Golf 1.6 MSI - Review


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Bom pessoal resolvi escrever esse post para expressar minha opinião sobre o carro.

Comprei um Golf 1.6 MSI automático com pacote Exclusive + Comfort + Teto solar,+ Rodas Geneva top da versão Comfortline. Eu tinha andado inumeras vezes no Golf Highline 1.4TSI, fiquei apaixonado pelo carro, porem o dinheiro que tinha no momento não comportava as altas taxas que foram aplicadas nos carro nesse ano de 2016, pois então parti para o 1.6MSI aspirado. Em primeiro instante dei aquela torcida de nariz por conta de tudo o que nossos amigos publicam no forum e que lemos em vários sites (DSG, Motor, suspensão ... ), mas depois de uns 5 min dentro do carro fazendo o test drive já me senti apaixonado pelo seu conforto e acabamento impecável. Resolvi comprar e numa promoção na css da região, paguei 83 mil, com esse valor pegaria um mexicano ou alemão TSI mas não tenho sorte com carros usado e resolvi não arriscar novamente.

O carro é sensacional, confortável e supre as necessidades do dia a dia, tem um rendimento nas rodovias tabém, quando coloca-se no modo Sport da pra sentir melhor o carro e quando você precisa fazer uma ultrapassagem, o Click-down abaixo do pedal de acelerador vai fazer responder a potencia que você esta exigindo. Nunca fui um cara de pisar e querer ver o desempenho do motor mas sim de se sentir bem dirigindo então não tenho nenhum problema quanto a motorização que esse caro oferece, uma recomendação que eu faço é que, quem gosta de pisar procure o TSI ou GTI, porque perto dos seus irmãos o MSI vai ficar pra trás mas não é algo gritante, tem um bom desempenho mas cada motorista tem um modo de pilotagem. Os itens de conforto torna o meu carro quase em um highline pois ele é completo, até o APPCONNECT, ar condicionado de duas zonas, bancos de couros e etc. Não houve nenhum Downgrade quando dizemos que VW "piorou"o carro ao fazer um motor mais fraco e nacionalizou, se a VW lançasse o 1.6 antes do 1.4TSI, continuaria sendo um baita carro nível europeu e elogiado, por conta dessa inversão, o 1.6 é alvo de críticas. Então pessoal, quem realmente quer um Golf, pode sim arriscar na versão Comfortline que garanto que não vai se arrepender. Eu estou extramamente feliz com o meu carro, fiz um ótimo negócio e creio que quem comprar vai se sentir feliz também.

Caso tenham alguma dúvida sobre o carro, pode entrar em contato 

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Olha amigo. Parabéns pela compra, o golf é bem massa mesmo na versão msi, mas continua sendo um downgrade em termos de motor e suspensão sim. Comparando com o principal concorrente que é o focus ele perdeu demais, o tsi era o diferencial do golf pro focus, hoje com o valor de um msi da pra pensar num focus titanium facilmente, e o 2.0 do focus tira de letra o msi.

O problema é que quem andou no tsi não iria de msi jamais, o carro anda demais e bebe muito menos, basta ver todos os relatos do fórum. Não estou desmerecendo seu carro, só que racionalmente deixou de ser um bom negócio pensando em desempenho, cai no mesmo caso do veloster aspirado que veio pela caoa, um puta carro confortável e seguro mas não cumpre o que promete

Resumindo, o carro subiu de preço demais e tirou o mais legal, que era o motor com o dsg e multilink. Se fosse pra pagar mais de 80k num carro esse ano eu iria de focus ou o cruze que ira sair.

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Por 87 mil você ainda encontra Highline mexicano zero com teto e dsg. Encontrei em uma css no RJ.

Eu quase comprei um segundo pra mim porque a mulher começou a dirigir com frequência agora e direto fico sem o golfão. Fui atrás e achei anúncios na OLX de uma concessionária lá. Eles ainda tinham modelos mexicanos em estoque.

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6 horas atrás, sighup disse:

 

 

Olha amigo. Parabéns pela compra, o golf é bem massa mesmo na versão msi, mas continua sendo um downgrade em termos de motor e suspensão sim. Comparando com o principal concorrente que é o focus ele perdeu demais, o tsi era o diferencial do golf pro focus, hoje com o valor de um msi da pra pensar num focus titanium facilmente, e o 2.0 do focus tira de letra o msi.

 

 

O problema é que quem andou no tsi não iria de msi jamais, o carro anda demais e bebe muito menos, basta ver todos os relatos do fórum. Não estou desmerecendo seu carro, só que racionalmente deixou de ser um bom negócio pensando em desempenho, cai no mesmo caso do veloster aspirado que veio pela caoa, um puta carro confortável e seguro mas não cumpre o que promete

 

 

Resumindo, o carro subiu de preço demais e tirou o mais legal, que era o motor com o dsg e multilink. Se fosse pra pagar mais de 80k num carro esse ano eu iria de focus ou o cruze que ira sair.

 

 

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Concordo com sua opinião amigo, quem andou no TSI não vai querer o MSI. Mas à ideia que queria passar é que é um carro muito bom para ser ignorado, o Focus é um carro bem interessante porém não gostei do seu acabamento e painel de instrumentos ( minha opinião) mas é um grande carro sem a menor dúvida 

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41 minutos atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Por 87 mil você ainda encontra Highline mexicano zero com teto e dsg. Encontrei em uma css no RJ.

Eu quase comprei um segundo pra mim porque a mulher começou a dirigir com frequência agora e direto fico sem o golfão. Fui atrás e achei anúncios na OLX de uma concessionária lá. Eles ainda tinham modelos mexicanos em estoque.

Se eu achasse por aqui na região um mexicano por 87mil eu compraria, mas não encontrei e o 1.4TSI Triptonic estava 102mil ( mais barato que encontrei)

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O único problemas do msi é estar caro comparado com outros carros, no mais é um ótimo carro mesmo, você não tem do que se arrepender.

No meu caso eu prefiro motor a acabamento, tanto é que meu comfortline tsi dsg só tem teto, nem o comando de som no volante vem, mas pra mim isso não faz falta.

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O problema do MSI é vc rechear demais ele, porque o preço vai encostar em um Highline básico ou em carros melhores da concorrência em relação ao MSI.

Aqui em SP vc acha MSI básico MT por 66k e automático por 70k, 71k.

Acho que não adianta mais lamentar a multilink e o DSG, não temos mais (a não ser GTI) e o Golf segue sendo um carro muito bom... O próprio Cruze citado pelos confrades não tem multilink e câmbio é convencional de 6 marchas e vira até levemente mais caro q o sedan se bobear.

Parabens pela compra, não tenho dúvidas que o carro seja muito bom e que atenda seu perfil completamente, mas com todo recheio que colocou, eu iria no Highline mesmo.

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Complementando meu raciocínio, entrei no configurador da VW é um carro na configuração do seu com cor sólida tem preço sugerido de 100.375,00... Se conseguiu 0km por 83k de deram um baita desconto.

Um Highline básico, apenas com câmbio automático, tem preço sugerido de 99.190,00 também na cor sólida... O único item q seu comfortline tem a mais é o teto, mas em compensação, vc leva "n" outras coisas a mais no Highline, sendo a mais expressiva o motor, obviamente.

Nao estou dizendo que vc fez bom o mal negócio, afinal, esse não é meu objetivo e penso que compra de automóvel é algo muito particular e vai seguir as necessidades de cada comprador... Apenas apontei os valores para mostrar que qdo se pega o Comfortline e entope ele de opcionais, o preço encosta no Highline... E os descontos são para todas as versões.

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Gostei do seu raciocínio, bem amplo e consciente, se eu tivesse que pagar 100 mil, pegaria o Highline sem a menor dúvida. Como paguei 83k e atendeu minhas necessidades, valeu a pena. Deve ter sido por isso que a css deu esse desconto, comprou o carro e cobrou um valor perto do Highline e não conseguiu vender ele pelo preço de configuração (100k), ai abaixaram o preço. São 17k de diferença kkkkkk 

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Nelson, parabéns pela compra. Estou certo de que você será muito feliz com o seu carro. 

Pessoal, olhando apenas para os hatches médios de preço "razoável", comprados zero km, sejamos pragmáticos:

Preço: sim, está caro. Mas TODOS os hatches médios estão caros. Na verdade, todos os carros zero km encareceram muito de uns 2 anos para cá, em função da desvalorização do Real, da inflação e do fim de renúncias fiscais do governo. A existência ainda de carros do ano passado, com preços do ano passado no meio deste ano é uma distorção transitória, função das baixas vendas em tempo de crise. Comparar o preço de hoje com o do ano passado ou retrasado não faz muito sentido, pois uma hora essa distorção acaba.

Concorrência: temos Focus SE 1.6, Peugeot 308 1.6, Hyundai i30, Fiat Bravo (esqueci algum?). Todos estes custam entre R$ 70k (pelados) e R$ 85k (totalmente equipados), com excessão do i30, que é mais caro. De todos, o único que faz algum estrago é o Focus SE, e ainda assim vai depender das prioridades do comprador. O cara que quiser comportamento dinâmico vai de Focus. Quem privilegiar o acabamento e os equipamentos de segurança, vai de Golf Comfortline.

Eu, com orçamento restrito e se tivesse que escolher entre o Focus e o Golf iria no segundo, pois para mim 7 airbags e controles de estabilidade e tração são mais importantes do que a suspensão independente ou alguns CV a mais. E acho o interior do Focus básico simplório. Mas iria de transmissão manual, pois quando os recursos são escassos, prefiro gerenciá-los pessoalmente. Mas eu esperaria um pouco, porque esse motor deve ser substituido pelo 1.0 TSI em breve.

Honestamente, creio que o Golf Comfortline nacional terá sim boas chances no mercado. Quem eu acho que vai ter uma vida dura é o Highline TSi "jabuticaba": esse cara começa a lamber os R$ 100k. Por esse preço, o cara começa a pensar naquele Cruze novo, com motor 1.4 turbo. É meio "sem sal", mas não deve ser muito diferente desse Golf com câmbio Aisin e suspensão de voyage. E, de quebra, o cara ainda leva um porta-malas decente e, se duvidar, um seguro mais barato.

Abraço!

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O maior concorrente do Golf MSI é (a comparação com) o TSI. Como dito acima, os concorrentes, principalmente o Focus SE Plus, estão alinhados em termos de preço. Já andei em ambos (tenho um TSI) e tanto Golf quanto Focus 1.6 não matam de raiva no uso em cidade, embora eu concorde que deveriam ter mais força, principalmente pelo preço que se paga.

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11 horas atrás, RicW disse:

Nelson, parabéns pela compra. Estou certo de que você será muito feliz com o seu carro. 

Pessoal, olhando apenas para os hatches médios de preço "razoável", comprados zero km, sejamos pragmáticos:

Preço: sim, está caro. Mas TODOS os hatches médios estão caros. Na verdade, todos os carros zero km encareceram muito de uns 2 anos para cá, em função da desvalorização do Real, da inflação e do fim de renúncias fiscais do governo. A existência ainda de carros do ano passado, com preços do ano passado no meio deste ano é uma distorção transitória, função das baixas vendas em tempo de crise. Comparar o preço de hoje com o do ano passado ou retrasado não faz muito sentido, pois uma hora essa distorção acaba.

Concorrência: temos Focus SE 1.6, Peugeot 308 1.6, Hyundai i30, Fiat Bravo (esqueci algum?). Todos estes custam entre R$ 70k (pelados) e R$ 85k (totalmente equipados), com excessão do i30, que é mais caro. De todos, o único que faz algum estrago é o Focus SE, e ainda assim vai depender das prioridades do comprador. O cara que quiser comportamento dinâmico vai de Focus. Quem privilegiar o acabamento e os equipamentos de segurança, vai de Golf Comfortline.

Eu, com orçamento restrito e se tivesse que escolher entre o Focus e o Golf iria no segundo, pois para mim 7 airbags e controles de estabilidade e tração são mais importantes do que a suspensão independente ou alguns CV a mais. E acho o interior do Focus básico simplório. Mas iria de transmissão manual, pois quando os recursos são escassos, prefiro gerenciá-los pessoalmente. Mas eu esperaria um pouco, porque esse motor deve ser substituido pelo 1.0 TSI em breve.

Honestamente, creio que o Golf Comfortline nacional terá sim boas chances no mercado. Quem eu acho que vai ter uma vida dura é o Highline TSi "jabuticaba": esse cara começa a lamber os R$ 100k. Por esse preço, o cara começa a pensar naquele Cruze novo, com motor 1.4 turbo. É meio "sem sal", mas não deve ser muito diferente desse Golf com câmbio Aisin e suspensão de voyage. E, de quebra, o cara ainda leva um porta-malas decente e, se duvidar, um seguro mais barato.

Abraço!

"E, de quebra, o cara ainda leva um porta-malas decente e, se duvidar, um seguro mais barato."

Descente só se for em espaço... pelo menos no Cruze da versão anterior, e seus 95k, a qualidade do material empregado no porta-malas e costas dos bancos, chega a ser pornográfico....

Em 2016, olha ele aí!

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Continua sendo um ótimo carro. Infelizmente essa é a realidade de preços dos carro hoje em dia. Lembrando que o Focus leva em comparativos em algumas publicações por pequena margem (em resumo desempenho minimamente maior e suspensão), porém perde num item muito observado por quem está tirando 80 mil do bolso para comprar um carro: qualidade de construção e materiais. Nisto mesmo o golf Msi é irrepreensível. Lembrando também que nem todos acham crucial um carro ter desempenho acima da média. Esta média por si só já é o suficiente para quem quer usufruir as demais características de um projeto moderno como a da plataforma MQB.

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18 horas atrás, Nelson de Oliveira Junior disse:

Gostei do seu raciocínio, bem amplo e consciente, se eu tivesse que pagar 100 mil, pegaria o Highline sem a menor dúvida. Como paguei 83k e atendeu minhas necessidades, valeu a pena. Deve ter sido por isso que a css deu esse desconto, comprou o carro e cobrou um valor perto do Highline e não conseguiu vender ele pelo preço de configuração (100k), ai abaixaram o preço. São 17k de diferença kkkkkk 

O carro deve ser bom, mas eu ficaria chateado se tivesse comprado esse MSI e a VW fizesse preço competitivo no 1.0 TSI que parece que está vindo em agosto.....

http://www.autossegredos.com.br/2016/06/20/volkswagen-ira-equipar-golf-com-motor-1-0-tsi-na-linha-2017/

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"E, de quebra, o cara ainda leva um porta-malas decente e, se duvidar, um seguro mais barato."

Descente só se for em espaço... pelo menos no Cruze da versão anterior, e seus 95k, a qualidade do material empregado no porta-malas e costas dos bancos, chega a ser pornográfico....

Em 2016, olha ele aí!

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Hahahaha! Indecente e pornográfico foi o que fiz no porta-malas do Golf pra pegar a estrada no fim-de-semana, com a minha esposa e filha adolescente. Foi quase um estupro pela porta dos fundos. E a bagagem nem era tão grande assim... Mas o bicho aguentou bem o tranco, sem reclamar.

E concordo que, nesse ponto que você pegou, o acabamento do Cruze é sofrível.

Abraço!

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1 hora atrás, RicW disse:

Hahahaha! Indecente e pornográfico foi o que fiz no porta-malas do Golf pra pegar a estrada no fim-de-semana, com a minha esposa e filha adolescente. Foi quase um estupro pela porta dos fundos. E a bagagem nem era tão grande assim... Mas o bicho aguentou bem o tranco, sem reclamar.

E concordo que, nesse ponto que você pegou, o acabamento do Cruze é sofrível.

Abraço!

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Eu resolvi o "problema" de acomodação de bagagem no porta-malas do Golf simplesmente adotando as famosas bolsas de viagem. Até que consegui ótimas combinações para o espaço disponível. Malas só utilizo para viagem de avião.

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6 minutos atrás, sobrinho disse:

Pense pelo lado bom da coisa.....

Quem tem Cruze, na aferição do nível do óleo, é o só ir lá no porta malas levantar o tampão ou encosto de banco e pegar um naco de ESTOPA

O Cruze tem o estilo todo bombadão, avantajado, e com o design imponente que só ele poderia ter. Daí, tu vai aferir o conteúdo da bagaça e se depara com uma série de sacanagens.

O Focus, mesmo na versão Top Titanium, chega a ter o acabamento bem melindroso comparado ao Golf na versão mais simplificada. Aliás, até o material de acabamento empregado no Focus é diferente conforme a versão.

Que a verdade seja dita: quando eu conheci o MSi pela primeira vez perdi uns 20 minutos analisando todos os arremates e materiais empregados. O detalhe do motor e da suspensão já sabia. A galera empregou tanto o termo canibalizaram o modelo que eu fui observá-lo todo desconfiado e com olhos e tatos críticos para encontrar possíveis falhas construtivas. O MSI Conforline tem acabamento absolutamente igual a qualquer Golf MK7, seja importado da Alemanha quer seja importado do México. 

 

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19 minutos atrás, cardeque disse:

O Cruze tem o estilo todo bombadão, avantajado, e com o design imponente que só ele poderia ter. Daí, tu vai aferir o conteúdo da bagaça e se depara com uma série de sacanagens.

O Focus, mesmo na versão Top Titanium, chega a ter o acabamento bem melindroso comparado ao Golf na versão mais simplificada. Aliás, até o material de acabamento empregado no Focus é diferente conforme a versão.

Que a verdade seja dita: quando eu conheci o MSi pela primeira vez perdi uns 20 minutos analisando todos os arremates e materiais empregados. O detalhe do motor e da suspensão já sabia. A galera empregou tanto o termo canibalizaram o modelo que eu fui observá-lo todo desconfiado e com olhos e tatos críticos para encontrar possíveis falhas construtivas. O MSI Conforline tem acabamento absolutamente igual a qualquer Golf MK7, seja importado da Alemanha quer seja importado do México. 

 

Uma pergunta: o MSI vem com estepe de liga leve? 

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12 minutos atrás, cardeque disse:

O Cruze tem o estilo todo bombadão, avantajado, e com o design imponente que só ele poderia ter. Daí, tu vai aferir o conteúdo da bagaça e se depara com uma série de sacanagens.

O Focus, mesmo na versão Top Titanium, chega a ter o acabamento bem melindroso comparado ao Golf na versão mais simplificada. Aliás, até o material de acabamento empregado no Focus é diferente conforme a versão.

Que a verdade seja dita: quando eu conheci o MSi pela primeira vez perdi uns 20 minutos analisando todos os arremates e materiais empregados. O detalhe do motor e da suspensão já sabia. A galera empregou tanto o termo canibalizaram o modelo que eu fui observá-lo todo desconfiado e com olhos e tatos críticos para encontrar possíveis falhas construtivas. O MSI Conforline tem acabamento absolutamente igual a qualquer Golf MK7, seja importado da Alemanha quer seja importado do México. 

 

Verdade Alan,

Igual a galera de uns anos atrás, dizendo com todas as letras que o Golf Alemão é mais refinado em acabamento do que o Mexicano. Claro, foram limados alguns itens, mas em suma todos, TODOS Alemães/Mexicanos e agora os nossos, são idênticos no trato de requinte do habitáculo, como emprego de materiais e arremates.

 

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