Cambio dsg 6 e 7 marchas. Mitos ou verdades?


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Sei não, câmbio e embreagem são coisas diferentes, só vi falarem de "quebra" e falam em trocar a embreagem, isso pra mim não é quebra de câmbio.

Troca de embreagem tem até em carro manual, apesar de comigo sempre ter durado 120.000 Km quando fiquei muito tempo com o carro (corsa GSi, brava e stilo), já vi embreagens na família ir pro saco com 30.000 km, com 50.000 Km, quando não é falha de material é pelo estilo de direção da pessoa, ninguém esta falando que cambio manual e problemático.

O único problema é o custo de trocar a embreagem do DSG. A necessidade de troca pra mim é um fato implícito de ser na essência, um cambio manual, logo não é problema. Desde que seja numa Km aceitável.

O que eu vejo de errado é comparar DSG com automático (que não tem embreagem) e achar que DSG é problemático apenas pela necessidade de trocar a embreagem.

É o custo de ter um cambio perfeito e rapidíssimo nas trocas, e que compensa MUITO a eventual necessidade de ter que trocar a embreagem.

Se o Golf usasse a caixa ASG6 duvido que seria tão rápido e econômico (tanto o TSI como o GTI), o principal motivo que me fez sair de um Cruze LTZ relativamente novo para um Golf foi exatamente o cambio automático do cruze que de tão lerdo e indeciso que era, colocava em risco a minha segurança nas ultrapassagens e fazia o carro gastar uma barbaridade em combustível. Mesmo se colocasse para trocar as marchas no manual ele levava até 3 segundos para fazer a troca, quando fazia.

Chamar troca de embreagem e problema no dsg e correto pois a VW declara que nos dsg não é peça de reposição.

Para trocar a embreagem tem que tirar o câmbio inteiro fora do carro. Isso não é manutenção, me desculpa.

Eu mencionei a embreagem pois foi o defeito no meu carro, mas o defeito mais comum na realidade é a queima da unidade mecatronica que aliás custa mais do que a embreagem (mas pelo menos a troca e mais fácil).

O que eu realmente nunca vi quebrar e a parte interna do câmbio. Por dentro ele é muito bem feito!

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O carro começou a trepidar na hora de parar como se o acionamento da embreagem estivesse lento, depois começou a dar trancos para engatar a segunda e a ré, e por fim simplesmente não engatava mais aré e aparecia no painel uma mensagem informando avaria na transmissão e que a marcha ré não funcionava. O Câmbio quebra mesmo, e o problema não é este, é que a VW, ao invés de consertar, fica mudando a parametrização via software para forçar o funcionamento, e sabe-se lá as consequências, agora quando sair da garantia e der problema pode ter certeza que vão querer trocar tudo do câmbio. Só o kit de embreagem na CSS é R$ 5.400. Ah e antes que apareça algum fanático pela VW dizendo que foi mal uso, só pra comparar tenho também um Punto desde zero (Mecânica chevrolet) com 120 mil km em perfeito funcionamento e não troquei nem a embreagem ainda. Tirei até um sarro do consultor sobre isso. É... Das Auto! Rs

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Ai sim Michael, é que na maioria dos posts e na net os caras falam "trocou a embreagem", pra mim embreagem sempre foi item de desgaste como o freio/pneu/amortecedor.

Marcos, não tem como fazer mau uso num DSG. pois não é o motorista que controla a embreagem :-) Não estou defendendo a VW e sim que so tive a impressão de que o problema na maioria das vezes era a embreagem.

E para constar, a VW projetou o DSG para sua embreagem durar no mínimo 250.000 km. Por isso que o Michael falou que não é considerado item de manutenção?

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Ai sim Michael, é que na maioria dos posts e na net os caras falam "trocou a embreagem", pra mim embreagem sempre foi item de desgaste como o freio/pneu/amortecedor.

Marcos, não tem como fazer mau uso num DSG. pois não é o motorista que controla a embreagem :-) Não estou defendendo a VW e sim que so tive a impressão de que o problema na maioria das vezes era a embreagem.

E para constar, a VW projetou o DSG para sua embreagem durar no mínimo 250.000 km. Por isso que o Michael falou que não é considerado item de manutenção?

Onde você encontrou essa informação, de que a embreagem foi feita para durar 250.000 km? Sou curioso pra conhecer essas fontes.

 

Como o câmbio DSG é de dupla embreagem, me faz pensar que as duas embreagens vão durar mais pelo fato de que o trabalho é dividido entre elas. Uma para as marchas pares e a outra para as ímpares...

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Não lembro o site, a VW alega 250.000 no DSG e a Ford 200.000 o powershift, literalmente falaram que não se trata de um cambio manual automatizado e sim de um automático em que trocaram o conversor de torque por duas embreagens e estas não sofreriam desgastes. Durabilidade por toda a vida útil do cambio e todo esse bla bla bla.

 

Sabendo que o que mais gasta embreagem é segurar o carro na subida, deve ser por isso que todos os golfs vem com auto hold e start stop  :-)

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Chamar troca de embreagem e problema no dsg e correto pois a VW declara que nos dsg não é peça de reposição.

Para trocar a embreagem tem que tirar o câmbio inteiro fora do carro. Isso não é manutenção, me desculpa.

Eu mencionei a embreagem pois foi o defeito no meu carro, mas o defeito mais comum na realidade é a queima da unidade mecatronica que aliás custa mais do que a embreagem (mas pelo menos a troca e mais fácil).

O que eu realmente nunca vi quebrar e a parte interna do câmbio. Por dentro ele é muito bem feito!

mais de 10mil a MECA.?

mão de obra+meca pode-se esperar em torno de quanto Michael?

 

estou pensando em comprar um cabo VAG, mas quero comprar com você, teria algum link para deixar aqui de um cabo mais recomendado?

 

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Aos incomodados com o barulho, lembro de uma frase que na primeira vez não me fez muito sentido mas a cada dia que passa ela se torna mais profunda: "você quer ter razão ou quer ser feliz?"

 

O Golf mk7 tem barulho no câmbio? Tem. Assim como o A3 (tive 2 x A3 com DSG, os dois com o mesmíssimo barulho), e outros carros da VW que têm DSG tb apresentam este barulho.

 

Assim, este barulho é uma realidade, e não adianta imprecar contra VW, contra CSS que ele vai continuar existindo, ponto.

 

Se você é da linha "quero ser feliz", esqueça este barulho, releve, e curta todo o resto do Golf, que é significativamente melhor que os concorrentes.

 

Se você prefere "ter razão" e não quer ouvir ruído nenhum sugiro vender o seu Golf (caso você tenha um) ou não comprar o Golf (caso você esteja pensando em comprar um). Va para um classe A, ele não tem metade do motor, da transmissão ou da tecnologia do Golf, mas vem sem o barulhinho do câmbio (que alias em termos de perfomance não chega aos pés do DSG da VW).

 

Saudações.

Coloquei 4 pneus Michellin Primacy 3 e o carro é outro, quase não faz os barulhos do DSG.

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vai que agora a duvida é se os pneus tem culpa, o meu também é Michelin, realmente certos pneus causam mais vibrações que outros.

 

eu vi a imagem do cambio aberto, da pra ver que é onde o volante bimassa se conecta por cremalheira com as arvores que faz barulho. Da pra ver que tem folga e qualquer vibração causa batidas metálicas, se é problema ou não, são outros 300, na minha opinião particular só seria problema se a cremalheira sofrer desgaste e quebrar os dentes. 

 

eu achei um vídeo curto mostrando mas não consigo colocar links aqui, trava a pagina quando abre o dialogo.

 

O interessante é que praticamente temos duas caixas de cambio, uma para as marchas pares e outra para as impares. cada uma conectada em uma ermbreagem individual. uma arvore sai de uma e é oca e outra sai de outra não oca passa por dentro da arvore da primeira, tipo uma cabeta bic  onde o corpo é de uma arvore e o tubo de tinta de outra.

Isso pode explicar porque deve durar muito o cambio, o esforço da arvore e embreagem é a metade de um cambio convencional.

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mais de 10mil a MECA.?

mão de obra+meca pode-se esperar em torno de quanto Michael?

 

estou pensando em comprar um cabo VAG, mas quero comprar com você, teria algum link para deixar aqui de um cabo mais recomendado?

 

 

Meca fica em torno de 7 a 10 mil, dependendo do modelo, MO de trocar a meca e muito mais barato. 3 horas e pronto. em torno de 300R$. 

 

VCDS : rpmstore.com.br/ferramentas/252-novidade-cabo-hex-can-usb-programa-vcds-12123.html

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"Ou seja, é excelente mas faz barulho e retem marcha. Muito boa a linha de pensamento"

 

Willyaugusto, como eu disse no post, é uma linha de pensamento cujo alcance a gente só entende com o tempo. Eu, como você, achava absurdo tem que conviver com um barulho assim. Aprendi a ignorar esse barulho e com isso dirijo meu Golf (e dirigia meu A3) feliz.

 

Agora, se você quiser nos entreter com uma linha de pensamento alternativa, de preferência mais produtiva que "whining and crying", somos todos ouvidos. (ou olhos, para ser mais exato)

 

Forte abraço! ;)

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  • 2 months later...

Pessoal, a minha opinião sobre o cambio DSG do Golf TSI é a seguinte:

É o que de mais avançado existe sobre câmbios automáticos.

Rápido, preciso, suave e econômico.

Mas não é só maravilha, retem marchas em piso irregulares e faz barulho de lata com parafusos soltos , quando em piso irregular. Para ouvir, basta abrir as janelas.

Com vidros fechados, dificilmente se ouve.

No modo manual troca as marchas sozinho no limite. Vai um pouco mais, 6200RPM

Minha conclusão, compraria novamente com DSG, sem pestanejar.

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Fiz um post relatando vibrações que meu carro sofria em se arrancar forte, embreagens patinando, enfim, foi diagnosticado troca de embreagem e assim feito a troca o carro não andava mais então a fábrica mandou trocar toda o conjunto. Garantia acionada e troca feita.

 

O que tenho a dizer é que esta notória o reforço desta nova caixa. 

 

Meu Golf é equipado com cambio DSG 7, modelo 13/14 alemão, enfim, retenções de marchas, barulhos metálicos, arranque da primeira para segunda em menos de 1000 giros e mesmo assim curtia bastante o conjunto.

 

Com a troca as retenções praticamente sumiram! A rua da quadra da minha casa é toda de paralelepípedo antes era necessário joga no manual para poder andar porque o carro fazia reduções bruscas e realiza troca acima dos 3000 mil giros, hoje, o carro só estica a primeira se eu parara-lo totalmente e assim o giro sobe até uns 2800 giros e já engata a segunda vindo da li para frente trocas normais.

 

O arranque também está dando mais confiança, a primeira em piso bom vai até uns 1100 giros e então joga a segunda.

 

Os barulhos metálicos estão lá mas eu notei que reduziu bastante.

 

Resumindo, a vw está se mexendo e aperfeiçoando este cambio e aqueles que são mais conhecidos da tecnologia como o Michael que tem o A3 sabe que até o DSG 6 quando foi lançado teve vários problemas até chega o que é hoje.

 

Relaxem e curtam o carro, se de problema a garantia serve para estas situações.

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acho que todos fazem porque é seco, e por ser seco pode ter 7 marchas ao invés de 6 do GTI, além disso, a seco ocorre menos perda de trabalho mecânico (ande na agua e no seco pra ver).

O inconveniente é apenas o barulho e talvez menos resistência, por isso o GTI usa a óleo, mas que não compromete no TSI.

Portanto desencana.

 

Não estamos falando de um carro mediano e um potente e sim de um muito mpotente e economico (TSI) e de outro muito muito potente (GTI).

Mesmo quem tem grana fica num dilema, porque os 12 a 13 KM/L do TSI na cidade são muito, mas muito tentadores, principalmente depois de você fazer o test drive e ver como o carro anda muito.

GTI é pra quem preza o status e gosta de acelerar muito forte na estrada ou na pista.

Amigo, não é a caixa que é seca, é embreagem

Não existe caixa seca e número de marcha não tem a ver com essa história

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  • 10 months later...
  • 1 month later...
Em 27 de abril de 2015 at 1:50 PM, RASKTA disse:

Com relação ao barulho do DSG 7 do Highline, alguém que more em cidade que seja toda de paralelepípedo?

Estou querendo comprar um Highline e essa questão do barulho é uma pulga atrás da orelha, visto que quase todos que reclamam relatam que ocorre em pisos irregulares e minha cidade é toda irregular nessa questão de calçamento.

 

Uma outra duvida que tenho... se passar o câmbio para o modo manual, ainda assim faz barulho?

 

agradeço desde já.

Cara tem um tsi 13/14 highiline com pacote premium comprei o carro a pouco tempo, na minha cidade é quase toda de paralelepípedos e com os vidros fechados o barulho não me incomoda.

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  • 1 month later...
Em 6/5/2016 at 4:57 PM, aagm disse:

Eu ficava puto com o barulho do dsg no meu carro, depois que descobri que a Ferrari California tem o mesmo barulho, senão pior, desencantei.

Agora, meu carro com 38.000 km estou tendo que trocar a embreagem.

Mesmo assim o carro é fantástico!

Quanto estão te cobrando $ para troca da embreagem? EStá fazendo na CSS? obrigado

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Tenho um golf variant modelo 2016. DSG 7. Só escuto barulho em ruas com piso muito irregular e com vidro aberto (e tentando escutar ainda por cima), mas como essa combinação quase nunca ocorre para mim, posso dizer que esse barulho não me incomoda em nada. Nunca incomodou. Câmbio é show de bola e o carro idem. 

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  • 2 months later...
Quanto estão te cobrando $ para troca da embreagem? EStá fazendo na CSS? obrigado

Boa noite. Meu highline 13/14 está com 62k km e está acabando a garantia esta semana. Será realizada a troca da embreagem e o consultor falou q a nota da garantia ficará entre R$6k e R$8k[emoji15]


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3 horas atrás, Gustavo Denadai disse:


Boa noite. Meu highline 13/14 está com 62k km e está acabando a garantia esta semana. Será realizada a troca da embreagem e o consultor falou q a nota da garantia ficará entre R$6k e R$8kemoji15.png


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Vc vai ter uma embreagem 0km!

legal!

Pra quem pisa descente, normal 62.000km pra embreagem é pouco!

Mas para quem tem pé pesado, 62.000km dá uma boa durabilidade! 

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Em 25/11/2016 at 5:57 AM, Free2rhyme disse:

Acho que também fui premiado com um problema no câmbio. Ele faz o chamado "barulho de pombo" nas saídas de semáforo quando o câmbio está quente. O carro está com 25.000 km e a garantia terminou agora em setembro. Só quero ver o tamanho da dor de cabeça...

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"Barulho de pombo"??

O que é isso??

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