Cambio dsg 6 e 7 marchas. Mitos ou verdades?


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Conversei esses dias com um especialista em transmissões automáticas e ele falou que o chocalho dos dsg 7 marchas não vem das embreagem e nem do câmbio. O barulho vem do volante bimassa e seguindo ele já tem um Upgrade do volante para resolver o problema.

Por favor me diga o nome desse especialista e o telefone fixo dele ?

Grato.

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Putz, não lembro, faz tempo que assisti esse video. Ele é longo, teria que ver de novo pra achar o momento x.x

Assisti ele inteiro e não achei o momento. Até porque esse DSG é o do GTI, que não faz tanto barulho quanto o do TSI...

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59 minutos atrás, RicW disse:


Assisti ele inteiro e não achei o momento. Até porque esse DSG é o do GTI, que não faz tanto barulho quanto o do TSI...

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Esse camarada do vídeo aí em cima de barba de bode, ideal  para tomar um caldo verde. É o mesmo sujeito de um outro vídeo que vc postou uma vez que fala de "injerção" direta?

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O barulho do DSG 7 não vem do conjunto de engrenagens e sim da embreagem mais especificamente do cubo dos discos (lembrando que no DSG7 a embreagem é como uma embreagem comum, discos secos que geram atrito). Alguém talvez pergunte: Porque o GTI (que tem o DSG 6) não faz barulho? porque a embreagem é como a de motos (mais ou menos, rsrsrs) ela está imersa em óleo o que elimina folgas e tende a diminuir ruídos, isso também explica o fato de que o DSG 7 (não ter troca de óleo) e o DSG 6 (ser obrigatório a troca).

Pessoal não há relação entre ruídos na embreagem e nos carreteis de engrenagens, imaginem uma folga nas engrenagens ou rolamentos internos, a transmissão seria destruída, seria dentes para todo lado.

Outros ruídos característicos das transmissões automatizadas são: bomba de alta pressão ouvimos quando abrimos a porta do carro e ela carrega o sistema, e mais difícil de ouvir é o ruido das trocas, isto é, o movimento dos garfos, (lembram dos opalas tinham o mesmo ruido quando movimentava a alavanca).

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20 minutos atrás, Valdecir disse:

O barulho do DSG 7 não vem do conjunto de engrenagens e sim da embreagem mais especificamente do cubo dos discos (lembrando que no DSG7 a embreagem é como uma embreagem comum, discos secos que geram atrito). Alguém talvez pergunte: Porque o GTI (que tem o DSG 6) não faz barulho? porque a embreagem é como a de motos (mais ou menos, rsrsrs) ela está imersa em óleo o que elimina folgas e tende a diminuir ruídos, isso também explica o fato de que o DSG 7 (não ter troca de óleo) e o DSG 6 (ser obrigatório a troca).

Pessoal não há relação entre ruídos na embreagem e nos carreteis de engrenagens, imaginem uma folga nas engrenagens ou rolamentos internos, a transmissão seria destruída, seria dentes para todo lado.

Outros ruídos característicos das transmissões automatizadas são: bomba de alta pressão ouvimos quando abrimos a porta do carro e ela carrega o sistema, e mais difícil de ouvir é o ruido das trocas, isto é, o movimento dos garfos, (lembram dos opalas tinham o mesmo ruido quando movimentava a alavanca).

Valdecir,

Obrigado pela excelente explicação. Segue um video (meio tosco...) que exemplifica isso:

É uma característica construtiva sim, e não há dúvidas quanto a isso. Via de regra, costumo me incomodar apenas com dois tipos de barulhos: os que estão lá o tempo todo, mesmo que eu esteja conduzindo em rodovia, e aqueles cuja origem eu desconheço, pois podem indicar algum funcionamento anormal.

Agora, tenho duas questões quase filosóficas:

1) Por que a VW optou por deixar essa folga desse jeito? Qual seria a peculiaridade construtiva que levou a essa característica? A Ford, por exemplo, tem uma versão da DPS6 com embreagens monodisco a seco como as da 0AM e nunca ouvi falar de barulho...

2) Por que algumas pessoas se sentem tão incomodadas com isso??? É um barulho muito discreto! Só se escuta em situações muito específicas, e basta fechar os vidros, ligar o ar condicionado e uma música suave, que não se escuta mais nada... sinceramente, não compreendo como algumas pessoas conseguem ficar alteradas, emotivas e até vociferar com algo assim.

Abraço!

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1 hora atrás, Valdecir disse:

O barulho do DSG 7 não vem do conjunto de engrenagens e sim da embreagem mais especificamente do cubo dos discos (lembrando que no DSG7 a embreagem é como uma embreagem comum, discos secos que geram atrito). Alguém talvez pergunte: Porque o GTI (que tem o DSG 6) não faz barulho? porque a embreagem é como a de motos (mais ou menos, rsrsrs) ela está imersa em óleo o que elimina folgas e tende a diminuir ruídos, isso também explica o fato de que o DSG 7 (não ter troca de óleo) e o DSG 6 (ser obrigatório a troca).

Pessoal não há relação entre ruídos na embreagem e nos carreteis de engrenagens, imaginem uma folga nas engrenagens ou rolamentos internos, a transmissão seria destruída, seria dentes para todo lado.

Outros ruídos característicos das transmissões automatizadas são: bomba de alta pressão ouvimos quando abrimos a porta do carro e ela carrega o sistema, e mais difícil de ouvir é o ruido das trocas, isto é, o movimento dos garfos, (lembram dos opalas tinham o mesmo ruido quando movimentava a alavanca).

Valdecir, vc tem certeza que a embreagem trabalha imersa, ao invés de banhada. Há diferença entre as duas condições. 

Digo isso pq não conheço caixa de marchas, motor ou algum componente de um conjunto de motor x transmissão que trabalhe imerso. 

Nas caixas, geralmente as engrenagens tocam o óleo e assim são banhadas. Diria que parte fica imersa. 

No motor, a bomba aspira óleo do cárter e é bombeado para lugares estratégicos e em outras partes vai por gravidade.

Quando é cárter seco o óleo e colhido e bombeado de um reservatório. 

Diferencial é semelhante a caixa de marchas.

A dupla embreagem, confesso que não sei como o óleo atua nos discos. Uma coisa é óbvia, é para resfriá-los. Mas não creio que seja submerso e sim, jatos, borrifos ou talvez como as engrenagens da caixa, que tocam o fluido com sua parte inferior e assim banham por arraste.

Mas creio mais em jatos.

Mas como disse anteriormente, sobre a dupla embreagem, não sei como acontece o seu resfriamento através do fluído. 

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12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Valdecir, vc tem certeza que a embreagem trabalha imersa, ao invés de banhada. Há diferença entre as duas condições. 

Digo isso pq não conheço caixa de marchas, motor ou algum componente de um conjunto de motor x transmissão que trabalhe imerso. 

Nas caixas, geralmente as engrenagens tocam o óleo e assim são banhadas. Diria que parte fica imersa. 

No motor, a bomba aspira óleo do cárter e é bombeado para lugares estratégicos e em outras partes vai por gravidade.

Quando é cárter seco o óleo e colhido e bombeado de um reservatório. 

Diferencial é semelhante a caixa de marchas.

A dupla embreagem, confesso que não sei como o óleo atua nos discos. Uma coisa é óbvia, é para resfriá-los. Mas não creio que seja submerso e sim, jatos, borrifos ou talvez como as engrenagens da caixa, que tocam o fluido com sua parte inferior e assim banham por arraste.

Mas creio mais em jatos.

Mas como disse anteriormente, sobre a dupla embreagem, não sei como acontece o seu resfriamento através do fluído. 

Jorjão,

Aparentemente, não é nada imerso, é apenas banhado mesmo, mas é um "banhado especial", pois há uma regulagem de vazão em função da temperatura das embreagens. Veja abaixo. Primeiro, uma "geral" do circuito hidráulico:

T22uWdpy.png

ExY0naoT.png

Agora, o detalhe do arrefecimento:

49nbGX2h.png

FDt0P7W0.png

Fonte: procure por VW SSP_308 no google.

Abraço!

 

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13 minutos atrás, RicW disse:

Jorjão,

Aparentemente, não é nada imerso, é apenas banhado mesmo, mas é um "banhado especial", pois há uma regulagem de vazão em função da temperatura das embreagens. Veja abaixo. Primeiro, uma "geral" do circuito hidráulico:

T22uWdpy.png

ExY0naoT.png

Agora, o detalhe do arrefecimento:

49nbGX2h.png

FDt0P7W0.png

Fonte: procure por VW SSP_308 no google.

Abraço!

 

Muito legal esses diagramas!

Creio que imersão daria muita perda devido as forças hidrodinâmicas do conjunto, além de problema no atrito entre os discos.  Sem contar a turbulência gerada em alta rotação que poderia gerar gases que diminuiria a eficiência do bombeamento do fluido.

Mesmo a bomba sendo de engrenagens, como mostra o diagrama. 

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  • 2 months later...
Eu ficava puto com o barulho do dsg no meu carro, depois que descobri que a Ferrari California tem o mesmo barulho, senão pior, desencantei.
Agora, meu carro com 38.000 km estou tendo que trocar a embreagem.
Mesmo assim o carro é fantástico!

Eu tbm troquei com esse km... tá zero!!!


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Conversei esses dias com um especialista em transmissões automáticas e ele falou que o chocalho dos dsg 7 marchas não vem das embreagem e nem do câmbio. O barulho vem do volante bimassa e seguindo ele já tem um Upgrade do volante para resolver o problema.
Por favor me diga o nome desse especialista e o telefone fixo dele ?
Grato.

Quero o contato tb. Mago do DSG.


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Tem alguns vídeos no youtube que mostra o barulho sendo originado no tal "volante bimassa", mas nunca citaram que poderia ser resolvido.

São duas as fontes:
Volante bimassa (você ouve esse até uns 1500 rpm) e o acoplamento das embreagens nos eixos de saída, que por construção têm que trabalhar com alguma folga, ou o sistema "travaria". Esse você poderia ouvir o tempo todo, mas na prática só fica audível com os vidros abertos, em pavimento ruim, passando ao lado de um muro que o reflita, etc.

Ambos são normais e discretos, perceptíveis só em condições bastante específicas. Há uma grande carga de mimimi em cima disto.

O primeiro não tem solução. Todo carro com bimassa vai apresentar (todos os turbo Diesel ou turbo a gasolina, modernos, downsized, com câmbio manual ou DSG).

O segundo foi uma escolha construtiva da VW, que tornou o câmbio mais leve, simples e eficiente (cerca de 10% melhor que os DSG com embreagens molhadas em óleo). A menos que mudem o projeto, vai continuar fazendo também.

Abraço!

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