Transmissão no modo emergência


Recommended Posts

Tenho um golf tsi 1.0 turbo 2017/2018 automático, comprado há menos de 3 meses. Desde que o comprei, as vezes aparecia uma mensagem muito rapidamente no painel/computador de bordo falando algo sobre a transmissão, mas era tão rapido que nem dava tempo de ler. Há uns 2 dias a mensagem passou a ser mais frequente e junto dela aparecia o alerta da "exclamação" laranja no painel. No comp de bordo aparece um icone de uma engrenagem com uma excalação dentro a mensagem "Transm. na op. de emerg. Possível continuar" (foto abaixo) mas logo a mensagem sumia e tudo voltava ao normal. Ontem, fiz a besteira de deixar meu amigo dirigir o carro chapado e ele deu uma boa "forçada" na transmissão, de modo que desde hoje a mensagem no painel aparece o tempo todo, some e volta a cada minuto em média e sinto que a troca de marchas no modo automatico está dando mais tranco, o que antes era imperceptivel. Para engatar a ré o carro dá um tranco absurdo. Alguém já passou por isso e/ou sabe o que está acontecendo? Vou levar na volkw terça feira. Não achei nada sobre isso no manual nem na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Tenho um igual ao seu, com mesmo problema. 

Levei na BrasilWagen SP, identificaram um problema no interruptor da Alavanca do Cambio dia 21/09. 

To até hoje esperando a peça para cobertura em garantia. Não tem o que você faça que vá resolver. Precisa levar na CSS. Tem relato no facebook de vários carros com nosso modelo com esse problema. Na minha opinião era Recall, mas ficam esperando os donos irem e ainda são morosos.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Tenho um golf tsi 1.0 turbo 2017/2018 automático, comprado há menos de 3 meses. Desde que o comprei, as vezes aparecia uma mensagem muito rapidamente no painel/computador de bordo falando algo sobre a transmissão, mas era tão rapido que nem dava tempo de ler. Há uns 2 dias a mensagem passou a ser mais frequente e junto dela aparecia o alerta da "exclamação" laranja no painel. No comp de bordo aparece um icone de uma engrenagem com uma excalação dentro a mensagem "Transm. na op. de emerg. Possível continuar" (foto abaixo) mas logo a mensagem sumia e tudo voltava ao normal. Ontem, fiz a besteira de deixar meu amigo dirigir o carro chapado e ele deu uma boa "forçada" na transmissão, de modo que desde hoje a mensagem no painel aparece o tempo todo, some e volta a cada minuto em média e sinto que a troca de marchas no modo automatico está dando mais tranco, o que antes era imperceptivel. Para engatar a ré o carro dá um tranco absurdo. Alguém já passou por isso e/ou sabe o que está acontecendo? Vou levar na volkw terça feira. Não achei nada sobre isso no manual nem na net.
Chapado? Seu câmbio já estava com o problema anunciado e seu o amigo só adiantou o troço.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Chapado? Seu câmbio já estava com o problema anunciado e seu o amigo só adiantou o troço.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Pois é.... daqui a pouco se descobre que o carro sofreu uma chipagem marota no passado, antes de cair na mão do último proprietário. Não precisa ser nenhum gênio para perceber que havia algo de errado com o funcionamento do carro quando qualquer alerta surge no computador de bordo. Se tivesse levado numa mecânica de confiança ou rede autorizada, talvez antecipassem um diagnóstico preciso a tempo, para uma eventual correção. Que, aliás, pode ser até consequência de desgaste natural de alguma peça, em decorrência da quilometragem do veículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...