Dúvidas sobre o Golf


JRS

Recommended Posts

Olá,

Comprei um Golf Highline 1.4 DSG 14/15 (mexicano), é meu primeiro carro com câmbio DSG e sistema start/stop, tenho algumas dúvidas em relação a isso e acredito que vocês podem me ajudar:

 

1. Acho meio estranho a forma como o câmbio funciona quando estou manobrando, não sei se é a característica do câmbio, meus outros carros eram automáticos, esse é automatizado, então não tenho certeza se o comportamento está certo ou meu carro tem algum defeito. Explico: para manobrar eu geralmente não uso o acelerador, vou "segurando" o carro no freio, mas no Golf isso parece mais complicado, pois quando vou aliviando o pé do acelerador o carro começa a andar, assim q pressiono o freio para reduzir um pouco a velocidade (não parar), sinto que parece que a marcha é desengatada (a impressão é como se a embreagem foi apertada), então começo a soltar um pouco o freio e o carro começa a andar novamente, como quero q ele vá mais lentamente aperto novamente um pouco o freio e o processo se repete, o carro para de andar... Isso é normal? No automático parece que o carro sempre está tentando andar e precisamos segurar no freio, no automatizado parece q demora um tempo mínimo entre você soltar o freio e ele "soltar a embreagem", tanto é que com o carro freiado e totalmente parado trocar entre a posição D e N não tem efeito algum enquanto o pé está no freio, no automático você sente q o giro cai pouca coisa e o carro começa a fazer força pra andar quando se passa do N para o D.

 

2. Quando paro o carro totalmente e o start/stop entra em ação desligando o motor, logo depois do motor desligar sinto uma vibração bem leve de quando o motor apaga, não é nada que incomode, mas existe essa vibração que denuncia que o motor foi desligado, gostaria de saber se isso também ocorre com vocês ou é totalmente imperceptível que o motor desligou.

 

Por enquanto são essas as dúvidas, no mais estou gostando bastante do carro, só acho que o isolamento acústico poderia ser um pouquinho melhor, no meu carro anterior (Tiguan), o barulho de rodagem era bem mais baixo.

 

Obrigado e desculpa a postagem longa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, JRS disse:

Olá,

Comprei um Golf Highline 1.4 DSG 14/15 (mexicano), é meu primeiro carro com câmbio DSG e sistema start/stop, tenho algumas dúvidas em relação a isso e acredito que vocês podem me ajudar:

 

1. Acho meio estranho a forma como o câmbio funciona quando estou manobrando, não sei se é a característica do câmbio, meus outros carros eram automáticos, esse é automatizado, então não tenho certeza se o comportamento está certo ou meu carro tem algum defeito. Explico: para manobrar eu geralmente não uso o acelerador, vou "segurando" o carro no freio, mas no Golf isso parece mais complicado, pois quando vou aliviando o pé do acelerador o carro começa a andar, assim q pressiono o freio para reduzir um pouco a velocidade (não parar), sinto que parece que a marcha é desengatada (a impressão é como se a embreagem foi apertada), então começo a soltar um pouco o freio e o carro começa a andar novamente, como quero q ele vá mais lentamente aperto novamente um pouco o freio e o processo se repete, o carro para de andar... Isso é normal? No automático parece que o carro sempre está tentando andar e precisamos segurar no freio, no automatizado parece q demora um tempo mínimo entre você soltar o freio e ele "soltar a embreagem", tanto é que com o carro freiado e totalmente parado trocar entre a posição D e N não tem efeito algum enquanto o pé está no freio, no automático você sente q o giro cai pouca coisa e o carro começa a fazer força pra andar quando se passa do N para o D.

 

2. Quando paro o carro totalmente e o start/stop entra em ação desligando o motor, logo depois do motor desligar sinto uma vibração bem leve de quando o motor apaga, não é nada que incomode, mas existe essa vibração que denuncia que o motor foi desligado, gostaria de saber se isso também ocorre com vocês ou é totalmente imperceptível que o motor desligou.

 

Por enquanto são essas as dúvidas, no mais estou gostando bastante do carro, só acho que o isolamento acústico poderia ser um pouquinho melhor, no meu carro anterior (Tiguan), o barulho de rodagem era bem mais baixo.

 

Obrigado e desculpa a postagem longa :)

Todos esses sintomas que você falou sobre o seu DSG são realmente normais.

o DSG nada mais é que um Cambio Manual e que foi automatizado. A dupla embreagem é tão somente o ápice da "bagaça".

Ele realmente tem esse pequeno delay quando vc tira o pé do freio pra ele andar, pois a embreagem ainda não esta acoplada. Na hora de pisar no freio, seria a mesma coisa.

Nesse motor, há uma bomba elétrica do liquido de arrefecimento da turbina. Ela funciona sempre quando o motor está em determinada temperatura e ele é desligado. O pessoal sempre fala de um zumbido. Sobre a vibração, eu não uso o start/stop, mas quando desligo o carro, ele dá uma leve balançada sim. No mais acho que é normal.

Duvida é só dizer!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...