Recommended Posts

Postado

Amigos, vou ter que trocar os Pneus Pirelli do meu highline 14/14 com 24 mil km, pois 3 deles estão com bolhas. Como uma das rodas "sofreu " uma ralada feia recentemente, eu pensei de passá-la p estepe e por a roda do estepe p rodar. 

Queria a opinião de vcs se no momento de vender o carro pode pegar mal a roda do estepe estar ralada...q vcs acham?

detalhe: vou calçar o bichinho com 4 michelin primacy 3, então manteria o pneu do estepe um Pirelli zerado, mas numa roda esfolada...

Postado
8 minutos atrás, rod disse:

Amigos, vou ter que trocar os Pneus Pirelli do meu highline 14/14 com 24 mil km, pois 3 deles estão com bolhas. Como uma das rodas "sofreu " uma ralada feia recentemente, eu pensei de passá-la p estepe e por a roda do estepe p rodar. 

Queria a opinião de vcs se no momento de vender o carro pode pegar mal a roda do estepe estar ralada...q vcs acham?

detalhe: vou calçar o bichinho com 4 michelin primacy 3, então manteria o pneu do estepe um Pirelli zerado, mas numa roda esfolada...

Olha, pra ser sincero, quando peguei o meu Golf 0km fui ver que a CSS entregou o carro com o estepe errado depois de quase 500km rodados com o carro.

Era um estepe de Gol nas medidas 175/65 R14 e tinha 4 furos para os encaixes do parafuso...

A emoção é tão grande que vc nem ve tudo...

Voltando ao seu assunto, se isso te incomoda mande arrumar, creio que nao deva ficar muito caro.

Abraços!

Postado

Acho que um step ralado pega tão mal quanto qualquer outra roda ralada. Não é o fato de estar no step que vai mudar isso.

Aliás, seria muito correto informar ao "candidato a dono" que há esse dano, pois assim, se ele quiser, sabe que terá que gastar para repará-lo.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Acho que um step ralado pega tão mal quanto qualquer outra roda ralada. Não é o fato de estar no step que vai mudar isso.

Aliás, seria muito correto informar ao "candidato a dono" que há esse dano, pois assim, se ele quiser, sabe que terá que gastar para repará-lo.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu mandaria arrumar e deixaria no estepe, já que as pinturas refeitas não ficam 100% iguais às originais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Concordo con o nego: http://www.awrs.com.br.

Acredito que o que vc vai gastar com o reparo seja menos que o futuro comprador vá pedir de desconto por conta do ralado.

Saudacoes.

Postado

Compartilho da mesma opinião que a do @RicW... 

Independente de arrumar a roda ou não, eu avisaria ao comprador sobre o dano ocorrido ou sobre reparo realizado na mesma. Transparência total!!! Na boa, o carro está no uso e, por isso, sujeito a esses fatos... @rod Certamente existem outros Golf bem mais novos que o seu e danos mais sérios que esse.  

Abraços turma!

Postado

Obrigado pelas opiniões pessoal.

Eu não pensei em colocar a roda ralada no estepe p esconde- la não ! Por isso mesmo perguntei aqui se isso não seria encarado pelo pretenso comprador como uma "patacada", uma trapaiada hahaha

mas vou fazer isso mesmo, vou mandar fazer o reparo e botar ela reparada no estepe.

e concordo, na venda tem que ter transparência total, até porque o novo dono sabe onde te encontrar hehehe

abraços

Postado
Compartilho da mesma opinião que a do @RicW... 

Independente de arrumar a roda ou não, eu avisaria ao comprador sobre o dano ocorrido ou sobre reparo realizado na mesma. Transparência total!!! Na boa, o carro está no uso e, por isso, sujeito a esses fatos... @rod Certamente existem outros Golf bem mais novos que o seu e danos mais sérios que esse.  

Abraços turma!

A ideia de deixar a roda pintada no estepe não é escondê-la do futuro comprador, até porque o reparo é puramente estético, diferentemente de uma roda trincada que foi soldada.

O intuito seria de rodar com as 4 rodas idênticas, deixando aquela que pode ter uma diferença de cor no estepe apenas para não destoar das outras 3.

Rodas raladas e repintadas é coisa corriqueira, não desvaloriza o carro não.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Roda ralada é extremamente normal... creio que deveria avisar algum comprador somente se existisse trinca ou solda... caso contrario é desnecessario..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora