GTI mexicano X Auto Hold

Recommended Posts

Boa tarde à  todos , por  gentileza  quem  tem  o gti  sem  freio de mao  eletronico me  tira uma  duvida......no  alemão ,quando  o  auto  hold  esta  ativado  e  paramos  o  carro ele  mantém  o mesmo  parado ,seja  no  plano  ou  inclinição  moderada;  e  no  mexicano ?   é  preciso  segurar  o  carro no  freio  como  em   qq  outro  carro  aumatico  ou existe  outro  recurso ??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à  todos , por  gentileza  quem  tem  o gti  sem  freio de mao  eletronico me  tira uma  duvida......no  alemão ,quando  o  auto  hold  esta  ativado  e  paramos  o  carro ele  mantém  o mesmo  parado ,seja  no  plano  ou  inclinição  moderada;  e  no  mexicano ?   é  preciso  segurar  o  carro no  freio  como  em   qq  outro  carro  aumatico  ou existe  outro  recurso ??

Grato

Olá! O mexicano não tem auto hold. Tem que segurar no freio sim, como em qualquer carro manual ou automático que não tenha auto hold. Ele tem apenas o "Hill Assist", que segura o freio por uns 2 segundos depois que você solta, só pra evitar do carro ir pra trás imediatamente.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

• 5 months later...
Ricw, o GTI Alemão tem essa opção de HILL ASSIST caso não tenha acionado o AUTO-HOLD??

Obrigado

Não sei. Eu chutaria que sim, mas o ideal é perguntar para alguém que tenha um GTI alemão. Sugiro que procure um nome naquele tópico sobre "Quantos MK7 temos no fórum..."
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário

4 horas atrás, djdouglaslopes disse:

Ricw, o GTI Alemão tem essa opção de HILL ASSIST caso não tenha acionado o AUTO-HOLD??

Obrigado

Com o freio eletrônico ativado, valem 3 máximas: Ou o Auto-hold está acionado ou o freio-de-mão está acionado, ou ambos estão acionados ao mesmo tempo. Seja como for, se estiver com o cinto de segurança atado, e as portas fechadas, o veículo libera o sistema de freios automaticamente se as rodas sentirem que há solicitação de tração. 

Link para o comentário

Não sei. Eu chutaria que sim, mas o ideal é perguntar para alguém que tenha um GTI alemão. Sugiro que procure um nome naquele tópico sobre "Quantos MK7 temos no fórum..."
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Buenas !!!
Tô sumido ...
Vortei ... o meu é GTi Alemão 2014,
Tem Auto Hold e Freio Eletrônico,
Mas se vc não usar o Auto Hold,
Ele desce sim !
Ou seja, não tem o Hill Assist !

Ahhhhhh ... braços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário

Em 07/12/2016 at 7:45 PM, iCardeX disse:

Com o freio eletrônico ativado, valem 3 máximas: Ou o Auto-hold está acionado ou o freio-de-mão está acionado, ou ambos estão acionados ao mesmo tempo. Seja como for, se estiver com o cinto de segurança atado, e as portas fechadas, o veículo libera o sistema de freios automaticamente se as rodas sentirem que há solicitação de tração. 

Em 07/12/2016 at 7:45 PM, iCardeX disse:

Não entendi oq você quis dizer amigo, acho q esta se referindo ao auto-gold neh?? 

Link para o comentário

Em 07/12/2016 at 9:53 PM, Ailton Almeida disse:

Buenas !!!
Tô sumido ...
Vortei ... o meu é GTi Alemão 2014,
Tem Auto Hold e Freio Eletrônico,
Mas se vc não usar o Auto Hold,
Ele desce sim !
Ou seja, não tem o Hill Assist !

Ahhhhhh ... braços

Amigo, boa noite, então eu acho que estou ficando meio louco...kkkk, pois tenho certeza que ele tinha HILL ASSIST e parou de funcionar do nada.......Quando paro em uma subida, eu sinto que quando solto o freio ele volta um pouco e vai!!! Mandei ele pra ccs pra fazer revisão, e eles estão se matando la pra tentar resolver, pois até o mecânico que me atendeu falou que realmente tem!!! Estou procurando alguma codificação no vcds pela internet, mas não encontro nada!!!

Link para o comentário

1 hora atrás, djdouglaslopes disse:
Não entendi oq você quis dizer amigo, acho q esta se referindo ao auto-gold neh?? 

Ou auto-hold, ou freio de mão eletrônico. Para sair, enquanto parado, o Golf libera qualquer dos sistemas que esteja em atuação no momento. E, dependendo da inclinação ele sequer permite que seja usado o auto-hold. Também não me recordo qual foi a última vez precisei liberar manualmente o freio de mão do veículo.

Link para o comentário

Amigo, boa noite, então eu acho que estou ficando meio louco...kkkk, pois tenho certeza que ele tinha HILL ASSIST e parou de funcionar do nada.......Quando paro em uma subida, eu sinto que quando solto o freio ele volta um pouco e vai!!! Mandei ele pra ccs pra fazer revisão, e eles estão se matando la pra tentar resolver, pois até o mecânico que me atendeu falou que realmente tem!!! Estou procurando alguma codificação no vcds pela internet, mas não encontro nada!!!

Caraca veio !!!!
Se tiver mesmo me avisa qdo resolver pra eu ver no meu então pq em uma saida de estacionamento eu me destrai de ligar o auto-hold e desceu sim kkk
Vlwwww o post ai !!! Bfds!

Ahhhhhhhh ... braços !

Link para o comentário

7 horas atrás, Ailton Almeida disse:

Caraca veio !!!!
Se tiver mesmo me avisa qdo resolver pra eu ver no meu então pq em uma saida de estacionamento eu me destrai de ligar o auto-hold e desceu sim kkk
Vlwwww o post ai !!! Bfds!

Ahhhhhhhh ... braços !

Raramento desligo o auto-hold. Mas já observei uma mensagem no computador de bordo dizendo que o auto-hold não estava disponível devido a inclinação do veículo. Era realmente uma inclinação bem íngreme. Algo na ordem de uns 35º. Noutra situação, e não sei por quê, ele desarmou o auto-hold, e ativou o freio de mão em seguida, depois que veículo ficou parado, por uns 4 minutos mais ou menos, também sobre forte aclive. Meu câmbio é manual.

Link para o comentário