Lanternas traseira de led Oem no comfortiline.


Recommended Posts

Galera sou novo no forum e este é meu primeiro post espero estar postando no lugar certo.

Bom vamos lá, tenho um golf comfortiline e instalei as lanternas oem de led, porem tive que fazer algumas adaptações...

A principio tive que mandar puxar dois cabos da  lanterna externa  para a tampa levando o sinal da seta e dos freios para a lanterna da tampa , levei em um profissional da minha confiança pois teve que desmontar toda a tampa traseira e foi necessário fazer um jumper entre o pin 1 e o pin 1 e o pin 4 (uma ponte) para ativar os leds bicolor.

185d4b459d42d80f4d2aab993bc.jpg

Depois como notei que a lanterna que a lanterna ficou muito forte pois as luzes halogenas consomem mais energia sendo assim não ficou apropriado causando desconforto no transito pra quem transita atras.

Dai fui obrigado a fazer as modificações via vcds, foram feitas as seguintes modificações que peguei em um forum gringo:

ADAPTATION CHANNEL FACTORY SETTING CHANGE TO NOTES
(1)-Leuchte20BR LA71-Lasttyp 20 14 - kombinierte Blink- Bremsleuchten 35 kombinierte LED Blink-Bremsleuchten Left outer light to LED combination brake/blinker.
(6)-Leuchte20BR LA71-Dimmwert AB 20 100 100 Left outer maximum brightness.
(14)-Leuchte20BR LA71-Dimmwert EF 20 36 10 Left outer running light brightness.
(1)-Leuchte21BR RC8-Lasttyp 21 14 - kombinierte Blink- Bremsleuchten 35 kombinierte LED Blink-Bremsleuchten Right outer light to LED combination brake/blinker.
(6)-Leuchte21BR RC8-Dimmwert AB 21 100 100 Right outer maximum brightness.
(14)-Leuchte21BR RC8-Dimmwert EF 21 36 10 Right outer running light brightness.
(1)-Leuchte23SL HLC10-Lasttyp 23 9 - allgemeine Glühlampe 27W; auch H15 34 LED Bremsleuchten Left inner bulb to LED.
(6)-Leuchte23SL HLC10-Dimmwert AB 23 28 10 Left inner running light brightness.
(1)-Leuchte24SL HRA65-Lasttyp 24 9 - allgemeine Glühlampe 27W; auch H15 34 LED Bremsleuchten Right inner bulb to LED.
(6)-Leuchte24SL HRA65-Dimmwert AB 24 28 10 Right inner running light brightness.
(1)-Leuchte27NSL RC6-Lasttyp 27 36 LED low power 36 LED low power Bi-colour running light LED.(Used for side-marker lights on halogen.)
(6)-Leuchte27NSL RC6-Dimmwert AB 27 127 10 Bi-colour running light brightness to match outer light.

Consegui um  bom resultado, ficou na claridade que eu queria porem notei que ainda a parte externa da lanterna do lado do motorista aquele " U " ainda está forte, não me deixando muito feliz , 

também notei que a função, de luz de estacionamento quando para o carro e deixo a seta ligada só está funcionando justamente do lado que ficou mais forte, do outro lado não está acendendo na função de seta  (do lado traseiro direito) 

Fazendo alguns testes notei que quando deixo o carro parado com a meia luz ligado ao fechar o carro ele mantem apenas a luz do lado esquerdo aceso e apaga a outra, ou seja ficou claro que eu e meu amigo modificamos alguma coisa a mais no carro, o resto está pereito, freio, seta, ré etc...

golf.jpg

Gostaria da ajuda pra conseguir  normalizar essas duas coisas a parte de fora do lado esquerdo que ainda está mais forte que o restante das lanternas e também a função de luz de estacionamento pois não está funcionando do lado direito, acredito que seja uma coisa relacionada outra.

golf3.jpg

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, babuzoio disse:

Já vi que só em site gringo vou conseguir ajuda

@babuzoio, infelizmente aqui no fórum, não são todos que fazem esses tipos de modificação no carro.

Eu mesmo, cheguei a comprar o cabo VCDS em conjuto com o meu vizinho que tem um Jetta e por enquanto vou apenas utilizar no carro dele, pois deseja ativar o rebatimento automático do retrovisor.

Muitos não fazem pelo alto valor agregado no carro. Algumas mudanças são bem vindas, mas desde que tenha conhecimento daquilo que se esta fazendo.

Pensou ligar fios invertidos, entrar em curto, por sorte existem os fusíveis, mas e a dor de cabeça?

Voltando ao seu tópico, se alguma pessoa aqui do fórum tivesse o conhecimento desse seu projeto, com certeza ele iria te ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2016 at 11:21 AM, Martin Eggers disse:

Imagino que a alteração do terceiro ou oitavo item da sua lista de alterações no VCDS não deva ter sido gravada corretamente. Por isso a intensidade maior dos leds do lado esquerdo.

pode ser amigo, vou esperar chegar meu cabo pra tentar resolver isso. valeu a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 11 de julho de 2016 at 1:28 PM, babuzoio disse:

Galera sou novo no forum e este é meu primeiro post espero estar postando no lugar certo.

Bom vamos lá, tenho um golf comfortiline e instalei as lanternas oem de led, porem tive que fazer algumas adaptações...

A principio tive que mandar puxar dois cabos da  lanterna externa  para a tampa levando o sinal da seta e dos freios para a lanterna da tampa , levei em um profissional da minha confiança pois teve que desmontar toda a tampa traseira e foi necessário fazer um jumper entre o pin 1 e o pin 1 e o pin 4 (uma ponte) para ativar os leds bicolor.

185d4b459d42d80f4d2aab993bc.jpg

Depois como notei que a lanterna que a lanterna ficou muito forte pois as luzes halogenas consomem mais energia sendo assim não ficou apropriado causando desconforto no transito pra quem transita atras.

Dai fui obrigado a fazer as modificações via vcds, foram feitas as seguintes modificações que peguei em um forum gringo:

ADAPTATION CHANNEL FACTORY SETTING CHANGE TO NOTES
(1)-Leuchte20BR LA71-Lasttyp 20 14 - kombinierte Blink- Bremsleuchten 35 kombinierte LED Blink-Bremsleuchten Left outer light to LED combination brake/blinker.
(6)-Leuchte20BR LA71-Dimmwert AB 20 100 100 Left outer maximum brightness.
(14)-Leuchte20BR LA71-Dimmwert EF 20 36 10 Left outer running light brightness.
(1)-Leuchte21BR RC8-Lasttyp 21 14 - kombinierte Blink- Bremsleuchten 35 kombinierte LED Blink-Bremsleuchten Right outer light to LED combination brake/blinker.
(6)-Leuchte21BR RC8-Dimmwert AB 21 100 100 Right outer maximum brightness.
(14)-Leuchte21BR RC8-Dimmwert EF 21 36 10 Right outer running light brightness.
(1)-Leuchte23SL HLC10-Lasttyp 23 9 - allgemeine Glühlampe 27W; auch H15 34 LED Bremsleuchten Left inner bulb to LED.
(6)-Leuchte23SL HLC10-Dimmwert AB 23 28 10 Left inner running light brightness.
(1)-Leuchte24SL HRA65-Lasttyp 24 9 - allgemeine Glühlampe 27W; auch H15 34 LED Bremsleuchten Right inner bulb to LED.
(6)-Leuchte24SL HRA65-Dimmwert AB 24 28 10 Right inner running light brightness.
(1)-Leuchte27NSL RC6-Lasttyp 27 36 LED low power 36 LED low power Bi-colour running light LED.(Used for side-marker lights on halogen.)
(6)-Leuchte27NSL RC6-Dimmwert AB 27 127 10 Bi-colour running light brightness to match outer light.

Consegui um  bom resultado, ficou na claridade que eu queria porem notei que ainda a parte externa da lanterna do lado do motorista aquele " U " ainda está forte, não me deixando muito feliz , 

também notei que a função, de luz de estacionamento quando para o carro e deixo a seta ligada só está funcionando justamente do lado que ficou mais forte, do outro lado não está acendendo na função de seta  (do lado traseiro direito) 

Fazendo alguns testes notei que quando deixo o carro parado com a meia luz ligado ao fechar o carro ele mantem apenas a luz do lado esquerdo aceso e apaga a outra, ou seja ficou claro que eu e meu amigo modificamos alguma coisa a mais no carro, o resto está pereito, freio, seta, ré etc...

golf.jpg

Gostaria da ajuda pra conseguir  normalizar essas duas coisas a parte de fora do lado esquerdo que ainda está mais forte que o restante das lanternas e também a função de luz de estacionamento pois não está funcionando do lado direito, acredito que seja uma coisa relacionada outra.

golf3.jpg

Desde já agradeço.

 

Fala amigo, conseguiu resolver o problema? Ficou satisfeito ?Indica alguém que faça o serviço na cidade de São Paulo ? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Instalei a lanterna LED do GTI no MSI. Porém ficou um "buraco" na iluminação vermelha quando acende-se a lanterna, justamente nas duas lampadas leds dedicadas a seta. Vi que no original, essa area acende também vermelha compondo o arco de iluminação e no momento que aciona a seta ela pisca na cor laranja, voltando a ser vermelha em seguida. No meu pisca laranja e após elas se apagam. O que fazer?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a lanterna LED do GTI no MSI. Porém ficou um "buraco" na iluminação vermelha quando acende-se a lanterna, justamente nas duas lampadas leds dedicadas a seta. Vi que no original, essa area acende também vermelha compondo o arco de iluminação e no momento que aciona a seta ela pisca na cor laranja, voltando a ser vermelha em seguida. No meu pisca laranja e após elas se apagam. O que fazer?
Sem título.jpg

Opa, boa tarde.
O meu é original é só acende quando ligo a seta, claro na cor laranja...
O modelo é TSI highline 2015 (Mexicano).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa, boa tarde.
O meu é original é só acende quando ligo a seta, claro na cor laranja...
O modelo é TSI highline 2015 (Mexicano).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


No meu nao.
Fica todo vermelho e quando liga a seta ela muda de cor só naquela área.

Mexicano Exclusive.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com estes problemas também. Só que nem cheguei na metade do que vc já conseguiu resolver. Moro em Salvador e não achei eletricista qualificado neste tipo de lanterna que arrisque e assuma um dano maior caso a mesma seja avariada por ele. Gostaria muito que me desse algumas orientações. Você poderia me passar seu contato pra que eu pudesse te ligar com calma e me explicasse como fazer?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu nao.

Fica todo vermelho e quando liga a seta ela muda de cor só naquela área.

Mexicano Exclusive.

Enviado do meu Atari 2600

Como é???

Tem como mandar foto?

O meu fica assim:

12967afd9c832fbaabd869939f74f9be.jpg

GTI Exclusive Nacional

AHHH pensei que tu estava falando da seta inteira! Entendi, no caso o meu fica vermelho depois muda de cor quando da a seta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RafaelR disse:

Como é???

Tem como mandar foto?

O meu fica assim:

12967afd9c832fbaabd869939f74f9be.jpg

GTI Exclusive Nacional

AHHH pensei que tu estava falando da seta inteira! Entendi, no caso o meu fica vermelho depois muda de cor quando da a seta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso mesmo.

Farol ligado, ele fica aceso igual dessa foto, quando dá seta, aquela parte que ficar vermelho do farol, muda para a cor da seta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2017 at 7:29 PM, Bruno Marques disse:

Instalei a lanterna LED do GTI no MSI. Porém ficou um "buraco" na iluminação vermelha quando acende-se a lanterna, justamente nas duas lampadas leds dedicadas a seta. Vi que no original, essa area acende também vermelha compondo o arco de iluminação e no momento que aciona a seta ela pisca na cor laranja, voltando a ser vermelha em seguida. No meu pisca laranja e após elas se apagam. O que fazer?

Sem título.jpg

Jovem, você precisa juntar os pinos 1 e 4 do conector externo.

Veja neste link: https://www.dropbox.com/s/gm8d8r3jmzegg7d/ESCRITO FAROS LED GOLF MK7 FORO.docx?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
Em 17/02/2017 at 7:29 PM, Bruno Marques disse:

Instalei a lanterna LED do GTI no MSI. Porém ficou um "buraco" na iluminação vermelha quando acende-se a lanterna, justamente nas duas lampadas leds dedicadas a seta. Vi que no original, essa area acende também vermelha compondo o arco de iluminação e no momento que aciona a seta ela pisca na cor laranja, voltando a ser vermelha em seguida. No meu pisca laranja e após elas se apagam. O que fazer?

Sem título.jpg

Em 05/07/2017 at 10:00 AM, ViniPeres disse:

 

Não sei se ainda está em tempo, mas ai vão dois videos que ajudam bastante nas duvidas/procedimento:

 

Amigo, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 months later...

Amigos, troquei as minhas lanternas halogênicas pelas em led. A instalação foi totalmente plug and play, exceto pelo fato da seta na tampa da mala que preciso puxar um fio para ativa-las. Preciso diminuir a intensidade das luzes, alguém poderia me ajudar? Estou providenciando um cabo VAG com um amigo para fazer as adaptações, se puder me enviar um passo a passo (sou leigo no VCDS) sou grato. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 13/07/2016 at 8:55 AM, BrazucaM. disse:

Já vi que só em site gringo vou conseguir ajuda

Mexer na originalidade de um carro não dá para discutir com ninguém , ainda mais se tratando de um carro com uma alta tecnologia como o golf ,se o veículo saiu de fábrica nestas características , pergunto para que mudar e/ou mexer , quer fazer certo você leva na concessionária ou compre um golf mais novo que já tenha a lanterna de led de fábrica . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...