MELHOR piggyback PARA GTI MK7


Recommended Posts

Em 02/09/2017 at 10:38 AM, rip disse:

Desculpem desenterrar o tópico mas é que estava prestes a fazer a reprogramação do meu GTI na Reiko. Porém, certo dia navegando pelo mercado livre achei um camarada vendendo um Piggyback da TMC (para golf alemão) por apenas 500 reais. Resolvi arriscar e comprar, afinal de contas se tiver algo que não me agrade pensei na possibilidade de removê-lo e também lógico pensei no preço. Que por não ter pago caro não iria fazer muita diferença caso não desse nada certo ou o resultado que estou esperando. Uma coisa que já fiquei sabendo é que ele não remove o limitador de velocidade. Então gostaria de saber se alguém aqui do fórum é da região de São José do Rio Preto e poderia me indicar algum lugar para fazer este serviço?

Outra dúvida é: será que esse piggyback da TMC é bom?: O vendedor me disse que nunca lhe rendeu problemas e que não acusa nada no computador de bordo. Mas vai saber né....

Bom é isso valeu pessol!

TMC = Speedbuster, só muda a estampa, esse Piggyback é genérico, o que quero dizer é que muitas empresas vendem exatamente o mesmo produto com outro rótulo.

Sobre remover limitador, é possível sim com Piggyback, o Unichip nos Jettas por exemplo faz a remoção, nos GTI's acho que não criaram esse sistema ainda para fins de garantia. A ecu simos18 tem um alto poder de armazenamento de dados e provavelmente isso iria ficar gravado nela prejudicando qualquer possível problema futuro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa legal... instalei o piggyback. Entrei em contato com a TMC e eles me enviaram o manual. Ele faz a leitura de 4 sensores... O speed Buster faz a leitura em 3 se não me engano são: sensor de pressao do turbo, sensor do comando de valvulas e coletor de admissão? ja o tmc vai no comando de valvulas, pressao do turbo, coletor de admissão e aceleração.

Ele vem regulado no nivel 6 de potência e eu aumentei para o 7.... entrei em contato com a TMC de novo e perguntei em qual poderia usar.... me disseram que o level 6 é o otimo ja para o carro mas se eu estivesse usando no level 7 e nao teria me dado nenhum problema poderia usar normalmente.

Será que se eu aumentar no máximo vou ter problemas coma  turbina? Ele vai ate o level 9!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Polemico esse assunto, bom vou dar minha "opinião"...

 

Aqui em SP, não vi nenhum preparador que eu consultei recomendar JB4 para Golf GTI... só no caso das BMWs mesmo que eles afirmaram ser o melhor.

Coloquei o Speeedbuster, segundo os caras da pitstopshop, 0 problemas... inclusive tinha um Audi S3 lá, no dinamometro, todo mexido... e com speedbuster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 at 11:26 PM, Rapts disse:

Polemico esse assunto, bom vou dar minha "opinião"...

 

Aqui em SP, não vi nenhum preparador que eu consultei recomendar JB4 para Golf GTI... só no caso das BMWs mesmo que eles afirmaram ser o melhor.

Coloquei o Speeedbuster, segundo os caras da pitstopshop, 0 problemas... inclusive tinha um Audi S3 lá, no dinamometro, todo mexido... e com speedbuster.

 

- JB4 é o único com ajuste de AFR (mistura)

- JB4 é o único com porta OBD para coleta de mais dados

- JB4 é o único com datalog completo com monitoramento de avanço de ignição, trims, AFR, boost, DME BT e mais inúmeros parâmetros.

- JB4 é o único com boost por marcha

- JB4 é o único com personalização de mapas via celular (personalização digo você configurar o mapa do seu modo e não um mapa pronto)

- JB4 é o único que lê erros e apaga erros da central.

 

Ele funciona tão bem quanto nas BMW's e é mais fácil de mexer, com um Piggyback normal você não tem tantos controles sobre o acerto como o JB4, principalmente pela parte de datalog completo. Se você quer um aumento de potencia "normal" um SpeedBuster deve servir mas se você quer mais o JB4 é infinitamente superior pois você consegue ajustar o acerto para o seu carro.

Falando em preparadores recomendar, se você pesquisar sobre SpeedBuster em qualquer forum do mundo de Vags você vai achar muito mas muito pouco conteúdo, agora pesquise sobre JB4. É interessante saber o que cada produto faz e você mesmo ter uma opinião sobre tal, nem sempre o que você pergunta para determinada pessoa vai lhe dar o melhor resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 at 9:56 AM, MauricioMK7 disse:

 

- JB4 é o único com ajuste de AFR (mistura)

- JB4 é o único com porta OBD para coleta de mais dados

- JB4 é o único com datalog completo com monitoramento de avanço de ignição, trims, AFR, boost, DME BT e mais inúmeros parâmetros.

- JB4 é o único com boost por marcha

- JB4 é o único com personalização de mapas via celular (personalização digo você configurar o mapa do seu modo e não um mapa pronto)

- JB4 é o único que lê erros e apaga erros da central.

 

Ele funciona tão bem quanto nas BMW's e é mais fácil de mexer, com um Piggyback normal você não tem tantos controles sobre o acerto como o JB4, principalmente pela parte de datalog completo. Se você quer um aumento de potencia "normal" um SpeedBuster deve servir mas se você quer mais o JB4 é infinitamente superior pois você consegue ajustar o acerto para o seu carro.

Falando em preparadores recomendar, se você pesquisar sobre SpeedBuster em qualquer forum do mundo de Vags você vai achar muito mas muito pouco conteúdo, agora pesquise sobre JB4. É interessante saber o que cada produto faz e você mesmo ter uma opinião sobre tal, nem sempre o que você pergunta para determinada pessoa vai lhe dar o melhor resultado.

 

Então, quando faço alterações nas minhas motos no caso, (já que em carro é a 1ª vez), como sou leigo, prefiro sempre confiar na palavra do preparador... claro que sempre procuro oficinas especializadas e de qualidade, indicada por amigos e etc...

Alguns amigos me recomendaram algumas oficinas em SP e em relação a chip, speedbuster... tem cara que tem o chip faz anos e nunca teve problema... já o JB4, em VAG só vi aqui nesse forum mesmo (as oficinas consultadas tambem nunca viram pra VW, talvez porque o JB4 seja "novo" pros VAG).

Ultimamente na internet tenho visto bastantes relatos de problemas com JB4, talvez porque ele permite uma personalização maior tambem... 

 

E uma pergunta, voce vende JB4? Quem é o representante aqui em SP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rapts disse:

Então, quando faço alterações nas minhas motos no caso, (já que em carro é a 1ª vez), como sou leigo, prefiro sempre confiar na palavra do preparador... claro que sempre procuro oficinas especializadas e de qualidade, indicada por amigos e etc...

Alguns amigos me recomendaram algumas oficinas em SP e em relação a chip, speedbuster... tem cara que tem o chip faz anos e nunca teve problema... já o JB4, em VAG só vi aqui nesse forum mesmo (as oficinas consultadas tambem nunca viram pra VW, talvez porque o JB4 seja "novo" pros VAG).

Ultimamente na internet tenho visto bastantes relatos de problemas com JB4, talvez porque ele permite uma personalização maior tambem... 

 

E uma pergunta, voce vende JB4? Quem é o representante aqui em SP?

Desculpa amigo, mas onde tem problema de JB4 em carros VAG na internet?

 

Quer ler um fórum com conteúdo? lhe aconselho:

 

http://www.golfmk7.com/forums/forumdisplay.php?f=28

 

Procure sobre Speedbuster lá ou dê uma olhada nos tópicos de JB4 com inúmeras páginas.

 

Não vendo apenas estou dando minha opinião como consumidor e quem já testou ambos os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, mas onde tem problema de JB4 em carros VAG na internet?
 
Quer ler um fórum com conteúdo? lhe aconselho:
 
http://www.golfmk7.com/forums/forumdisplay.php?f=28
 
Procure sobre Speedbuster lá ou dê uma olhada nos tópicos de JB4 com inúmeras páginas.
 
Não vendo apenas estou dando minha opinião como consumidor e quem já testou ambos os produtos.
VAG não, vi só um vídeo no youtube um dia desses mas deve ser caso isolado. Agora BMW e Mini são muitos problemas, mas isso também porque pra Mini e BMW o JB4 já tem faz muito tempo, pro Golf pelo que eu vi foi lançado em 2016 né.
Já vi esse fórum, tem um tópico grande sobre JB4.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rapts disse:

VAG não, vi só um vídeo no youtube um dia desses mas deve ser caso isolado. Agora BMW e Mini são muitos problemas, mas isso também porque pra Mini e BMW o JB4 já tem faz muito tempo, pro Golf pelo que eu vi foi lançado em 2016 né.
Já vi esse fórum, tem um tópico grande sobre JB4.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Realmente é uma ferramenta para entusiastas. Você precisa compreender o comportamento do carro para utilizar ele de forma correta, a Burger disponibiliza alguns mapas prontos e o mapa 6 que é customizável.

 

Como o tópico é do MELHOR considero ele de ponta pois os resultados dele com uma configuração boa na gasolina Podium são tão bons quanto um remap de ECU. Já ajudei a ajustar mais de 40 carros do Brasil e os resultados são de 290whp a 305whp em dyno Servitec que é referencia para preparadoras (Hard Garage por ex), além da potência a curva também é muito boa.

 

Temos um grupo no Whatsapp com 60  usuários que se ajudam para trocas de info e análise de Logs, assim como tópicos em fóruns grandes como VWVORTEX e GolfMK7.COM para dúvidas. Inclusive teve gente saindo do SB para JB4 com mapa customizável e a diferença em potencia, entrega de potencia e linearidade é gritante. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24796542_1614121551985126_74220652097686

Audi A3 220cv 8V com JB4 e Downpipe

24774691_1614121571985124_61973545953319

Datalog completo com os sinais vitais do carro para bom funcionamento.

 

24796309_1614121591985122_82535145076287

 

24909988_1614121588651789_91728256429331

Erros armazenados na ECU

 

24774710_1614121638651784_45881816710539

24774701_1614121635318451_6225935327496324312727_1614121665318448_51439351031155

 

Configuração de mapas, pressão por marcha, ajuste de FOL, Auto Shift Boost Redux. Se o carro rodar magro por ex o JB4 vai automaticamente para o mapa original por proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 11 months later...
Em 24/03/2018 at 11:22 PM, rip disse:

pelo preço vale a pena fazer um remap. So coloquei um piggyback da TMC porque paguei 500 reais e mais 200 do filtro... se for pra pagar 3k num piggyuback prefiro remap.

a grande diferença é que

1- vc não pode revender o remap, o piggy vc pode

2- Remap = adeus garantia. Com piggy, é só tirar que não fica nenhum rastro e a garantia continua normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Uso o JB1 (o mais fraco) no meu gti, nunca tive problemas, a diferença de potência é nitida, recomendo, mas eu trouxe de fora.

Precisei trocar a bomba de água do meu carro, tirei o JB1 e levei na CSS e trocaram sem problema nenhum na garantia.

Uso JB1 em uma BMW F30 328i fazem uns 4 anos e NUNCA tive um problema.

Remap você consegue tirar mais (JB4 também) mas como uso o carro no dia a dia, só queria um pouco mais de potência e não abusar muito do carro.

Eu gosto e recomendo, para pessoas que querem tirar um pouco mais de potência sem ficar na paranoia de que vai estourar algo do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...