kaiofnd

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Tenho um GTI 2014/15 Mexicano e quero saber se através do VCDS eu consigo acender aquele "U" interno do farol do carro (luz de condução diurna).

Gostaria de trocar informações sobre consumo, pois estou achando que meu carro ta consumindo muito. 

Há uns dias fiz uma media na estrada, andando de boa (100/110 km/h) e chegou a fazer, no máximo, 12 km/l. Na cidade o máximo que ele faz é 9 km/l. Quero saber se os golfs alemães também consomem igual e se o mexicano ta consumindo mais que o alemão.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente de manhã faço 16km/l (predominancia estrada) e na volta não passo de 14km/l, curioso não? Será que subo mais que desço na volta ou será apenas temperatura/pressão atmosférica ou algo assim?

De manhã, no trecho de estrada chego a bater 19km/l.

Highline alemão e gasolina aditivada ipiranga sempre em modo ECO. Minha média geral fica nos 13~14km/l

Obs. O posto influencia muito.

Link para o comentário

Kaio, bom dia !!

Consumo?? Esse tema é o que eu menos tento dar palpite. Apenas, se me permite um conselho, compare com moradores e pessoas que fazem o mesmo trajeto que vc. Esse é um assunto que tem as maiores variáveis envolvidas.

Exemplo: Morto em ctba, mas meu trabalho fica numa cidade da região metropolitana. Meu consumo "urbano" é mto mascarado devido ao trajeto. dependendo do horário, quase não pego movimento na ida ou na volta. Meu consumo cai ao extremo.

Se eu ficar na cidade andando, sobe que é uma maravilha, porém, minhas médias:

Urbano: 11,8 km/L com o primeito tanque. Depois 13,2 km/L

Estrada: 16,1 km/L e andando forte...

Em comparação com meu ex carro, um I30, o consumo ficava urbano em 9,0 Km/L e estrada 13,0 Km/L. 

Posto como o amigo Renato citou acima: Ahhhh, influencia sim devido à qualidade do "gasonol" que usamos, pois gasolina isso nunca foi.

E um "detalhe" importante: estou falando do meu TSI, o teu caso é um GTI... "cavalo corre, cavalo come" ... não se esqueça que ainda teu propulsor é um 2.0... meu I30 fazia isso, era 2.0 mas aspirado...  E nem de longe tinha essa "cavalaria"...

Teu carro tá num consumo que vejo ser ideal.

Abraços,

PS.:

Renato, boa tarde amigo !!

Com relação à tua colocação, acho pertinente sim. Porém, nossos carros são sobrealimentados, logo a pressão atmosférica não faz diferença.

Em caso de motores aspirados, aonde a entrada de ar é feita por sucção ou aspiração, a pressão atmosférica interfere sim. Ao nível do mar por exemplo, a tomada de ar é muito mais fácil do que em cidades que tenham altitudes elevadas.

A cada 100 metros de altitude, a potência cai em média 1%. parece pouco? Mas em um carro de 113 cv, na minha cidade (Curitiba - 934m) podemos ter uma potência "caíndo"  para 102 cv...

Resumindo, menor altitude - maior pressão atmosférica - maior quantidade de ar - mais fácil a tomada de ar - maior potência.

Abraços !!

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Eu tenho uma dúvida: meu GTI rodava só com gasolina comum numa média de 12 na cidade. Migrei pra podium da BR de uma vez e depois disso ele não sai de 7-8 km/l. Levei na concessionária para saber se não tinha algo errado, passaram um diagnóstico no comp de bordo e não acusou nada. O cara disse que tá normal.. Continuo só usando a podium.. Alguém teve essa experiência? Se teve, como resolveu?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

gtimesq, a minha média de consumo está muito parecida com a sua. Eu também moro em cidade pequena. Tenho dúvidas quanto a isso. Alguns membros daqui que têm o GTI alemão me falaram que suas médias na estrada variam de 14 a 17 km/l. Isso está me deixando com uma pulga atrás da orelha, porque não é só questão de variáveis que influenciam no consumo, os modelos mexicanos e alemães estão dando diferenças significativas.

Link para o comentário

• 3 weeks later...