Mais Barulhos Novos


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E ai galera

Faço mais um tópico sobre o infinito tema de barulhos no Golf. Esse em especial tá me tirando do sério.

Ontem comecei a escutar um barulho com de algo roçando (plástico ou borracha) quando passo em desníveis que causam um solavanco mais forte. O barulho começou do nada nesse dia, e o meu Golf tá parecendo uma carroça velha!

A única coisa diferente que aconteceu ontem foi que passei em uma lombada invertida num ângulo muito inclinado (ela ficava numa curva, não tinha jeito). A roda direita dianteira aparentemente quase fico no ar, porque rolou um escorregamento puxado nessa roda ao passar.

Fiquei noiado pensando se isso poderia ter torcido o chassis do carro bem ligeiramente e tirou tudo um pouco fora do lugar... o.O

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No meu eu faço isso quase todo sabado quando vou no supermercado. O desnivel é tao grande, que ja vi Uno ficar encalhado nessa entrada.

Eu tento entrar o mais reto possivel, mas de vez em quando nao da e ainda sinto que uma roda levantou. O carro faz barulho todo, o teto parace que vai descolar, mas sem maiores barulho.

Outro dia depois da revisão no meu eu comecei a escutar um tuc tuc na suspensão traseira. Não sei se foi o mecânico que tirou o step pra calibrar ou se são as bieletas indo pro saco...

Preciso dar uma olhada nisso...

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Olha @Spielwurfel faz sim, principlamente em ruas com bastante ondulação no asfalto, principalmente se o carro ficou um pouco no sol.

Escuto o painel, banco traseiro fazendo estalos em ruas esburacadas e com ondulações e agora esse tuc tuc na parte traseira. Para quem vinha de um Fox que parecia escola de samba, pra mim está razoável.

Abraços.

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11 horas atrás, anghinoni1982 disse:

No meu eu faço isso quase todo sabado quando vou no supermercado. O desnivel é tao grande, que ja vi Uno ficar encalhado nessa entrada.

Eu tento entrar o mais reto possivel, mas de vez em quando nao da e ainda sinto que uma roda levantou. O carro faz barulho todo, o teto parace que vai descolar, mas sem maiores barulho.

Outro dia depois da revisão no meu eu comecei a escutar um tuc tuc na suspensão traseira. Não sei se foi o mecânico que tirou o step pra calibrar ou se são as bieletas indo pro saco...

Preciso dar uma olhada nisso...

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Um dia subi uma rampa com uma torção muito forte e a partir desse dia, escuto com frequência um barulho irritante no painel (ou coluna) do lado esquerdo. O barulho é similar ao barulho produzido quando em estado de torção. O barulho independe de trepidações ou buracos e o escuto mais quando estou em alta velocidade. Não é barulho de alguma coisa batendo em outra, ou trepidando, é barulho de torção de carroceria, mas constante. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

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@Spielwurfel E aí, beleza?

Cara, seguinte... Eu de 2009 a 2013 tive um Celta que já era usado, no último ano que fiquei com ele (2013) o negócio tava muito tenso de tanto barulho que tinha. Passei pra frente, peguei um Onix LTZ... Bom né, pensei que se resolveriam os problemas de escola de samba. 1 semana depois já começou uma batida e outra ali, no fórum do onix é relatos e mais relatos de bateção... Botavam a culpa que era tudo plástico. Cara, vou ser sincero, não era insuportável não, no máximo tinha batidinhas de plástico com plástico, depois comecei a usar o carro sem cuidar muito, como se não houvesse amanhã. Andava muito rápido em estradas ruins, os barulhos iam aumentando mas eu tava cagando pro lance. Embora, nos 6 primeiros meses com o carro eu quase perdia o cabelo por ter pego um carro zero e que batia coisas.

Aí este ano em março, comprei um golf highline mexicano. Pensei... agora não vai bater nada, tem muito pouco plástico o carro (era o que diziam sobre o onix bater muito, tinha plástico demais)... Beleza, 1 mes tranquilo e de repente começou a aparecer algumas coisas. Hoje ele tá com quase 4 meses. De chato mesmo só 1 grilo (não bate, é grilo mesmo, barulho agudo) no painel que é bem irritante. Dependendo do tipo do asfalto o grilo fica cantando sem parar. E aí tem o o banco traseiro, naquela parte central que pode baixar e surgem os porta-copos, fica dando barulho de tecido com tecido, mais um negócio que fica batendo de vez em quando na porta.

Mas o que quero chegar com toda esta história é o seguinte. Um amigo comprou um BMW 335 com 1 ano de uso.... Entrei no carro (até não achei tão diferente assim o acabamento com o golf, é melhor, mas não é um mundo de diferença)... Foi ele começar a andar em ruas mal pavimentadas e a bateção dos infernos começou. Era borracha rangindo, coisas metálicas batendo dentro das portas. Cara, tá certo que o Golf é novo, mas porra é uma BMW que batia mais que meu Onix.

Aí desencanei cara... se um BMW bate tudo, como que o Golf não vai bater também? É questão de tempo pra começar a bater.

Lembrando também que quanto melhor o isolamente acústico do carro, mais barulho você vai ouvir. No meu celta, o carro gritava tanto que eu mal conseguia escutar os pequenos ruídos, então só escutava o que batia mesmo.

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4 minutos atrás, anderson-apio disse:

@Spielwurfel E aí, beleza?

Cara, seguinte... Eu de 2009 a 2013 tive um Celta que já era usado, no último ano que fiquei com ele (2013) o negócio tava muito tenso de tanto barulho que tinha. Passei pra frente, peguei um Onix LTZ... Bom né, pensei que se resolveriam os problemas de escola de samba. 1 semana depois já começou uma batida e outra ali, no fórum do onix é relatos e mais relatos de bateção... Botavam a culpa que era tudo plástico. Cara, vou ser sincero, não era insuportável não, no máximo tinha batidinhas de plástico com plástico, depois comecei a usar o carro sem cuidar muito, como se não houvesse amanhã. Andava muito rápido em estradas ruins, os barulhos iam aumentando mas eu tava cagando pro lance. Embora, nos 6 primeiros meses com o carro eu quase perdia o cabelo por ter pego um carro zero e que batia coisas.

Aí este ano em março, comprei um golf highline mexicano. Pensei... agora não vai bater nada, tem muito pouco plástico o carro (era o que diziam sobre o onix bater muito, tinha plástico demais)... Beleza, 1 mes tranquilo e de repente começou a aparecer algumas coisas. Hoje ele tá com quase 4 meses. De chato mesmo só 1 grilo (não bate, é grilo mesmo, barulho agudo) no painel que é bem irritante. Dependendo do tipo do asfalto o grilo fica cantando sem parar. E aí tem o o banco traseiro, naquela parte central que pode baixar e surgem os porta-copos, fica dando barulho de tecido com tecido, mais um negócio que fica batendo de vez em quando na porta.

Mas o que quero chegar com toda esta história é o seguinte. Um amigo comprou um BMW 335 com 1 ano de uso.... Entrei no carro (até não achei tão diferente assim o acabamento com o golf, é melhor, mas não é um mundo de diferença)... Foi ele começar a andar em ruas mal pavimentadas e a bateção dos infernos começou. Era borracha rangindo, coisas metálicas batendo dentro das portas. Cara, tá certo que o Golf é novo, mas porra é uma BMW que batia mais que meu Onix.

Aí desencanei cara... se um BMW bate tudo, como que o Golf não vai bater também? É questão de tempo pra começar a bater.

Lembrando também que quanto melhor o isolamente acústico do carro, mais barulho você vai ouvir. No meu celta, o carro gritava tanto que eu mal conseguia escutar os pequenos ruídos, então só escutava o que batia mesmo.

Falou tudo... desencanem dos barulhos, NÃO EXISTE CARRO NENHUM que aguente terras tupiniquins... Você pode pegar o carro mais bem projetado do mundo, com a suspensão preparada para o SOLO LUNÁTICO daqui e este carro não passa do primeiro ano sem barulhos, por mais que o dono tenha cuidado... Resumindo, o problema não está nos carros, está no BRASIL, está nos impostos que pagamos e que são desviados e andamos sempre tirando a roda de um BURACO e caindo em outro... é de chorar nosso país...

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Pois é eu tinha até hoje um carro apenas que não tinha barulho algum, era um focus hatch 2002, era todo firme, não tinha grilo e nem barulho de suspensão. Antes de comprar o golf tsi andei com um focus 2014 esse ja tinha grilos e o famoso barulho de suspensão dura igual do golf. Outro carro que andei que era muito silencioso foi um polo sedam 2010, um colega meu tava comprando ele e me pediu pra dar uma volta junto com ele... o carro era muito silencioso, sem nenhum grilo e a suspensão top, esses foram os dois carros que ate hoje andei que eram os mais silencioso. O meu golf tem um barulho no tampão atrás e o barulho da suspensão traseira em pisos irregulares, suspensão dura, me parece que as vezes escuto algo na porta do caroneiro... mas faço de conta que não... pq sei que daqui alguns dias vai ta cheio... eu tinha um golf 2009 que a suspensão era top,,, sem nada de barulho... mas as portas batia que ta loco.... mas não dava muito bola... pq se o cara vai ficar grilado com todos os barulhos da depressão.... não podemos se deter aos detalhes.... mas que pelo valor do carro não deveria ser assim.. concordo plenamente....

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39 minutos atrás, golfray disse:

Falou tudo... desencanem dos barulhos, NÃO EXISTE CARRO NENHUM que aguente terras tupiniquins... Você pode pegar o carro mais bem projetado do mundo, com a suspensão preparada para o SOLO LUNÁTICO daqui e este carro não passa do primeiro ano sem barulhos, por mais que o dono tenha cuidado... Resumindo, o problema não está nos carros, está no BRASIL, está nos impostos que pagamos e que são desviados e andamos sempre tirando a roda de um BURACO e caindo em outro... é de chorar nosso país...

Triste realidade da República da Banânia!

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4 minutos atrás, NORJ disse:

Triste realidade da República da Banânia!

Pois é meu amigo... o que mais choca é que se adaptam os carros para conseguir rodar por aqui, ao invés de adaptar o asfalto para conseguir atender aos carros... é o país da inversão de valores... aqui é tudo ao contrário... :wacko::wacko:

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Ok ok, agora não me sinto mais sozinho nesse sofrimento e fico mais tranquilo [emoji28]

Fueda!

O que me deixa puto é que meu amigo tem um Lancer, não toma nenhum cuidado com ele, já bateu o fdp umas 3 vezes, e o maldito não tem barulhos! Deve ser karma meu!

Hahaha

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13 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Ok ok, agora não me sinto mais sozinho nesse sofrimento e fico mais tranquilo emoji28.png

Fueda!

O que me deixa puto é que meu amigo tem um Lancer, não toma nenhum cuidado com ele, já bateu o fdp umas 3 vezes, e o maldito não tem barulhos! Deve ser karma meu!

Hahaha

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A grama do vizinho é sempre mais verde... rs rs

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Ok ok, agora não me sinto mais sozinho nesse sofrimento e fico mais tranquilo [emoji28]

Fueda!

O que me deixa puto é que meu amigo tem um Lancer, não toma nenhum cuidado com ele, já bateu o fdp umas 3 vezes, e o maldito não tem barulhos! Deve ser karma meu!

Hahaha

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@Spielwurfel, seu amigo tem sorte, pois meu sócio tem um Lancer GT comprado zero que sempre teve grilos. Inclusive ele já levou o carro umas 20 vezes na css e eles consertam um e criam dois.

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Esta da grama do vizinha ser sempre ser mais verde é verdade.

Quando minha namorada dirige o Golf, não sei se é psicológico, mas parece que escuto menos barulhos do que quando eu estou dirigindo.

Quando eu tinha meu Celta, meu colega de trabalho tinha um Bora. Certa vez dei carona para ele, e por incrível que pareça, ele ficou surpreendido positivamente com o carro (que era uma carrocinha) kkkk

Aí troquei pelo Onix, ele ficou louco, achou 30x melhor que o Bora dele. Comprou um Onix também. Depois de 1 ano que a gente tava com os Onix, eu andei no dele, e achei o dele melhor, com menos barulhos e mais confortável, parecia mais bem cuidado. Só que quando ele andou de carona no meu, ele achou que o meu estava melhor.

Fiquei com o Onix e o Golf por um mês  (até vender o Onix). E a discrepância de um pro outro só era sentida quando imediatamente eu saia do golf e entrava no onix para manobrá-lo. O barulho alto do motor até me dava um susto ao ligar a ignição. Então é meio difícil dar uma análise pensando em carros que você dirigiu já há um certo tempo. Possivelmente se o amigo do Focus 2002 que não batia nada (acredito, este carro sempre foi elogiado pela ótima construção robusta) fosse entrar hoje no carro, acredito que a avaliação não seria tão positiva assim. 

Pior ainda é quando você anda de carona em um carro diferente, ele parece mil maravilhas. Mas você pegar no carro todos os dias, aí sim vc vai percebendo os defeitos.

Faz 3 semanas eu fiz um test drive num Golf 2014 alemão que estava com 37 mil km. Eu estava pensando em comprar um segundo carro e não vejo nenhum melhor que o Golf na faixa de preço. No testdrive eu achei este com menos barulhos de acabamento que o meu que tem 6 mil. Mas é o MESMO carro kkkk Isto só me leva a crer que a grama do vizinho é sempre mais verde mesmo.

Para os que se incomodam muito, como o amigo acima falou, tem os papa grilos. Só não sei por quanto tempo dura o carro sem bater nada. 

 

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@Spielwurfel, seu amigo tem sorte, pois meu sócio tem um Lancer GT comprado zero que sempre teve grilos. Inclusive ele já levou o carro umas 20 vezes na css e eles consertam um e criam dois.Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Cara, mil vezes conviver com os grilos a colocar o carro na mão dos mecânicos de CCS, que vão usar seu carro como laboratório de treinamento.

Abs.

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3 horas atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Esta da grama do vizinha ser sempre ser mais verde é verdade.

Quando minha namorada dirige o Golf, não sei se é psicológico, mas parece que escuto menos barulhos do que quando eu estou dirigindo.

Quando eu tinha meu Celta, meu colega de trabalho tinha um Bora. Certa vez dei carona para ele, e por incrível que pareça, ele ficou surpreendido positivamente com o carro (que era uma carrocinha) kkkk

Aí troquei pelo Onix, ele ficou louco, achou 30x melhor que o Bora dele. Comprou um Onix também. Depois de 1 ano que a gente tava com os Onix, eu andei no dele, e achei o dele melhor, com menos barulhos e mais confortável, parecia mais bem cuidado. Só que quando ele andou de carona no meu, ele achou que o meu estava melhor.

Fiquei com o Onix e o Golf por um mês  (até vender o Onix). E a discrepância de um pro outro só era sentida quando imediatamente eu saia do golf e entrava no onix para manobrá-lo. O barulho alto do motor até me dava um susto ao ligar a ignição. Então é meio difícil dar uma análise pensando em carros que você dirigiu já há um certo tempo. Possivelmente se o amigo do Focus 2002 que não batia nada (acredito, este carro sempre foi elogiado pela ótima construção robusta) fosse entrar hoje no carro, acredito que a avaliação não seria tão positiva assim. 

Pior ainda é quando você anda de carona em um carro diferente, ele parece mil maravilhas. Mas você pegar no carro todos os dias, aí sim vc vai percebendo os defeitos.

Faz 3 semanas eu fiz um test drive num Golf 2014 alemão que estava com 37 mil km. Eu estava pensando em comprar um segundo carro e não vejo nenhum melhor que o Golf na faixa de preço. No testdrive eu achei este com menos barulhos de acabamento que o meu que tem 6 mil. Mas é o MESMO carro kkkk Isto só me leva a crer que a grama do vizinho é sempre mais verde mesmo.

Para os que se incomodam muito, como o amigo acima falou, tem os papa grilos. Só não sei por quanto tempo dura o carro sem bater nada. 

 

Concordo que existe essa questão psicológica. No entanto, temos que lembrar, os carros são do mesmo modelo mas não são idênticos. Foram produzidos em datas diferentes, a fabricação tem suas margens de erro, unidades diferentes de um mesmo motor podem apresentar desempenho diferente, enfim, aspectos que variam em cada unidade.

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Pessoal, sugiro levarem os carros em especialistas em "grilos", as cidades grandes devem ter um. São pessoas especializadas em resolver estas coisas, eles põem espumas e arrumam coisas que as CSSs nem sonham.

Por sinal, se alguém souber de algum em Salvador me indique.

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....Grilos em carros é igual estrias em mulher.

Se não tiver não tem graça. Tô para conhecer ambos que não tenham.

Grilos em carros é a Nona Sinfonia de Bethovenn.

Estrias em mulher é excesso de gostosura.

Queria ter essa filosofia em relação a carros, vc deve dirigir bem mais feliz [emoji38]

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10 horas atrás, Michael AR disse:

Pois é eu tinha até hoje um carro apenas que não tinha barulho algum, era um focus hatch 2002, era todo firme, não tinha grilo e nem barulho de suspensão. Antes de comprar o golf tsi andei com um focus 2014 esse ja tinha grilos e o famoso barulho de suspensão dura igual do golf. Outro carro que andei que era muito silencioso foi um polo sedam 2010, um colega meu tava comprando ele e me pediu pra dar uma volta junto com ele... o carro era muito silencioso, sem nenhum grilo e a suspensão top, esses foram os dois carros que ate hoje andei que eram os mais silencioso. O meu golf tem um barulho no tampão atrás e o barulho da suspensão traseira em pisos irregulares, suspensão dura, me parece que as vezes escuto algo na porta do caroneiro... mas faço de conta que não... pq sei que daqui alguns dias vai ta cheio... eu tinha um golf 2009 que a suspensão era top,,, sem nada de barulho... mas as portas batia que ta loco.... mas não dava muito bola... pq se o cara vai ficar grilado com todos os barulhos da depressão.... não podemos se deter aos detalhes.... mas que pelo valor do carro não deveria ser assim.. concordo plenamente....

Rapaiz, tenho um exemplo semelhante ao seu, antes de pegar meu GOLF Highline MT, tinha um focus 2.0 2011/12 MT, vendi o carro com 55 mil km, e era muito silencioso, posso dizer com propriedade que era mais silencioso que o meu golf atual (não estou dizendo no sentido isolamento acustico), por isso me incomodo tanto do "tuc tuc tuc" da parte traseira do GOLF, simplesmente não existia no Focus (era mais macio tambem). Sem contar que aqueles tampões da traseira do Golf, tanto o superior quanto o inferior faziam  barulho demais tambem, mas neste caso resolvi colocando velcro em tudo. Lembrando que isso não tira o brilho do carro, mas acaba por ofuscar um pouco sim , devido a minha experiencia anterior. Até porque, tive que desenbolsar o dobro do valor do Focus para adquirir o Golf, então agente acaba criando expectativas. Mas estou superando, me apegando às outras qualidade como o consumo por exemplo, fazia 8, agora faço 11 na cidade.

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