Troca de bateria, qual comprar?

Recommended Posts

Fala galera!

Seguinte, hoje, pela segunda vez parei no semáforo o star-stop "acionou" e quando fui acelerar o carro morreu, tive que virar a chave novamente para ligar o carro, por segurança desativei o sistema para não correr o risco do carro morrer e não ligar mais.

Tenho um highline MT alemão 14/14, com 28 mil Km, e está com a bateria original, uma Exide 12 V 59AH 640Am da Espanha, creio que este problema do start-stop seja bateria no fim de vida, portanto gostaria de sugestões de qual bateria comprar, o preço e onde sugerem? fácil acesso a São Paulo e Campinas, sou de Jundiaí.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, arq.rafacouto disse:

Fala galera!

Seguinte, hoje, pela segunda vez parei no semáforo o star-stop "acionou" e quando fui acelerar o carro morreu, tive que virar a chave novamente para ligar o carro, por segurança desativei o sistema para não correr o risco do carro morrer e não ligar mais.

Tenho um highline MT alemão 14/14, com 28 mil Km, e está com a bateria original, uma Exide 12 V 59AH 640Am da Espanha, creio que este problema do start-stop seja bateria no fim de vida, portanto gostaria de sugestões de qual bateria comprar, o preço e onde sugerem? fácil acesso a São Paulo e Campinas, sou de Jundiaí.

Agradeço a ajuda!

Eu comprei uma Moura M 70 KD na quarta-feira e hj levei ele pra fazer a 5ª revisão. Conversando com a consultora sobre a garantia, primeiro ela veio com o papo de 1 ano. Como eu insisti e falei que no meu manual não mensionava a bateria, ela disse que já trocaram bateria no 0800, mas eu teria que deixar o carro pra eles consultarem a fábrica. Quando contei o que havia ocorrido comigo, ela até perguntou pq eu não tinha chamado alguém da css pra ir ver o carro. Não sei se ela só falou isso pq eu já troquei a bateria por conta própria e levei o carro. mas eu acho que eles estão melhorando mesmo o atendimento.  Espero não mudar de opinião.

Link para o comentário

Agradeço a indicação e informação chrisarec! Eu tenho que fazer minha revisão daqui duas semanas, vou tentar antecipa-la e conversar na concessionaria. De toda forma estou desligando o star-stop, e o carro não está demonstrando nenhum problema com a bateria.Liguei em uma loja e eles indicaram esta moura que você indicou ou uma da Delco, provavelmente compre a Moura também, fica complicado para mim deixar o carro de 2 a 3 dias na concessionaria. Assim que tiver novidades eu informo.

Link para o comentário

Se o carro morre depois de ligado então não é a bateria, pois o carro não depende da bateria quando o motor está funcionando, a energia elétrica vem do alternador. Se fosse bateria, vc não conseguiria ligar de novo depois de morrer. Pode ser gasolina ruim, andou mudando de posto?

Link para o comentário

• 1 year later...

Boa noite!

Sou o segundo dono de um golf TSI alemão 2014  e vi um vídeo sobre a troca de bateria muito bem explicado no youtube.Para um bom funcionamento de todos componentes seria interessante comprar a que vem original de fabrica e depois ser configurada por um scanner da própria concessionaria .A bateria custa em torno de R$1.400,00 ,pelo menos aqui em Porto Alegre onde eu resido.Quanto ao valor para realizar o scaner varia de cada concessionaria.

Link para o comentário

Boa noite @Matheus meza,

respeito o seu ponto de vista, mas discordo.

* Primeiro; Esse assunto de reconfigurar o sistema por um scanner em Ccs, é balela!

* Segundo; Temos muitos confrades aqui no clube que estão usando baterias com preços na casa do 1/3 desse aí em cima. Claro que, não é do mesmo naipe das que veem de fábrica. Mas tem atendido todos que colocaram a contento. Essa bateria de quase um salário e meio, é mais preciosismo. Quando a bateria vai para o vinagre dentro da garantia, a maioria dos Ccs tem colocado uma idêntica. Quando não cobre, o proprietário  coloca bateria "normal". E olha que temos parceiros aqui quer roda mais com o carro do que tramela. E zero de problemas.

Link para o comentário

• 2 months later...
Em 08/07/2016 at 1:19 PM, chrisarec disse:

Eu comprei uma Moura M 70 KD na quarta-feira e hj levei ele pra fazer a 5ª revisão. Conversando com a consultora sobre a garantia, primeiro ela veio com o papo de 1 ano. Como eu insisti e falei que no meu manual não mensionava a bateria, ela disse que já trocaram bateria no 0800, mas eu teria que deixar o carro pra eles consultarem a fábrica. Quando contei o que havia ocorrido comigo, ela até perguntou pq eu não tinha chamado alguém da css pra ir ver o carro. Não sei se ela só falou isso pq eu já troquei a bateria por conta própria e levei o carro. mas eu acho que eles estão melhorando mesmo o atendimento.  Espero não mudar de opinião.

Sabe dizer a especificação?

A minha original também é uma Exide 12v 59AH 640Am. Na data de hoje na CC VW Recreio no Rio de jaJaneiro, custa R$ 1.500,00.

Link para o comentário

1 hora atrás, Mauro Halfmman disse:

Sabe dizer a especificação?

Dando uma pesquisada rápida, achei isso aqui:

Especificações Técnicas:

Modelo: Bateria Moura 70Ah ( Amperes )  - M70KD / M70KE
Tensão: 12V
C20 : 70Ah
RC 25: 115 min
CCA -18ºC:
500
Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 282 x 175 x 175mm

A minha está no carro há quase 2 anos sem problema algum, apesar do CCA menor do que a original.

Link para o comentário

Pessoal... no meu gti antigo mexicano, a bateria original foi para o "pau". Ela era uma varta de 69 amperes. Acabei indo na revenda para tentar acionar a garantia, mas teria que deixar o carro uma semana. So que nao tenho como deixar 1 semana. Acabei desistindo, e coloquei uma bateria nova ACDELCO de 75 amperes. Como nao uso o start stop... to tranquilo. Acabei colocando uma de 75 amperes em vez de uma 69 amperes, por ser mais forte e tal...

Mas semana passada fui com minha tia levar a audi q3 dela para revisao, e ela comentou que uma vez ela teve problema com a bateria e tal...

Ai comentei com o consultor da audi, que fiz essa trocar da minha bateria... uma de 69 por uma de 75 A. Aí ele me disse que nao sabe se adianta colocar uma mais forte, porque tem que ver se o alternador consegue carregar.

Entao fica perguntar.... tem como saber qual a capacidade que o alternador consegue carregar? Porque senao nao adianta colocar uma bateria mais forte. Porque dai ele nunca vai conseguir carregar uma de 75 ou mais amper.

Link para o comentário