Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão


Willy

Recommended Posts

Tive que deixar meu carro na css hoje pela manhã. Desde ontem a noite o carro começou a vibrar muito forte nas trocas de marcha, principalmente em D2, D3 e ré, mas também da pra sentir em marchas mais altas, durante as trocas e se o carro está em uma rotação mais baixa (menos que 1.500 RPM)

Quando o carro esquentou, após 40 minutos, a vibração sumiu e tudo voltou a funcionar normalmente. Porém, hoje pela manhã estava lá de novo.

A vibração é parecida como quando se tenta sair de terceira em um carro manual. Na css informaram que nunca viram algo parecido e aqui no forum encontrei somente um relato de vibração parecida, porém após meia hora de uso.

Meu carro é um highline alemão 14/14, 2 anos exatos de uso e 67mil kms e foram feitas somente as duas primeiras revisões. Vamos ver como será a questão da garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As embreagens não eram projetadas para 200 ou 300 mil km?! Se realmente for embreagem gasta, seria uma troca bem precoce...  Em todos carros manuais que tive, passei dos 100mil km, em um civic cheguei a 160mil km.

O que estranho é que foi de uma hora para outra. Não houve um começo de vibração. Na ida ao trabalho tudo normal e ao ligar o carro pra voltar uma vibração MUITO forte. Bom, estou ansioso e preocupado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, willyaugusto disse:

As embreagens não eram projetadas para 200 ou 300 mil km?! Se realmente for embreagem gasta, seria uma troca bem precoce...  Em todos carros manuais que tive, passei dos 100mil km, em um civic cheguei a 160mil km.

O que estranho é que foi de uma hora para outra. Não houve um começo de vibração. Na ida ao trabalho tudo normal e ao ligar o carro pra voltar uma vibração MUITO forte. Bom, estou ansioso e preocupado

Depois posta pra nós o que a CSS avaliou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em outros fóruns que as embreagens dos DSG6 de passats, jettas e etc duram aproximadamente 60-80 mil km quando o percurso é mais urbano, e de 120-150mil quando o percurso é mais em estradas.

Enfim, não tenho a menor ideia do que pode ser, mas estou ansioso pela solução, pois eu também só fiz as duas primeiras revisões nos pilantras da VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma questão que não sei se já foi discutida e seria uma solução nos casos dos confrades que decidiram abrir mão da garantia. Colocar uma mecatrônica usada, de algum Golf que deu PT seria viável?

Tem empresas que prometem consertar também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715773580-mecatrnica-dsg-audi-e-vw-para-a1-a3-q5-q7-jetta-conserto-_JM

 

E outras vendendo mecatrônica, dita nova por R$ 3000,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758064335-mecatrnica-audi-a3-passat-jetta-a1-cambio-02e-dsg-s-tronic-_JM

Editado por RED883
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....Pois é! Caso eu tivesse onze contos de réis limpim na conta.

Primeira coisa que iria fazer era abastecer o meu freezer. A galera aqui só da "cumendo carne" quando mordem a língua.

Essa friaca que veio tá arrebentando com quem mexe com gellatos. O moço do quepe tem café no bulé!!!

Bem que mamãe mandou eu estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....Pois é! Caso eu tivesse onze contos de réis limpim na conta.

Primeira coisa que iria fazer era abastecer o meu freezer. A galera aqui só da "cumendo carne" quando mordem a língua.

Essa friaca que veio tá arrebentando com quem mexe com gellatos. O moço do quepe tem café no bulé!!!

Bem que mamãe mandou eu estudar.

Preconceito isso,@sobrinho! Aqui em casa a turma curte sorvete o ano todo. No inverno é até melhor, porque não dá "choque térmico"

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicW disse:

Preconceito isso,@sobrinho! Aqui em casa a turma curte sorvete o ano todo. No inverno é até melhor, porque não dá "choque térmico"

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Fala RicW!

Verdade! A nossa sorte é que a nossa cidade tá a quase 700 de altitude em referência ao nível do mar. Por natureza a galera aqui já tá acostumado com temperaturas amenas. Quando vem a friaca, cai um pouco mas não é taaaaanto.

Estou levando em consideração fatores econômicos, o próprio Outono/Inverno e pós Festa de Peão que teve aqui.

Mas tá tanto para levar as contas no cabresto.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sobrinho Não é bem assim né haha. Eu uso meu carro para ir pro trabalho, preciso muito dele, caso não precisasse eu deixaria jogado no pátio da CSS até arrumarem, mas não posso me dar a esse luxo. E sabendo que meu carros não tem mais garantia e também por outras cositas más, sempre deixo uma grana separada para esse tipo de emergência. Mas também, com 20 anos e morando com os pais fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc é jovem mesmo!!!

Creio que tu é o mais Jovem Mancebo aqui no clube.

Já o RicW é o mais idoso.

....Para vc ter ideia, foi RicW quem ensinou o Velho e bom Bulldog Bob Sharp andar de carro.

Reprovei o Bob Sharp 2 vezes no exame pra carta

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2016 at 0:28 PM, willyaugusto disse:

Recebi o retorno. Troca da mecatrônica... Orçamento: 11k

Ainda será verificada a questão da garantia...

 

Seria a primeira troca de mecatrônica fora de garantia relatada aqui no fórum, ou em qualquer outra rede social, acredito eu.

Favor nos manter informado sobre o andamento da sua solicitação. Assim vamos saber a posição da VW em relação à esses casos do famigerado DSG fora de garantia.

E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue atualização:

Após insistir na cobertura pela garantia, a concessionária entrou em contato com a fábrica que pediu para tentar atualizar o software do câmbio e realizar alguns 'outros ajustes', nas palavras da atendente, que não resolveram o problema.

A fábrica então orientou para a troca do conjunto de embreagens. O prazo passado é de 9 dias úteis, 7 para a chegada da peça e 2 para execução do serviço. Ficarei 3 semanas sem carro, pelo menos...

Pelo que entendi, estão trabalhando por exclusão. Farão a troca da embreagem para verificar se resolverá o problema. Se não, partirão para a troca da mecatrônica.

(E se eu tivesse pago de cara pela troca da mecatrônica?! Fica aí de alerta...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, willyaugusto disse:

Segue atualização:

Após insistir na cobertura pela garantia, a concessionária entrou em contato com a fábrica que pediu para tentar atualizar o software do câmbio e realizar alguns 'outros ajustes', nas palavras da atendente, que não resolveram o problema.

A fábrica então orientou para a troca do conjunto de embreagens. O prazo passado é de 9 dias úteis, 7 para a chegada da peça e 2 para execução do serviço. Ficarei 3 semanas sem carro, pelo menos...

Pelo que entendi, estão trabalhando por exclusão. Farão a troca da embreagem para verificar se resolverá o problema. Se não, partirão para a troca da mecatrônica.

(E se eu tivesse pago de cara pela troca da mecatrônica?! Fica aí de alerta...)

Tudo isso de graça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2016 at 8:06 PM, sobrinho disse:

Vc é jovem mesmo!!!

Creio que tu é o mais Jovem Mancebo aqui no clube.

Já o RicW é o mais idoso.

....Para vc ter ideia, foi RicW quem ensinou o Velho e bom Bulldog Bob Sharp andar de carro.

Tá aí uma boa idéia! O RicW poderia fazer um levantamento da idade dos confrades...

Quanto ao Bob Sharp, acho que o RicW o ensinou a andar de tico-tico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Notivago disse:

Sinceramente, os corpos técnicos das CSS são extremamente despreparados.@willyaugusto, nos mantenha informados.

Boa sorte aí.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Percebi isso depois que ouvi de um consultor que o aviso de "Checar terceira luz de freio" era por que o meu "breaklight não tem intensidade de luz suficiente"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, willyaugusto disse:

UPDATE: Foi feita a troca da embreagem e o problema não foi resolvido. Fábrica autorizou a troca do cambio completo (não sei se caixa, mecatrônica ou caixa + mecatrônica) . Prazo para início da próxima semana.

Estão fazendo tudo em garantia mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...