Gasolina


Recommended Posts

um fator que se deve considerar é que se deixar o carro parado mais que 3 dias ou se roda pouco o melhor é colocar podium/premium, se nao deixar pode usar qualquer gasolina, porque a premium/podium sao resistentes a deterioracao e a formacao de borra no fundo.

 

meu pai usa gasolina avigas no motor de popa exatamente porque quando usava gasolina de posto e deixava a lancha parada dias/semanas o motor nao pegava mais, tinha que chamar a assistencia, nem a podium funcionava.

 

No cruze a GM mandava por premium/podium no reservatorio de partida a frio porque a comum formava borra no fundo e entupia.

 

eeu ando muito logo nao tenho esse problema, mas vejo aqui varios que nao andam quase nada ou so usam o carro no fds...

 

Um amigo químico da área de combustíveis havia me dito que a Podium pode ficar até um ano parada que não gera resíduos no fundo do tanque, as aditivadas até um mês e a comum no máximo 2 ou 3 dias.

Mas engraçado que meu avô tem um cruze tirado na época do lançamento em 2012 e acho que abasteceu seu segundo tanque há coisa de um mês, não tem 1000km o carro dele e quando fui testar o motor pegou numa boa, acho que estava usando aditivada, quando liguei pra marcar a troca de óleo por tempo a pessoa que me atendeu deu risada quando falei que o carro tinha 3 anos e 600km na época. Quem pegar aquele carro vai sofrer quando por pra usar de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários postos confiáveis, inclusive o que sempre abasteci, na zona leste de SP vendendo gasolina comum a 2,89 e aditivada a 3,19.

Como justificar 30 centavos por adição de 5 litros de detergente para cada 10.000 litros de gasolina?!?!?!

To quase largando a Grid e pondo comum mesmo, apesar de saber que o aditivo (detergente) é praticamente essencial.

8e3faaf09650e1f460957a487f25efd8.jpg

vou tirar outra foto estava muito sol la fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa fuligem esta ligada ao próprio conceito dos motores. Descobriram há cerca de 2 anos que os motores turbo de injeção direta são muito poluidores pois emitem muita fuligem, como nos motores diesel, os sistemas são muito parecidos. Dá para ver em caminhões com a injeção desregulada. É provável que seja obrigatório o uso de filtro para material particulado que já equipam os carros com motores Diesel. Essa fuligem é gerada pela pulverização em alta pressão do combustível. " Segue matéria. "Quando se observa o nível de emissão de CO2 inferior em motores com turbo e injeção direta, podemos ficar mais tranquilos em relação à outros elementos que também saem pelo cano do escapamento. No entanto, segundo a Federação de Transporte e Meio-Ambiente da Europa diz que é um equívoco total.

Um estudo elaborado por esta federação concluiu que os atuais motores com turbocompressor e injeção direta de combustível, no caso gasolina, emitem entre 10 e 40 vezes mais partículas que propulsores aspirados mais antigos. Além disso, chega a produzir mil vezes mais partes menores, que são ainda mais perigosas à saúde.

A entidade chega a acusar a indústria automobilística de saber desses altos níveis de emissões de particulados, evitando resolver o problema para não gastarem com um simples filtro adicional de € 60 no escapamento. As partículas podem provocar câncer e 90% da população europeia está exposta. Os testes foram realizados em três motores: Ford 1.0 EcoBoost, Hyundai 1.6 GDi e Renault 1.2 TCe.". http://www.noticiasautomotivas.com.br/injecao-direta-e-turbo-emitem-ate-mil-vezes-mais-particulas-nocivas-a-saude/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Tive que vir comentar aqui, nem lembro se foi nesse tópico sobre gasolina pro Golf, mas quanta desinformação! Lógico que se há uma octanagem recomendada pelo fabricante o consumidor deve procurar utilizar uma gasolina que atenda a especificação! Vai acreditar no lelezão da ccs? Esses caras não sabem nem o que comeram no almoço! Na última revisão que fiz os caras apanharam pra montar os freios do carro!

E o pior de tudo! Eu ainda considerei o que foi escrito aqui e demorei pra testar o carro com a gasolina adequada! Quanta gente que não sabe um car... sobre carro! 

Isso é pra eu aprender a deixar de ser trouxa!

Desculpem-me pelo desabafo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que vir comentar aqui, nem lembro se foi nesse tópico sobre gasolina pro Golf, mas quanta desinformação! Lógico que se há uma octanagem recomendada pelo fabricante o consumidor deve procurar utilizar uma gasolina que atenda a especificação! Vai acreditar no lelezão da ccs? Esses caras não sabem nem o que comeram no almoço! Na última revisão que fiz os caras apanharam pra montar os freios do carro!
E o pior de tudo! Eu ainda considerei o que foi escrito aqui e demorei pra testar o carro com a gasolina adequada! Quanta gente que não sabe um car... sobre carro! 
Isso é pra eu aprender a deixar de ser trouxa!
Desculpem-me pelo desabafo!
 
Infelizmente temos uma mão de obra de baixa qualificação em boa parte das concessionária. Seria leviano da minha parte dizer que são em todas. Mas até hoje nunca estive diante de um profissional de concessionária que me passasse confiança quanto a capacidade técnica.
Somente duas vezes daria uma nota 10 em serviços
Um serviço de pintura num Nissan Tiida que tive. Minha vizinha bateu no meu carro. Consertado pela seguradora, o carro foi levado para a Nissan, a troca do paralamas dianteiro e a pintura foi realizada numa oficina da Fiat de Botafogo, Rio de Janeiro. Isso mesmo, Fiat, esta concessionária pertencia ao dono da concessionária da Nissan. O serviço ficou 100%. Eu não acreditei! Por dias procurava defeito no sol e nunca achei. Pintura metálica perfeita com o acabamento de fábrica.
O outro 10 foi para a revisão feita no carro. Nissan Dara de São Conrado, Rio de Janeiro. Poltrona para assistir o serviço, isso mesmo, poltrona. O mecânico mediu os discos de freio com paquímetro. Revisão seguida a risca na planilha. No final o carro foi levado para lavagem antes de ser entregue. 10.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente temos uma mão de obra de baixa qualificação em boa parte das concessionária. Seria leviano da minha parte dizer que são em todas. Mas até hoje nunca estive diante de um profissional de concessionária que me passasse confiança quanto a capacidade técnica. Somente duas vezes daria uma nota 10 em serviços Um serviço de pintura num Nissan Tiida que tive. Minha vizinha bateu no meu carro. Consertado pela seguradora, o carro foi levado para a Nissan, a troca do paralamas dianteiro e a pintura foi realizada numa oficina da Fiat de Botafogo, Rio de Janeiro. Isso mesmo, Fiat, esta concessionária pertencia ao dono da concessionária da Nissan. O serviço ficou 100%. Eu não acreditei! Por dias procurava defeito no sol e nunca achei. Pintura metálica perfeita com o acabamento de fábrica.

O outro 10 foi para a revisão feita no carro. Nissan Dara de São Conrado, Rio de Janeiro. Poltrona para assistir o serviço, isso mesmo, poltrona. O mecânico mediu os discos de freio com paquímetro. Revisão seguida a risca na planilha. No final o carro foi levado para lavagem antes de ser entregue. 10.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim:

 

7d3493560b14575afcd81a1d20959b14.jpg

 

076d28c0ae972561a92718bb798c1179.jpg

 

 

Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...

 

0a8ab31917ce4a6c8622c3631bcc33f7.jpg

 

c89c84858ecd68de0c7203f3ea37fd19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha crítica está mais voltada para a informação que passamos em frente aqui no fórum do que a qualidade do serviço das CCS, que sabemos que na maioria dos casos é sofrível! 

Para não ficar só na crítica, segue meu elogio para a CCS Sorana onde fui muito bem atendido diretamente pelo chefe de oficina sempre pronto para fornecer todos os detalhes, no caso quando meu carro teve as embreagens trocadas logo que comprei com 25k.

Agora aqui no ABC! Não tem pra onde correr! Lastimável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o par de discos de freio dianteiro condenados no Concessionário autorizado, numa revisão esporádica dos 60.000Km. Sujeito "profissional" condenou o disco apenas examinando "no olho". Par de discos, que em 2015 custavam R$ 1.800,00. Até ai tudo bem.... só que exigi o teste de espessura comprovada via micrõmetro. Meu irmão, que novela!!! Quase 30 minutos para essa ferramenta aparecer. Tem que falar com meia dúzia de pessoas, enfim, uma burocracia do caralho. Pensei que fosse feramenta forjada em ouro 18 quilates, cravejado de diamantes, e ainda com um microchip desenvolvido pela Nasa. Quando finalmente a ferramenta pareceu e o mecânico do concessionário autorizado fez a mensuração na minha frente, ele ficou todo sem graça, porque segundo o manual técnico, faltava cerca de 60% de desgaste para ser necessária a troca do disco. E eu falando: Qual é o problema de discos e das pastilhas, se está tudo dentro dos conformes técnicos, e não tenho dificuldade nenhuma para freiar o carro. Salvo engano, o par de discos foi trocado somente na futura revisão dos 120.000Km, ou seja, quase 2 anos depois do diagnóstico. E só troquei porque começou a fazer um barulho chato, porque sequer tinha comido até o limite do sensor presente nele. Por essas e outras é que é difícil acreditar em mão obra especializada do concessionário autorizado, e de qualquer lugar. Torquímetro, não tem muitos anos que descobri que existia no concessionário autorizado. Outra novela para que fosse utilizada essa ferramenta nos parafusos do meu carro... Como alguns sabem, sou profissional da área de T.I, mas não sou “barato”. O que mais encontro, aqui nas empresas do DF, são cenários assim: 
7d3493560b14575afcd81a1d20959b14.jpg
 
076d28c0ae972561a92718bb798c1179.jpg
 
 
Mas pergunta quantos clientes querer pagar o valor justo, e abandonar esses profissionais que praticam serviços suínos. E deixar a infra-estrutura assim? Só me chamam quando a bomba estoura de vez...
 
0a8ab31917ce4a6c8622c3631bcc33f7.jpg
 
c89c84858ecd68de0c7203f3ea37fd19.jpg
Acho que se condenassem os meus discos de freio dessa forma, no mínimo eu escreveria para a VW e tornaria público tal fato de alguma maneira. Ainda esculacharia o engenheiro responsável pela oficina.

A propósito, parabéns pela organização dos cabos de rede neste rack. Além do visual limpo, facilitará em muito qualquer operação futura neste conjunto de equipamentos.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...