Recommended Posts

Postado

Quando ligo o carro,  golf gti 15/15 pacote exclusive, sempre aparece uma mensagem no star-stop no visor do som:

"TEMPERATURA OPERACIONAL EXCEDIDA", e depois de um tempo com o carro ligado some.

Alguém sabe se isso é normal???

Postado
15 horas atrás, Marcio Hideki disse:

Quando ligo o carro,  golf gti 15/15 pacote exclusive, sempre aparece uma mensagem no star-stop no visor do som:

"TEMPERATURA OPERACIONAL EXCEDIDA", e depois de um tempo com o carro ligado some.

Alguém sabe se isso é normal???

Muito estranho essa mensagem...

Chegou a levar na CSS?

Postado
12 horas atrás, Marcio Hideki disse:

Vou levar amanhã de manhã na css....A mensagem aparece mas o start-stop funciona normalmente.

Depois escreva pra nós o que a CSS disse sobre o problema!

Abraços!

Postado

Levei hj na CSS, e passaram o VAS e não deu nada, só salvou um erro no câmbio ( marcha ré não funciona), mas está tudo normal no meu carro, e com esse erro provocou essa mensagem do start-stop.
E se acontecer isso denovo ele falou para encostar o meu carro para análise, mas  o consultor disse para não me preocupar.

Postado
9 horas atrás, Marcio Hideki disse:

Levei hj na CSS, e passaram o VAS e não deu nada, só salvou um erro no câmbio ( marcha ré não funciona), mas está tudo normal no meu carro, e com esse erro provocou essa mensagem do start-stop.
E se acontecer isso denovo ele falou para encostar o meu carro para análise, mas  o consultor disse para não me preocupar.

O jeito é ir acompanhando. Caso apresente novamente volta pra CSS.

Abraços!

• 2 weeks later...
Postado

Engraçado... os caras sempre falam em nao se preocupar, paga-se o valor de um rim pelo carro, apresenta erro de cambio e botao e a resposta é "nao se preocupe"..

Cada vez fico mais puto com esse país..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Postado

Isso é normal. Ele está dizendo que seu motor está muito frio, e por isso desativou o sistema do start-stop.

Realmente não presta ficar dando partida no motor com o óleo ainda frio, aumenta muito o desgaste.

Isso é igual a aqueles avisos de que tem alta demanda de energia, nada de anormal.

A única confusão nessa mensagem é que quando se fala em "excedida" já pensamos que a temperatura do motor está muito alta, mas na verdade quer dizer que está muito baixa para o start-stop ser acionado.

Postado
Em 18 de julho de 2016 at 0:35 AM, cdaniel disse:

Isso é normal. Ele está dizendo que seu motor está muito frio, e por isso desativou o sistema do start-stop.

Realmente não presta ficar dando partida no motor com o óleo ainda frio, aumenta muito o desgaste.

Isso é igual a aqueles avisos de que tem alta demanda de energia, nada de anormal.

A única confusão nessa mensagem é que quando se fala em "excedida" já pensamos que a temperatura do motor está muito alta, mas na verdade quer dizer que está muito baixa para o start-stop ser acionado.

Realmente, prestei atenção no meu hoje, essa mensagem fica na central por uns 15 a 30 segundos, depois desaparece.

Postado

Parta quem desativou o start-stop no VCDS (método da voltagem), aparece alguma mensagem permanente, do tipo "alta demanda de energia" ou fica smpre com aquele ícone no painel com um A cortado?

É que estou pensando em desativar no meu Golf, pois isso só incomoda e não vejo benefícios que justifiquem (acho que não economiza combustível no trânsito que pego, pois o anda e para é de intervalos bem pequenos. Talvez reduza a poluição, mas deve ser bem pouco.)

Sempre que ligo o carro, já desativo ele no botão perto da alavanca do câmbio. O botão está até gasto de tanto desativar.

Postado
27 minutos atrás, amd3000 disse:

Parta quem desativou o start-stop no VCDS (método da voltagem), aparece alguma mensagem permanente, do tipo "alta demanda de energia" ou fica smpre com aquele ícone no painel com um A cortado?

É que estou pensando em desativar no meu Golf, pois isso só incomoda e não vejo benefícios que justifiquem (acho que não economiza combustível no trânsito que pego, pois o anda e para é de intervalos bem pequenos. Talvez reduza a poluição, mas deve ser bem pouco.)

Sempre que ligo o carro, já desativo ele no botão perto da alavanca do câmbio. O botão está até gasto de tanto desativar.

Daqui a pouco o meu estará assim também...

Toda vez que ligo o carro, já aperto o botão... ótimo questionamento, será que se alterar a voltagem pelo vcds ele irá ficar com a msg?

Alguém ja deve ter feito isso, só esperar alguém responder...

Abraços.

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Daqui a pouco o meu estará assim também...

Toda vez que ligo o carro, já aperto o botão... ótimo questionamento, será que se alterar a voltagem pelo vcds ele irá ficar com a msg?

Alguém ja deve ter feito isso, só esperar alguém responder...

Abraços.

Já fizeram sim.....dá uma olhada: 

Tem dois métodos: Temperatura e voltagem, ambos usando o VCDS

http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/disable-stop-start-vcds-tweak-94276.html

Depois posta se funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora