Regulagem elétrica do farol quebrada


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Olá,

Comprei a versão highline 1.4 com bi-xenon usada e depois descobri que já foi batido. A regulagem do farol do motorista parece estar quebrada, giro e ela não mexe. A CCS está pedindo 6,6k em um farol novo. Procurei para comprar na internet, mas só encontro a versão alternativa, que é diferente da original e não possui a regulagem elétrica. Aí vi algumas informações sobre o motor elétrico do farol.

Alguém sabe se é possível fazer o reparo na regulagem do farol? Ou tem ideia de que outros caminhos posso seguir para tentar resolver este problema?

Atualmente o farol não está iluminando nada, porque não foca na estrada..

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Olá,

Comprei a versão highline 1.4 com bi-xenon usada e depois descobri que já foi batido. A regulagem do farol do motorista parece estar quebrada, giro e ela não mexe. A CCS está pedindo 6,6k em um farol novo. Procurei para comprar na internet, mas só encontro a versão alternativa, que é diferente da original e não possui a regulagem elétrica. Aí vi algumas informações sobre o motor elétrico do farol.

Alguém sabe se é possível fazer o reparo na regulagem do farol? Ou tem ideia de que outros caminhos posso seguir para tentar resolver este problema?

Atualmente o farol não está iluminando nada, porque não foca na estrada..

Bom dia, Thiago.

Os faróis bi-xenon originais não podem ser regulados do interior do carro. Tem certeza de que são os faróis originais?

Não foram faróis de after market instalados pelo proprietário anterior?

Abraço

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RicW tem razão. Os bixenon do pacote exclusive não tem regulagem interna, pois impróprio carro faz a regulagem automaticamente. Provavelmente o seu carro só tem o pacote elegance e os faróis foram trocados pelo do pacote exclusive.

Todos no pacote exclusive vem com bancos de couro, o seu tem?

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Sim, é o pacote exclusive, bancos de couro (motorista com regulagem elétrica).

A regulagem que me refiro não é do interior do carro, é no próprio farol. O do passageiro você alinha normalmente, mas o do motorista está apontando para baixo e para fora. Tirei ele para trocar a lâmpada e vi que já foi quebrado (marcas de remendo). O problema é que não encontro o modelo original para comprar fora da CCS e não quero trocar os dois por um paralelo sem regulagem elétrica.

O que me aconselham a fazer nesse caso? Existe alguma forma de consertar o farol?

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59 minutos atrás, Thiago Mobilon disse:

Sim, é o pacote exclusive, bancos de couro (motorista com regulagem elétrica).

A regulagem que me refiro não é do interior do carro, é no próprio farol. O do passageiro você alinha normalmente, mas o do motorista está apontando para baixo e para fora. Tirei ele para trocar a lâmpada e vi que já foi quebrado (marcas de remendo). O problema é que não encontro o modelo original para comprar fora da CCS e não quero trocar os dois por um paralelo sem regulagem elétrica.

O que me aconselham a fazer nesse caso? Existe alguma forma de consertar o farol?

@Thiago Mobilon pelo menos no meu que é pacote exclusive, a regulagem do facho é eletrica.

Quando ligo o carro, dá pra ver o facho de luz descendo, indo pra esquerda e depois subindo.

Na roda traseira esquerda, tem esse sensor que regula a altura dos fachos de acordo com o peso do carro:

 

NgG1i4K6.jpg

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1 minuto atrás, anghinoni1982 disse:

@Thiago Mobilon pelo menos no meu que é pacote exclusive, a regulagem do facho é eletrica.

Quando ligo o carro, dá pra ver o facho de luz descendo, indo pra esquerda e depois subindo.

Na roda traseira esquerda, tem esse sensor que regula a altura dos fachos de acordo com o peso do carro:

 

NgG1i4K6.jpg

O meu também, quando liga ele sobe, desce, se mexe etc, mas li que ainda assim tem a regulagem normal que vc faz no farol (e tem realmente um espacinho pra colocar a chavinha e mexer, tanto que fiz no do passageiro).

Quando chegar em casa vou checar se esse sensor está no meu, vai ver ele está quebrado e eu nem vi..

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4 minutos atrás, Thiago Mobilon disse:

Chequei e essa peça está lá, aparentemente tudo normal.

O problema é no farol, mesmo, deve ter quebrado alguma peça lá dentro. Teria alguma forma de consertar isso? Ou onde eu encontro outro original para comprar? Na internet só encontrei o paralelo com dois Us.

Original mesmo só na CSS e você vai desembolsar uma graninha.

Ou então procurando em sites internacionais.

Encontrei o projetor pro GTI, mas acho que deve funcionar para o 1.4 Exclusive: http://www.oemxenonshop.com/Volkswagen-VW-Golf-GTI-Mk7-Original-Xenon-HID-Headligh-Ballast-D3S-Bulb-Control-Unit-Replace.html

Abraços!

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6,5k num farol é muito dinheiro... Estou pensando em ligar no seguro e ver se eles cobrem..

Eu também acho um valor obsceno, mas dificilmente o encontrará fora das css. A própria css não deve ter em estoque, terá que pedir a peça.

De repente você dá sorte de encontrar num ferro velho, mas seria muuuuita sorte.

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6,5k num farol é muito dinheiro... Estou pensando em ligar no seguro e ver se eles cobrem..

Cobre só se tiver quebrado a parte externa , com uma pedra por exemplo .

Vc tem franquia de farol ? [emoji56]

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Em 13/07/2016 at 2:30 PM, Thiago Mobilon disse:

Sim, é o pacote exclusive, bancos de couro (motorista com regulagem elétrica).

A regulagem que me refiro não é do interior do carro, é no próprio farol. O do passageiro você alinha normalmente, mas o do motorista está apontando para baixo e para fora. Tirei ele para trocar a lâmpada e vi que já foi quebrado (marcas de remendo). O problema é que não encontro o modelo original para comprar fora da CCS e não quero trocar os dois por um paralelo sem regulagem elétrica.

O que me aconselham a fazer nesse caso? Existe alguma forma de consertar o farol?

o seu nao é exclusive, o seu deve ser o prremium pois tem o banco eletrico, o exclusive vem com couro mas o banco nao é o eletrico

quanto a este farol, ja tentou procurar no ML mas nao nas peças, procure por sucata de golf em veiculos a venda, tem uns ferros velhos que colocam a foto de carros detonados recuperados de seguradoras que vendem as peças separadas, da uma pesquisada e pergunte no campo de perguntas

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Consegui arrumar o farol hoje. Aparentemente tinha alguma buchinha solta lá dentro, mas o motor ainda funcionava. Levei em um lugar especializado em farols e o rapaz cobrou 70 reais pelo serviço. [emoji3]

Excelente!

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15 horas atrás, Thiago Mobilon disse:

Consegui arrumar o farol hoje. Aparentemente tinha alguma buchinha solta lá dentro, mas o motor ainda funcionava. Levei em um lugar especializado em farols e o rapaz cobrou 70 reais pelo serviço. :D

Bom, ja que você economizou 6k reais, poderia pagar um churras pros manos aqui do fórum! :lol::lol::lol:

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