Duvida - Cambio DSG - Oleo Mecatronica


Visitante

Recommended Posts

Fala @rbnogueira, firmeza!

Com todo respeito e apreço que tenho por ti e à todos aqui.

Mas quem morre na véspera é PERU!!!!

Sua SW é 16/16 vc tem quase três anos pela frente ainda dentro da garantia e fica se apegando a isso.

Lá por meados de 2019 caso vc queira, voltamos a falar sobre isso. Vá curtir a sua "PERUA"!!! Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala @rbnogueira, firmeza!

Com todo respeito e apreço que tenho por ti e à todos aqui.

Mas quem morre na véspera é PERU!!!!

Sua SW é 16/16 vc tem quase três anos pela frente ainda dentro da garantia e fica se apegando a isso.

Lá por meados de 2019 caso vc queira, voltamos a falar sobre isso. Vá curtir a sua "PERUA"!!! Forte abraço.

Galera, boa tarde.

Tenho lido muitos comentários sobre problemas na mecatrônica do câmbio do Golf e isso me deixou preocupado. Muitos relatos dizem para vender o carro após o término da garantia porém eu  ainda não consegui entender se temos um problema crônico que a Volks não admite ou apenas casos isolados por alguma falha num lote de fabricação ou até mau uso. O meu carro funciona perfeitamente e só tenho elogios. Seria uma manutenção por desgaste natural em função da quilometragem ou defeitos técnicos mesmo? Isso pra mim não ficou claro ainda.

O estranho é que esse cambio (DSG7) continua em produção normalmente na Alemanha. Aqui no Brasil tiraram ele da linha, porém entendo que o custo da peça e mão de obra são muito altos já que praticamente a concessionária troca as peças inteiras, sem reparos internos, beirando 15 a 20 mil reais, e talvez por esse motivo tiraram de um país como o Brasil onde pagar isso é fora da realidade. Mas estou partindo do ponto que é uma manutenção natural do carro e não um defeito crônico. 

Eu tive um Jetta TSI 2012 o qual vendi com 4 anos e mais ou menos 40mil Km sem nenhum problema de funcionamento ou falha de câmbio, apesar do câmbio do Jetta ser banhado a óleo e o do Golf à seco, mas basicamente o funcionamento é igual. Até então no Golf, ele funciona perfeitamente com pouco mais de 01 ano e 10 mil km +/-, mas lendo tantos relatos fiquei com receio de acabar a garantia e ser premiado com uma despesa inesperada com valores exorbitantes.

O que vocês teriam a dizer a respeito? O cambio não é confiável ou durável? Não temos casos de veículos DSG& com quilometragens maiores e sem dar esse tipo defeito? É um problema crônico não admite pela Volks ou apenas uma manutenção natural só que com valores altos por não termos reposição de peças internas e tudo ser importado? 

Abraços

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade @sobrinho !! Mas você já ouviu aquele ditado: O seguro morreu de velho? ahhahahaha

Não tenho mais 3 anos, só mais 2 !! A minha é 15/16

E se for um problema crônico, melhor já pensar em vender antes do final da garantia...senão depois ninguém compra !! ahahahahah

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu penso em fazer eles arrumarem, pois este problema, como tudo indica, ocorre somente nos alemães e nos primeiros mexicanos 14/15, e ficar com o carro pelo menos 5 anos.

Desvalorizar, todo carro desvaloriza. E se for pensar pelo lado puramente financeiro, trocar de carro a cada ano não é a melhor estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde.
Tenho lido muitos comentários sobre problemas na mecatrônica do câmbio do Golf e isso me deixou preocupado. Muitos relatos dizem para vender o carro após o término da garantia porém eu  ainda não consegui entender se temos um problema crônico que a Volks não admite ou apenas casos isolados por alguma falha num lote de fabricação ou até mau uso. O meu carro funciona perfeitamente e só tenho elogios. Seria uma manutenção por desgaste natural em função da quilometragem ou defeitos técnicos mesmo? Isso pra mim não ficou claro ainda.
O estranho é que esse cambio (DSG7) continua em produção normalmente na Alemanha. Aqui no Brasil tiraram ele da linha, porém entendo que o custo da peça e mão de obra são muito altos já que praticamente a concessionária troca as peças inteiras, sem reparos internos, beirando 15 a 20 mil reais, e talvez por esse motivo tiraram de um país como o Brasil onde pagar isso é fora da realidade. Mas estou partindo do ponto que é uma manutenção natural do carro e não um defeito crônico. 
Eu tive um Jetta TSI 2012 o qual vendi com 4 anos e mais ou menos 40mil Km sem nenhum problema de funcionamento ou falha de câmbio, apesar do câmbio do Jetta ser banhado a óleo e o do Golf à seco, mas basicamente o funcionamento é igual. Até então no Golf, ele funciona perfeitamente com pouco mais de 01 ano e 10 mil km +/-, mas lendo tantos relatos fiquei com receio de acabar a garantia e ser premiado com uma despesa inesperada com valores exorbitantes.
O que vocês teriam a dizer a respeito? O cambio não é confiável ou durável? Não temos casos de veículos DSG7 com quilometragens maiores e sem dar esse tipo defeito? É um problema crônico não admitido pela Volks ou apenas uma manutenção natural só que com valores altos por não termos reposição de peças internas da mecatrônica, sendo necessário trocar ela inteira e tudo ser importado? 
Abraços
Ricardo
 

Ricardo,
Sugiro fortemente que você leia, de cabo a rabo, o tópico sobre estatísticas de falhas do DSG. E não existe isso de câmbio seco. O que há são embreagens secas ou úmidas.
Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde Ricardo.

É mesmo um defeito no DSG7 (VW) ou S-Tronic 7 (Audi). O problema está na construção do câmbio DQ200 fabricado pela Luk. É o câmbio utilizado nos modelos com motores até 1.4L turbo, 150cv e 250nm de torque. O modelo utilizado no Jetta TSi e Audi 1.8L e 2.0L é o DQ250 (VW DSG6 e Audi S-Tronic 6), de outro fabricante, projetado para suportar mais torque, possui 6 marchas com dupla embreagem banhada a óleo. Esse também apresenta problemas em algumas situações, mas não é tão comum quanto no DQ200.

O defeito já foi reconhecido pela VW/Audi em vários locais do mundo, amplamente divulgado, inclusive com recall em países da Europa e China. Em quase todos os casos a fabricante estendeu o período de garantia do conjunto de câmbio para 10 anos. Aqui no Brasil a VW/Audi se nega a reconhecer tal falha, retirou o câmbio de linha e não gerou recall.

Esta semana (01/03/2017 e será avaliado somente em 02/03/2017) estou com o Audi A1 TFSI 2011 na CSS com problema na meca. O cambio simplesmente não engata mais marchas, precisou sair da garagem no 3ss do prédio puxado e depois colocado em uma plataforma. O carro está com pouco mais de 88000 km, impecavelmente bem cuidado e com todas as revisões feitas na CSS. Nunca fizeram troca de fluídos de cambio ou meca nas revisões.

O outro exemplo é o Audi A3 TFSI de um amigo, este 2015 e ainda na garantia. Teve o mesmo problema... as marchas não engatavam mais. Detalhe... apenas 12000 km rodados. Trocaram a meca na garantia mas não informaram o que exatamente havia ocorrido. Tivemos que sondar dentro da oficina o que realmente ocorreu. O mecânico entregou que é o problema "comum" que a meca apresenta, que esse câmbio não presta e outras notícias "ótimas".

Não creio que esse seja o tratamento que clientes mereçam ter. Não pelo preço dos carros, que obviamente não são baixos, mas pelo respeito e atenção que não é dada.

Não indico VW ou Audi para ninguém. Era entusiasta do downsize realizado, haviam colocado um bom motor em um bom câmbio e tal. Hoje fico com BMW ou Mercedes, que oferecem mais pelo mesmo preço.

Olha aí a foto do causador das dores de cabeça...

 

a5d441_0290c198210f47988d955e8c96bcc190~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2017 at 3:13 PM, fshenrique disse:

Boa tarde Ricardo.

É mesmo um defeito no DSG7 (VW) ou S-Tronic 7 (Audi). O problema está na construção do câmbio DQ200 fabricado pela Luk. É o câmbio utilizado nos modelos com motores até 1.4L turbo, 150cv e 250nm de torque. O modelo utilizado no Jetta TSi e Audi 1.8L e 2.0L é o DQ250 (VW DSG6 e Audi S-Tronic 6), de outro fabricante, projetado para suportar mais torque, possui 6 marchas com dupla embreagem banhada a óleo. Esse também apresenta problemas em algumas situações, mas não é tão comum quanto no DQ200.

O defeito já foi reconhecido pela VW/Audi em vários locais do mundo, amplamente divulgado, inclusive com recall em países da Europa e China. Em quase todos os casos a fabricante estendeu o período de garantia do conjunto de câmbio para 10 anos. Aqui no Brasil a VW/Audi se nega a reconhecer tal falha, retirou o câmbio de linha e não gerou recall.

Esta semana (01/03/2017 e será avaliado somente em 02/03/2017) estou com o Audi A1 TFSI 2011 na CSS com problema na meca. O cambio simplesmente não engata mais marchas, precisou sair da garagem no 3ss do prédio puxado e depois colocado em uma plataforma. O carro está com pouco mais de 88000 km, impecavelmente bem cuidado e com todas as revisões feitas na CSS. Nunca fizeram troca de fluídos de cambio ou meca nas revisões.

O outro exemplo é o Audi A3 TFSI de um amigo, este 2015 e ainda na garantia. Teve o mesmo problema... as marchas não engatavam mais. Detalhe... apenas 12000 km rodados. Trocaram a meca na garantia mas não informaram o que exatamente havia ocorrido. Tivemos que sondar dentro da oficina o que realmente ocorreu. O mecânico entregou que é o problema "comum" que a meca apresenta, que esse câmbio não presta e outras notícias "ótimas".

Não creio que esse seja o tratamento que clientes mereçam ter. Não pelo preço dos carros, que obviamente não são baixos, mas pelo respeito e atenção que não é dada.

Não indico VW ou Audi para ninguém. Era entusiasta do downsize realizado, haviam colocado um bom motor em um bom câmbio e tal. Hoje fico com BMW ou Mercedes, que oferecem mais pelo mesmo preço.

Olha aí a foto do causador das dores de cabeça...

 

a5d441_0290c198210f47988d955e8c96bcc190~

Ops, onde a BMW e a Mercedes oferece mais pelo mesmo preço?!

Que carros são esses?!

E os preços das revisões?!

Me indica, que o meu próximo carro vai ser um destes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Gostaria fazer uma consulta. Tenho um golf gti alemão 2014/2015 e queria saber se precisava fazer a troca do oleo da caixa de cambio e embreagens ou se só precisava a troca do fluido da mecatronica. Está por chegar na quinta revisão (por tempo). Está com quase 20mil km  e a garantia acaba em outubro deste ano. Estou querendo dar um manutenção preventiva para logo não ter problemas com o dsg de 6 marchas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 27/07/2016 at 11:47 AM, RicW disse:

Torrada, a troca de óleo é só pro DSG6 do GTI, e só para alguns anos-modelo.

A transmissão DSG7, como qualquer transmissão manual, não precisa de troca de óleo.

O "outro óleo" do DSG7 é, na verdade, o fluido hidráulico da mecatrônica, que nunca deve ser substituído.

Espero ter esclarecido.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Fala RicW, beleza?

Pelas leituras que já fiz neste fórum, sempre constatei que você tem um amplo conhecimento técnico nos Golfs (não só nos Golfs, mas enfim..)

Li sua afirmação de que o DSG7 não tem que trocar o óleo (ou fluído) e fiquei encucado..

Realmente não precisa? Já escutei que é uma troca essencial para o correto funcionamento da mecatrônica, inclusive alguns compradores exigem a troca na hora de comprar.. As concessionárias enfatizam a troca, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, alvinopp disse:

Fala RicW, beleza?

Pelas leituras que já fiz neste fórum, sempre constatei que você tem um amplo conhecimento técnico nos Golfs (não só nos Golfs, mas enfim..)

Li sua afirmação de que o DSG7 não tem que trocar o óleo (ou fluído) e fiquei encucado..

Realmente não precisa? Já escutei que é uma troca essencial para o correto funcionamento da mecatrônica, inclusive alguns compradores exigem a troca na hora de comprar.. As concessionárias enfatizam a troca, etc..

Quando fiz aquela pesquisa junto aos proprietários que estavam anunciando seus Golfs na Webmotors, dentre os que me deram retorno, um deles (de Uberlândia,e que me disse participar do Forum) me ligou e relatou, que o dele ( a mecatrônica) tinha dado problema, justamente, após ele trocar o óleo do DSG. Pode ter sido uma coincidência, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, alvinopp disse:

Fala RicW, beleza?

Pelas leituras que já fiz neste fórum, sempre constatei que você tem um amplo conhecimento técnico nos Golfs (não só nos Golfs, mas enfim..)

Li sua afirmação de que o DSG7 não tem que trocar o óleo (ou fluído) e fiquei encucado..

Realmente não precisa? Já escutei que é uma troca essencial para o correto funcionamento da mecatrônica, inclusive alguns compradores exigem a troca na hora de comprar.. As concessionárias enfatizam a troca, etc..

 

16 minutos atrás, Blackbird disse:

Quando fiz aquela pesquisa junto aos proprietários que estavam anunciando seus Golfs na Webmotors, dentre os que me deram retorno, um deles (de Uberlândia,e que me disse participar do Forum) me ligou e relatou, que o dele ( a mecatrônica) tinha dado problema, justamente, após ele trocar o óleo do DSG. Pode ter sido uma coincidência, ou não.

Óleo da mecatrônica é apenas um fluido de circuito eletro-hidráulico! Não tem como função principal a lubrificação ou resfriamento, e sim, apenas promover movimentos de componentes mecânicos, através de um bombeamento e válvulas acionadas por solenoides!

Tendo essa função, dificilmente seria necessária a sua substituição, a não ser por reparo da própria mecatrônica ou um "recall"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala RicW, beleza?
Pelas leituras que já fiz neste fórum, sempre constatei que você tem um amplo conhecimento técnico nos Golfs (não só nos Golfs, mas enfim..)
Li sua afirmação de que o DSG7 não tem que trocar o óleo (ou fluído) e fiquei encucado..
Realmente não precisa? Já escutei que é uma troca essencial para o correto funcionamento da mecatrônica, inclusive alguns compradores exigem a troca na hora de comprar.. As concessionárias enfatizam a troca, etc..
@Alvinopp

O Jorge Jox foi muito preciso na resposta dele. Trocar esse fluido não garante nada. Ele não é um lubrificante, mas sim um fluido de atuação. Seria equivalente a trocar um fluido de direção hidráulica, por exemplo, coisa que normalmente não se faz.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BMW é ridícula, tem muita gente xingando nos fóruns que o computador de bordo que calcula a km de troca de óleo, chegando às vezes a menos de 5 mil km, inclusive conheço dono que evita acelerar muito pra não ter que ficar trocando de óleo em períodos tão curtos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sócio tem uma 320i 2015, que foi adquirida em 10/2016 (segundo dono). Ele deve ter rodado aproximadamente 15000km nesse período, onde já foram realizados duas revisões que, somadas, totalizam cerca de 7/8k. Fora o seguro que ele pagou mais 8k. E olha que o perfil dele é 35 anos, dois filhos.... BMW? Tô fora de BMW! 

Pode até ser um carro bom, mas não tenho dinheiro para gastar feito trouxa. Respeito a opinião de quem tem coragem (leia-se dinheiro) de enveredar para essas marcas premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisamos ir muito longe . Peguemos como exemplo o Alexandre Dias Generoso. Que não quis ser "generoso" com a BMW. O camarada é xonadação em BMW. Comia um bitrem carregado de esterco de porco na colher. Pulou fora do barco! Teve as suas experiências com a marca, saltou o corguinho de muletas. E olha que Orelhas de Precatas  tá limpando a boquinha de macaco com nota de cem doletas quando vai esvaziar o miolo das tripas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os concessionários faturam muito mais com serviços do que com a venda dos carros, e isso vale para as marcas ditas "premium" também.

Obviamente, no entanto, eles vendem menos veículos em um dado mercado do que uma revenda das marcas populares e podem ter uma estrutura de custos parecida, mas têm que ter margens de lucro que justifiquem esse negócio em particular. É meio óbvio que venham a cobrar mais por peças e serviços. E quem compra uma marca dessas tem que estar ciente disso.

Em tempo: a Mercedes Benz vende aqui no Brasil um pacote "a preço fechado e com desconto" para as 5 primeiras revisões de suas linhas A e C. No caso do A200 (que poderia ser comparado ao Golf) esse pacote custava, há um ano e meio atrás, uns R$ 4500. Para fins de comparação, o Golf me consumirá cerca de R$ 1800, segundo os preços do site da VW, nas mesmas manutenções.

O Classe A200 de entrada custava o mesmo que o Golf highline exclusive, mas era relativamente "pelado", com uma suspensão irritante e uma visibilidade traseira inaceitável.

O seguro tem custo comparável, mas o Golf, para mim, ficou uns 20% mais em conta.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei meu alemão 14/14  em abril 2017 agora e estava indo pra 6a revisão e fiquei na dúvida de trocar o maldito fluído do DSG7 seria recomendado ou não.

Entrei em contato diretamente com a VW pelo site e me ligou um técnico e garantiu que esse fluído do DSG7 é life-long, não troca a não ser se houver vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GUGA disse:

Galera, comprei meu alemão 14/14  em abril 2017 agora e estava indo pra 6a revisão e fiquei na dúvida de trocar o maldito fluído do DSG7 seria recomendado ou não.

Entrei em contato diretamente com a VW pelo site e me ligou um técnico e garantiu que esse fluído do DSG7 é life-long, não troca a não ser se houver vazamento.

É isso mesmo, meu jovem! Só em reparo ou recall!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 27/07/2016 at 11:47 AM, RicW disse:

Torrada, a troca de óleo é só pro DSG6 do GTI, e só para alguns anos-modelo.

A transmissão DSG7, como qualquer transmissão manual, não precisa de troca de óleo.

O "outro óleo" do DSG7 é, na verdade, o fluido hidráulico da mecatrônica, que nunca deve ser substituído.

Espero ter esclarecido.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Olá sou novo aqui no grupo, adquiri meio que no susto um Golf TSI 2013/14 - 1.4  alemão bluemotion, e ao levar na CSS Sorana de SP o técnico falou que o câmbio DSG7 1.4  não precisa troca de óleo (manutenção), porém antes de levar lá eu passei em uma oficina especializada em carro alemão e o cara falou que tinha que trocar o óleo e fazer a calibração e que o custo ficaria em R$ 900,00.
Mas acho que este tópico já respondeu minha dúvida!
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal,

como óleos e fluidos tem prazo de validade, entendo que devemos trocar a cada dois anos o da mecatrônica assim como o dos freios.

Montei em um Excel um comparativo entre o Pentosin CHF 202 que é o óleo original, o Pentosin CHF 11S, e o que a autorizada colocou quando troquei a mecatrônica o Titan Sintofluid FE SAE 75W.

Como a mecatrônica tem problema com superaquecimento o recomendado é o que resiste a temperaturas mais altas, no caso o 75W que vaporiza somente a 221 graus.

 
Trecho do manual do carro:
 
Superaquecimento da transmissão de dupla embreagem DSG®
A transmissão de dupla embreagem pode se
aquecer muito, por exemplo, por arranques frequentes,
“deslocamento lento” ou trânsito intenso.
O superaquecimento é indicado pela luz de advertência
 e, se for o caso, por uma mensagem de
texto no instrumento combinado. Além disso, pode
soar um alerta sonoro. Parar e deixar a transmissão
esfriar ⇒ . 
Dar partida, trocar a marcha, estacionar 199
● Na primeira vez que for exibido o superaquecimento
da transmissão, é necessário parar
o veículo com segurança ou conduzir com velocidade
acima de 20 km/h (12 mph).
● Se a mensagem de texto e o alerta sonoro
se repetirem a cada 10 segundos, o veículo deverá
ser parado imediatamente com segurança
e o motor deverá ser desligado. Deixar a transmissão
esfriar.
● Para evitar danos à transmissão, deve-se
prosseguir somente se o alerta sonoro não soar
mais. Enquanto a transmissão estiver superaquecida,
os processos de partida ou a condução
em velocidade de passo devem ser evitados.

 

Espero ter ajudado.

Um abraço. 

Comparativo óleos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Existe um canal no youtube chamado diagnosedan , o cara desmonta um dsg 7 e explica tudo sobre o funcionamento da mecatronica desse cambio, em ingles e muito didatico , segundo os tsb (tecnichal service bulletin) o fluido antigo VW usado na mecatronica tinha excesso de sulphur(enxofre) na composicao o que poderia ser a causa de curtos na placa. A composição do  novo fluido é mais saudavel ao sistema, trocando se o fluido faz se tambem o reset dos parametros. Enfim .. espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...