Molas: Eibach, H&R ou Vogtland


Roh

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Bom dia pessoal.

Estou abrindo esse tópico pois estou na dúvida de que molas colocar(Eibach;H&R;Vogtland). Essa ultima nunca se quer tinha ouvido falar.
Gostaria de uma que só desse uma "baixadinha"e não perdesse tanto o conforto ou estragasse em um futuro não muito distante, tendo em vista que irei manter os amortecedores originais.

Tenho um Golf alemão e para falar a real nem sei se é multilink na traseira. rs

Obrigado a todos!!

*Moderadores, se for um tópico repetido ou se estiver no local errado podem apagar.

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Bom dia pessoal.
Estou abrindo esse tópico pois estou na dúvida de que molas colocar(Eibach;H&R;Vogtland). Essa ultima nunca se quer tinha ouvido falar.
Gostaria de uma que só desse uma "baixadinha"e não perdesse tanto o conforto ou estragasse em um futuro não muito distante, tendo em vista que irei manter os amortecedores originais.
Tenho um Golf alemão e para falar a real nem sei se é multilink na traseira. rs
Obrigado a todos!!

*Moderadores, se for um tópico repetido ou se estiver no local errado podem apagar.
Baixou, perdeu o conforto, não tem como ser diferente, pois diminuiu o curso da suspensão.

Todos os alemães vindo pro Brasil são multilink.

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Em 24/09/2020 at 2:37 PM, Roh disse:

Cada escolha uma renuncia né?! Não tem jeito.

Valeu Jox!!

Por increça que parível, já ouvi relatos de que as eibach pro deixam o carro mais macio, apesar de terem o curso menor. Vai entender a Volks: os caras "tropicalizam" os carros para que aguentem o "custo Brasil", nem sempre trazendo benefícios...

Eu estou em busca de uma vw racing para poder justificar a mudança junto à seguradora, mas está difícil achar agora que o mk7 saiu de linha...

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11 horas atrás, AlexandreKohl disse:

Por increça que parível, já ouvi relatos de que as eibach pro deixam o carro mais macio, apesar de terem o curso menor. Vai entender a Volks: os caras "tropicalizam" os carros para que aguentem o "custo Brasil", nem sempre trazendo benefícios...

Eu estou em busca de uma vw racing para poder justificar a mudança junto à seguradora, mas está difícil achar agora que o mk7 saiu de linha...

Tb já ouvi a mesma coisa, e não só um.  Algumas pessoas daqui do fórum inclusive.

Será que vale a pena as VW racing? Só não justificar! rs.

Eu optei pelas Eibach mesmo, estou indo instala-las na sexta feira.
Conversei com o pessoal da GoMotorsport e me falaram q as Vogtland baixam menos que as Eibach.

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Por increça que parível, já ouvi relatos de que as eibach pro deixam o carro mais macio, apesar de terem o curso menor. Vai entender a Volks: os caras "tropicalizam" os carros para que aguentem o "custo Brasil", nem sempre trazendo benefícios...

Eu estou em busca de uma vw racing para poder justificar a mudança junto à seguradora, mas está difícil achar agora que o mk7 saiu de linha...
Se elas deixarem o carro mais macio, porém, com menor curso, significa que o carro vai chegar aos batentes com facilidade.

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Em 30/09/2020 at 11:23 AM, Roh disse:

Tb já ouvi a mesma coisa, e não só um.  Algumas pessoas daqui do fórum inclusive.

Será que vale a pena as VW racing? Só não justificar! rs.

Eu optei pelas Eibach mesmo, estou indo instala-las na sexta feira.
Conversei com o pessoal da GoMotorsport e me falaram q as Vogtland baixam menos que as Eibach.

Cara, seguradora faz de tudo para não ter que te pagar o sinistro. E, nesse caso, a mola fora do padrão de fábrica mais que justifica uma quebra de contrato da parte do dono do carro.

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Cara, seguradora faz de tudo para não ter que te pagar o sinistro. E, nesse caso, a mola fora do padrão de fábrica mais que justifica uma quebra de contrato da parte do dono do carro.
Tenho colega que bateu com o carro e a seguradora deu perda total. Pagaram muito rápido.
O meu carro foi roubado e recebi a indenização em menos de 10 dias.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Tenho colega que bateu com o carro e a seguradora deu perda total. Pagaram muito rápido.
O meu carro foi roubado e recebi a indenização em menos de 10 dias.

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Sim, Jorge. Não estou dizendo que eles não pagam. Também já me envolvi em sinistros e fui muito bem atendido. Eu me expressei mal: eles não são golpistas imorais que evitam cumprir com o contratado. Mas a seguradora também não é inocente: ela manda gente para verificar e investigar; se você quebrou o contrato, eles não têm o menor pudor de negar a indenização. E o uso de molas rebaixadas fora das especificações de fábrica se enquadra em uma quebra de cláusula. Se o sinistro envolver algo que mostre falta de estabilidade - derrapou, capotou, perdeu o controle do carro na curva -  a mola pode ser apontada como culpada e a seguradora, provavelmente, vai lavar as mãos (com razão, moral e juridicamente falando).

Note que eu não disse que a mola é ruim - nem que é boa. O fato é: a mola fora da especificação da fábrica justifica uma quebra de contrato. Dificilmente você ou seu colega utilizam peças "retrofit" no carro a ponto de alterar suas características originais. 

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  • 1 year later...

Olá meu nobre!

cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. 

A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das  3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. 

Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento).

Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). 

Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas  seguem as seguintes características:

EIBACH : Mais conforto, baixa menos;

H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais;

VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. 

E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. 

A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. 

Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar.

Abcs

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  • 1 month later...
Em 12/02/2022 at 10:02 PM, Lóisma disse:

Olá meu nobre!

cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. 

A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das  3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. 

Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento).

Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). 

Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas  seguem as seguintes características:

EIBACH : Mais conforto, baixa menos;

H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais;

VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. 

E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. 

A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. 

Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar.

Abcs

Com certeza agregou!

Sobre a H&R, sempre vejo propaganda nos carros nos eventos em Nordschleife. De qualquer forma sempre se deve pensar em setup de suspensão, não em troca de molas, certo?

Estava pesquisando sobre soluções disponíveis na Alemanha hoje, a queridinha KW disponibiliza pacotes até para Golf com DCC! Imagina quando vamos ver VW com essa tecnologia no Brasil! Mas é nunca! Próximo sonho é BMW mesmo!

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Em 12/02/2022 at 10:02 PM, Lóisma disse:

Olá meu nobre!

cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. 

A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das  3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. 

Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento).

Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). 

Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas  seguem as seguintes características:

EIBACH : Mais conforto, baixa menos;

H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais;

VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. 

E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. 

A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. 

Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar.

Abcs

Isso não foi um comentário ou resposta. Foi uma aula! rs.

Parabéns!!

Abç.

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  • 2 months later...
Olá meu nobre!
cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. 
A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das  3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. 
Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento).
Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). 
Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas  seguem as seguintes características:
EIBACH : Mais conforto, baixa menos;
H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais;
VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. 
E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. 
A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. 
Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar.
Abcs

Molas esportivas ou kit de suspensão completos?

Se fossem escolher um kit de suspensão Bilsten, qual modelo escolheriam? b6 ou B8?


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  • 6 months later...
Em 15/12/2022 at 3:27 PM, xlucascampos disse:

Bom dia, alguém tem O part number das molas euro pro golf GTI?    Os que encontrei no grupo não encontra mais para compra em concessionária.   
obrigado

Salve Lucas, tranquilo??

 

como eu vejo o Partnumber na minha? Meu GTI é europeu, posso passar a referência das minhas… precisa do nº de chassis?

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