GTI Germany


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  • 1 month later...
Em 8/1/2016 at 6:28 PM, alekmiguel disse:

Acredito que posso contribuir com a sua dúvida.

O carro não deve apresentar essa perda de fluido, se está abaixando, o líquido está indo para algum lugar. Provavelmente vazando. Portanto, não tome como verdade que basta completar e está tudo certo.

Meu GTI apareceu uma vez o aviso no painel indicando o nível de fluido baixo. Eu mesmo completei com G13 e água desmineralizada. Passou um tempo e eu imaginei que não tinha nenhum problema... Talvez tivesse mais baixo por algum motivo ou teria evaporado uma parte do líquido.

Uns 8 meses depois aconteceu novamente, e eu fiz o mesmo procedimento. Porém no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, eu fiquei de levar na oficina. Nesse meio tempo eu estava atento no nível. Chegou num ponto de completar, andar 5 km e acender o aviso.

Com o carro na oficina, foi diagnosticado problema na bomba de água. O valor do conserto ficou em 3 mil reais aproximadamente. Só a bomba custa 1200 reais, mais o jogo de junta do coletor de admissão, fluido, mao de obra etc... Esse serviço foi realizado na Oficina Avantgarde em SP. Nos meus carros eu não uso garantia e não faço revisões em CSS, me recuso a deixarem alguém de CSS encostar no meu carro, tenho meus motivos (óleo errado, completam com água de torneira, já riscaram meu carro, já sai da revisão com nível de óleo baixo etc etc etc) eu prefiro arcar com o risco de não ter garantia, em compensação no meu carro somente gente qualificada poe a mão.

Mas voltando ao assunto do líquido, esse problema é muito comum no GTI, uma hora acontece, no meu aconteceu com uma km absurdamente baixa. E a CSS provavelmente iria ter me enrolado e completado com água, como fizeram com esse que o amigo está de olho pra comprar.

Porém vc pode olhar outro que pode ter o mesmo problema e a luz não ter acendido ainda, no meu caso entre o primeiro sintoma e a troca da bomba o carro rodou normal 8 meses. Se eu fosse você eu levaria numa oficina especializada e negociaria o conserto com a pessoa que está vendendo, pois seria uma garantia que o carro não teria problema na bomba. Ou se a condição comercial desse carro e o estado do mesmo forem excepcionais eu compraria, trocaria a bomba e ficaria livre do problema.

Mas fique atento que uma hora ou outra o problema vai aparecer, não confie que apenas completar o líquido vai ser o suficiente. Aí cabe a você avaliar se vale a pena pegar o carro e trocar, se vale pedir um desconto etc....

Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Em 8/21/2015 at 2:39 PM, Michael disse:
Em 8/4/2015 at 11:34 AM, Jorge Jox disse:

Por que o amigo aí não compartilha para todos como se faz a consulta para verificar a turbina??

Por que do segredo??

Porque é um serviço que não está liberado para todos, pego direto de banco de dados interno da VW.

 

Em 6/23/2016 at 10:08 AM, Edione disse:

Bom dia Galera....

segue Fotos do meu GTI ...

Abraço

GTI0.jpg

GTI2.jpg

GTI1.jpg

Amigo,

 

Onde você comprou essas rodas Austin? Qual o aro da sua roda?

 

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  • 2 months later...

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