Hidratação dos bancos de couro


Nego

Recommended Posts

Pessoal, alguém recomenda produto para limpeza e hidratação do couro dos bancos?

Procuro um produto que não deixe o couro brilhoso, gosto do aspecto fosco.

Já li que pra limpeza basta Sabao de coco e água. Para hidratação creme nívea do pote azul.

Mas como o Golf não é um carro barato, fico receoso de fazer essas coisas e estragar os bancos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém recomenda produto para limpeza e hidratação do couro dos bancos?

Procuro um produto que não deixe o couro brilhoso, gosto do aspecto fosco.

Já li que pra limpeza basta Sabao de coco e água. Para hidratação creme nívea do pote azul.

Mas como o Golf não é um carro barato, fico receoso de fazer essas coisas e estragar os bancos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nego, os bancos do Golf são de couro sintético (na verdade, um polímero plástico que imita a aparência e a textura do couro).

Eu não tentaria hidratá-los. Creio que a limpeza seja mais do que suficiente.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego, os bancos do Golf são de couro sintético (na verdade, um polímero plástico que imita a aparência e a textura do couro).

Eu não tentaria hidratá-los. Creio que a limpeza seja mais do que suficiente.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Pois é@RicW, por enquanto tenho feito somente limpeza com pano úmido, mas será que materiais sintéticos também não estão sujeitos a ressecamento?

Alguém usa o Rich Leather da Meguiars e gosta do resultado? Seria o mais indicado pra couro sintético?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é@RicW, por enquanto tenho feito somente limpeza com pano úmido, mas será que materiais sintéticos também não estão sujeitos a ressecamento?

Alguém usa o Rich Leather da Meguiars e gosta do resultado? Seria o mais indicado pra couro sintético?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Usei hoje pela primeira vez esse Rich Leather da Meguiars.

Fiz como manda a instruções de uso. Passar com um aplicador que poder ser uma espuma ou pano de micro fibra e pra retirar o excesso e dar lustro um pano de micro fibra.

Comecei pelos bancos traseiros, mas antes apliquei num lugar pra testar, vá que...

Apliquei em todos, menos no banco do motorista, e chamei meu pai pra ver. Sem falar nada ele percebeu uma leve diferença onde foi aplicado e nao. Esse produto deixa com um aspecto úmido. Pedi pra ele sentar e logo falou: esta mais liso que o do motorista.

Eu sentei e levantei algumas vezes, e passou aquela sensação de escorregadio.

Passei no banco do motorista, esse sim a esponja saiu um pouco suja. Retirei o excesso com a micro fibra e fui dar uma volta com o carro.

O cheiro do produto logo saiu e continuou com o cheiro de couro.

Nisso peguei minha esposa pra levar ela pra almoçar na casa dos meus pais e sem falar nada o que tinha feito.

De cara ela disse o que voce fez no banco? Eu disse limpei!

Ela: Esta com aspecto de umido e passou a mao, mas nao esta oleoso. Parece novo.

Eu perguntei sobre o cheiro? Ela falou que era de couro normal.

Ai ela sentou e falou: Esta um pouco liso...

Enfim gostei do produto e é de fácil aplicação.

Anteriormente eu só passava um pano úmido e mais nada, agora essa hidratação vou fazer a cada 6 meses.

Segue o produto que comprei:

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00381BS3Q/ref=mp_s_a_1_3?qid=1466357608&sr=8-3&pi=SY200_QL40&keywords=meguiars+rich+leather&dpPl=1&dpID=41X8UelVj5L&ref=plSrch

Tem em vídeo que mostra exatamente como fica:

http://m.youtube.com/watch?v=TpkoruQWsfA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei hoje pela primeira vez esse Rich Leather da Meguiars.

Fiz como manda a instruções de uso. Passar com um aplicador que poder ser uma espuma ou pano de micro fibra e pra retirar o excesso e dar lustro um pano de micro fibra.

Comecei pelos bancos traseiros, mas antes apliquei num lugar pra testar, vá que...

Apliquei em todos, menos no banco do motorista, e chamei meu pai pra ver. Sem falar nada ele percebeu uma leve diferença onde foi aplicado e nao. Esse produto deixa com um aspecto úmido. Pedi pra ele sentar e logo falou: esta mais liso que o do motorista.

Eu sentei e levantei algumas vezes, e passou aquela sensação de escorregadio.

Passei no banco do motorista, esse sim a esponja saiu um pouco suja. Retirei o excesso com a micro fibra e fui dar uma volta com o carro.

O cheiro do produto logo saiu e continuou com o cheiro de couro.

Nisso peguei minha esposa pra levar ela pra almoçar na casa dos meus pais e sem falar nada o que tinha feito.

De cara ela disse o que voce fez no banco? Eu disse limpei!

Ela: Esta com aspecto de umido e passou a mao, mas nao esta oleoso. Parece novo.

Eu perguntei sobre o cheiro? Ela falou que era de couro normal.

Ai ela sentou e falou: Esta um pouco liso...

Enfim gostei do produto e é de fácil aplicação.

Anteriormente eu só passava um pano úmido e mais nada, agora essa hidratação vou fazer a cada 6 meses.

Segue o produto que comprei:

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00381BS3Q/ref=mp_s_a_1_3?qid=1466357608&sr=8-3&pi=SY200_QL40&keywords=meguiars+rich+leather&dpPl=1&dpID=41X8UelVj5L&ref=plSrch

Tem em vídeo que mostra exatamente como fica:

http://m.youtube.com/watch?v=TpkoruQWsfA

Anguinoni1982, obrigado pela opinião! Muito bem explicado, por sinal!

De fato, eu também achei que esse produto Meguiars deixa aspecto molhado, vendo pelo vídeo.

Ouvi falar muito bem também do Leather Conditioner da Mothers. Disseram que deixa um aspecto mais fosco e parece ser absorvido mais facilmente pelo couro...

Alguém já usou o Leather Conditioner e pode compartilhar a experiência?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anguinoni1982, obrigado pela opinião! Muito bem explicado, por sinal!

De fato, eu também achei que esse produto Meguiars deixa aspecto molhado, vendo pelo vídeo.

Ouvi falar muito bem também do Leather Conditioner da Mothers. Disseram que deixa um aspecto mais fosco e parece ser absorvido mais facilmente pelo couro...

Alguém já usou o Leather Conditioner e pode compartilhar a experiência?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa Noite!

Tenho o Meguiars e o Mothers, vindo dos EUA, mas só usei o Meguiars em um MK4 que tenho, como o MK7 ta só com 10.000kms ainda não hidratei, na proxima que fizer no MK4 vou usar o Mothers ai te digo como ficou, abs!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Tenho o Meguiars e o Mothers, vindo dos EUA, mas só usei o Meguiars em um MK4 que tenho, como o MK7 ta só com 10.000kms ainda não hidratei, na proxima que fizer no MK4 vou usar o Mothers ai te digo como ficou, abs!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

@Ailton Almeida, obrigado! Vou aguardar sua opinião!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite,

Podem usar o da Mothers sem medo, deixa como aspecto de novo, sem engordurar e sem escorregar, recomendo aplicar com espuma de melamina.

Mas, antes de hidratar recomendo limpar os mesmos com uma solução de APC diluída em 1:15, pode usar da Mothers ou Cadillac, com auxilio de pinceis e pano de microfibra.

Fica top!!!

Sobre o Meguiars, já tive e definitivamente não recomendo, como disseram antes, deixa liso, com brilho e levemente seboso ao toque.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera! Por estes dias peguei carona com um amigo que tem um alemão 13/14, já bem rodado. O cara não cuida muito do carro e o interior está bem ferrado. Mas o que mais me chamou a atenção foi o couro do volante, que estava brilhante e até meio "inchado" de tão sujo e engordurado.

Estranhei muito isso, porque já tive outros carros com volante de couro por três ou quatro anos e nenhum deles ficou tão deteriorado quanto o daquele Golf.

Perguntas:

1) Todos ficam assim ou é só porque o cara é porcalhão mesmo?

2) Qual seria o tratamento que vocês recomendam para evitar que o meu fique assim?

Obrigado e um abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Teria que avaliar as condições que ele deixa o carro, exemplo: sob sol por muito tempo, e também pode estar relacionado a acidez das mãos do proprietário. 

Não se pode descartar também uma falha do produto, mas nunca vi esse relato.

 O ideal é limpar o mesmo com uma flanela de microfibra e um limpador de couro, se for hidratar cuidado, não utilize hidratantes baratos ou cremes, pois deixam liso e pode representar riscos na condução.

Ah, e evitar o Sol sempre é bem vindo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicW E aí mano, blza?

 

Cara, há um tempo atrás eu falei que tinha diferença sutil no acabamento do alemão pro mexicano, mas ninguém levou muito a sério.

Eu andei num alemão 2013/2014 e comentei que o couro era diferente do meu. O acabamento dele estava muito bom.

Agora não sei se é por uso, ou pelo material. Me deu a impressão do volante ser mais liso e brilhante. O meu é mais opaco e seco (prefiro o meu).

Tirando o volante, o que mais estava ferrado neste carro?

O meu eu tenho as seguintes preocupações: black piano interno e externo com riscos, o plástico do porta malas meu já tem uns riscos feios. Meu voltante as vezes percebo uns riscos, mas parece que eles somem com o tempo, estranho isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Podem usar o da Mothers sem medo, deixa como aspecto de novo, sem engordurar e sem escorregar, recomendo aplicar com espuma de melamina.

Mas, antes de hidratar recomendo limpar os mesmos com uma solução de APC diluída em 1:15, pode usar da Mothers ou Cadillac, com auxilio de pinceis e pano de microfibra.

Fica top!!!

Sobre o Meguiars, já tive e definitivamente não recomendo, como disseram antes, deixa liso, com brilho e levemente seboso ao toque.

Abraço!

Jean, o que é solução ATM?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Nego disse:

Jean, o que é solução ATM?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É o APC e não ATM. Significa All Purpose Cleaner ou limpador de uso geral, eles não agridem os materiais e são biodegradaveis, você pode utilizar nos bancos de couro, tecidos de porta, tecido do teto, plastico de interior, limpeza do motor e etc...

Recomendo o da Mothers que é mais top, também mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicW E aí mano, blza?

 

Cara, há um tempo atrás eu falei que tinha diferença sutil no acabamento do alemão pro mexicano, mas ninguém levou muito a sério.

Eu andei num alemão 2013/2014 e comentei que o couro era diferente do meu. O acabamento dele estava muito bom.

Agora não sei se é por uso, ou pelo material. Me deu a impressão do volante ser mais liso e brilhante. O meu é mais opaco e seco (prefiro o meu).

Tirando o volante, o que mais estava ferrado neste carro?

O meu eu tenho as seguintes preocupações: black piano interno e externo com riscos, o plástico do porta malas meu já tem uns riscos feios. Meu voltante as vezes percebo uns riscos, mas parece que eles somem com o tempo, estranho isto.

Tudo beleza, Desbravador dos Infernos!

Cara, eu já dirigi um alemão em boas condições também, e achei o volante idêntico ao meu mexicano. Acho que ele fica liso e brilhante ao ficar emporcalhado mesmo. Esse meu amigo não é um cara cuidadoso. Muito pelo contrário: a tampa do porta luvas estava muito arranhada, como se tivesse esfregado um ferro nela. As laterais das portas dianteiras, naquela parte macia perto dos vidros, estavam com umas marcas de porrada. Os bancos, imundos e todos os plásticos que pude ver, de alguma forma, danificados. Não seria, portanto, uma boa referência.

Sobre os itens que você mencionou: o black piano só risca se você agredir, mas o layout dos comandos do console do Golf é muito bom e você quase não encosta as mãos lá, então a única precaução que eu tomo, no interior, é de só limpar com pano de microfibra, e estou tranquilo. O acabamento da coluna B no exterior risca fácil sim, então dependendo de quem lavar seu carro, pode vir a ficar feio. Já teve alguém aqui no fórum que fez um trabalho de restauração fantástico dessa parte, então sugiro que dê uma procurada.

Quanto aos plásticos, meu carro está ficando com os painéis de porta, perto dos falantes, meio riscados. Minha garagem é apertada, então não consigo abrir muito as portas e os pés raspam fácil lá na hora de entrar ou sair do carro. Aconteceu com todos os meus carros anteriores, e o Golf não tem sido diferente. Quanto ao porta malas, também acho aquele plástico do acabamento frágil. Estou pensando em colocar algo lá para proteger.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2016 at 10:25 AM, RicW disse:

Bom dia, galera! Por estes dias peguei carona com um amigo que tem um alemão 13/14, já bem rodado. O cara não cuida muito do carro e o interior está bem ferrado. Mas o que mais me chamou a atenção foi o couro do volante, que estava brilhante e até meio "inchado" de tão sujo e engordurado.

Em 07/08/2016 at 4:14 PM, RicW disse:

Cara, eu já dirigi um alemão em boas condições também, e achei o volante idêntico ao meu mexicano. Acho que ele fica liso e brilhante ao ficar emporcalhado mesmo. Esse meu amigo não é um cara cuidadoso.

Em 07/08/2016 at 4:14 PM, RicW disse:

Muito pelo contrário: a tampa do porta luvas estava muito arranhada, como se tivesse esfregado um ferro nela. As laterais das portas dianteiras, naquela parte macia perto dos vidros, estavam com umas marcas de porrada. Os bancos, imundos e todos os plásticos que pude ver, de alguma forma, danificados

Se a tua ambulância der pane seca um dia ou qualquer outro problema e eu estiver passando por perto, faço de conta que nem conheço. Olho para o outro lado da via.

Tinha uma comadre amiga de minha mãe lá do Paraná. Quando ía lá em casa, ficava procurando teias de aranha no teto, sujeiras e afins pela casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua ambulância der pane seca um dia ou qualquer outro problema e eu estiver passando por perto, faço de conta que nem conheço. Olho para o outro lado da via.

Tinha uma comadre amiga de minha mãe lá do Paraná. Quando ía lá em casa, ficava procurando teias de aranha no teto, sujeiras e afins pela casa.

 

😂😂😂😂😂😂

Coitado do@RicW ele somente é um bom observador. Um pouco demais, mas só isso...

😊

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua ambulância der pane seca um dia ou qualquer outro problema e eu estiver passando por perto, faço de conta que nem conheço. Olho para o outro lado da via.

Tinha uma comadre amiga de minha mãe lá do Paraná. Quando ía lá em casa, ficava procurando teias de aranha no teto, sujeiras e afins pela casa.

 

Rapaz, vai por mim: você que gosta de carro ia ficar com os olhos cheios de lágrimas de ver o possante do cara. Mas deixa eu falar bem também: apesar dos 50.000 km muito mal cuidados, ainda roda. E muito bem!

Sobrinho, de você só vou avaliar o sorvete.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade vc tem razão. A bem da realidade é o seguinte, carro independe do ano ou modelo, estando conservado é outros quinhentos. Quem fala que a nave do cardeque tem pra lá de cem mil km rodados.....Por um momento eu pensei que vc tinha ido visitar o menino do Faroeste Caboclo e dado um rolê na barca dele.

Mas esse caboclinho do volante a la pastel de rodoviária é duro na queda. Bem que vc deveria ter dado uns toque nele.

HEIM! TEM UM LAVA RÁPIDO BACANA LÁ NO AQUARIU"S, OS CAMARADAS SÃO DÁ HORA E FAZEM UM SERVIÇO DE PRIMA.

Creio eu que, ele nem iria desconfiar o motivo dessa dica, vc também poderia dizer à ele que lá tem nespresso na faixa. De vez em sempre eles passam as melequinhas nos faróis, mas já dei o flagrante e disse que detesto... E aproveitando a deixa, vc é cliente cativo lá ainda ou os camaradas começaram a barrelar?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,

Pra quem está na dúvida de qual hidratante usar, segue foto do resultado no meu Golf utilizando o Leather Conditioner da Mothers, sendo que previamente fiz limpeza com o limpador multiuso (APC) da Cadillac, numa diluição de 1:15 e utilizando um pincel de detalhamento numero 06 e 1 flanela de microfibra. Recomendo que limpem muito bem antes de hidratar para obter um melhor resultado e não desperdiçar material.

Obs: O hidratante foi aplicado usando uma esponja de Melamina.

Valeu!

couro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, sobrinho disse:

Olha aí @cardeque, aprendeu certinho!? Vc que gosta de ficar lambendo o seu carro. Taí a deixa!

É muito mimimi, é muita frescura. Para limpar o interior do veículo nada melhor que água e um detergente neutro. Silicones e hidratantes, por vezes, só servem para emporcalhar mais ainda com o uso diário. O sujeito que lambe demais o próprio carro simplesmente fica todo histérico quando encontra um simples arranhão ou uma sujeirinha que seja, na pintura. Não suporto!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito mimimi, é muita frescura. Para limpar o interior do veículo nada melhor que água e um detergente neutro. Silicones e hidratantes, por vezes, só servem para emporcalhar mais ainda com o uso diário. O sujeito que lambe demais o próprio carro simplesmente fica todo histérico quando encontra um simples arranhão ou uma sujeirinha que seja, na pintura. Não suporto!

 


Limpei hoje o couro do volante com detergente neutro dissolvido em água e o lado macio de uma esponja Scotch Brite.
Tomei o cuidado de proteger os botões do volante e enxaguar com água pura para remover qualquer resíduo. A esponja ficou bastante suja e o volante ficou como novo!
Abraço

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicW disse:


Limpei hoje o couro do volante com detergente neutro dissolvido em água e o lado macio de uma esponja Scotch Brite.
Tomei o cuidado de proteger os botões do volante e enxaguar com água pura para remover qualquer resíduo. A esponja ficou bastante suja e o volante ficou como novo!
Abraço

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Tinha que fazer um UP! desses aí no volante do carro do seu colega GORDURENTO.

Fiquei sabendo que ele não te dá mais carona, devido vc ficar queimando o filme dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não tem muita preocupação e não compra produtos especiais para tratamento do interior do carro, vai uma dica minha. kkkkkk

Quando está sujo, limpeza com uma flanela úmida e sabão de coco para tudo.

Depois com uma flanela úmida em água, torça-a bem e coloque um pouco de loção Nívea para pele seca a extrasseca.

Serve para os painéis e banco de couro!

Fica com um brilho discreto, não mancha a roupa e ainda dá um toque ligeiro do cheiro do hidrante!

Fica bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...