oléo turbina

Recommended Posts

Boa tarde, vi esses dias que na saída do cano da turbina bem abaixo onde tem a presilha que fixa o cano... tinha oleo em um parafuso de uma outra peça que fica por ali, dai fui na VW e o cara me falou que esse oléo deve ter acumulado ali naquele parafuso quando foi feito a revisao, ou seja derramaram um poco ali sem querer, sendo que é do outro lado de onde é colocado o oléo, o cara me falo que nesse cano da turbina só sai ar, que por ali nao pode ter vindo oléo, dai ele secou e estou monitorando isso, mas o mecanico nao me passou confiança, alguem ja passo por isso??? ou seja de ter oléo nessa saida do cano, na figura em anexo eu mostro onde é que acumulou esse oleo.... desde ontem que secaram o oléo ate agora nao deu mais.. mas não to confiante, to achando que ta vindo sim dali, como iriam derramar oleo ali no fazer a troca.... nao tem muita logica.

motorgolf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Michael AR disse:

Boa tarde, vi esses dias que na saída do cano da turbina bem abaixo onde tem a presilha que fixa o cano... tinha oleo em um parafuso de uma outra peça que fica por ali, dai fui na VW e o cara me falou que esse oléo deve ter acumulado ali naquele parafuso quando foi feito a revisao, ou seja derramaram um poco ali sem querer, sendo que é do outro lado de onde é colocado o oléo, o cara me falo que nesse cano da turbina só sai ar, que por ali nao pode ter vindo oléo, dai ele secou e estou monitorando isso, mas o mecanico nao me passou confiança, alguem ja passo por isso??? ou seja de ter oléo nessa saida do cano, na figura em anexo eu mostro onde é que acumulou esse oleo.... desde ontem que secaram o oléo ate agora nao deu mais.. mas não to confiante, to achando que ta vindo sim dali, como iriam derramar oleo ali no fazer a troca.... nao tem muita logica.

motorgolf.jpg

O lugar que você apontou nessa figura, é o corpo da borboleta.

Realmente nesse cano só deve vir ar pro motor, a não ser que tenha algum problema de vedação do oleo da turbina. Mas aí seu carro estaria fumando igual fogão a lenha.

Sobre derramar oleo. Bom você ja sabe que os Mexanicos das CSS não são lá aquelas coisas, pode ser que quando ele colocou oleo no seu carro, ele deixou lambuzar  ou mesmo deixou cair alguma gota enquanto estava retirando o frasco do oleo.

No mais, continue monitorando, se começar a aparecer mais marcas de oleo, leve para a CSS.

Abraços.

Link para o comentário

o oleo tava acumulado no parafuso que fixa essa peça abaixo da seta, e esse parafuso fica abaixo da presilha que engata esse cano da turbina, caso viesse oleo por esse cano realmente pingaria em cima desse parafuso que prende essa peça que esta abaixo da flexa que marquei. Ele conferiu o oleo e tava tudo no nivel, pode mesmo ser lamabança deles no trocar o oleo.. mas é estranho, pois o local onde o oleo é colocado fica do outro lado... mas vai saber.. pode ser como vc falou....abraço!

Link para o comentário

2 minutos atrás, Michael AR disse:

o oleo tava acumulado no parafuso que fixa essa peça abaixo da seta, e esse parafuso fica abaixo da presilha que engata esse cano da turbina, caso viesse oleo por esse cano realmente pingaria em cima desse parafuso que prende essa peça que esta abaixo da flexa que marquei. Ele conferiu o oleo e tava tudo no nivel, pode mesmo ser lamabança deles no trocar o oleo.. mas é estranho, pois o local onde o oleo é colocado fica do outro lado... mas vai saber.. pode ser como vc falou....abraço!

O correto é você ir acompanhando pra ver se não forma novamente um acumulo de oleo.

Que eu saiba, no corpo de borboleta, não passa óleo, mas vi em alguns carros senão me engano no Vectra, que passa a agua do arrefecimento no corpo da borboleta para ajudar a refrigeração.

Abraços!

Link para o comentário

pois é mas tinha um poco acumulado no parafuso, esse parafuso tem uma cabeça funda, tipo tinha oleo dentro dessa cabeça do parafuso, pode ser ate que derramou, mas não tava apenas lambusado, tinha acumulo de oleo.... foi bem secado, hoje de meio dia olhei e ta tudo certinho.. nao tem nada de oleo... mas achei estranho isso, pq se pingo foi bastante.... 

Link para o comentário

Se vc visse rastro de óleo dentro da borboleta ou na tubulação da admissão, ele pode estar vindo do respiro do cárter. Eh normal acumular óleo e sujeita na TBI por conta desse respiro. Mas externamente a TBI não faz sentido nenhum, a não ser que realmente derramaram esse óleo aí.

Na TBI não faz sentido passar óleo por dentro dela, o único fluido que normalmente passa eh fluido de arrefecimento, para manter a borboleta aquecida e não correr o risco de acumular gelo na TBI e travar ela. Aqui no Brasil eh até normal isolar a tubulação de água da borboleta e manter a admissão mais fria e ganhar um tiquinho de potência com isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário