Lentes do farol quebradiças (micro trincas)


Nego

Recommended Posts

Ontem percebi que as lentes do farol do meu carro estão com pequenas trincas que somente aparecem à noite quando o farol está ligado.

Aparenta uma espécie de ressecamento ou quando um plástico rígido é levemente dobrado e ficam uns risquinhos parecendo trincas.

Não tirei foto ainda, mas hoje tento postar algumas.

Alguém sabe como consertar isso?

Será que um polimento resolve? Já vi relatos de gente dizendo que o farol amarelou depois do polimento.

Existe algum serviço que preste de revitalização de lentes?

Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande fotos! O meu farol tem algumas marcas que só vejo quando acendo ele, mas sempre achei que fosse uma sujeira que eu nunca consegui tirar... Enfim, fico no aguardo se puder enviar x)

Em relação ao polimento, acho que só se você levar num cara muito ruim pra fazer o farol amarelar. Tipo, se o cara acabar com a camada de verniz no processo... Mas se são microtrincas como vc diz, não acho que um polimento resolverá... x(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mande fotos! O meu farol tem algumas marcas que só vejo quando acendo ele, mas sempre achei que fosse uma sujeira que eu nunca consegui tirar... Enfim, fico no aguardo se puder enviar x)

Em relação ao polimento, acho que só se você levar num cara muito ruim pra fazer o farol amarelar. Tipo, se o cara acabar com a camada de verniz no processo... Mas se são microtrincas como vc diz, não acho que um polimento resolverá... x(

00c8fe29454689f3ecc3fa7dbc969274.jpg8a4fbec5a178a6c9e18f6aee022099b1.jpgdd4bdc4360ac18956d809a04b5599053.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os faróis desligados não aparecem as trincas, mas quando liga elas ficam visíveis quando se olha o carro de lado, de frente também não aparecem.

Se tiver que trocar essa lente não quero nem saber quanto vai sair a brincadeira rs...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso são micro abrasões devido ao pó/ poeira/ terra e etc.

 

 Como a luz do farol xenon é bem forte, fica visível quando ligada à noite, e durante o dia não se percebe. Vc pode passar um polidor de plásticos como o PlastX da Meguiar's. Fiz isso no meu e elimina totalmente as marcas, porém se não colocar alguma proteção,  película, etc, na primeira rodagem já vai voltar a aparecer as marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso são micro abrasões devido ao pó/ poeira/ terra e etc.

 

 Como a luz do farol xenon é bem forte, fica visível quando ligada à noite, e durante o dia não se percebe. Vc pode passar um polidor de plásticos como o PlastX da Meguiar's. Fiz isso no meu e elimina totalmente as marcas, porém se não colocar alguma proteção,  película, etc, na primeira rodagem já vai voltar a aparecer as marcas.

Artfurt, no meu não parecem riscos, pois as trincas não seguem o sentido do fluxo de ar pelo farol.

Dei um zoom na foto, talvez deva pra ver melhor.

dbfbbd0456142d4274aa8789b5af5f8c.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nego disse:

Artfurt, no meu não parecem riscos, pois as trincas não seguem o sentido do fluxo de ar pelo farol.

Dei um zoom na foto, talvez deva pra ver melhor.

dbfbbd0456142d4274aa8789b5af5f8c.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Pela foto é bem semelhante como estava o meu farol. 
Como eu disse, passei o Plastx e ficou liso. Mas só só rodar algumas horas e já começaram a voltar as marcas.

Experimente passar o plastx ou outro polidor de plásticos em um canto que esteja bem afetado, com um algodão em movimentos circulares, veja se elimina ou suaviza o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pela foto é bem semelhante como estava o meu farol. 

Como eu disse, passei o Plastx e ficou liso. Mas só só rodar algumas horas e já começaram a voltar as marcas.

Experimente passar o plastx ou outro polidor de plásticos em um canto que esteja bem afetado, com um algodão em movimentos circulares, veja se elimina ou suaviza o problema.

Tomara que funcione.

É pra proteger, o que fazer?

É coisa que não tem fim kkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nego disse:

Tomara que funcione.

É pra proteger, o que fazer?

É coisa que não tem fim kkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Essa é minha dúvida também.

Fiz o polimento uma vez, fiquei felizão quando ví o farol novinho...daí rodei alguns kms e quando percebi de novo, já estava tudo igual à antes... Enquanto não achar uma forma de "envelopar" o farol, não vou polir mais kkkk;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro foram os de neblina(inclusive os meus, trocados em garantia), ficaram cheios de estrias igual casca de repolho.

Depois foram os de alguns aqui, escorridos no conjunto óptico principal parecendo que ejacularam nele.

Agora mais essa estilo, varicela.:angry::angry::angry:

Tá cheio de estrias... Vão receitar colágeno kkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off: Uma vez eu passei álcool isopropílico no acrílico das lentes do G5, e deu uma cagada única no visual. O aspecto ficou terrível. Literalmente o álcool comeu a camada de algum material de proteção que havia ali.

Boa dica, Cardeque. Realmente o álcool não é indicado para acrílicos...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Outro dia vi um Golf branco na rua, de dia, e o farol estava horrendo, totalmente fosco. Me deu até um arrepio de o meu ficar assim também. Até pensei em criar um tópico aqui sobre como evitar uma merda dessa, mas acabei esquecendo.

Seria isso sol excessivo? Ou a pessoa deixa o carro no lava-rápido e o caboclo passa querosene pra "dar um talento na pintura"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia vi um Golf branco na rua, de dia, e o farol estava horrendo, totalmente fosco. Me deu até um arrepio de o meu ficar assim também. Até pensei em criar um tópico aqui sobre como evitar uma merda dessa, mas acabei esquecendo.

Seria isso sol excessivo? Ou a pessoa deixa o carro no lava-rápido e o caboclo passa querosene pra "dar um talento na pintura"?

Sol tb ajuda deixar fosco...

Mas tem produtos pra remover isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Outro dia vi um Golf branco na rua, de dia, e o farol estava horrendo, totalmente fosco. Me deu até um arrepio de o meu ficar assim também. Até pensei em criar um tópico aqui sobre como evitar uma merda dessa, mas acabei esquecendo.

Seria isso sol excessivo? Ou a pessoa deixa o carro no lava-rápido e o caboclo passa querosene pra "dar um talento na pintura"?

Oh tio! Oh tio! Me uns trocado aí!!!  Isso tá com cara e safadeza de vingança de flanelinha......Como diz o Cagão; Sei não heim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia vi um Golf branco na rua, de dia, e o farol estava horrendo, totalmente fosco. Me deu até um arrepio de o meu ficar assim também. Até pensei em criar um tópico aqui sobre como evitar uma merda dessa, mas acabei esquecendo.

Seria isso sol excessivo? Ou a pessoa deixa o carro no lava-rápido e o caboclo passa querosene pra "dar um talento na pintura"?

Barbosa51, meu carro nunca foi ao lava rápido, tampouco fica exposto excessivamente ao sol.

As trincas parecem ser internas, do lado externo estão perfeitas e lisas.

Levei na css e solicitei garantia. Havendo novidades aviso no grupo!

PS: odeio quando mandamos polir o carro e os caras passam cera nos faróis e lanternas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nego disse:

Barbosa51, meu carro nunca foi ao lava rápido, tampouco fica exposto excessivamente ao sol.

As trincas parecem ser internas, do lado externo estão perfeitas e lisas.

Levei na css e solicitei garantia. Havendo novidades aviso no grupo!

PS: odeio quando mandamos polir o carro e os caras passam cera nos faróis e lanternas...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pior...

Por estes dias levei o carro pra lavar e, quando fui buscar, tinha uma mocinha dando um "talento" nos faróis com cera. Mandei parar e a mocinha ficou magoada: "Mas senhor, estou passando Meguiars Ultimate, a melhor cera do mundo!"

Arrego!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RicW disse:

Pior...

Por estes dias levei o carro pra lavar e, quando fui buscar, tinha uma mocinha dando um "talento" nos faróis com cera. Mandei parar e a mocinha ficou magoada: "Mas senhor, estou passando Meguiars Ultimate, a melhor cera do mundo!"

Arrego!!!

Ohhhhhh seu carro saiu até piscando do lava rápido.

Quando lavei meu carro semana retrasada, passei a cera liquida Ultimate Wax da Meguiars no carro e no teto solar tb. Deu um trampo pra tirar essa cera do vidro. Ainda bem que não passei no farol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...