Golf 1.4 TSI 0 a 100 km/h


Recommended Posts

Fala galera,

tudo bem?
 

Procurando na internet e revistas é possível achar diversos vídeos e matérias falando sobre o tempo de 0 a 100 nos nossos Golfs. São tempos que variam de 7,7 até 9,3 s. 

7,7 é um tempo que acredito ser muito bom para nossa cilindrada.
Porém o 9,3 já acho um pouco de cabacice do piloto.

Vou fazer meu 0 a 100 esse fim de semana para informar vocês.

Mas gostaria de ouvir de vocês, qual o melhor tempo de vocês no 0 a 100?
Combustível faz alguma diferença, ainda que pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz Guilherme,

 

Highline, automático: 7,8 e 7,9 sem problemas.

 

A única coisa que acho beeeeeeem diferente no carro: Meus ex carros eram 307 Feline (143 cv) e I30 (145 cv).

Posso falar com mta propriedade pois era dono e não entusiasta dessa ou daquela marca; desse ou daquele carro.

 

Os " 140 cv" do TSI não batem mesmo. Já ouvi relatos, vídeos e sites comentando que são bem mais. Na própria css aonde peguei o carro me falaram que foi taxado em 140 cv na documentação pois o preço se tornaria inviável do carro no Brasil. O carro gera em torno de 178 a 180 cv.

 

Enfim, voltando, o TSI andaaaaaaaa mto mais que o 307 e i30. Tanto de arrancada qto de final.

 

Agora fui para SC na 101 (Ctba - Piçarras), 200 km de estrada. Posso garantir que só turbos de 2.0 p cima podem andar mais.

O novo 308 thp não conseguiu me acompanhar ... e olha que são 165 cv indicados ...

 

Não gosto mto desse tipo de coisa, mas que esse TSi anda, affffff, isso anda... 

 

Minha maior curiosidade é: se o TSI anda mto, fico imaginando o GTI...  deve espancar...

 

Ahhhh, uma coisa que acho engraçado, vira e mexe alguém, cola atrás para ver "se esse tal TSI anda mesmo" ...

 

olha...  já aconteceu algumas vezes eu estar na pista da esquerda, alguém colar de babaquice e eu sair para a direita ...  depois, que to na pista da direita, aí amigo, eu piso para ver se o tigrinho consegue mesmo andar forte...  depois é só dar risada e ver que o cara ficou para trás, volto a andar na esquerda e o cara nemmmmm tenta mais nada, parece uma moça.

 

Enfim, esse carro virou meu xodó e é mto bom de andar no carro.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Antonio Carlos, o seu por ser manual está andando muito bem. Fez alguma alteração que influencie?

Então, meu carro é original... Acho que as rodas aro 16 pesam um pouco menos e podem influenciar, além disso, meu carro desde novinho sempre andei dando muitas puxadas nele, pode influenciar tbm. Agora o que me chamou atenção, é que antes dos 10 mil km, eu tinha que jogar a 3ª marcha a 90km/h, depois da revisão, com a troca do óleo, o carro puxa os 100km/h de 2ª marcha antes do vermelho...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Então, meu carro é original... Acho que as rodas aro 16 pesam um pouco menos e podem influenciar, além disso, meu carro desde novinho sempre andei dando muitas puxadas nele, pode influenciar tbm. Agora o que me chamou atenção, é que antes dos 10 mil km, eu tinha que jogar a 3ª marcha a 90km/h, depois da revisão, com a troca do óleo, o carro puxa os 100km/h de 2ª marcha antes do vermelho...

Valeu.

Antonio, deve ter sido impressão, para o carro chegar a uma velocidade diferente na mesma rotação, só modificando a relação da caixa de marcha. Se o carro fosse CVT com marchas "virtuais", como o lancer CVT, aí acho que seria possível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, deve ter sido impressão, para o carro chegar a uma velocidade diferente na mesma rotação, só modificando a relação da caixa de marcha. Se o carro fosse CVT com marchas "virtuais", como o lancer CVT, aí acho que seria possível.

Então, o que eu senti que mudou, é o corte da injeção! Como falei, a 90km/h ele "falhava"pedindo a terceira! Com um tempo, e depois da revisão, ele "falha" exatamente a 100km/h... Não tenho ideia do que possa ter acontecido, sei que estou mais satisfeito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala Luiz Guilherme,

 

Highline, automático: 7,8 e 7,9 sem problemas.

 

A única coisa que acho beeeeeeem diferente no carro: Meus ex carros eram 307 Feline (143 cv) e I30 (145 cv).

Posso falar com mta propriedade pois era dono e não entusiasta dessa ou daquela marca; desse ou daquele carro.

 

Os " 140 cv" do TSI não batem mesmo. Já ouvi relatos, vídeos e sites comentando que são bem mais. Na própria css aonde peguei o carro me falaram que foi taxado em 140 cv na documentação pois o preço se tornaria inviável do carro no Brasil. O carro gera em torno de 178 a 180 cv.

 

Enfim, voltando, o TSI andaaaaaaaa mto mais que o 307 e i30. Tanto de arrancada qto de final.

 

Agora fui para SC na 101 (Ctba - Piçarras), 200 km de estrada. Posso garantir que só turbos de 2.0 p cima podem andar mais.

O novo 308 thp não conseguiu me acompanhar ... e olha que são 165 cv indicados ...

 

Enfim, esse carro virou meu xodó e é mto bom de andar no carro.

 

Abraços,

 

Cara, valeu pelo seu post.

 

Estou numa situação aonde antes pensei somente no i30 usado, 11/12 por aí, 2.0 completo, mas apareceu a oportunidade de ir atrás de um carro mais caro, logo pensei num civic novo, mesmo sendo propostas diferentes eu me encantei com o civic. Isso até que lembrei do golf, mas queria saber o relato de quem já realmente teve o i30 2.0 e tem um golf hoje, pra ver se vale os possíveis 30-35mil reais a mais na diferença deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dettox, boa noite,

 

Já que vc pensa num I30, deixe-me tentar ajudar.

Antes do I30 eu vinha de um 307 Felline. A posição de difigir do I30 é bem melhor que o 307 e vc tem o carro na mão o tempo todo.

Arrancada, o I30 é melhor que o 307 mas de final não. O I30 é travado em 180 Km/h... mas não esquenta, pois não tem como andar direto com essa velocidade.

 

Um ponto que o 307 era bem melhor: computador de bordo. Mais completo e mais fácil de usar.

 

O coreano eu acho que é bemmm mais chamativo. O carro por si só já vem com rodas 17 e confesso que acho lindas. O acabamento do francês eu achava um pouco melhor. A cor do painel do I30 é bonita mas o 307 é mto melhor de visualizar.

 

Para dirigir, o I30 é muito mais gostoso e superior em tudo.

 

Comparando com o Golf, olha, não tem como comparar em nada. O alemão é mto melhor acabado, tecnologia de ponta, cheios de mimos e isso fascina. Com relação a dirigibilidade: vc tem o carro na mão 100% do tempo.

Anda e anda e andaaaaaa mto...  Vc comentou sobre o Civic. Voltando da praia um new civic 2.0 quis andar junto.... quis. Não adianta. Reitero o que comentei que só 2.0 turbo para andar mais. Esquece qualquer outro 2.0 aspirado que não andam mesmo.

 

mas como vc disse, entre o Golf e Civic, são propostas bem diferentes, um voltado para família e outro esportivo. Um sedan e outro hatch, e por aí vai. Segmentos distintos mesmo.

 

Uma modesta opinião? Dá uma olhada com carinho no Golf. Eu não era fã do Golf em si. Na mesma manhã fiz um test drive no novo focus titanium plus (2.0 178 CV). Atravessei a rua e fui na css da VW fazer o teste no Golf... mesmo percurso que fiz com o focus. Bastam 10 segundos dentro do carro ou pisando pela 1a vez que vc esquece o ford fácil fácil.

 

Se eu puder ajudar de alguma forma, conte comigo,

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, um pouco da minha história, iniciei querendo comprar um HB20 (sim, podem rir, kkk), que fiz test-drive e adorei como carro para trabalhar, vi aquela versão COPA toda completinha, bem legal, na época por R$ 50.000,00. Esperei uns meses pouco para fazer negócio e pouco antes fui experimentar o novo FIT da Honda, que era um carro da mesma categoria, para minha surpresa, não era, MUITO mais caro e praticamente com os mesmos atrativos, achei uma porcaria, dai resolvi brincar com as possibilidades e experimentar o New Civic 2015, fiz um test-drive e adorei o carro, pensei que entre o New Fit e o New Civic não tinha tanta diferença de preço (66 mil para 73 mil) e era MUITO mais carro. Resolvi esperar um pouco mais, já convencido de que ia comprar o New Civic.

Mês seguinte, já que entrei na onda de experimentar antes e por recomendação de um colega, fui ver o Focus Titanium, partia de R$ 88.000,00, mas quando passei o valor que ia pagar financiado no Civic, o vendedor disse "EU FAÇO IGUAL", sai da loja com uma baita pulga atrás da orelha, fui em outra loja e me explicaram que ia mudar a frente e que os vendedores estavam fazendo QUALQUER NEGÓCIO para desovar, acabei por fazer um test-drive.

Novamente fiquei encantado, botou o New civic no chinelo, foi nessa hora que percebi como o acabamento do Honda estava porco (plastico solto pra todo lado, um cambio preto horroroso, sem controle de tração nem estabilidade, sem multimídia nem nada), o focus por dentro parecia um nave espacial, com aquela telona de 8", um belo acabamento mas... meio espremido, fui dirigir e achei... ok, nada demais, mesmo o Civic me pareceu mais "esperto".

 

Voltei para casa com um dilema, o civic parecia bacana, mas o acabamento estava porco demais, fui ver o Corolla, cores lindas, mas uma cara de velho que não dava, sem contar que era bem mais caro e com um painel medonho, não vi nada que justificasse, ainda fui ver o Elantra, caro, pouco melhor que o Corolla, ôooo dúvida, neste pondo eu já estava me programando para ver os franceses com THP, mas antes parei, só de sacanagem, para ver o Novo Golf, eu realmente não pensava em gastar num Golf, comecei minha jornada pensando num carro de R$ 50.000,00, evolui com muitas resalvas para um de R$ 73.000,00 e já animado com a possibilidade de pegar um Focus Titanium por esse valor... mas só por desencargo fui ver o Golf (que por acaso tenho um antigo Black Edition), cai logo com o pior tipo de vendedor, aquele que não deixa vc ir embora sem comprar!!! Entramos no carro na Ricardo Jafet (em SP), pensei que ia ser igual os demais, dar aquela voltinha sem graça no quarteirão no para/anda dos sinais, que nada! Ele disse, pega a Imigrantes!!! Eu perguntei, como? A estrada? E retorna onde??? ele disse, vc vai pisar fundo e retorna em SÃo Caetano!!!!!!!!!!!!!!!!!, Achei que ele estava brincando, já saindo da loja ele disse, pisa até o fim, até sentir o "click".

Resultado da brincadeira: Novo Golf Highline elegance com teto+couro e rodas Madrid, prata sargas por R$ 95.000,00

Se me arrependi??? NUNCA, valeu CADA CENTAVO!!! Já rachei até com Mercedez C180.

 

O Golf anda MUITO, não é brincadeira não, até o controle de estabilidade funciona (cai numa estrada de barro por acidente e ele mostrou serviço).

Nenhum dos carros mencionados chega perto do Golf.

 

Acho que só Audi A3, BMW I120 e Mercedes C180 estã no mesmo patamar, o resto é carroça!

 

E assim como disse nosso amigo, se o 1.4 é tudo isso, imagine o GTI, afirmo sem medo de errar que todo proprietário do 1.4 sonha com o GTI, kkkk!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar meu xará pela ótima escolha!

 

Eu também comecei olhando carros menores como o New Fiesta Titanium, Novo Fox Highline, entre outros, e acabei juntando uma grana a mais e comprando o Novo Golf MK7.

Mas eu fui bem mais "tranquilo" ao gasto final. Consegui pegar um Comfortline Standard, sem nenhum opcional, câmbio mecânico, por R$ 68.000 em dezembro de 2014.

 

Meu 0-100 km/h sempre fica entre 8,5 ~ 9 segundos.

Uso gasolina comum aditivada, nenhuma modificação mecânica, rodas e pneus originais 205/55 R16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz Guilherme,

 

Highline, automático: 7,8 e 7,9 sem problemas.

 

A única coisa que acho beeeeeeem diferente no carro: Meus ex carros eram 307 Feline (143 cv) e I30 (145 cv).

Posso falar com mta propriedade pois era dono e não entusiasta dessa ou daquela marca; desse ou daquele carro.

 

Os " 140 cv" do TSI não batem mesmo. Já ouvi relatos, vídeos e sites comentando que são bem mais. Na própria css aonde peguei o carro me falaram que foi taxado em 140 cv na documentação pois o preço se tornaria inviável do carro no Brasil. O carro gera em torno de 178 a 180 cv.

 

Enfim, voltando, o TSI andaaaaaaaa mto mais que o 307 e i30. Tanto de arrancada qto de final.

 

Agora fui para SC na 101 (Ctba - Piçarras), 200 km de estrada. Posso garantir que só turbos de 2.0 p cima podem andar mais.

O novo 308 thp não conseguiu me acompanhar ... e olha que são 165 cv indicados ...

 

Não gosto mto desse tipo de coisa, mas que esse TSi anda, affffff, isso anda... 

 

Minha maior curiosidade é: se o TSI anda mto, fico imaginando o GTI...  deve espancar...

 

Ahhhh, uma coisa que acho engraçado, vira e mexe alguém, cola atrás para ver "se esse tal TSI anda mesmo" ...

 

olha...  já aconteceu algumas vezes eu estar na pista da esquerda, alguém colar de babaquice e eu sair para a direita ...  depois, que to na pista da direita, aí amigo, eu piso para ver se o tigrinho consegue mesmo andar forte...  depois é só dar risada e ver que o cara ficou para trás, volto a andar na esquerda e o cara nemmmmm tenta mais nada, parece uma moça.

 

Enfim, esse carro virou meu xodó e é mto bom de andar no carro.

 

Abraços,

 

O golf 1.4 highline DSG bateu 177,6cv e 31,8kgfm no dyno da FUll Power. O GTi se não me engano foi 265cv. Canhão mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno, vale demais a troca no Golf. Tinha um I30 - 2011 e paguei mais 36 mil na troca do meu Hightline 2014, usado com 4000 KM. Adorava meu I30 e foi difícil me desfazer dele mas a troca pelo Golf vale cada centavo que gastei. O carro é simplesmente incrível e imprecionante em desempenho, (torque e final!!!), consumo e tecnologia embarcada.

Para quem não tem a grana, o I30 é uma ótima opção, para quem tem, tem que ser este Golf.

Acho que vai ser muito difícil quando tiver que troca lo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rschmidt616,

O I30 era um baita carro. Sair dele foi complicado, mas quando vi o Golf me encantei. Meu test drive foi parte de estrado como amigo Renato disse acima, e foi paixão mesmo pelo carro.

Pena que a Hyundai pecou mto quando lançou o novo I30, preços nas alturas e veio com um motor 1.6 (agora está com 1.8) mas se viesse um sobrealimentado seria uma briga legal...

Agora, a tua dúvida é minha e de muitos: se um dia for para trocar o Golf, trocar por quem ????

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Nessa de colar atrás, passei vergonha, fuim "empurrado" por um Azeera, não imaginava que aquela banheira andava tanto, depois descobri que ela anda mais que um Mercedes C 250. O cara me possou rapido e diminuiu (provocando), dai me deixou passar, eu com meu 1.4 acelerei até uns 180km/h (sou meio cagão e estava com a esposa), ele deixou eu abrir e começou a acelerar, quando percebi, pisei fundo, pois bem, para minha desagradável surpresa ele colou na minha traseira pedindo passagem enquanto eu ainda estava nos 206km/h, apareceram carros e eu dei passagem, com um pouco mais de pista acho que eu poderia chegar nos 220km/h e talvez, não sei, ganhar dele, mas naquele momendo eu fiquei com medo por causa dos carros se aproximando (não sou de correr).

 

Continuei a viagem num silencio vergonhoso pensando com meus botões "queria ver se eu estivesse de GTI se esse trouxa ia fazer isso", kkkkk!

 

A vergonha mesmo foi pq eu disse para minha esposa que nunca que aquela "banheira" ia ganhar de mim, kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu vontade de fazer um tira teima com o azera do meu pai... ele também tem um lerdoster eheh

o dele é o 2011 (adquirido 0 KM) que ainda era o 3.3 V6 de 265 cv. eu já fiquei uns dias e já viajei com ele mas faz tempo. que a banheira puxa, puxa muito.

outra curiosidade, so depois que eu comprei o golf e ver toda essa discucao sobre os faróis, led, xênon, que eu notei que o Azera dele já tem xênon, led e o escambau dentro do farol muito antes de popularizar no mercedes/bmw/audi/VW, eu nem reparava nessas frescuras.

So que ele reclama muito de sempre darem luz alta na cara dele por causa do xênon e por isso ele evita usar o carro de noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu vontade de fazer um tira teima com o azera do meu pai... ele também tem um lerdoster eheh

o dele é o 2011 (adquirido 0 KM) que ainda era o 3.3 V6 de 265 cv. eu já fiquei uns dias e já viajei com ele mas faz tempo. que a banheira puxa, puxa muito.

outra curiosidade, so depois que eu comprei o golf e ver toda essa discucao sobre os faróis, led, xênon, que eu notei que o Azera dele já tem xênon, led e o escambau dentro do farol muito antes de popularizar no mercedes/bmw/audi/VW, eu nem reparava nessas frescuras.

So que ele reclama muito de sempre darem luz alta na cara dele por causa do xênon e por isso ele evita usar o carro de noite.

Entao, foi um desse ai mesmo que me "empurrou", o tio da minha esposa comprou um logo que lançou e lembro que era uma "revoluçao" de acessorios e mimos, ele mostrava tudo que o carro tinha e que, na epoca, vc so encontrava em modelos mais top da mercedes, bmw, etc., mas nunca imaginei que ele tinha 265cv e aceleraçao tao rapida, e obviamente uma retomada monstro.

 

Desde aquele dia penso em trocar meu TSI por um GTI do mesmo ano, kkkk!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar meu xará pela ótima escolha!

 

Eu também comecei olhando carros menores como o New Fiesta Titanium, Novo Fox Highline, entre outros, e acabei juntando uma grana a mais e comprando o Novo Golf MK7.

Mas eu fui bem mais "tranquilo" ao gasto final. Consegui pegar um Comfortline Standard, sem nenhum opcional, câmbio mecânico, por R$ 68.000 em dezembro de 2014.

 

Meu 0-100 km/h sempre fica entre 8,5 ~ 9 segundos.

Uso gasolina comum aditivada, nenhuma modificação mecânica, rodas e pneus originais 205/55 R16.

Eu havia fechado um Confortline alemao 14/15, automatico, por 69 mil, mas fiquei enlouquecido pelo highline e dei uma de louco, cancelei a compra e desembolsei os 25 mil a mais pelos "acessorios".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rschmidt616,

O I30 era um baita carro. Sair dele foi complicado, mas quando vi o Golf me encantei. Meu test drive foi parte de estrado como amigo Renato disse acima, e foi paixão mesmo pelo carro.

Pena que a Hyundai pecou mto quando lançou o novo I30, preços nas alturas e veio com um motor 1.6 (agora está com 1.8) mas se viesse um sobrealimentado seria uma briga legal...

Agora, a tua dúvida é minha e de muitos: se um dia for para trocar o Golf, trocar por quem ????

Abraços,

 

Se fosse hoje, eu pensaria no GTI usado (alemao), se novo eu ja partiria para um VOLVO ou AUDI A4, sei la, problema e manter esses "premium" que cobram caro por tudo so para manter o status e clientes "seletivos". Um colega se desfez de um A1 pq achou ridiculo o valor das revisoes, coisa de louco como pagar mais de mil reais para trocar oleo, so por ser AUDI, isso realmente e complicado.

Adoro o Golf por isso, um carro premium mas sem tanta frescura. Imagine a frecura de fazer uma revisao num BMW 120, tem colegas ai que devem ter e podem falar mais a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...