ficar parado lá, eles não te dão carro serverva por um tempo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que carro reserva é só no primeiro ano de garantia, conforme alguns relatos aqui.

O meu problema ainda foi resolvido como uma cortesia, e não em garantia, por eu não ter feito as revisões de 30, 40, 50 e 60. Então nem tentei pedir carro reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 28/06/2016 at 7:44 PM, willyaugusto disse:

Sim, em garantia. Tenho e-mail da atendente confirmando que foi autorizado pela fábrica.

@willyaugusto boa tarde!  Hoje percebi que ao trocar de marcha da 1º para 2º o carro gera uma pequena vibração, depois percebi que de 2º para 3º tb, o seu caso era apenas quando ligava ou quando trocava de marcha?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, 06rein disse:

@willyaugusto boa tarde!  Hoje percebi que ao trocar de marcha da 1º para 2º o carro gera uma pequena vibração, depois percebi que de 2º para 3º tb, o seu caso era apenas quando ligava ou quando trocava de marcha?  

Fala cara!

O meu vibrava nas trocas e quando ia sair da imobilidade, tanto em 1º como em marcha ré. Também sentia vibração quando estava de segunda marcha devagar.. Era uma vibração muito forte, a ponto de ser possível perceber o carro vibrando do lado de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2016 at 8:39 AM, willyaugusto disse:

Fala cara!

O meu vibrava nas trocas e quando ia sair da imobilidade, tanto em 1º como em marcha ré. Também sentia vibração quando estava de segunda marcha devagar.. Era uma vibração muito forte, a ponto de ser possível perceber o carro vibrando do lado de fora

Augusto, obrigado pelo retorno, vou agendar uma avaliação na ccs, antes o carro trocava de marcha sem sentir nada, agora percebo uma pequena vibração, no final de semana parei o carro em uma subida e ao sair e engatar a 2º o carro fez um barulho muito forte, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, tive exatamente os mesmos sintomas descritos no primeiro post.

Golf 14-14 TSI 1.4, alemão, 60.000 km. (70% rodados na estrada, ou seja, quase não usou embreagem).

Levei na ccs (mila pampulha, BH) onde comprei e fiz revisões.

Inicialmente relataram problema nos bicos injetores, não concordei e pedi que reavaliassem, com foco no câmbio. Ficou lá mais 2 dias e encontraram o problema: embreagem. Custo R$7 mil.

Não concordei em pagar, como o carro ainda estava novo pedi a peça em cortesia.

Eles observaram que eu não havia feito a 6a revisão (pois o carro ia sair da garantia mesmo). Confirmei que havia feito por fora.

Daí aceitaram fazer a troca da peça em cortesia pagando 50% da mão de obra, se eu fizesse a 6a revisão com eles, mesmo tendo passado o prazo de quase 6 meses. Topei pois entendi que ainda era vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Peguei meu carro após 1 mês. CCS me cobrou 50% da mão de obra e tive que fazer a 6a revisão com eles. Tinha acabado de fazer por fora, pois o carro não estava mais na garantia.

Quando peguei... surpresa: mesmo defeito e ainda por coma apareceu "erro:câmbio".

Voltei lá, ficou mais 2 dias e trocaram no mesmo dia a mecatrônica, pois tinham em estoque.

Rodei desde então uns 50 km (atualmente estamos na greve dos caminhoneiros) porém pelo pouco que rodei o câmbio parece até melhor.

Ainda espero rodar mais uns 60mil km com ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • 1 month later...
ola, estou trocando pela segunda vez minha mecatronica, primeira em garantia sem custo e agora mecatronica cortesia mas a mao de obra r$3,800,00.
Argumenta com a concessionária e a VWB que é vício do produto. Você já é uma prova disso, pois foi vitimado duas vezes. Mas faça tudo documentado. O fato de te darem cortesia na peça, já é uma prova de culpa. Não vão te dar um produto extremamente caro de graça se não tem culpa. Se o produto não tivesse vício, você não precisaria trocá-lo por duas vezes.
Não obtendo sucesso nessa negociação, vá para a Justiça e faça valer os seus direitos.
Diga a eles que vai colocar o seu caso nas redes sociais.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...