Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

comprei a pouco tempo um Golf mk7 e ainda tenho muitas dúvidas.

Uma delas é que no meu computador de bordo aparece a mensagem: "sem recepcao de gps" quando ligo o navegador discovere media. E assim o navegador não consegue achar minha localização.

O que posso fazer?

Alguem pode me ajudar aí?

vlw.

Postado

Olá pessoal,

comprei a pouco tempo um Golf mk7 e ainda tenho muitas dúvidas.

Uma delas é que no meu computador de bordo aparece a mensagem: "sem recepcao de gps" quando ligo o navegador discovere media. E assim o navegador não consegue achar minha localização.

O que posso fazer?

Alguem pode me ajudar aí?

vlw.

Olá! Seja bem vindo ao fórum!

Se o seu carro for novo, fique com ele ligado, na tela do GPS, em um lugar aberto e em dia ensolarado e aguarde de 5 a 10 minutos com o carro PARADO. Se ainda assim não pegar, leve na CSS. A antena do GPS pode estar desconectada.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
15 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Dreyton, se vc instalou insulfilm no pára-brisas, talvez esteja bloqueando o sinal. Isso acontece especialmente nos filmes que dizem impedir boa parte do calor.

Meu amigo boa ideia, senão me engano a antena do GPS fica na mesma antena do radio, a tubarão... ;)

Não se onde li também, mas vi também que o compartimento que fica ao lado da entrada AMI, funciona como uma antena para o celular, através da antena externa do carro. Mas não sei se é verdade isso.

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, tsi_higor disse:

Sinal do GPS vem pela antena "tubarão" e a do rádio esta no vidro traseiro. Pode ver que os carros que não tem GPS vem sem a antena "tubarão"

Verdade, esqueci desse ponto...

Agora, onde fica essa antena no vidro traseiro???

Postado
9 minutos atrás, sobrinho disse:

Fala moçada!

Quando eu li  a literatura de bordo, a antena de recepção da RÁDIA pode tá em até três(se não me falhe a memória) lugares distintos.

A antena para a recepção do rádio para aparelhos de rádio ou de navegação instalados de fábrica pode ser instalada em diversos locais do veículo:
● No lado interno do vidro traseiro, junto ao desembaçador do vidro traseiro,
● na parte interna dos vidros laterais traseiros,
● no lado interno do para-brisa,
● sobre o teto do veículo.
As antenas no lado interno dos vidros são reconhecidas por fios finos.

Página 330 do manual, item Recepção do rádio e antena

Postado
45 minutos atrás, Laurence disse:

A antena para a recepção do rádio para aparelhos de rádio ou de navegação instalados de fábrica pode ser instalada em diversos locais do veículo:
● No lado interno do vidro traseiro, junto ao desembaçador do vidro traseiro,
● na parte interna dos vidros laterais traseiros,
● no lado interno do para-brisa,
● sobre o teto do veículo.
As antenas no lado interno dos vidros são reconhecidas por fios finos.

Página 330 do manual, item Recepção do rádio e antena

Verdade. Mas respondendo ao @Dreyton, como o @anghinoni1982 falou, o GPS é sempre a tubarão.

Abraço

Postado
22 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Não sabia. Achava que o GPS recepcionasse o sinal pelo próprio aparelho, e que a tubarão fosse "rádia".

:lol: isso me lembra do meu pai sábado passado.

Foi aniversario dele e dei de presente um JW Double Black pro veio. Ele soltou várias palavras, inclusive essa rádia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora