Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Meu Golf Tsi 13/14 modelo alemão estava com uma mensagem no pinel avisando que a bateria da chave estava descarregando.

Devido à falta de tempo retirei a bateria da chave reserva e coloquei na chave principal. Entretanto quando fui acionar o veículo apareceu uma mensagem no computador de bordo "chave não reconhecida".

Alguém sabe se é possível codificar através do manual do veículo ou apenas numa CSS.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Bom dia. Sera q as duas pilhas não estao gastas? A chave reserva funcionava antes de retirar a pilha? O meu tb deu esta mensagen quando troquei a pilha. Por minha surpresa a pilha nova q coloquei estava gasta. Coloquei outra e tudo certo agora.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Estranho a chave perder a codificação. Notei que às vezes há um efeito transiente na chave quando se troca a sua bateria, eu recentemente troquei a bateria do meu e não funcionou inicialmente, aí dei umas mexidinhas na bateria nova, passaram-se alguns minutos e a partir daí passou a funcionar normalmente (postado aqui semana passada). Assim, eu tentaria um pouco mais com esta bateria, ou com outra bateria nova antes do próximo passo...

... que é tentar sincronizar a chave com o carro (note que sincronizar e codificar são duas ações Muito diferentes); o manual possui um procedimento para isso, caso você não tenha o manual tente o processo seguinte que achei na internet (assumindo que vc tem Kessy) remova a cobertura da maçaneta do motorista - pressione o botão "unlock" da sua chave estando próximo ao carro e então abra manualmente o carro dentro de um minuto. Se isso não resolver, aí parece ser problema de codificação, para o qual não há remédio senão...

...ir à CSS para codificar a sua chave, pois não há como codificar a chave de outra maneira (não estou incluindo aqueles programadores de chave e odômetro que se compra na China, e que devem ser ilegais e não custam barato). E se seu carro já estiver fora da garantia, acho que vão cobrar por isso.

Postado

Estou tendo o mesmo problema. Tenho um Golf Variant 2016 e logo após trocar a bateria CR2025 que já apresentava mensagem no computador de bordo, 1 mês após a troca e sem apresentar nenhuma mensagem de bateria apresentou erro e mensagem de chave não reconhecida. 

Troquei a bateria novamente e 2 dias depois, voltou a acontecer o problema, consigo apenas ligar o carro no modo de segurança/emergência. Ao tirar e colocar a mesma bateria, tudo volta a funcionar. Marquei de levar a uma CSS, mas parece algum erro da própria chave, visto que a chave reserva funciona. 

Segue dois links do youtube com os videos que fiz:

Postado

Acreditem ou não, depois de deixar meu Golf Variant por 2 dias na css em Curitiba, me informaram que a causa do problema é a bateria. Comprei 2 baterias novas CR2025 de marcas distintas e segundo eles a vw recomenda apenas as marcas Philips e Panasonic, qualquer marca diferente pode apresentar problemas. No meu caso havia comprado Maxell. 

Alguém tem algum informação em relação a isso?

Grato

Postado
Acreditem ou não, depois de deixar meu Golf Variant por 2 dias na css em Curitiba, me informaram que a causa do problema é a bateria. Comprei 2 baterias novas CR2025 de marcas distintas e segundo eles a vw recomenda apenas as marcas Philips e Panasonic, qualquer marca diferente pode apresentar problemas. No meu caso havia comprado Maxell. 

Grato

Não tem essa de marca não. Toda CR2025 de boa procedência é igual. O importante é comprar bateria de boa qualidade. As Maxell originais eram boas, mas tem sido muito falsificadas. Estou fugindo da marca por isso.

Costumo comprar da marca Sony e nunca tive problemas. E compro sempre na mesma loja, uma relojoaria no centro da minha cidade. Aliás, passei a comprar lá após ter problemas com baterias de relógios mesmo, compradas em uma loja de picaretas.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
9 minutos atrás, rgruppelli disse:

Grato

No meu senão me engano troquei as que vieram de fabrica por Maxell, comprei no mercado perto de casa.

Até agora 100% e a outra bateria esta no porta chaves, acabou é só trocar...

Abraços.

Postado
7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No meu senão me engano troquei as que vieram de fabrica por Maxell, comprei no mercado perto de casa.

Até agora 100% e a outra bateria esta no porta chaves, acabou é só trocar...

Abraços.

Apenas para deixar registrado. Depois de 4 meses usando a original que veio no carro, começou a informar que a bateria estava fraca, fui a uma relojoaria, comprei 2 baterias da marca Maxell também, e todas davam problema, levei a concessionária que após análise, informou que ela era falsificada e não tinha 3V no mínimo para fazer funcionar. Fiquei quase 1 semana tendo problemas de chave não reconhecida.

Fica a dica, pelo jeito temos muitas baterias falsificadas. Informaram também que a VW homologou as marcas Panasonic e Philips. Certamente, as baterias que comprei eram falsificadas e com voltagem menor. 

Postado
2 horas atrás, rgruppelli disse:

Grato

Troquei a minha por uma Sony e nunca tive problema.

Postado
1 hora atrás, Truc disse:

Tópico sobre bateria de chave duplicado, não dá para unir os dois?

@Truc, já tinha pensado nisso.

Galera, temos certeza de que a causa da "desprogramação" é a bateria?

Se sim, vou acatar a sugestão e fundir os dois!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora