Tchau GTI

Recommended Posts

Pessoal tentei postar no off-topic,mas n dava para criar tópico.Decidi dar um upgrade na garagem,mais estou muito em dúvida , entre esses 3 carros, m135i ,a45 amg , S3 sedan,estou saindo do Gti ,procuro esportividade e ao mesmo tempo conforto no volante , se puderem dar suas opiniões e até dicas de outros carros fico muito grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Nico! Foi nas versões "civilizadas", mas serve como comparação das plataformas. O programa "5th gear", da TV inglesa, (concorrente do top gear) fez uma comparação entre o Golf TSi, o A3 1.4 e o Classe A200. O Golf jantou os concorrentes com farinha e ainda palitou os dentes.

O Jeremy Clarkson, do top gear, comparou o m135i com o GTi na pista, e ficou com o GTi. Se for pra ser objetivo, eu não trocaria o GTi por nenhum deles, mas já que é decisão tomada, eu iria no S3, que tem muitas das qualidades do GTi, com mais motor e a tração quattro.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

2 horas atrás, RicW disse:

O Jeremy Clarkson, do top gear, comparou o m135i com o GTi na pista, e ficou com o GTi. Se for pra ser objetivo, eu não trocaria o GTi por nenhum deles, mas já que é decisão tomada, eu iria no S3, que tem muitas das qualidades do GTi, com mais motor e a tração quattro.

Senão me engano, foi nesse comparativo que estava uma chuva do **** na pista.

No drag race deles, a BM saiu na frente do Golf, mas na hora que bateu 200km/h do nada ela girou na pista e foi parar na grama...

Achei... Começa nos 3:00

Abraços

Link para o comentário

Que dúvida boa que você se encontra em rapaz!

Minha opinião:

BM - Pelo prazer em dirigir, carro clássico com tração traseira e um belo 6 caneco com um ronco que parece mais uma sinfonia clássica para os amantes de carros. Única coisa que ao meu ver que"estragou" um pouco este carro foi a bm te colocado a caixa ZF em vez da de dupla embreagem que vem nos modelos M (Veja bem não estou falando que seja ruim pois o que escuto é que uma caixa muito boa, rápida e confortável).

Meca - Você esta entrando no seleto grupo dos AMG, o trabalho de escape deste carro ficou insano, os "pipocos" que dão são animal é o 2.0 mais insano que tem no mercado, vem com tração 4x4, caixa de dupla embreagem e desempenho de sobra.

Audião - Ao meu ver é a compra mais racional de todas porem não espere uma experiência muito diferente do seu GTI já que a mesma compartilha do mesmo conjunto mecânico e chassi com o "plus" da tração 4x4 ou seja, se você curtiu o GTI vai esta em casa com o S3

No mais faça os test drive e veja qual te tira mais sorriso da cara, é tipo mulher, vai te gasto e tudo mas qual destas três que vai te satisfazer melhor.

Eu acho que iria na compra mais racional, Audi S3 sedan acho muito fod** e tem aquele ar de "discreto" e também sou fã do gruo VW/Audi apesar da VWB está pisando na bola feio com agente por aqui.

Boa sorte na escola, seja lá qual for você vai esta bem servido com estas belas "damas"

Link para o comentário

Pessoal tentei postar no off-topic,mas n dava para criar tópico.Decidi dar um upgrade na garagem,mais estou muito em dúvida , entre esses 3 carros, m135i ,a45 amg , S3 sedan,estou saindo do Gti ,procuro esportividade e ao mesmo tempo conforto no volante , se puderem dar suas opiniões e até dicas de outros carros fico muito grato!!!

Que dúvida heim? Entre os três, eu iria de Audi. Pessoalmente, acho o desenho atual dos "merça" muito de vovô rico.

Não pensou em um Jaguar?

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/jaguar-divulga-precos-do-seu-novo-modelo-mais-barato-no-brasil-o-xe.html

Link para o comentário

Brigado a todos pelas dicas , e opiniões.O golf  me satisfaz demais,mas o fato dele não desligar o controle de tração (mexicano) corta muito meu barato!!tenho um carro com 300 cavalos + que de arrancada , dá um desgosto <_<,oque mais me agrada dos 3 é a Bmw , mais o interior do golf o painel nele , na minha opinião da de 10 a 0 no da bm.Sera que o golf ganha de alta da m135i , alguem saberia dizer??

Link para o comentário

@nicolaskra Cara, se o fato do GTi chicano não desligar o controle de tração te tira o barato da brincadeira - e eu concordo que é masoquismo não conseguir extrair 100% da máquina e sair por aí fritando o asfalto - eu iria seco de M135i.

Na chincha os 6 canecos bi-turbo da BM falam mais alto - pode ver nesse vídeo do Youtube: 

Link para o comentário

Você pretende usar no dia a dia? Se sim, vi em vários reviews que a A45 AMG é muito dura e desconfortável na cidade. Para o dia a dia, acredito que o S3 seja o melhor dos três, por ser discreto e confortável.

Agora, se for para usar no fds, já pensou em um 911  Carrera S 2007 ou 2008 (997 mk1), fica na mesma faixa de preço, são 350HP e um chassi projetado para alta performance, e não adaptado, como os outros. E as harmônicas que este aspirado solta, vc não vai conseguir com os outros carros, que são turbinados... fora que chama a atenção de uma maneira um pouco diferente.... pense nisso... ;)

Link para o comentário

Bem pessoal obrigado pelas opiniões  por tudo, realmente se alguém não aprovada , decidi ficar com o GTI , é um puta carro,economico,estavél,e rápido o suficiente por enquanto.Decide dar um upgrade ao carro , já comprei rodas 19 e os pneus ,estou atrás de uma mola esportiva para o tamanho certnho,se puderem dar suas opiniões sobre qual casa melhor com as roda 19, n queria o carro socado,mais um pouco mais baixo,mto obrigado!relatos tmb obrigado.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
4 horas atrás, Thales disse:

@nicolaskra, não pega muito embaixo em lombadas, valetas e afins?

Meu GTI totalmente original dependendo do lugar já raspa embaixo do parachoque dianteiro. Tenho muita vontade de abaixa-lo um pouco, mas tenho medo de ficar pouco prático, pois utilizo o carro no meu dia a dia.

Amigo coloquei as molas na terça ,as primeiras impressões que tive são de que tem que passar bem devagar(já passava antes),estética muda muito, porém o carro aki e mais para o fds , então ,se vc usa todos os dias recomendaria a do golf gti euro, abaixa cerca de 15mm ,pois a racing realmente fica baixo, e como vc mesmo falou, já raspava antes , agora então,,rsrs, Tem q cuidar muito!!

Link para o comentário