Pequenas falhas marcha lenta


Skykank

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Boa tarde pessoal.

Meu Golf Tsi começou a apresentar pequenas falhas na marcha lenta, como se fosse uma arritmia, mas que não oscila o ponteiro do RPM.

Há 2 semana atrás abasteci em um posto de bandeira porém diferente do que abasteço normalmente, aí ascendeu a luz da injeção, coloquei podium e depois que rodei uns 200 km na podium começou isso. 

Ontem fui na css passaram o scanner e deu somente erro de mistura rica comum de gasolina ruim, apagaram o erro e até agora nada de acender de novo. 

Carro está normal ,apenas essa oscilação da lenta que não acusa no ponteiro do RPM. 

Alguém já passou por isso? Pesquisei no fórum mas não encontrei nada.

Valeu obrigado. 

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Boa tarde pessoal.
Meu Golf Tsi começou a apresentar pequenas falhas na marcha lenta, como se fosse uma arritmia, mas que não oscila o ponteiro do RPM.
Há 2 semana atrás abasteci em um posto de bandeira porém diferente do que abasteço normalmente, aí ascendeu a luz da injeção, coloquei podium e depois que rodei uns 200 km na podium começou isso. 
Ontem fui na css passaram o scanner e deu somente erro de mistura rica comum de gasolina ruim, apagaram o erro e até agora nada de acender de novo. 
Carro está normal ,apenas essa oscilação da lenta que não acusa no ponteiro do RPM. 
Alguém já passou por isso? Pesquisei no fórum mas não encontrei nada.
Valeu obrigado. 
Boa tarde

Seu carro é flex ou só a gasolina?
O meu começou apresentando algumas falhas assim, esporadicamente. Achei que fosse "só" gasolina ruim e fui deixando, ora abastecendo em outros postos, ora colocando aditivo.
Passado algum tempo as falhas foram ficando mais frequentes. No scanner sempre acusava misfire em alguns cilindros. Até que chegou ao ponto de ser diário e com qualquer combustível (o meu é flex). Levei na CSS (estava na garantia ainda) trocaram todos os bicos injetores, nunca mais repetiu o problema. Me parece que uma determinada versão de peça (dos injetores) sofre mais com álcool e isso foi corrigido. Nos forums de Polo e up! TSI existem vários relatos iguais.

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Eu já percebi isso no meu. Por exemplo, em situações parado no sinal, ou em engarrafamentos, o meu as vezes dá uma "vibrada", parecendo que o motor vai morrer. Aí a luz da injeção pisca no painel. Fiz vários testes trocando de gasolina, mas já aconteceu isso com todos os tipos de combustível que coloquei, incluíndo a Podium. Até os bicos injetores troquei, mas ainda assim o problema continua. Na CSS identificaram que é a embreagem que está começando a dar sinais de necessidade de troca. O meu já tem mais de 120 mil rodados.

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37 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Boa tarde

Seu carro é flex ou só a gasolina?
O meu começou apresentando algumas falhas assim, esporadicamente. Achei que fosse "só" gasolina ruim e fui deixando, ora abastecendo em outros postos, ora colocando aditivo.
Passado algum tempo as falhas foram ficando mais frequentes. No scanner sempre acusava misfire em alguns cilindros. Até que chegou ao ponto de ser diário e com qualquer combustível (o meu é flex). Levei na CSS (estava na garantia ainda) trocaram todos os bicos injetores, nunca mais repetiu o problema. Me parece que uma determinada versão de peça (dos injetores) sofre mais com álcool e isso foi corrigido. Nos forums de Polo e up! TSI existem vários relatos iguais.

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O meu não é Flex não, vou mandar um aditivo e ver se resolve.

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38 minutos atrás, Bigharry disse:

Eu já percebi isso no meu. Por exemplo, em situações parado no sinal, ou em engarrafamentos, o meu as vezes dá uma "vibrada", parecendo que o motor vai morrer. Aí a luz da injeção pisca no painel. Fiz vários testes trocando de gasolina, mas já aconteceu isso com todos os tipos de combustível que coloquei, incluíndo a Podium. Até os bicos injetores troquei, mas ainda assim o problema continua. Na CSS identificaram que é a embreagem que está começando a dar sinais de necessidade de troca. O meu já tem mais de 120 mil rodados.

O meu não vibra nada e só pequenas falhas durante a lenta.

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Apenas atualizando o tópico, o problema eram as velas, comprei um jogo no ML que dizia ser original por 190,00 ,troquei pelas realmente originais e matou a pane.

Moral da história, fica o alerta para jogo de velas baratas, as velas são idênticas a única diferença é que o escrito VW BOSCH da réplica é uma cor preta mais escura.

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  • 2 weeks later...

meu golf gti fica falhando a 1500 rmp, no scaner ja dizia que era sonda troquei 2 e continuava coloquei duas novas originais e mesmo assim o problema acontecia, e se eu deixar a sonda 1 desconectada o carro entra naquele modo de regular sozinho ai o carro nao falha mais, porem acende a luz da injecao pq ta sem sonda, ate agora nao conseguir encontrar a solução, pq nao é a sonda, 

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  • 2 months later...

Bom dia, pessoal!

Tenho um Golf MK7 mexicano 14/15 já com 122.000 km rodados, estou com ele desde os 30.000 km. Há 1 dia no fim de uma viajem de 500 km que faço frequentemente senti o carro dando umas “tremidinhas” e elevando a rotação um mínimo e voltando para o basal em alguns instantes, como se fosse alguma falha na combustão. Depois de mais alguns km a luz da injeção começou a piscar e apareceu a mensagem de erro do start-stop, com a falha descrita anteriormente mais frequente. Mais alguns km e a luz EPC ascendeu com o carro falhando bastante e perdendo força principalmente com rotações baixas.  Consegui chegar em casa mantendo o carro com rotações mais altas (3,5/4K rpm). Mês passado troquei velas na ccs  dentro da manutenção preventiva e sempre uso gasolina aditivada do mesmo posto que nunca havia dado problema. Há um pouco mais de 2 anos, enquanto o carro ainda estava na garantia a luz da injeção ascendeu, e mesmo o carro não apresentando falhas, a css trocou as velas e os bicos injetores para resolução do problema. Alguém já passou por algo parecido ? Estou até com medo do tamanho do prejuízo.

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Bom dia, pessoal!
Tenho um Golf MK7 mexicano 14/15 já com 122.000 km rodados, estou com ele desde os 30.000 km. Há 1 dia no fim de uma viajem de 500 km que faço frequentemente senti o carro dando umas “tremidinhas” e elevando a rotação um mínimo e voltando para o basal em alguns instantes, como se fosse alguma falha na combustão. Depois de mais alguns km a luz da injeção começou a piscar e apareceu a mensagem de erro do start-stop, com a falha descrita anteriormente mais frequente. Mais alguns km e a luz EPC ascendeu com o carro falhando bastante e perdendo força principalmente com rotações baixas.  Consegui chegar em casa mantendo o carro com rotações mais altas (3,5/4K rpm). Mês passado troquei velas na ccs  dentro da manutenção preventiva e sempre uso gasolina aditivada do mesmo posto que nunca havia dado problema. Há um pouco mais de 2 anos, enquanto o carro ainda estava na garantia a luz da injeção ascendeu, e mesmo o carro não apresentando falhas, a css trocou as velas e os bicos injetores para resolução do problema. Alguém já passou por algo parecido ? Estou até com medo do tamanho do prejuízo.
Pode ser que um ou mais dos injetores tenha abrido o bico (com trocadilhos). Esse costuma ser um sintoma bem específico.
Leve numa oficina e peça para verificarem via scanner.

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Resgatando da memória... no meu carro notei que estes sintomas ocorreram cerca de 1 mês após o carro ter passado pela revisão dos 60 mil km (quando foram trocadas as velas de ignição). Coloquei vários aditivos, mudei de posto, alternei entre etanol e gasolina, enfim... o problema só foi ficando pior (até que todo os dias passou a ficar com luz de injeção e EPC acesas e falhas de ignição). Levei na CSS, ficou 2 dias por lá e trocaram, em garantia, todos os injetores.
Não sei se há nexo causal entre troca de velas e problemas nos bicos, mas fica aí o relato que o meu aconteceu exatamente após a troca das velas...

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Em 14/12/2020 at 8:07 AM, AndradePGui disse:

Bom dia, pessoal!

Tenho um Golf MK7 mexicano 14/15 já com 122.000 km rodados, estou com ele desde os 30.000 km. Há 1 dia no fim de uma viajem de 500 km que faço frequentemente senti o carro dando umas “tremidinhas” e elevando a rotação um mínimo e voltando para o basal em alguns instantes, como se fosse alguma falha na combustão. Depois de mais alguns km a luz da injeção começou a piscar e apareceu a mensagem de erro do start-stop, com a falha descrita anteriormente mais frequente. Mais alguns km e a luz EPC ascendeu com o carro falhando bastante e perdendo força principalmente com rotações baixas.  Consegui chegar em casa mantendo o carro com rotações mais altas (3,5/4K rpm). Mês passado troquei velas na ccs  dentro da manutenção preventiva e sempre uso gasolina aditivada do mesmo posto que nunca havia dado problema. Há um pouco mais de 2 anos, enquanto o carro ainda estava na garantia a luz da injeção ascendeu, e mesmo o carro não apresentando falhas, a css trocou as velas e os bicos injetores para resolução do problema. Alguém já passou por algo parecido ? Estou até com medo do tamanho do prejuízo.

Atualizando. Hoje foi passado o scanner no meu carro com seguintes códigos de erro: 

-P030000

-P030200

-P130A00

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42 minutos atrás, AndradePGui disse:

Atualizando. Hoje foi passado o scanner no meu carro com seguintes códigos de erro: 

-P030000

-P030200

-P130A00

São erros de falha de combustão, geralmente relacionados a velas, bobinas e bicos, tu falou que trocaram velas e os bicos já, sabe se trocaram bobinas?  Um teste que voce(ou algum mecanico) poderia fazer é trocar a bobina do cilindro 2 com outra de outro cilindos, visto que esse erro "P030200" é relativo ao cilindros 2, ai tu limpava os erros, andava um pouco e passava o scanner novamente pra ver se o erro mudou de cilindro.

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12 horas atrás, caio cartaxo disse:

São erros de falha de combustão, geralmente relacionados a velas, bobinas e bicos, tu falou que trocaram velas e os bicos já, sabe se trocaram bobinas?  Um teste que voce(ou algum mecanico) poderia fazer é trocar a bobina do cilindro 2 com outra de outro cilindos, visto que esse erro "P030200" é relativo ao cilindros 2, ai tu limpava os erros, andava um pouco e passava o scanner novamente pra ver se o erro mudou de cilindro.

Pode ser tambem falha de compressao no cilindro ja que as velas e os bicos foram trocados e o motor ja rodou 120.000kms

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8 horas atrás, chrisarec disse:

Pode ser tambem falha de compressao no cilindro ja que as velas e os bicos foram trocados e o motor ja rodou 120.000kms

Será? o rapaz teria que ser muito azarado, visto que é comum esses motores 1.4 quando bem cuidados passarem dos 180mil km sem nenhum grande problema(na europa tu vê eles chegando a 300mil km com facilidade sem terem sido abertos). Pra não ter compressão só dá pra pensar em problemas sérios, vazando compressao pela junta de cabeçote, anel, pistão já pedindo as contas. Eu acho 120mil km muito pouco pra isso, mas não se sabe como o carro foi cuidado né.

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3 horas atrás, caio cartaxo disse:

Será? o rapaz teria que ser muito azarado, visto que é comum esses motores 1.4 quando bem cuidados passarem dos 180mil km sem nenhum grande problema(na europa tu vê eles chegando a 300mil km com facilidade sem terem sido abertos). Pra não ter compressão só dá pra pensar em problemas sérios, vazando compressao pela junta de cabeçote, anel, pistão já pedindo as contas. Eu acho 120mil km muito pouco pra isso, mas não se sabe como o carro foi cuidado né.

Sim, o motor aguenta rodar muito mais que isso antes de precisar mexer. mas pode ocorrer carbonizacao nas valvulas impedindo uma vedacao perfeita (com 120.000kms seria bem possivel, principalmente com nosso combustivel) ou com relaxamento nos prazos de troca de oleo, ou uso de oleo errado. Quem tem EA888 so com injecao direta (Jetta) costuma utilizar uma catch can para amenizar esse problema.

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17 minutos atrás, chrisarec disse:

Sim, o motor aguenta rodar muito mais que isso antes de precisar mexer. mas pode ocorrer carbonizacao nas valvulas impedindo uma vedacao perfeita (com 120.000kms seria bem possivel, principalmente com nosso combustivel) ou com relaxamento nos prazos de troca de oleo, ou uso de oleo errado. Quem tem EA888 so com injecao direta (Jetta) costuma utilizar uma catch can para amenizar esse problema.

Verdade, não me lembrei disso. Pode ser também... EA888 acontece bastante de ter que abrir motor cedo por isso, os EA211 não vi tanto ai nem me atentei.(mesmo sofrendo dos mesmos males de carbonização do 888, só que menos severo)

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