estalos com o motor quente e, após desligado,até esfriar


Recommended Posts

Olá,  saudações a todos.

Sou novo neste fórum. Adquiri um Golf 1.4 TSI Higline 2016 - já de fabricação nacional - que está atualmente com apenas 850 KM rodados.  Sempre que desligo o motor e ele está esfriando, ouço "estalos"  (um certo"tilintar"), que dura cerca de 10 minutos (para quando o motor esfria). O barulho vem do compartimento do motor, talvez do escapamento, mas não sei exatamente de onde...  Um consultor técnico da concessionária disse que é normal, segundo a Volkswagen, mas não me convenceu , posto que  nunca havia acontecido isso com  nenhum carro anterior meu. E nos carros de dois  amigos meus -  Golf Geração 1.4 TSI (um alemão e um mexicano), não ocorre esse problema.... Vou questionar novamente, na primeira revisão.

Alguém tem ou teve esse problema? Houve solução?

 

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, trata-se de barulho que não aconteceu em nenhum dos meus inúmeros carros anteriores... Nem no Golf alemão de um amigo ou no Golf Variant de um vizinho. Se fosse barulho normal eu saberia... Os estalos começam mais intensos, com o motor quente, e em intervalos curtíssimos, depois vão diminuindo, até parar, a medida  que o carro esfria. Mas não se trata dos estalos comuns a que você se refere...     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um barulho/ruído/estalo comum, não recorreria a este Forum, concordam?  

Tô é preocupado, uma vez que o pós venda da Volks tem sem mostrado ruim.... Durante os últimos dez anos fui proprietário de  três carros Honda... Agora, resolvi apostar no Golf, que tem se mostrado um excelente carro, mas o pós venda deixa muuuuito a desejar, infelizmente... Nunca, carro nenhum meu fez esse barulho...   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Alberto Moura Júnior disse:

Se fosse um barulho/ruído/estalo comum, não recorreria a este Forum, concordam?  

Tô é preocupado, uma vez que o pós venda da Volks tem sem mostrado ruim.... Durante os últimos dez anos fui proprietário de  três carros Honda... Agora, resolvi apostar no Golf, que tem se mostrado um excelente carro, mas o pós venda deixa muuuuito a desejar, infelizmente... Nunca, carro nenhum meu fez esse barulho...   

 

Cara, até hoje tive um Gol, um i30 e o Golf, todos davam esse barulho. Inclusive todos os carros da minha família. O que pode acontecer é que seus amigos não rodam com o carro tempo suficiente para notarem os estalos, a garagem onde você estaciona tbm conta muito, se for pequena e fechada dá pra ouvir melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24 de junho de 2016 at 3:14 PM, José Alberto Moura Júnior disse:

Como eu disse, trata-se de barulho que não aconteceu em nenhum dos meus inúmeros carros anteriores... Nem no Golf alemão de um amigo ou no Golf Variant de um vizinho. Se fosse barulho normal eu saberia... Os estalos começam mais intensos, com o motor quente, e em intervalos curtíssimos, depois vão diminuindo, até parar, a medida  que o carro esfria. Mas não se trata dos estalos comuns a que você se refere...     

Você lembrou meu a3, por muito tempo, quando desligava, ele dava vários estalos curtos (como uma pistola automática) por uns 3 segundos e parava. O barulho parecia que ocorria no sistema de limpeza do pára-brisas. Mas há um bom tempo não tenho registro deste barulho, ou o carro parou de fazer ou  meu cérebro já nem nota e filtra, vou verificar da próxima vez que andar. De quer maneira nunca foi problemático, como os outros estalos aqui narrados.

Só não acho que você vai resolver o seu problema aqui, se não está dando nem para entender qual a natureza do barulho, mais difícil será fazer o diagnóstico certo. Quem tem que fazer isso é a CSS, se você não gosta / confia da que você foi, procure outra, afinal não dá para dizer que todas são ruins sem ter conhecido.

É lá que você vai encontrar a paz de espírito de que necessita, não aqui. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...