Recommended Posts

Postado

Pessoal ontem apareceu essa mensagem no computador de bordo do meu GTI pacote exclusive.

Alguém já teve esse mesmo problema e pode contar sua experiência?

Agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.

Sérgio1c8f25d80b4d78aa9c896b4bcbba3146.jpg

Postado

Este aviso se refere a cornering lights - segue definição da VW UK: Our static cornering lights provide an extra light source behind the headlight reflector. When you turn the steering wheel, or indicate, a small additional reflector with a separate halogen bulb lights the area you're turning into, over a distance of several metres at an angle of 35 degrees. As a result, you get a better view of potential hazards, faster. The static cornering light's clear signal effect also alerts other road users.

Pelo que entendi, o cornering light é provido por uma lampadinha halógena adicional localizada atrás do refletor.

Uma varredura em alguns foruns mostrou que a troca desta lâmpada geralmente resolve o problema. Alguns casos relataram fiação quebrada (depois de passar em um buraco, pois a fiação passa por baixo do carro), e outros mais raros, problemas no sensor. Assim a lâmpada é a primeira hipótese a testar.

Deixo para os mestres doutores daqui dizerem onde fica exatamente esta lâmpada (eu não tenho ideia) e se dá para um 'civil' trocá-la ou tem que levar para a oficina.

Postado

@JSRN seu carro tem farol de Xenon de fabrica?

Se sim, coloque ele no modo de condução normal, ligue o farol baixo e de seta para esquerda, irá ligar uma luz halógena na parte esquerda do farol, faça o mesmo procedimento do lado direito e irá acender a mesma luz.

Se uma delas não funcionar, está queimada aí é só trocar.

Essa é a luz AFS:

rPkGKy0n.jpg

Agora se o seu não tem, pode ser o farol de neblina. Ligar ele e verificar.

Abraços

Postado

@JSRN

Acabei de ler novamente o seu post. O seu é pacote cabra macho que esquenta o fiofo. Rs rs

Igual ao meu...😂

Entao sua luz de curva fica sim no farol. Só seguir o procedimento que informei acima. Provavelmente alguma luz esta queimada. Se trocar e o problema persistir ai o melhor jeito é ir na CSS.

Abraços

Postado

O meu apareceu isso hoje, assim que voltei de viagem, carro ficou 2 semanas parado, antes tava normal, conferi não está acendendo essa luz nem do lado direito, nem do lado esquerdo oq acho bem improvável as 2 lâmpadas terem queimados, oq será?

 

GTI premium alemão dos últimos com acc e dla.

Postado
8 horas atrás, diogo.neto disse:

O meu apareceu isso hoje, assim que voltei de viagem, carro ficou 2 semanas parado, antes tava normal, conferi não está acendendo essa luz nem do lado direito, nem do lado esquerdo oq acho bem improvável as 2 lâmpadas terem queimados, oq será?

 

GTI premium alemão dos últimos com acc e dla.

 

Colocou o carro em modo de condução normal, ligou o farol baixo e virou o volante ou deu seta para um dos lados?

Se tiver no modo Eco, elas não funcionam mesmo.

Sobre as duas terem dado problemas ao mesmo, tempo, pode ser fusível.

Postado
7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

 

Colocou o carro em modo de condução normal, ligou o farol baixo e virou o volante ou deu seta para um dos lados?

Se tiver no modo Eco, elas não funcionam mesmo.

Sobre as duas terem dado problemas ao mesmo, tempo, pode ser fusível.

 

Então amigo, as duas com mesmo problema, fiz conforme informou, acessei os fusíveis e tudo mais nem sei qual é o referente a essa luz vc saberia?

Postado
 

Então amigo, as duas com mesmo problema, fiz conforme informou, acessei os fusíveis e tudo mais nem sei qual é o referente a essa luz vc saberia?

Infelizmente nao. Pior q nem no manual fala para que serve cada fusivel...[emoji20]

Postado

No meu quando ligo o carro com o volante para a esquerda, a luz esquerda funciona. Viro para a direita e ela não funciona. Depois de alguns segundos o painel apita e nenhuma funciona mais. 

Acredito que a luz direita esteja queimada, aí quando o erro acusa no painel, a esquerda pare de funcionar também. Alguem já teve isso?

Postado
6 horas atrás, Thiago Mobilon disse:

No meu quando ligo o carro com o volante para a esquerda, a luz esquerda funciona. Viro para a direita e ela não funciona. Depois de alguns segundos o painel apita e nenhuma funciona mais. 

Acredito que a luz direita esteja queimada, aí quando o erro acusa no painel, a esquerda pare de funcionar também. Alguem já teve isso?

Pode ser algum sistema de proteção do próprio carro...

Troque a lâmpada e veja se o problema persiste!

Abraços!

Postado
5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Pode ser algum sistema de proteção do próprio carro...

Troque a lâmpada e veja se o problema persiste!

Abraços!

Achei estranho porque já tive queima da luz do lado do motorista e a direita continuou funcionando normalmente. Mas vou trocar a lâmpada essa semana!

Aproveitando, qual seria o modelo da lâmpada? Existe algum guia onde conste os modelos de todas as lâmpadas do carro? Não quero trocar na CCS

Postado
57 minutos atrás, Thiago Mobilon disse:

Achei estranho porque já tive queima da luz do lado do motorista e a direita continuou funcionando normalmente. Mas vou trocar a lâmpada essa semana!

Aproveitando, qual seria o modelo da lâmpada? Existe algum guia onde conste os modelos de todas as lâmpadas do carro? Não quero trocar na CCS

Aí pegou, manual não fala qual tipo de lampada né?

Postado
@JSRN

Acabei de ler novamente o seu post. O seu é pacote cabra macho que esquenta o fiofo. Rs rs

Igual ao meu...😂

Entao sua luz de curva fica sim no farol. Só seguir o procedimento que informei acima. Provavelmente alguma luz esta queimada. Se trocar e o problema persistir ai o melhor jeito é ir na CSS.

Abraços

Já li que um camarada processou uma fabricante de automóveis, não lembro qual delas, porque a causa de não conseguir engravidar sua mulher era devido a fritada que os bancos aquecidos davam nos seus girinos albinos. Fica aí o alerta pra quem usa esse recurso [emoji3].

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Postado
22 horas atrás, anghinoni1982 disse:
22 horas atrás, RicW disse:

guém queria um diagrama de fusíveis do MK7. Achei este, do modelo americano, mas talvez seja bem semelhante aos alemães:

https://drive.google.com/file/d/0B-0IaQ-frKqPeWhDTTVNQkhtdUU/view?usp=sharing

Pra constar, o sistema de iluminação em curva usa o fusível 35.

Abraço

Caramba, você acha cada coisa...

Download feito!

Valeu!

....Ele é um Agents of S.H.I.E.L.D. infiltrado aqui no clube. Nas horas vagas exerce a profissão de Engenheiro Mecânico.

Postado
Agora, sobrinho disse:

....Ele é um Agents of S.H.I.E.L.D. infiltrado aqui no clube. Nas horas vagas exerce a profissão de Engenheiro Mecânico.

Não duvido de nada, ele acabou de postar um tópico de como regular as borrachas da tampa traseira...

  • 1 month later...
Postado

Meu carro ta na css, acabaram de me ligar e falaram que a do lado direito ta queimada, querem 100 reais para trocar uma simples lâmpada dessa, falaram que é um h7, mais já vi que tem vários tipo super branca etc... alguém saberia dizer qual é a do golf?

  • 3 months later...
Postado

Essa semana aconteceu a mesma coisa comigo! O meu é um GTI Alemão 14/15. Troquei a lâmpada eu mesmo e resolveu. A do lado direito tinha queimado, mas depois que o painel avisa que está com erro, nem a do lado esquerdo acende mais. Na concessionária é bem caro trocar, então comprei lâmpadas muito melhores pelo Mercado Livre e eu mesmo troquei. Coloquei Philips Diamond Vision, luz bem mais branca que as originais amareladas. O modelo da lâmpada é H7 12v, 55w. Tem que tomar cuidado pois vendem muita falsificação, então se quiserem detalhes de como trocar ou de qual vendedor comprei, me avisem!

Postado
Em 31/08/2016 at 10:31 AM, diogo.neto disse:

Meu carro ta na css, acabaram de me ligar e falaram que a do lado direito ta queimada, querem 100 reais para trocar uma simples lâmpada dessa, falaram que é um h7, mais já vi que tem vários tipo super branca etc... alguém saberia dizer qual é a do golf?

Troquei pela Philips Diamond Vision, H7 12V 55w. Ficou muito boa, ela é super branca! EU mesmo troquei e foi super fácil! Peguei a dica em um forum gringo que o cara também trocou por essa e postou essa foto. Abs

IMG_4802.JPG

  • 2 months later...
Postado

Paulo, eu comprei pelo Mercado Livre mesmo e eu mesmo fiz a troca, é bem simples. Acabei comprando dois pares da Philips Diamond Vision, H7 12V 55w, e estou com um sobrando, pois meu irmão não quis para o carro dele. Foi R$ 200,00 cada par. É de SP mesmo? Se tiver interesse em ficar com esse par que sobrou, só me avisar. Está lacrado na caixa ainda. Posso até te mostrar como troca ou trocar para você. Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora