Problemas no Golf GTI zero km

Recommended Posts

Bem pessoal, depois de longa pesquisa acabei comprando um GTI 0km (exclusive, teto, sport, cinza carbono).

Tirei ele na Original em São José dos Campos no dia 17/06.

Bem, o carro veio sem funcionar o GPS, o APP Connect, o telefone e o voice. Segundo me falaram tinha que atualizar o software da central Delco, mas como eles não tinham o cartão SD, me disseram que era simples o procedimento e que eu poderia fazer na css da minha cidade.

Bem, resolvi tirar o carro assim mesmo e vim dirigindo ele 500 km até aqui. Muito seguro, confortável e desempenho um show.

Quando cheguei aqui, procurei a css (Via Euro). Disseram que eu teria que agendar e deixar o carro lá.

Então corri atrás do emplacamento e agendei. Deixei o carro lá hoje (04/07). Além do software da central, pedi que retirassem o peito de "aço" pois tinha uma gota de óleo na minha garagem. Para surpresa minha e do mecânico, está com vazamento de óleo do motor e vão ter que tirar a suspensão e o câmbio para ver o local certo, pedir a peça (retentor) e remontar. Só a peça, após o diagnóstico, demora uns 10 dias para chegar, fora o tempo de desmontagem e remontagem.

A atualização do software depende de um cartão SD (peça nº 3Q0035819A) que também demora uns 10 dias.

O carro estava dando um chiado ao manobrar. Ao olharmos, os discos traseiros estavam bem enferrujados. Pedi para trocá-los. O mecânico disse que a fábrica não deve aceitar a troca e que provavelmente mandará lixar os discos.

A Original também não colou o adesivo que vem no carro no manual da garantia. Entrei em contato com a vendedora (Jéssica) e ela me disse que não precisa desta etiqueta pois todos os dados estão na nota fiscal.

Resumo:

Tirar um carro zero km desse jeito?

Minha mulher disse para comprar um Audi A3 2.0 (importado), pois este Golf fabricado no Brasil poderia não ser coisa boa. Se eu tivesse dado ouvidos a ela não estaria passando por isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, depois de longa pesquisa acabei comprando um GTI 0km (exclusive, teto, sport, cinza carbono).

Tirei ele na Original em São José dos Campos no dia 17/06.

Bem, o carro veio sem funcionar o GPS, o APP Connect, o telefone e o voice. Segundo me falaram tinha que atualizar o software da central Delco, mas como eles não tinham o cartão SD, me disseram que era simples o procedimento e que eu poderia fazer na css da minha cidade.

Bem, resolvi tirar o carro assim mesmo e vim dirigindo ele 500 km até aqui. Muito seguro, confortável e desempenho um show.

Quando cheguei aqui, procurei a css (Via Euro). Disseram que eu teria que agendar e deixar o carro lá.

Então corri atrás do emplacamento e agendei. Deixei o carro lá hoje (04/07). Além do software da central, pedi que retirassem o peito de "aço" pois tinha uma gota de óleo na minha garagem. Para surpresa minha e do mecânico, está com vazamento de óleo do motor e vão ter que tirar a suspensão e o câmbio para ver o local certo, pedir a peça (retentor) e remontar. Só a peça, após o diagnóstico, demora uns 10 dias para chegar, fora o tempo de desmontagem e remontagem.

A atualização do software depende de um cartão SD (peça nº 3Q0035819A) que também demora uns 10 dias.

O carro estava dando um chiado ao manobrar. Ao olharmos, os discos traseiros estavam bem enferrujados. Pedi para trocá-los. O mecânico disse que a fábrica não deve aceitar a troca e que provavelmente mandará lixar os discos.

A Original também não colou o adesivo que vem no carro no manual da garantia. Entrei em contato com a vendedora (Jéssica) e ela me disse que não precisa desta etiqueta pois todos os dados estão na nota fiscal.

Resumo:

Tirar um carro zero km desse jeito?

Minha mulher disse para comprar um Audi A3 2.0 (importado), pois este Golf fabricado no Brasil poderia não ser coisa boa. Se eu tivesse dado ouvidos a ela não estaria passando por isto.

Roberto,

Essas falhas são realmente inaceitáveis e o processo de entrega não foi adequado. Sugiro que peça um carro-reserva durante a sua espera, visto que seus problemas foram causados antes de você ao menos retirar o carro da CCS. E registre esse caso na ouvidoria da VW. Não deixe barato!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Isso lembra minha S10 LTZ 2013 com menos de 50km rodados. Cheguei em casa e percebi óleo no chão da garagem. Junta do cárter estava com vazamento. Um mês depois estava infiltrando água no forro do teto. Foram descobrir um micro vazamento no selante do parabrisas. Só faltava dinheiro, pq a vontade era de estacionar na frente da CSS e colocar fogo no carro tamanha a indignação.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário

Já procure um advogado que isso ai pela nossa lei já é motivo de sobra para entregar um produto novo.

Poxa vida, paga quase R$ 140.000,00 em um carro zero e está fazendo trocas de peças como se fosse um carro que apresentasse mais de 8 anos de vida.

Você poderia te pago por exemplo uns R$ 100.000,00 no máximo por um GTI alemão premium que é superior ao nacional e talvez não tivesse tanta dor de cabeça apesar que eu também tenho um pouco de medo de compra um usado.

Como o colega falou, Audi A3 é nacional também.

Dureza estas falhas destas montadoras hein :/

Link para o comentário

Complicado em!! Eu comprei um Golf GTI 0km também, mas o modelo básico com teto solar.  Os únicos problemas que tive foram alguns riscos na porta traseira do lado do passageiro, os quais aparentemente derivam daquelas "proteções" plásticas que a fábrica cola no carro para transportá-lo, detalhe importante meu carro é preto.

Mandei polir em um profissional de confiança na esperança de que os pequenos riscos sumissem, mas eles permaneceram, entretanto foram minimizados, sendo possível vê-los apenas de perto e com claridade, resolvi deixar para lá e estou curtindo muito o carro, afinal de contas a única solução seria mandar pintar a parte riscada, que incluí um pedaço da porta e da coluna C, como não vou repintar melhor esquecer.

E a título de esclarecimento o carro não é nacional, é apenas montado aqui, todas as peças são importadas.

Link para o comentário

@aftroberto seu caso me parece sensivelmente mais grave do que um defeito na pintura, desse modo você deve, na minha opinião, tomar uma postura mais enérgica e exigir a reparação dos vícios da melhor forma possível.

Caso encontre resistência por parte da VW/concessionária recomendo fortemente a leitura do Artigo 18, parágrafos e incisos, do Código do Consumidor, tal previsão legal é plenamente aplicável ao seu caso e lhe fornecerá o supedâneo necessário para pleitear seus direitos formalmente, caso se faça necessário.

Abraços

Link para o comentário

Que phoda hein amigo... concordo com sua mulher, deveria ter comprado o Audi A3 2.0... tá saindo por 130k com IPVA pago em algumas css...

Sobre os problemas, não é normal... mesmo o carro sendo fabricado aqui, quer dizer, não sei se a produção nacional caiu tanto o nivel em relação aos importados...

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Realmente a VW está deixando a desejar em um carro PREMIUM de mais de 100mil reais, quando alguém faz a posse de tal bem 0km espera um carro PERFEITO sem absolutamente nenhum tipo de detalhe.

Saudades do GTI Alemão que vinha com aquela "camisa" desde WOLFSBURG até o BRASIL e o carro chegava PERFEITO.

Link para o comentário

Lamentável mesmo, espero que tudo se resolva da melhor forma possível, afinal e um produto premium. Mas vou dizer uma coisa a vc sem justificar um erro com outro, apesar de toda qualidade dos carros premiuns, pode perfeitamente acontecer um problema assim com qualquer carro em qualquer faixa de preço. Amigo meu ta com uma bomba na mao, comprou um landrover discovery 0km, o carro custou 290 mil. Com 2 meses o carro estourou a turbina. Os mecanicos pra trocar o turbo tem que remover a carroceria do chassis e um balaio de gatos que so quem passa sabe. Infelizmente os produtos por melhores que sejam, estao a mecer de problemas, e no seu caso foi um belo azar. Pra se ter uma ideia, o orçamento passou de 60 mil reais, mas a garantia evidentemente vai cobrir tudo. 

Nao acredito que o golf nacional seja mais mau montado que o alemão, ate pq o maquinario daqui e o da alemanha sao identicos, e os processso de montagem devem ser iguais, se nao nao tem como manter a qualidade.

Link para o comentário

Hoje eu estava na CSS da minha cidade para reparar o parachoque do meu Mexicano.

Entrei em alguns carros e depois entrei no Golf Nacional.... Estou bem acostumado com o meu mexicano, mas ao entrar no nacional me deu uma impressão de que não é a mesma qualidade e não tem o mesmo cuidado ao ser montado. Claro que nenhum carro é igual ao outro, embora sejam o mesmo modelo. Mas por exemplo.... O acabamento emborrachado das portas dianteiras parecem ser só uma fina camada de borracha sob plástico, ao bater os dedos se escuta plástico oco. No meu parecer ser mais grosso e não escuto barulho de plástico oco. Não sei se foi problema de montagem... Mas também tive a impressão de que alguns componentes internos eram diferentes e de qualidade inferior, tipo os botões das portas.

Não sei, quando eu encontrar outro Nacional olho novamente, mas a impressão que me passou é que tem menos cuidado ao montar e que alguns materiais parecem inferiores.

Vale lembrar que o Mexicano também muda do Alemão alguns detalhes bem sutis. Ao entrar num alemão senti que o couro do voltante era diferente e tirando os detalhes do freio de mão e da esteira do porta copos. Também senti diferença em alguns detalhes dos materiais empregados, mas não me deu a impressão do mexicano ter tido menos zelo ao ser montado.

Link para o comentário

3 horas atrás, Desbravador dos Infernos disse:

Hoje eu estava na CSS da minha cidade para reparar o parachoque do meu Mexicano.

Entrei em alguns carros e depois entrei no Golf Nacional.... Estou bem acostumado com o meu mexicano, mas ao entrar no nacional me deu uma impressão de que não é a mesma qualidade e não tem o mesmo cuidado ao ser montado. Claro que nenhum carro é igual ao outro, embora sejam o mesmo modelo. Mas por exemplo.... O acabamento emborrachado das portas dianteiras parecem ser só uma fina camada de borracha sob plástico, ao bater os dedos se escuta plástico oco. No meu parecer ser mais grosso e não escuto barulho de plástico oco. Não sei se foi problema de montagem... Mas também tive a impressão de que alguns componentes internos eram diferentes e de qualidade inferior, tipo os botões das portas.

Não sei, quando eu encontrar outro Nacional olho novamente, mas a impressão que me passou é que tem menos cuidado ao montar e que alguns materiais parecem inferiores.

Vale lembrar que o Mexicano também muda do Alemão alguns detalhes bem sutis. Ao entrar num alemão senti que o couro do voltante era diferente e tirando os detalhes do freio de mão e da esteira do porta copos. Também senti diferença em alguns detalhes dos materiais empregados, mas não me deu a impressão do mexicano ter tido menos zelo ao ser montado.

Cara, eu tenho um GTI nacional e não notei praticamente nenhuma diferença para o meu Golf anterior, que era um Highline mexicano (15/15).

Na verdade eu achei o acabamento do nacional levemente superior, pois nos locais onde o plástico é duro, ele voltou a ser opaco, parecendo mais com o aquele plástico emborrachado, enquanto no meu mexicano o plástico duro era um pouco brilhante, o que dava a impressão de material mais pobre. 

Mas fora isso não notei diferença entre o mexicano e o nacional, até porque absolutamente todas as peças do nacional são importadas, o carro é apenas montado aqui no Brasil.

Link para o comentário

@Desbravador dos Infernos, está certo, só lhe respondi, pois acho engraçado que muitas pessoas tem um certo preconceito com as localidades de fabricação do Golf, primeiro o México e depois o Brasil, eu mesmo quase desisti de comprar quando a fabricação passou para o México.

Mas olhando bem atentamente não tive dúvidas que a qualidade do Golf, seja ele alemão, mexicano ou nacional, é excelente. E, ademais, com o passar do tempo se tornou um fato notável que os maiores problemas mecânicos ocorrem com os alemães, pelo menos até o momento né.

Abraços.

Link para o comentário

Fala galera!

O nosso grande confrade aqui no clube Cardeque(Santo Cristo de Planaltina), que eu tenho grande admiração e apreço. Já deu em outro post um relato bem detalhado sobre essa "possível" possibilidade de queda na qualidade. Ele esteve em um css e observou com olhos de Lince, todos os detalhes. E foi enfático e categórico; a qualidade construtiva é idêntica.

Link para o comentário

Pode ser que não tenha diferença devido à nacionalidade, mas pode ser devido à lotes diferentes das peças. Realmente tem mudanças sutis como foi falado acima no brilho e tonalidade do plástico. Mas nada demais. Sobre o preconceito com os nacionais até é de se entender. Por anos fomos massacrados no Brasil com versões capadas (new fiesta que o diga), e infelizmente, de novo, caparam mecanicamente as versões que não são gti que não tem mais Dsg nem multilink.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Pois é. O que eu olhei era um Highline. Não era o gti. Quando eu tiver a oportunidade de olhar outro nacional vou poder tirar uma segunda opinião.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tenho olhos de lince, mas sou chato bagarái. Olhei em detalhes essa jabuticaba também (a highline) e não notei diferença nenhuma pro meu cucaracho.

Link para o comentário

2 horas atrás, RicW disse:

Não tenho olhos de lince, mas sou chato bagarái. Olhei em detalhes essa jabuticaba também (a highline) e não notei diferença nenhuma pro meu cucaracho.

Placebo do cara, aqui no Brasil, os vw golfs s'ao fabricados a parte da carroceria, motor, mas os acabamentos vem da alemanha. Nem no Mexico fabrica, e tudo alemao. Me parece que apemas a tapeçaria e local. Ironicamente o Alemao e o mais fino de todos, mas os detalhes se resumem ao freio de mao eletrico entre outras coisinhas. De resto e igual ao Brazuka 

Link para o comentário

• 3 weeks later...
Em 19/07/2016 at 9:37 PM, Thyago Moraes disse:

Placebo do cara, aqui no Brasil, os vw golfs s'ao fabricados a parte da carroceria, motor, mas os acabamentos vem da alemanha. Nem no Mexico fabrica, e tudo alemao. Me parece que apemas a tapeçaria e local. Ironicamente o Alemao e o mais fino de todos, mas os detalhes se resumem ao freio de mao eletrico entre outras coisinhas. De resto e igual ao Brazuka 

De onde você tem essa info? sobre a fabricação das peças na Alemanha?

Link para o comentário